Troca de Mensagens

Troca de Mensagens Teagan Hunter

Resenhas - Troca de Mensagens

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/04/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E se uma simples mensagem errada mudasse toda sua vida? Foi isso que aconteceu com Delia. Um dia, ela recebe uma mensagem achando que é seu irmão, mas na verdade veio de Zach. Logo, os dois entram numa rotina de trocarem mensagens até que um belo dia, isso se torna mais que apenas amizade virtual.

Teagan Hunter é uma autora que já tinha ouvido muitos elogios de seus livros e posso dizer que todos são válidos. Logo nas primeiras páginas eu sabia que Troca de Mensagens ia se tornar queridinho e eu não estava errada.

Eu queria MORAR no relacionamento entre Delia e Zach. Os dois são divertidos, engraçados, irônicos e sempre com uma resposta rápida na ponta do dedo. Por ter saído recente de um relacionamento, Delia ainda não se sente preparada para entrar de cabeça em um novo, porém é difícil quando Zach é um nerd bastante charmoso e cheio dos flertes.

Os primeiros capítulos são recheados das mensagens entre os dois. Eu gargalhava lendo suas conversas, em sua boa parte muito sem noção e malucas. Tudo entre os dois se desenvolve de forma leve e natural, que ao final do livro você se sente bem bff de ambos e bate aquela saudadezinha.

Os secundários também são tudo. Zoe é uma amiga maravilhosa, do tipo que se você chegar dizendo que m4t0u alguém, ela já aparece com a pá pra enterr4r o c4d4v3r. Calebe é o ex de Delia, mas também um amorzinho. Adorei que o final entre eles foi bem maduro e não deixaram afetar a amizade. Mas quem rouba mesmo os holofotes é Marshmallow (Marshy para os íntimos), o cabrito que Zach comprou apenas porque Delia diz que é apaixonada por esse animal. ONDE QUE EU ARRANJO UM ASSIM PRA MIM??????????????

Um ponto que devo destacar é a tradução da Allbook. A história ficou muito mais divertida com algumas palavras e expressões BR inseridas na história. De fato, eu creio que esse detalhe foi o que me fez rir o livro inteiro. Só sei que finalizei já querendo o próximo.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/04/resenha-786-troca-de-mensagens-teagan.html

Isabella 18/01/2023

Troca de mensagens
Eu amo livro com mensagens e é tão difícil achar esse tipo de livro de um jeito bom igual a esse. O casal desse livro é simplesmente tudo e os dois são perfeitos um para o outro, passei raiva com um certo personagem, mas fiquei feliz pelo desfecho que o livro deu. Simplesmente impecável pra quem gosta de romance clichê.

Maria 15/07/2022

quero um namorado
Pra quem gosta de um filminho estilo anos 2000 que passa na sessão da tarde esse livro é perfeito! Leitura leve, rápida e super cativante.
Fiquei meio p*ta em uma parte, mas posteriormente justificada e perdoada k no final das contas a única coisa ruim mesmo é ser solteira sozinha triste e depressiva sexta noite

Fernanda.Ozani 18/04/2022

Que livro mais fofo
Esse livro mim rendeu muitos sorrisos a cada palavra trocada entre os dois, esses protagonistas tem uma química incrível de convivência e de diálogo eu amei apaixonada apenas!

Lílian 06/06/2022

Para distrair...
Um livro daqueles "entre leituras".
Só ler, se divertir com as bobagens e revirar os olhos nos momentos absurdos, tipo o cara comprar um bode, morando numa casa, pra agradar a namodada.

Eu tive bode e cabra, isso em um sítio, e eles são representantes do capeta na terra. Marshy pode ser pintado com as tintas do arco íris em tons pastéis, mas não rola mesmo...

PatrAcia.Freitas 19/03/2022

Troca de Mensagens
A leitura me chamou bastante atenção pela fluidez. Com muito do livro sendo em forma de mensagens divertidas, as paginas passam muito rapidamente.
Gostei bastante do tom cômico e acredito que o romance foi bem construído e maduro, mas, para mim alguns elementos que une o casal poderiam ser melhor aproveitados.
A temática é muito importante e atual, mas acredito que o livro peca ao não deixar claro que não é a vítima que deve pedir desculpas por atos de outros.
Uma leitura leve e envolvente que mesmo com tantas risadas nos convida a importantes reflexões.

Karen.L.P 14/05/2022

Leitura para distrair a nossa cabeça
História muito fofa, diálogos inteligentes, romance bem construído. A vida precisa ser leve assim. Amei. Ansiosa para o próximo livro

Beatriz 16/06/2022

Eu não esperava nada do que aconteceu nesse livro. Aquele livro fofinho e rapidinho de ler que aquece o coração!

Alana 23/05/2023

Comecei ontem e acabei hj kkk curti, mas demora pra ?engrenar?. O começo do livro é meio bobo, mas da metade p o fim, fluii?
Alana 23/05/2023minha estante
1 comentário valido: pq essa capa, meu Deus? Kkkk vergonha alheia!

Kimberly70 25/08/2023

Que livro boom, nossa, gargalhei tanto que fiquei sem ar, personagens incríveis, tirando um, claro, história incrível, lovezin ótimo, uma leitura bem rápida, só queria que tivesse sido um pouco mais detalhado, sinto que foi rápido demais

Karina 30/03/2022

É um livro ok...
Eu atolei muito meu pé na jaca com essa história, porque a premissa é muito boa, mas o desenvolvimento e constância... falha. Falha demais.

Troca de Mensagens é um livro de comédia romântica leve, bem leve que os personagens pra mim nem pareciam adultos e sim adolescentes. Por conta de um engano com troca de números Zach e Délia começam a conversar. Conversa vai e vem, e eles vão formando uma amizade que evoluí para algo mais, eles não se conhecem pessoalmente mas já sentimos a química só com as mensagens.

É um livro bastante divertido com várias referências nerds e literárias. Amei, pois me identifiquei. Como é um livro leve, ele não tem grandes aprofundamentos e reflexões, é como se fosse um filme da sessão da tarde. Super clichê e bobo.

Eu amei o Zach e a Délia, amei suas amizades, amei o cabrito hauahaua. Esse livro me deixou super de coração quentinho ao terminar a leitura, mas não foi nada marcante, quase esquecível. E é isso.

O titulo desse livro nunca serviu tanto, pensem numa história com tanta mas tanta troca de mensagens? Senti um pouco de falta de diálogos, em determinado ponto a história se tornou meio maçante justamente pelo tanto de mensagens. Eram páginas e mais páginas. Mas num geral gostei.

P.s o Zach sendo um nerd gostosao foi tudo que eu pedi a Deus sim!

Helo 16/08/2022

Fofinho
Li o livro por uma indicação e ja sabia que o final era rápido. Foi bom para passar o tempo e me divertir. Gostei dos diálogos e do casal, clichê gostoso pra passar o tempo!

cachinhos.m0 11/06/2022

Esse livro aqui parece muito uma fanfic haha. Tem umas cenas desconexas e que provavelmente eram pra ser de alívio cômico, mas não tem graça, só é desconexo mesmo. E não tem tanto aprofundamento nos personagens, passou o livro todo e eu sinto como se não soubesse quem eles são.
Enfim, tem seus defeitos, mas parecer uma fanfic não é necessariamente um defeito porque eu fui por muito tempo uma leitora desse gênero, então eu gosto. Mas eu esperava que fosse um livro melhor, e mais nem construído.

"Zach: Você é a melhor ligação feita por engano da minha vida."

Sally 04/07/2023

Divertido!
É uma história leve, de rápida leitura e mega divertida! Adorei a forma como o casal se conheceu e como se conectou. A construção do romance é muito boa.
Tem várias referências nerds, que eu amei, e muitas passagens engraçadas, que me fizeram chorar de rir.
O plot é inesperado, mas não impossível, mas o responsável dá pra descobrir na mesma hora, então não senti mistério nesse quesito.
Só não dei 5 estrelas porque achei o final corrido.
O epílogo é ótimo e tem o primeiro capítulo do segundo livro da série no final, que me deu a sensação de 2° epílogo.

janine.victoria 06/04/2022

1000 estrelas
Comecei a ler esperando nada e MEU DEUS!!!
Zach e Dalia são o casal mais maravilhoso que já vi.
Não tem melação, eles são fofos do jeito deles.
Confesso que o plot me pregou uma peça (só uma parte, a outra tava na cara)
Amei, sem mais.