Pela Primeira Vez

Pela Primeira Vez Sarah, A

Resenhas - Pela Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4 | 5

genyfr 12/12/2022

Nem toda palpitação era problema no coração
Uma leitura de tocar o coração, tem uma linguagem mais juvenil e com pontos de comédia. É super rapidinho de ler, tanto que terminei em um finde semana.

O livro mostra como os erros são importantes e fazem parte da nossa evolução, do modo que aprendemos com eles para crescer. Cada personagem tem uma própria história, e isso é bem mostrado no livro. Os detalhes sobre a vida de cada um e o motivo dos problemas deixa a história mais real ainda. São pequenos detalhes que fazem muita diferença!

Simplesmente amo o Yohan e o Jiwon?

@Linacoimbra 05/12/2022

Esse livro é tão doce, desde muito novo yohan vivia apenas em hospitais, devido o problema de seu coração, mas uma fatalidade lhe concedeu a oportunidade de então viver, e foi assim que conheceu jiwon o amigo de seu doador, a história de amor deles foi leve, no início jiwon não quis manter contato pois ele idealizada seu amigo em yohan, mas quando chegou a hora de realmente se conhecerem tudo aconteceu de forma leve. É um livro que te prende do início ao fim.

Luiza.Kriegler 04/11/2022

Um livro muito fofo, o romance se desenrola de forma rápida inicialmente, mas depois vem muito ensinamentos sobre relacionamentos, eles se respeitam muito e é bom ver o quanto eles amadurecem com o decorrer da história

dantezawn 25/10/2022

Pela primeira vez...
Pela primeira vez é uma história tocante sobre superação, descobertas, entre tantos questões que vemos sendo abordadas ao longo do livro. Gostei muito do livro e me conectei com os protagonista, em muitos momentos me identifiquei MUITO, de formas boas e ruins, ao ponto de me deixar pensativo por bastante tempo.

Eu me emocionei muito com a história, como a autora tratou dos assuntos com total cuidado e desenvolveu pontos sensíveis de uma forma bastante compreensível. Principalmente a relação do Jiwon e o Yohan, é perceptível como quase todas as situações ruins que passaram poderiam ter sido evitadas ou amenizadas com conversas e o quanto a falta de comunicação é tão prejucial. Compreendi na maior parte do tempo, levo em consideração a forma que os personagens lidavam, todo o acontecimento desde o começo e que foram situações necessárias pois mostra todo processo de como relações saudáveis são construídas, com maturidade, conversas, responsabilidade emocional, conseguiram evoluir e lutar um pelo outro.

E não podendo deixar de citar que achei incrível como o título faz realmente sentido a jornada do Yohan, acompanhamos várias primeiras vezes dele para muitas coisas na vida da qual ele não tinha vivenciado e passa ter suas experiências após a saída do hospital.

Mas, confesso que esperava mais do final, tinham muitas coisas para acontecer e vários momentos para serem explicados com mais detalhes. Depois do capítulo narrado pelo Jiwon, os acontecimentos foram sendo contados com mais rapidez e isso me deixou um tanto decepcionado.

Mas é uma leitura que recomendo, tem uma história bonita e que toca de várias formas, valeu a pena!!

Lizandra.Mirelle 21/10/2022

Aquele romance fofo e clichê
Esse livro tem tudo que um romance fofo precisa pra deixar a gente de coração quente, chorar um pouco e depois vibrar pelos personagens principais.
Foi lindo ler e acompanhar a história de Yohan e Jiwon, como as primeiras vezes são sempre importantes e marcantes em nossas vidas.
Como o amor (nas suas diversas formas) é algo divino e que é de extrema importância em nossa vida.
Recomendo a leitura!

Nathan.Bessa 19/10/2022

Fofo ao extremo, prometeu e entregou!
Esse livro foi intenso de tantas maneiras e ainda assim bastante leve. Eu acabei de lê-lo a poucos instantes e não consigo descrever o mix de sensações que passa pela minha cabeça. O que eu digo com convicção é: Valeu muito a pena!

Livia.Gabriela 15/10/2022

É num livro bom, porém clichê. Esperava mais, até mesmo pelo tema que se propõe a discutir.Alguns pontos importantes foram negligenciados.

lari439 10/10/2022

começamos com um ps: TALVEZ eu não seja o público alvo desse livro (principalmente por ter sido originado de uma fanfic)
fico um pouco desanimada quando vejo que a maior parte da problemática de um livro seria resolvida só com uma conversa. é tão mais fácil sentar com a outra pessoa e colocar as cartas na mesa. Yohan até se justifica ser imaturo já que praticamente viveu 90% de sua vida dentro de um hospital. de jiwon, no entanto, não esperava esse nível de imaturidade, principalmente pelo cara ter precisado “aprender” a se virar por ele mesmo muito jovem. em contra partida, os melhores amigos do personagem principal já são maduros até demais, sempre com os conselhos certos e nos momentos mais adequados, como se tivessem experienciado décadas e mais décadas de interações interpessoais. soa meio fora da realidade pra mim. pelo menos, no fim, todos percebemos a importância de uma terapiakk.

ainda sobre os personagens, achei um pouco rasos. avalio esse aspecto muito conforme pequenos detalhes sobre cada um nos é entregue ao longo da história. por exemplo, qual a comida preferida do yohan? ou a banda favorita do jiwon? ou as cores que eles mais gostam, o estilo de roupa que curtem usar, os lugares que mais gostam de ir pra se divertir.. preferem as praias de busan ou a vida agitada de seoul...? são pequenos detalhes que podem parecer inúteis à primeira vista, mas quando apresentados pra gente, mesmo que indiretamente, nos deixam mais próximos dos personagens. a única coisa que conheço realmente sobre Yohan é sua condição de saúde e sobre Jiwon é a perda do melhor amigo. gosto quando vejo alguma situação ou algo e penso “isso é a cara do personagem tal”, e não consegui tirar isso nesse livro.

gostei da forma como o luto foi desenvolvido. em alguns momentos pensei “nossa, mas nem parece que esse menino perdeu o melhor amigo há pouco tempo, tão repentinamente e num acidente pelo qual ele se responsabiliza tanto..”, porém, mais pra frente na história, isso até que é justificado e explicado pra gente.

o outro ponto foi: a construção de toda a “ambientação” hospitalar e a história da condição física do yohan. de verdade, não sei se isso se confirma, mas a autora parecia, de fato, ser da área da saúde. eu, por estar imersa nesse ambiente, digo que toda essa parte da história foi muito bem escrita, desde a relação duradoura de médico-paciente nessas condições, até a fisiologia da patologia do yohan, a evolução do quadro clínico dele, e a forma como a família do paciente precisa lidar com tudo isso.

bom, escrevi uma resenha tão extensa porque foram 425 páginas de uma história que tinha tudo pra ser realmente incrível. parabéns a autora de qualquer forma, só você sabe o quão duro você deu pela sua obra e do quanto ela vai fazer/fez parte do seu crescimento como escritora e pessoa.
lari439 10/10/2022minha estante
seul* ops

Milla 24/09/2022

Pela primeira vez
Uma história que nos deixa com o coração prestes a pular pela boca, tem tantos momentos tensos, que as vezes tive vontade de abandonar a leitura, mas persisti, e fui presenteada com momentos que nos deixam com borboletas na barriga, e com a mente longe de pensamentos ruins.
Não sei porque, mas demorei um pouco mais doque o esperado para terminar a leitura, os vários momentos de adrenalina me deixavam com medo de algo ruim acontecer com os personagens (principalmente com Yohan), quais me apeguei rápido demais, mas fico feliz de que tenha dado tudo certo. E Sarah, espero que possa ter mais livros seus na minha estante, porque essa foi a Primeira Vez de muitas!!

Lulis 14/09/2022

Pela primeira vez...
Eu não sei muito o que dizer além de o quão perfeito esse livro é, ele me prendeu de uma forma que eu não consegui parar de ler até acabar e quando eu acabei eu queria mais.
Eu acho que a Sarah.A se tornou uma das minha autoras preferidas, a escrita incrível, a história e os personagens... meu Deus os personagens eu me apaixonei por eles, me apeguei e me senti íntima deles, como se eu fosse amiga de anos de todos eles.
Outra coisa que eu não poderia deixar de falar, esse livro me ajudou pra caramba em relação aos sentimentos que eu comecei a sentir por um certo alguém( que como eu já disse em outra resenha é um grandíssimo babaca e escroto cmg hoje em dia e que ngm vai ler isso então tá tranquilo), e me fez entender que quem ia vir primeiro era eu e dane-se ele e as explicações idiotas dele, já que o ridículo me deixou no escuro, mas enfim detalhes da vida.

(Queria só dizer que, hoje a mãe dele me ama pra caramba, briga com ele e segundo a irmã do msm, quase deixou ele de castigo por causa de um monte de merda que ele fez comigo, ou seja meu povo faça os pais dele te adorarem e seja vcs os tóxicos, bjin.
E sim eu tô usando isso como forma de desabafo :) )

Literagguk 04/08/2022

Pela primra vez ~Sarah A.
Uma história impressionante, me tocou de uma tal forma que nem tenho palavras pra expressar, me fez refletir várias coisas e até a forma como via o amor mudou, os personagens são cativantes, a escrita é maravilhosa e a lição impressionante..cada detalhe dos sentimentos dos personagens foi descrito de uma forma tão intensa que chorei mais do que posso contar, livros assim são os melhores, esse entrou pro favorito e vou sair panfletando, tá de parabéns viu

1 | 2 | 3 | 4 | 5