Pela Primeira Vez

Resenhas - Pela Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4 | 5

byjk 29/01/2024

Corações em sintonia.
Eu to tão apaixonada nesse livro, a história é linda, os personagens são encantadores e cativantes.

conhecer a história do yohan e do jiwon me trouxe boas lembranças e memórias de pessoas que ja perdi, o luto é difícil, ele dói e machuca. o luto pode ser um aprendizado, não para esquecermos quem partiu mas sim para lembrarmos que quem esteve ali ainda persiste em nossos corações.

jiwon teve suas falhas e momentos que doeram, foi complicado esquecer o trauma que ali ficou. feridas com machucados abertos que ainda dói, não necessariamente precisamos de um curativo para fazer curá-la mas sim aprender que essa ferida não te traz a mesma sensação da primeira vez que se machucou.

yohan tinhas suas inseguranças em relação ao seu relacionamento, pois até mesmo é preciso ter ?conversas desconfortáveis? para ter um relacionamento saudável.

fiquei orgulhosa do yohan por ter percebido que só ele mesmo tem controle em sua vida e pode tomar suas próprias decisões, pensar mais em si, em como se sente em primeiro lugar.

os dois são lindos, fofos, carinhosos e muito apaixonados!! eu amei esse livro, guardarei ele em meu coração, pois se tornou muito especial!
QUE LINDO AMOR

EU AMO SUAS RESENHAS

???????????? FOFOS

jully 29/01/2024minha estante
n vejo a hora de ter este

VC ESCREVE TAO BEM AF

jully 29/01/2024minha estante
violeta contrate a byjk para um livro pfv

OBRIGADA VIDA

é mto bom compra!!

?????

byjk 29/01/2024minha estante
eu falando mal da violeta todo dia p ti

Milly 08/01/2023

O temido livro.
Estou lendo esse livro a uns 4 meses, peguei ele bem na época que estava cheia de tarefas da escola e logo depois veio a ressaca. Só consegui finalizar ele hoje mas estou muito orgulhosa de mim mesma por não ter desistido, esse livro tem alguns momentos que a gente fica maluca pra acabar logo mas outros momentos maravilhosos. O final foi uma dessas partes maravilhosas, obrigada editora violeta e a autora Sarah por essa obra tão incrível!
Monny.Nyever 11/01/2023minha estante
Desculpa perguntar assim, mas onde você leu?

Milly 11/01/2023minha estante
Eu comprei ele no site da Editora Violeta mas se eu não me engano também tem no wattpad de graça

Monny.Nyever 14/01/2023minha estante

Sim. É.

Nathan.Bessa 23/12/2022minha estante
Velha coroca.

lari439 10/10/2022

começamos com um ps: TALVEZ eu não seja o público alvo desse livro (principalmente por ter sido originado de uma fanfic)
fico um pouco desanimada quando vejo que a maior parte da problemática de um livro seria resolvida só com uma conversa. é tão mais fácil sentar com a outra pessoa e colocar as cartas na mesa. Yohan até se justifica ser imaturo já que praticamente viveu 90% de sua vida dentro de um hospital. de jiwon, no entanto, não esperava esse nível de imaturidade, principalmente pelo cara ter precisado “aprender” a se virar por ele mesmo muito jovem. em contra partida, os melhores amigos do personagem principal já são maduros até demais, sempre com os conselhos certos e nos momentos mais adequados, como se tivessem experienciado décadas e mais décadas de interações interpessoais. soa meio fora da realidade pra mim. pelo menos, no fim, todos percebemos a importância de uma terapiakk.

ainda sobre os personagens, achei um pouco rasos. avalio esse aspecto muito conforme pequenos detalhes sobre cada um nos é entregue ao longo da história. por exemplo, qual a comida preferida do yohan? ou a banda favorita do jiwon? ou as cores que eles mais gostam, o estilo de roupa que curtem usar, os lugares que mais gostam de ir pra se divertir.. preferem as praias de busan ou a vida agitada de seoul...? são pequenos detalhes que podem parecer inúteis à primeira vista, mas quando apresentados pra gente, mesmo que indiretamente, nos deixam mais próximos dos personagens. a única coisa que conheço realmente sobre Yohan é sua condição de saúde e sobre Jiwon é a perda do melhor amigo. gosto quando vejo alguma situação ou algo e penso “isso é a cara do personagem tal”, e não consegui tirar isso nesse livro.

gostei da forma como o luto foi desenvolvido. em alguns momentos pensei “nossa, mas nem parece que esse menino perdeu o melhor amigo há pouco tempo, tão repentinamente e num acidente pelo qual ele se responsabiliza tanto..”, porém, mais pra frente na história, isso até que é justificado e explicado pra gente.

o outro ponto foi: a construção de toda a “ambientação” hospitalar e a história da condição física do yohan. de verdade, não sei se isso se confirma, mas a autora parecia, de fato, ser da área da saúde. eu, por estar imersa nesse ambiente, digo que toda essa parte da história foi muito bem escrita, desde a relação duradoura de médico-paciente nessas condições, até a fisiologia da patologia do yohan, a evolução do quadro clínico dele, e a forma como a família do paciente precisa lidar com tudo isso.

bom, escrevi uma resenha tão extensa porque foram 425 páginas de uma história que tinha tudo pra ser realmente incrível. parabéns a autora de qualquer forma, só você sabe o quão duro você deu pela sua obra e do quanto ela vai fazer/fez parte do seu crescimento como escritora e pessoa.
lari439 10/10/2022minha estante
seul* ops

daleriku 07/03/2022

Pela primeira vez
O livro tratou bem do assunto, não dava para julgar as emoções afloradas e ações do protagonista, era a primeira vez do Yohan lidando com tudo aquilo, não era surpreendente que ele ficasse tão surpreso ou agitado sobre as coisas. Imagine você nunca tendo oportunidades de aproveitar a vida, não experimentando amores, decepções, surpresas e amizades, e então tudo cai no seu colo, tudo vem pela primeira vez e você tem que ir lidando aos poucos ? muito de uma vez, em alguns casos.

Gostei que eles tiveram diálogo, demorou? Sim, mas aconteceu no momento apropriado, o protagonista finalmente pôs pra fora o que sentia, o que pensava e levou seu tempo para entender aquilo.

Kamonmila 09/03/2022

Tudo na minha vidaaaa!!!
Já faz três dias que finalizei essa leitura e ainda não consegui me desvencilhar dos personagens, da história? A Sarah foi perfeita em cada coisa que colocou no livro e a construção e desenvolvimento do Yohan são lindas de ver! Amei o livro e já está entre meus favoritos!

Sophia 09/03/2024

Que coisinha mais bonitinhass!!!
Que livro fofooo, muitas mudanças e plots que deixam a história dinâmica e super interessante, além da conscientização de doação de órgãos (que é muito importante, leia sobre e converse com os seus familiares ?).
O final é perfeito, foi muito maduro e fofo, e o epílogo deixa o coração quentinho, amo quando isso acontece.
Agora falando da autora, ela é uma querida, e lendo os agradecimento você se apaixona por ela tanto quanto pelo livro, simplesmente incríveis!

????????????

Sayane.Reis 29/03/2022

Simplesmente perfeita
A história é maravilhosa a Sarah conseguiu que eu sentisse as mesma emoções que o yohan com sua escrita maravilhosa ...fiquei muito apaixonada nesse casal e gostei bastante do amadurecer deles

Nick 01/04/2022

Ler sobre as vivências e o amadurecimento do Yohan foi incrível, as dificuldades dele em lidar com as novas experiências foram muitas vezes cômicas, mas também muito reais, assim como foi a construção da relação dele com o Jiwon. Esse livro me deixou com o coração quentinho.

HopeKim 06/04/2022

Bom.
Quando estava chegando ao meio vi que as coisas estavam dando certo demais, e vi que em algum ponto tudo começaria a dar errado, e começou.

Esse livro mostra de perto um problema enfrentado por todo casal adolescente: a falta do diálogo e o que ela faz com a gente. Fiquei tão entretida na descrição dos sentimentos e de sua profundidade... me senti como se eu tivesse vivendo aquilo, e me marcou tanto...

Geovana 08/04/2022

Não consigo colocar em palavras o quanto amo essa história. Pela primeira vez cresceu em mim de forma singela, é simplesmente impossível não se apaixonar pelos personagens bem construídos, pelo cenários impecáveis, pelos sentimentos tão bem descritos. Leve até certo ponto, perfeito.

mel ikus 15/04/2022

Minha queridinha
Pela Primeira Vez foi uma das histórias lidas por mim em 2015 lá no spirit e, posso dizer com toda certeza, que foi uma das que me inspirou a voltar a escrever. Então, além de ser uma história preciosa por si só, tem uma carga emocional enorme para mim. É tão bom ter PPV em mãos como um livro físico!

- Yohan é um garoto que passou a infância e adolescência inteiras no hospital devido a problemas no seu coração. Enfim, consegue um transplante e viver uma vida comum. O grande conflito é: Jiwon é melhor amigo do doador do coração, que faleceu em um acidente de carro no qual também estava.

- O livro é narrado por Yohan, que tem uma forma muito delicada e especial de ver o mundo e seus acontecimentos, principalmente por ter sido privado de tanto. Inclusive, muito foi inspirado na própria autora e seus problemas cardíacos, que dá uma camada mais delicada e verídica à história.

- O relacionamento do Yohan e do Jiwon não é perfeito, e essa é a graça dele. São pessoas com seus respectivos contextos, medos e formas de lidar com os problemas. Além disso, eles têm uma sinergia e uma cadência muito gostosa!

- Os personagens secundários são bem explorados, principalmente os amigos do Yohan! Eu sinto como se eles pudessem ser meus amigos de faculdade também, o que é delicioso, e vivem ajudando (ou se estressando) com o amigo.

- O ritmo da história é na medida certa. Não se delonga, nem é apressado. Quando você viu, já engoliu o livro da forma mais envolvida possível! Todos os personagens fazem muito sentido e você torce, grita e se estressa com e por eles!

- A história traz várias reflexões gostosas sobre relacionamentos de forma geral (amigos, família e romance), de forma muito delicada pelo Yohan! Já ficou óbvio que eu amo o Yohan, né? Me estressei com ele e tive vontade de dar uns tapas e uns abraços, e esse é o melhor tipo de personagem narrador para mim!

- Enfim, perfeita! Se você gosta de romance, com um pouco de comédia, drama, e muito foco nos personagens principais, é uma história para você!

Vanny 15/04/2022

Não vou superar
AUTORA ESSA CARTA NO FINAL FOI GOLPE BAIXOOO

EU TO MUITO TRISTE. Essa história é tão gostosa de ler, e flui tão bem. A construção dos personagens, a evolução pessoal do Yohan, o amadurecimento do casal e tudo que acontece.
É real. É doloroso e é lindo!

Sério! Eu amei cada pedacinho!

Camila.Rangel 18/04/2022

Dois corações batendo como um
Minha nossa, Sarah, que história incrível! Quanto sentimento e que caminhada que tive a honra de fazer com os personagens nessa história linda. Eu vi e senti muitas coisa, vi Yohan e Jiwon se encontrando e se conectando, se desentendo por algo tão "simples" como falta de comunicação e vi eles amadurecemos e cresceram tanto sozinhos quanto juntos. Além de todos os outros elementos tão belos e que me fizeram refletir gritantemente. Sempre vou agradecer por ter sido "seduzida" pelo anúncio do início da pré venda do livro e, naquela mesmo dia, ter feito a compra dele. Foi a primeira vez que tive esse tipo de experiência com um livro e fazia tempo que não me identificava tanto. Foi uma "primeira vez" encantadora. O processo de crescimento dos personagens foi lindo e como o Yohan disse e eu vou lembrar pra vida toda, porque me fez refletir muito:
"Ainda somos confusos, ainda somos quebrados, mas tentamos colar nossos pedaços e, ao longo do processo, ajudar a catar os caquinhos do outro também".
Um obrigado sincero por essa história e por tudo que ela me fez sentir e aprender!

1 | 2 | 3 | 4 | 5