Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Melissa417 07/01/2023

Aurora arde
Segundo livro da série Ciclo Aurora. ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR. Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal ? sabe, aquele que quer consumir todo o universo ? está prestes a se espalhar. A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes.
4.3??

Hta 05/01/2023

EU VOU SURTAR
Não tem muito a dizer pq eu estou eufórica. Mas esse livro é tudo, uma continuação perfeita e que eu mal vejo a hora de poder continuar consumindo. É tudo de bom.
Ponto negativo: o final é um pouco anticlimatico embora seja incrível

fiorinxx 04/01/2023

Inferno de trilogia boa? até agora
Você quer passar ódio? Não quer ver ninguém ter um final feliz? Gosta de sofrer, gritar, puxar os cabelos porque você simplesmente não está entendendo o que tá acontecendo E POR QUE DIABOS TÁ TUDO DANDO ERRADO..

Parabéns, se você gosta disso tudo, essa trilogia é pra você!!!
Melissa417 07/01/2023minha estante
Você simplificou esse livro muito bem akkakaak ( acabei de terminar de ler e tô em choque)

Mayra.Kaliane 30/12/2022

Surpreendente
Eu enrolei muito pra terminar esse livro , mais coloquei um meta que não ia acabar o ano com livro pela metade .
Eu amei o primeiro livro dessa trilogia e esse segundo não me pegou de cara , mais do meio pro fim foi só tiro porrada e bomba .
Eu não esperava os plots do final e que final foi esse o gancho pro terceiro está impecável na minha opinião.
Ansiosa pra ler pena que só chega aqui ano que vem sem data ainda .

sofia alcure 28/12/2022

mistura de star wars com marvel
o livro se parece com um milhão de filmes que via quando era mais nova, enfim além da nostalgia, a história é bem legal, nada demais porém interessante.
se ele realmente for uma trilogia, lerei o outro, já se decidirem por uma saga não acho que vale a pena.

juliaememo 25/12/2022

Aurora Arde - uma continuação intergaláctica
Eu simplesmente AMEI o primeiro livro dessa série, e com o segundo não foi diferente.

Os personagens dessa história me cativam demais, principalmente por podermos ver um pouco do ponto de vista de cada um.

Nós ficamos doidos com tantas revelações e terminamos o livro ansiando pelo próximo pela quantidade de mistérios.

Eu adoro o universo criado pelos autores, os novos planetas e os novos povos, e aqui nós conheceremos mais dele.

Classificação indicativa: +13

Grazi 20/12/2022

Não esperava menos e fui surpreendida!
Muito boa a continuação de Aurora ascende, é a continuação tão esperada do último com os personagens tendo que lidar com as consequências arrebatadoras do final. Ele me prendeu ainda mais em alguns personagens como o Kal, ps meu personagem favorito, por mais que ele seja o mais sério da turma mas vc consegue sentir que ele tem alguma coisa por trás da beleza arrebatadora e olhar de desconfiado dele, ele tenta proteger aqueles que são especiais pra ele por caminhos levemente violentos mas ele tem um bom coração. Ela continua com o mistério de o porque a Aurora foi a única a ser salva da nave e te deixa com a aquele gostinho de quero mais. Alias nunca confie demais nas vozes de sua cabeça que as vezes o coração te leva pra melhores escolhas. ? Quando vc menos espera bum tudo acontece de maneira rápida e te deixa ansioso pra saber como vai continuar a sequência.

Samara279 20/12/2022

pelo criador
Esse livro segui o ritimo frenético do primeiro e desenvolveu muito coisa como as relações do esquadrão, os poderes da Auri e os conflitos familiares de vários personagens.
Eu sinceramente gostei muito, por mais que eu acho que o primeiro foi espetacular esse também não deixa a desejar.

AventureiroLiterário 17/12/2022

Uma sequência digna de seu antecessor!
Aurora Arde continua a história de onde paramos e logo nas primeiras páginas já notei o quanto ela evoluiu. Muita coisa aconteceu com os personagens até o desfecho do primeiro livro e vemos suas consequências imediatas.

A narrativa do primeiro livro seguia uma trama misteriosa e girava em torno dos personagens indo de um lugar ao outro para descobrirem mais pistas sobre a Aurora. Já nesse segundo livro, a historia sabe para onde esta indo, tendo um objetivo definido e obstáculos que se apresentam pelo caminho.

Enquanto tínhamos uma grande dose de humor na primeira parte e estávamos conhecendo nossos protagonistas, nessa segunda parte temos uma carga dramática bem maior. As apostas estão muito mais altas e o desenvolvimento dos personagens demonstram esse peso.
Todos eles tem seu momento de destaque e vemos crescimentos tanto pessoais, quando nas relações entre eles. Pouco a pouco, vemos esse bando de desajustados se tornando um grupo muito mais unido e crescido.

Isso não quer dizer também que essa continuação sofra de falta de humor. Ainda temos tiradas engraçadas e situações hilárias, protagonizadas pelos ótimos diálogos entre nosso esquadrão 312.

O livro apresenta alguns novos personagens muito interessantes e tem umas boas reviravoltas, do tipo que me manteve sempre querendo ler mais um capítulo.
O final desenvolveu um clímax gigante, me deixando ansioso pelo terceiro livro, mas achei um pouco de golpe baixo dos autores terminarem da forma como terminou.

pantherinha 09/12/2022

Esse final, pelos deuses...
A leitura, como no primeiro livro, é bem leve e divertida. Não vou escrever muito porque eu tô sem paciência. hahaha'

Mas, acho que tá no mesmo nível do primeiro livro, é bastante envolvente e a cada capítulo parece que as coisas dão mais errado e você fica pensando "Será que alguém vai sair vivo disso? Será que alguma coisa vai dar certo?". É bem intrigante.

Deixo avisado que o final é doloroso de ler, mas levando em consideração que tem um próximo livro em breve, por mais doloroso que seja da pra sentir que não tá sendo tão ruim como parece (ou sim né, vai saber...).

Enfim, muito bom!

Rita 07/12/2022

A história em si é boa, porém uma parte me incomodou: a sexualizacao de certas falas que, na maioria das vezes, é extremamente desnecessária, além da coisas demorarem muito para acontecer.

??somente minha opinião ??

Gislaine 04/12/2022

Grupo envolvente
Esse segundo livro eleva as relações do esquadrão, eles já estão mais bem enturmados e acostumados ao jeito uns dos outros e pra mim essa é a parte que me encanta, suas relações disfuncionais e harmônicas.

Cada personagem aqui traz uma história e trejeitos, e no primeiro livro eu até demorei pra me conectar com alguns mas nesse aqui a coisa fluiu, adorei todos, meus protegidos.

Sobre a trama, bem vibe fuga espacial/precisamos salvar o mundo, divertida e caótica, e com algumas reviravoltas.

Enfim, adorei ler, foi tudo que eu precisava nesse momento, não vejo a hora da editora lançar o terceiro aaaa.

Lallonso 03/12/2022

Nossos heróis estão de volta...
O esquadrão 312 voltou e com ele uma onda de sentimentos extremamentes fortes... Nunca havia lido um livro tão rápido(2 dias) e sentido tanto.

Nossos heróis continuam sua jornada com o objetivo de destruir Ra'haam, mas essa missão torna-se extremamente difícil com seus novos inimigos na jogada.

Esse livro me fez gritar, chorar, rir, chorar me apaixonar e chorar e, eu já disse chorar?
Não foi fácil, nossos heróis não tiveram um minuto de paz, sério.

Esses livro está cheio de revelações bombásticas, mistérios que instigam nossa curiosidade e, assim como em "Aurora ascende" cheio de momentos apaixonantes...

Aurora e Kal me conquistaram tanto! Chorei por eles diversas vezes. A lealdade e amor infinitos de Kal e a força e coragem de Aurora me custaram muitas lágrimas.

Achei diversas vezes que eles não iriam conseguir... (na verdade nem sei se conseguiram, FINAL ABERTO AAAA) mas esse livro deixou nossos personagens a beira da morte diversas vezes e, após o final do livro anterior(não superei), estou de olho ein autores!

Esse livro foi lindo de ler, estou MUITO ansiosa pra saber o destino de nossos heróis nessa batalha... Cadê o 3????

"Amor é propósito, be'shmai.
Amor é o que nos leva a fazer grandes atos e a fazer grandes sacrifícios.
Sem amor, o que resta?"