Rubi de Sangue

Rubi de Sangue Jas Silva

Resenhas - Rubi de Sangue

Carolina 13/03/2022

Ainda estou amadurecendo meus sentimentos, do quanto amo e odeio tudo que se passa nessas paginas.
O bom e velho clichê, do cara mais velho com 'pudor' de ficar com uma menina novinha, porque a viu crescer, é no minimo inusitado em um livro de máfia.
Mas o cabo de guerra entre os dois, a luta contra os próprios sentimentos, o medo de se entregar a um sentimento tão avassalador, que se torna maior que tudo e todos a sua volta, e ate de si mesmo, os devora.
Você fica buscando entender se amor insano e viceral vem do desejo, da quimica, do encaixe, ou o contrário.
A forma como a vida se impõe, os separando, os testando, quebra o coração
A maneira como eles lutam pelo que sentem, se entregam a vida, aos desejos e objetivos é forte e inspirador.
O que mais me encantou no Javier, é ele ser seguro o bastante para expor e se fazer vulnerável perante o mundo, ao falar abertamente da importância da Celeste na vida dele. O que te apaixona nesse livro, é o amor puro dos dois, em meio a um mundo caótico, podre, corrupto e violento. E o Javier luta contra a sorte, o mundo e até mesmo contra Celeste, pelo direito de viver esse amor.
Acho interessante o fato da mocinha, nao ser uma mocinha. É muito honesto, uma menina que nasceu em meio ao caos, drogas, agressividade e violência, ser alguem talhada e moldada para isso, e não uma alma pura incapaz de uma violência.
São tantos plots nesse romance, que você se desgasta tanto quantos os personagens.
Javier é o "carinhoso"
"Celeste" bom... espontânea, emocional, um anjo da morte.

Gillvanya 13/03/2022

? Rubi de Sangue
EU VIREI CADELINHA DA JASS SILVA!!

SIMM! Eu amei o Jav desde o primeiro volume e quando eu descobri que tinha um spin-off dele eu simplesmente fiquei louca pra ler e fiz isso assim que finalizei Sangue Real. Ao contrário do primeiro volume eu não me senti em nenhum momento sufocada ou com raiva dos personagens principais, eu só me via me apaixonando mais ainda por Javier e torcendo pra dar tudo certo no final.

A história é incrível, as emboscadas, a quantia de coisas que acontece, nunca deixando de ter algo de interessante pra vir a tona, o amor de Jav que ele deixou mais evidente ainda depois da sua volta só me fez ficar mais ainda admirada. Quanto a Celeste, QUE MULHER!!! Eu amei essa garota como não consegui amar a mãe dela, Celeste tem a minha admiração e devoção, sério é o tipo de mulher que chama a minha atenção e eu me apaixonei por ela que a única coisa que penso é em ter uma dessas pra ser minha namorada, e com certeza Jav não mentia quando dizia que bastava olhar pra ela que ficava duro porque comigo foi do mesmo jeito. Na verdade com os dois foi assim, esses dois fizeram eu sentir coisas que nunca achei possível sentir ao ler um livro.

Se tivesse mil estrelas eu daria um Milão pra essa obra de arte que não entendi o que faz longe do museu. Gente leiam, e sim eu quero ele na minha instante de livros pra ontem.

Eu amo esse livro Mil milhões!

Marjory.Vargas 12/03/2022

“Eu amo que entre nós dois seja assim. Ameaç@s de mort3 e 0rgam0s intermináveis... Senti falta do seu cheiro, princesa. Do seu gosto. De olhar dentro dos seus olhos e saber que é minha.”

⚠ Leiam a nota da autora, pois há muitos gatilhos na obra. ISSO É UM DARK ROMANCE!

O que dizer desse livro? Jas arrasou mais uma vez, entregando uma das melhores histórias que li ultimamente.

Eu fiquei uma meia hora aqui tentando fazer uma resenha pra esse livro, mas simplesmente me faltam palavras. Rubi de sangue é tudo e um pouco mais.

Temos uma protagonista maravilhosa (e não podia ser diferente, sendo filha de quem é) que está disposta a tudo para mostrar aos inimigos que é a ela quem devem temer.

Temos um protagonista totalmente cad3linha, por mais que tenha a pose de machão pra todos. Javier se vê facilmente rendido por Celeste, e o caos que ele vai instaurar pra ter a mulher “dele” ao seu lado vai abalar o México.

Vou dizer que, assim que eu soube do spin-off, a cena que eu mais queria ler era de quando o Santiago descobrisse que o seu braço direito estava de rolo com a filha dele. E olha, que cena!! O nervoso que me deu, e o desfecho final acabaram comigo. Aliás, a primeira parte do livro já acaba total com a gente. Aquele capítulo 7, devastador.

E da segunda parte em diante, o caos está instalado. É raiva, amor, ódio, t3são, briga, explosões, traições, cintadas - opa, essa referência é só pra quem leu 🤭

Sem contar que Jas, além de criar toda aquela trama entre os protagonistas, mexeu com meu Santi, e eu tava ficando nervosa já, que a segunda parte estava chegando ao final e nada de salvarem ele!!! Mas, como ela é maravilhosa, deu tudo certo ao final.

É recomendável ler Sangue Real antes de ler Rubi de Sangue.

Vi.cris 12/03/2022

Celeste rainha
Olha não esperava menos, Celeste é o Verdeiro furacão, super decidida mas ao mesmo tempo frágil. Amei o amor deles, o fogo entre os dois então. Livro perfeito.

Bianca.vigevani 11/03/2022

Sabe quando você acaba um livro é já quer ler tudo de novo!?
Li o livro assim que saiu e agora, semanas depois, ainda não digeri completamente essa história fantástica!!!
O que esperar depois de sangue real, conhecendo os pais da Diaba e o quão Mara Javier foi antes!? As expectativas estavam altissimas e todas foram ultrapassadas!

A história é dividida em 3 partes e cada parte um tombo completamente diferente... choramos, sorrimos, torcemos, crescemos, amadurecendo, rezamos, ficamos aflitos, enfim, sentimos e sentimos muito de tudo!
Ameiii

Luzi 11/03/2022

Rubi de Sangue é uma Spin off de Sangue Real. E mais uma vez aqui a Jas nos tomba com uma história de amor improvável, vencendo os conflitos familiares e até mesmo a morte.

Santiago e Manoela tiveram duas filhas, a Celeste e Mabel. Uma totalmente diferente da outra, porém elas se completam, enquanto a Mabel sonha em fugir desse mundo da máfia, a Celeste quer ser a Rainha, quer herdar a soberania do pai. Confesso que no início já conhecendo o sangue quente dos Salvatores, esperava uma Celeste mais fogo nos olhos, porém tem todo um processo e ocorre uma guinada de chave que fazem as coisas acontecerem, e por mais que seja algo trágico aos poucos dá para perceber o quão é necessário.

A Celeste nutre um amor impossível, além de ser mais velho, é o braço direito do seu pai, o Javier. Agora só imagina a confusão quando o Santiago descobre esse amor, pois é, não dava para vim nada de bom.

Com uma passagem de três anos, começamos a conhecer a verdadeira Celeste Salvatore, devota de Santa Muerte e sem medo nenhum do perigo. Ela aos poucos vai mostrando para que veio, que é justamente assumir o controle da máfia mexicana.

Junto a isso um amor que ressurge das cinzas e volta para pegar o que é seu, em meio a uma guerra de poder Javier vem atras de vingança e de recuperar o seu amor, nem que para isso, ele tenha que sequestrar ela.

Uma história com amor, guerra, sangue, orgulho e muita sedução.

Valeska.Souza 11/03/2022

Tiro, porrada e bomba
Esse spin-off, é simples a salvação da primeira história!
Muito bem desenvolvido, uma história super cativante e que não deixa a desejar....

Larissa Guedes 07/03/2022

Rubi de Sangue
Cada capítulo foi um surto. História bem escrita, um romance intenso, com temática sobre cartel, abordando violência, diferença de idade , fidelidade e hierarquia. Os personagens principais foram muito bem construídos. Recomendo a leitura, foi uma surpresa a cada capítulo, me vi presa do início ao fim torcendo por Celeste e Javier.

Cielle 07/03/2022

Essa é uma continuação, mas diferente de sangue real que conta a estória de Santiago e Manuela, esse conta a da filha deles, Celeste e Javier!

Celeste sempre conviveu com Javier entre tapas e beijos desde quando era criança, mas somente quando estava entrando na fase adulta que os sentimentos mudaram, ela o provoca e o incentiva. Sempre que os pais dela estão fora de casa, Javier é o responsável pela casa e pela segurança dela e da sua irmã. Mas como a "boa" menina que ela é, ela nunca obedece, sempre dá um jeito de fugir e ir para baladas e festas com um amigo próximo. Mas em um dia, umas dessas saídas termina em tragédia, e sucede a várias outras!

Javier é um homem centrado nas suas tarefas, mas Celeste o tira do sério, ela não ajuda ele a cumprir o seu trabalho, que é a segurança da herdeira de um dos maiores cartéis da máfia. Justamente nos dias que ele não está perto é que ela aproveita para aprontar. Mas depois de uma das maiores tragédias na família, Javier e Celeste se aproximam mais ainda. Porém, por uma enrascada, Santiago acaba descobrindo os segredos de Javier.

Assim como sangue real, rubi de sangue também foi uma leitura bem intensa, onde os acontecimentos foram surpreendentes. Muitas cenas eu não estava esperando, mas a leitura fluiu muito bem, deu pra ter um entendimento da estória. Maravilhosoooooo demais! Recomendo, mas antes da leitura, nunca esqueçam de ler a nota da autora.

Rafaelly Monike 07/03/2022

UAU
Queria ser boa o suficiente com resenhas para poder passar tudo o que senti com essa leitura. Foi intenso demais, perturbador, problemático e envolvente. Javier é louco, quente e encrenca, no entanto, Celeste também não fica atrás. Confesso que li com medo do que veria na história, mas tenho que admitir que foi melhor assim, já que mergulhei com receio e fui surpreendida. Passei pano? Sim! A história foi boa do começo ao fim, as cenas hots foram adicionais e o casal... bem, o problemático mais insano que conheci.

Ixxmille 06/03/2022

Romeu e Julieta, sem o final deprimente
O que foi esse livro? Eu tô até agora sem reação. Chorei, gritei, surtei, fiquei feliz, dei risada, um misto de sentimentos que só a Jas consegue trazer à tona. Confesso que eu estava com o pé atrás pois sou muito apegada ao Santi e a Manoela e queria mais deles, mas Javier e Celeste não decepcionaram.
Esse casal conseguiu ser mais doentio, apaixonado, violento do que eu pensava ser possível. Super bem desenvolvidos, assim como a história toda. Os hots então? Pegando fogo, a cena do cinto me tirou de órbita!
No geral, não gosto de plot com gravidez, mas pela segunda vez a autora mostrando que sabe fazer e não deixa clichê. Eu adoraria ver mais um spin off do Leon e do Nero. Livro incrível e que só aumentou o nível, ansiosa pra ler mais obras.

Vitoria 06/03/2022

Certamente meu livro preferido, não tenho nem palavrassssss. Só leiam ele pelo amor de Deus. A história é maravilhosa.

Vi 06/03/2022

Estupendo
Maravilhoso, sensacional. Se você achou Sangue Real top, Rubi de Sangue vai redefinir seus conceitos!
Liv 06/03/2022minha estante
muito booom, melhor que o 1

Sá_Taira 06/03/2022

Aí que dilicia
Gente esse livro me deixou completamente de quatro pra ele.Celeste e Javier incendeiam o livro do começo ao fim

Duda ð 04/03/2022

É... Sendo bem sincera, eu esperava mais. Comecei a leitura com tanta expectativa e acabei bem frustada. Tiveram algumas cenas que realmente mexeram comigo, por isso as três estrelas, mas no geral, não me agradou tanto. Foi interessante conhecer esse outro lado do Javier, mas quanto à Celeste, não consegui me apegar nenhum pouco à personagem :(