Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

pietra 18/12/2023

Me senti muito envolvida com o personagem principal, parecia até que ele era uma pessoa real, a escrita realmente passou essa sensação. fiquei chocada com o final! boa leitura, valeu a pena.

Cat 18/12/2023

A narrativa é bem legal, bem construída, porém, deixa alguns pontos soltos.

Houve pouco desenvolvimento dos personagens e o plot do final estava bem claro o porquê. Queria que tivesse um pouco mais de suspense

Leleu 17/12/2023

Uma questão de expectativas
Eu esperava mais?! Comecei o livro porque estava entediada e não conseguia me concentrar em mais nada. Fui empurrando com a barriga porque o autor é bom em fazer o personagem principal, nosso narrador, parecer desinteressante. Na verdade, em fazer todo mundo parecer normal demais pra estar em um livro de suspense. O narrador, os funcionários dele, a agente do FBI que entra em contato com ele sobre a possibilidade de um assassino estar imitando assassinatos de livros que o narrador reuniu em uma lista uns anos antes. Você simplesmente NÃO CONSEGUIRIA reconhecer nenhum deles em uma lista de suspeitos.
Aí lá para o meio do livro, o narrador vai te contando umas verdades, como se tivesse cansado de esconder, e simplesmente não para mais. E aí vai ficando mais interessante.
Ele não é um vilão, um psicopata, em momento nenhum, ele é bem racional, e você compreende tudo o que ele faz. Ele não chega a se explicar, ele apenas relata os fatos. Em nenhum momento você pensa nele como um narrador não confiável, apesar de ele ir revelando momentos em que omitiu a verdade. Parece inevitável. Tudo o que ele fez se encaixa bem no roteiro da vida dele.
Existe uma espécie de antagonista, um assassino que vai matando meio que em nome de uma parceria que acha que os dois têm juntos. E não fiquei surpresa ao descobrir quem era. Também não me surpreendi com o final.
Para um livro de suspense, este não te deixa ansioso na ponta dos pés por muito tempo.
Mas gosto do narrador ser um livreiro, e se ter ótimas recomendações de livro de suspense ao longo da narrativa. De poemas, também.

Eu esperava mais suspense, mas não tem, o que não deixa o livro ruim, apenas não é o que eu queria quando o abri.

Mas não gosto do nome. Do livro. Sei de onde veio, continuo não achando bom.

Ju 15/12/2023

Um livro
Oito assassinatos cumpriu seu papel comigo, me distraiu e ainda me sugeriu novos livros. Suspense morno com algumas viradas interessantes.

cinnamon1 14/12/2023

Achei bem interessante ler a narração de um thriller por um ponto de vista que não é do policial.
O livro instiga o leitor a querer saber quem é o autor dos crimes e até faz duvidar do narrador muitas vezes. O plot foi legal, mas nada tão surpreendente. Acredito que a leitura tenha se tornado um pouco arrastada e cansativa por vezes, pela demora em dar qualquer dica sobre o assassino e sempre estar fazendo referência aos outros livros. E quando o verdadeiro assassino foi revelado, o autor correu demais ao narrar os fatos, deixando várias explicações sem sentido.
Eu gostei, mas acredito que tinha potencial pra ser melhor, mais bem desenvolvido.

Julia1359 12/12/2023

A premissa é simplesmente genial, muita pesquisa e ótimas referências. Agora que final anticlimatico da moléstia só por Deus. Confuso e apressado, com motivações rasas e sem sentido, jogou fora todo o desenvolvimento e tensão construídos durante o livro.

Cecília 11/12/2023

Gostei do livro, o final foi bem surpreendente, mas eu achei um pouco sem pé nem cabeça?.É bem diferente o jeito que o autor te dá as informações, você fica até em dúvida se foi isso mesmo que você leu. Achei bem interessante. A nota só não foi maior porque fiquei com muito ódio do tanto de spoiller que ele dá de outros livros, alguns completamente desnecessários.

Camila 10/12/2023

Um livro repleto de spoilers
Gostaria de ter sido avisada sobre os spoilers de outros livros de suspense.
Eu não gostei muito do livro, o personagem principal divaga demais e eu sentia o tempo inteiro que ele estava escondendo algo de mim. E bom, eu estava certa.
Senti que faltou desenvolvimento dos personagens, o excesso de spoiler e resenhas de outros livros tornou a leitura um tanto cansativa.

Yasmin 10/12/2023

É um livro intrigante, o plot meio que me surpreendeu mesmo dando pra adivinhar ele do meio do livro pra frente. Você fica curioso pra saber quem é o Charlie e afins, isso foi o que mais prendeu minha atenção. Mas não foi um dos que eu mais gostei, achei o livro um tanto arrastado, tanto q demorei pra terminar ele, mesmo sendo um livro curso

Ennio.Albuquerque 09/12/2023

Oito assassinatos perfeitos
Gostei do livro e tal e coisa mas aii demora muito para acontecer as coisas sabe, achei a história arrastada :/ porém adorei o final hihi

vivifanali 06/12/2023

Oito assassinatos perfeitos
Gostei bastante desse livro, no começo achei meio confuso, mas quando chegou no meio do livro não conseguia parar de ler e queria saber a todo custo tudo o que tinha acontecido. O livro é muito bom, recomendo.

Maria Lucia 06/12/2023

Leitura flui
Não julgo livro/filme somente pelo final. O livro é muito bom no inicio e no meio, o final tem suas surpresas mas não tem aquele plot incrível.
Gostei muito de falar sobre outros livros, fiquei bem curiosa com a lista kkkk.
Valeu a leitura.

Gabriela 05/12/2023

Quanto spoiler!
Tem MUITO spoiler de outros livros. Dos livros citados, eu não me importo muito, mas foram tantos que me incomodou um pouco. Você tá lendo a história e do nada toma um spoiler na cara, de graça.
Geise @leiturasdageh 09/12/2023minha estante
Nem me fale nisso. Peguei spoiler de Os crimes Abc da Agatha ?. Deveria avisar na capa né hahaha

Becky 04/12/2023

Não curti
Por diversas vezes eu pensei em abandonar a leitura mas continuei pq mta gente falava que valia a pena.. sei lá, pra mim não funcionou, achei muuuuito parado em certas partes e cheio de spoiler de outros livros (bem famosos) de suspense, então se você planeja ler algum deles é melhor ficar atento. Tinha tudo pra ser mto bom, mas achei bem zzzz. O final e a revelação foram legais mas foi uma luta pra chegar até o fim kkkk não recomendo.

Fernanda2633 03/12/2023

Gostei
O começo do livro não é muito emocionante, ele melhora do meio pro fim, o final é elaborado e mexe muito com sua cabeça! No geral gostei do livro