Pela Primeira Vez

Resenhas - Pela Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 04/08/2022

LEIAM PPV!!!!
Por onde eu começo? Porque é muita coisa...

Antes de tudo, eu preciso dizer que esse livro é lindo. Não só o conteúdo, a história, mas a estética do livro, capa, diagramação, ilustração. Deu pra ver que a editora e autora se preocuparam muito com cada detalhe e isso também contribuiu para a minha experiência de leitura. Eu fiquei derretida com os detalhes no início/fim de cada capítulo e nas quebras de texto. Confesso que comprei ele só porque achei a capa linda, eu nem conhecia a história e só li a sinopse resumida antes de efetuar a compra, foi uma grata e feliz surpresa, uma das melhores aquisições que já fiz. Depois da leitura os brindes fizeram sentido e eu fiquei boba com eles, tenho uma foto do Yohanie e um autógrafo do Jiwon meus amores, eu tô no céu!

Agora falando da história, foi uma das mais fofas que já li, a delicadeza e cuidado com que a autora tratou do assunto me deixou com o coração quentinho. O título do livro diz muito sobre a jornada do Yohan, pois ao longo do texto nos deparamos com todas as primeiras vezes que ele tem, todas as experiências que ele só passa a ter depois de sair do hospital, eu achei incrível. A experiência de fazer amigos, de estudar, ir a uma balada, beber (eu fiquei esperando pela parte do tomar uma boa caneca de café kkkk)... e claro a que é o foco do livro, a experiência de se apaixonar e namorar.

Eu me acabei de rir da reação dele ao sentir o coração acelerar quando estava com o Jiwon, eu claramente faria o mesmo. Kkkkk Enfim, a relação deles se inicia de uma forma tão fofa, o jeito deles e como eles se tratam é cativante, mas é claro que não daria bom. Os dois tinham problemas complexos demais e, ao mesmo tempo que fiquei feliz por isso ser debatido e ser tratado, em vários momentos fiquei com a garganta e peito apertados, querendo chorar. Porque, eu pelo menos, não poderia tomar partido, já que gostei muito dos dois, e tentei mesmo entender o lado de ambos. É algo complicado demais, tanto o relacionamento deles, o Yohan totalmente imaturo e sem saber como agir a cada situação e o Jiwon quebrado, com uma carga emocional extremamente pesada. Enquanto lia eu já ficava, gente, essa dependência e esse relacionamento não tá muito saudável... e foi muito bom ver que isso foi apontado e eles foram procurar ajuda. O capítulo final nos dar esse desfecho e embora tenha achado corrido, deu pra entender tudo e aquele não era realmente o foco, o epílogo eu não gostei, talvez esperasse ver mais da relação deles, que tinha ficado em aberto e subentendido, e esperei ver esse fechamento. Dar a entender o que acontece, mas eu queria mesmo era babar mais neles, sério, Jiwon e Yohan são ABSOLUTAMENTE, EXTREMAMENTE, COMPLETAMENTE FOFOS! Não tem como não se apaixonar por eles. Nem isso diminuiu o que foi a leitura, já é um dos meus favoritos e vou recomendar muito! É um daqueles livros que você não quer parar de ler, que quer terminar, mas que fica triste quando termina, porque quer continuar naquele universo.

Leiam Pela Primeira Vez e conversem sobre doar órgãos com seus familiares!

An 25/07/2022

Me tirou da ressaca
Foi um livro muito bom. Para mim o desenvolvimento do casal principal foi ótimo e que no final, eles se resolveram e conseguiram ter um relacionamento saudável, sem mentiras.

Fiquei triste e com raiva de muitos personagens, mas a história é muito boa. Amei ver o casal todo fofos juntos e ver os problemas que eles tiveram me deixava irritada e com vontade de matar os dois.

geo 15/07/2022

surpreendente
Eu tinha expectativas médias quanto ao livro, o tipo de plot dependia muito de como a autora iria desenvolver pra eu ter uma expectativa muito alta.. porém eu me surpreendi positivamente!! O comecinho foi um pouquinho lento para mim pessoalmente mas não demorou pra eu me pegar surtando pelo casal e suas interações, o ponto forte do livro sem duvidas é o desenvolvimento saudável um saldavel que não significa 100% feliz mas sim consciente dos seus erros e buscando aprender e melhorar juntos respeitando seu próprio caminho.

Nicolas 15/07/2022

Pela Primeira Vez. ?
Sinceramente, quando comecei a ler não imaginava que me apegaria e me identificaria tanto. Yohan e Jiwon me mostraram que mesmo com dificuldades, traumas, medos, inseguranças e com toda a dor do passado, as coisas ainda podem dar certo. Amo que o ritmo da história é na medida certa, ele é envolvente, quando você viu, já engoliu o livro todo. A história traz várias reflexões gostosas sobre relacionamentos de forma geral (amigos, família e romance). Enfim, que história perfeita! E se você gosta de romance, com um pouco de comédia, drama e muito foco nos personagens principais, essa é uma história que você vai amar.

Yohan 14/07/2022

como superar?
Pela primeira vez é um misto de risos, raiva e choro. Os assuntos são todos bem abordados e a escrita é maravilhosa, assim como Junwoo e Yohan, nós (leitores), aprendemos muitas coisas durante a leitura, durante o amadurecimento de ambos. São personagens que cativam e não da vontade de deixar para trás.

Só tenho a agradecer a Sarah, A, por dar vida ao Jinwoo e Yohan.

Pela primeira vez, o coração de Yohan palpitou por Jinwoo...

Mariah.Lisboa 12/07/2022

Um dos meus xodós!!!
Simplesmente um doce (não no sentido enjoativo) esse livro!!! Comprei porque gostei da sinopse e fiquei intrigada para saber como seria o desenrolar dessa estória. Acertei em cheio!!! O livro é incrível. A cronologia dos acontecimentos, o desenrolar e o desenvolver dos personagens acontecem tudo perfeitamente no seu devido tempo, sem prolongar ou acelerar. É simplesmente necessário cada situação. Eu amei ler! Amei ficar imersa no universo de Pela Primeira Vez, amei cada um dos personagens... fiquei com raiva e chorei junto. Amei o Yohan e Jiwon juntos, cada momentinho que eles construíram. Amei como fiquei apreensiva para saber a verdade nos últimos capítulos, amei como foi contra a tudo o que eu imaginava. Amei o desfecho. Amei como fiquei com o coração quentinho durante toda a leitura e como ainda fico só de lembrar. Amei a carta no final. Uma estória preciosa, ainda mais por toda sua base de inspiração, que vou guardar sempre!!!

fran ð 30/05/2022

Me ganhou
Sinceramente, quando comecei a ler não imaginava que me apegaria e me identificaria tanto. Yohan e Jiwon me mostraram que, mesmo com dificuldades, traumas, medos, inseguranças, e com toda a dor do passado, as coisas ainda podem dar certo. 'Pela primeira vez' vai ficar eternamente guardada em meu coração e seus ensinamentos eternizados em minha mente. Agradeço muito a Sarah, por ter criado essa obra que me cativou do início ao fim. Com toda certeza, esse livro se tornou um dos meus favoritos, eu o amo muito! :(

Camila.Rangel 18/04/2022

Dois corações batendo como um
Minha nossa, Sarah, que história incrível! Quanto sentimento e que caminhada que tive a honra de fazer com os personagens nessa história linda. Eu vi e senti muitas coisa, vi Yohan e Jiwon se encontrando e se conectando, se desentendo por algo tão "simples" como falta de comunicação e vi eles amadurecemos e cresceram tanto sozinhos quanto juntos. Além de todos os outros elementos tão belos e que me fizeram refletir gritantemente. Sempre vou agradecer por ter sido "seduzida" pelo anúncio do início da pré venda do livro e, naquela mesmo dia, ter feito a compra dele. Foi a primeira vez que tive esse tipo de experiência com um livro e fazia tempo que não me identificava tanto. Foi uma "primeira vez" encantadora. O processo de crescimento dos personagens foi lindo e como o Yohan disse e eu vou lembrar pra vida toda, porque me fez refletir muito:
"Ainda somos confusos, ainda somos quebrados, mas tentamos colar nossos pedaços e, ao longo do processo, ajudar a catar os caquinhos do outro também".
Um obrigado sincero por essa história e por tudo que ela me fez sentir e aprender!

Vanny 15/04/2022

Não vou superar
AUTORA ESSA CARTA NO FINAL FOI GOLPE BAIXOOO

EU TO MUITO TRISTE. Essa história é tão gostosa de ler, e flui tão bem. A construção dos personagens, a evolução pessoal do Yohan, o amadurecimento do casal e tudo que acontece.
É real. É doloroso e é lindo!

Sério! Eu amei cada pedacinho!

mel ikus 15/04/2022

Minha queridinha
Pela Primeira Vez foi uma das histórias lidas por mim em 2015 lá no spirit e, posso dizer com toda certeza, que foi uma das que me inspirou a voltar a escrever. Então, além de ser uma história preciosa por si só, tem uma carga emocional enorme para mim. É tão bom ter PPV em mãos como um livro físico!

- Yohan é um garoto que passou a infância e adolescência inteiras no hospital devido a problemas no seu coração. Enfim, consegue um transplante e viver uma vida comum. O grande conflito é: Jiwon é melhor amigo do doador do coração, que faleceu em um acidente de carro no qual também estava.

- O livro é narrado por Yohan, que tem uma forma muito delicada e especial de ver o mundo e seus acontecimentos, principalmente por ter sido privado de tanto. Inclusive, muito foi inspirado na própria autora e seus problemas cardíacos, que dá uma camada mais delicada e verídica à história.

- O relacionamento do Yohan e do Jiwon não é perfeito, e essa é a graça dele. São pessoas com seus respectivos contextos, medos e formas de lidar com os problemas. Além disso, eles têm uma sinergia e uma cadência muito gostosa!

- Os personagens secundários são bem explorados, principalmente os amigos do Yohan! Eu sinto como se eles pudessem ser meus amigos de faculdade também, o que é delicioso, e vivem ajudando (ou se estressando) com o amigo.

- O ritmo da história é na medida certa. Não se delonga, nem é apressado. Quando você viu, já engoliu o livro da forma mais envolvida possível! Todos os personagens fazem muito sentido e você torce, grita e se estressa com e por eles!

- A história traz várias reflexões gostosas sobre relacionamentos de forma geral (amigos, família e romance), de forma muito delicada pelo Yohan! Já ficou óbvio que eu amo o Yohan, né? Me estressei com ele e tive vontade de dar uns tapas e uns abraços, e esse é o melhor tipo de personagem narrador para mim!

- Enfim, perfeita! Se você gosta de romance, com um pouco de comédia, drama, e muito foco nos personagens principais, é uma história para você!

Anthlex 09/04/2022

Pela Primeira Vez
Essa história é incrível... Me fez chorar, me fez surtar, me fez sorrir que nem um bobo. É perfeita, perfeita, e mais uma vez perfeita! Cheguei a acreditar que o final seria bem triste, porque nada dava certo, mas com o passar dos capítulos tudo se ajeitou -ainda bem- e deu tudo certo. Passar 5 capítulos seguidos chorando não foi fácil.

Eu daria tudo para ler novamente como se fosse a primeira vez, para eu sentir novamente todos os sentimentos que senti.

Geovana 08/04/2022

Não consigo colocar em palavras o quanto amo essa história. Pela primeira vez cresceu em mim de forma singela, é simplesmente impossível não se apaixonar pelos personagens bem construídos, pelo cenários impecáveis, pelos sentimentos tão bem descritos. Leve até certo ponto, perfeito.

HopeKim 06/04/2022

Bom.
Quando estava chegando ao meio vi que as coisas estavam dando certo demais, e vi que em algum ponto tudo começaria a dar errado, e começou.

Esse livro mostra de perto um problema enfrentado por todo casal adolescente: a falta do diálogo e o que ela faz com a gente. Fiquei tão entretida na descrição dos sentimentos e de sua profundidade... me senti como se eu tivesse vivendo aquilo, e me marcou tanto...

1 | 2 | 3 | 4 | 5