Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

JM18_lia 03/12/2023

Sei lá... Meio hééé
É um livro bom, um livro que cumpre o que promete. Mas que poderia nos dar mais...
O plot foi esperado, mas mesmo assim surpreendeu.
Só não achei tão interessante o desfecho do protagonista ?????

MariL016 01/12/2023

Gostei do livro
A história se baseia numa onda de assassinatos e que o FBI durante a sua investigação pede ajuda ao bibliotecário Malcom que escreveu um artigo chamado oito assassinatos perfeitos. Durante a trama ele fala sobre vários autores de livros de suspense e policial e como o assassino se inspirou para cometer os tais crimes, é um livro que te envolve e te faz questionar junto com os personagens. Cada capítulo solta alguma pista, algum segredo e conexões entre os livros... resumindo, ótimo livro para quem quer uma leitura diferente

A leitura é leve e gostosa de ler! Ele proporciona uma sensação de estar montando um quebra cabeça, você quer tentar desvendar quem foi que armou, quem matou e quais foram os seus motivos para esses tais assassinatos.

Victoria 28/11/2023

Muito bom!
Gostei bastante. Esperava que o final fosse mais emocionante, por isso não dei 5 estrelas. Mas no geral gostei bastante e recomendo.

Daracastroescritora 26/11/2023

Prepare-se para duvidar até da sua sombra
O livro prende a nossa atenção do início ao fim, a cada capítulo mais teorias surgem nas nossas mentes e ainda assim o plot é surpreendente, o final emocionante e ao mesmo tempo que fiquei com raiva, amei cada detalhe desse personagem principal.

Obs: Talvez você precise de algumas sessões de terapia quando acabar de ler.

camposlett 22/11/2023

?É um livro enfadonho até os dois últimos capítulos?. É uma ótima maneira de descrever o livro.
Os plots me surpreenderam, a ideia do livro é boa, realmente me fez duvidar de todo mundo, porém não consegui me envolver com a história, não me envolvi com os personagens. Acho que não foi um livro que funcionou muito para mim.

Caio657 22/11/2023

Eu achei a ideia do livro interessante, escrever sobre os livros que você gosta e tals e botar o título de oito assassinatos perfeitos.
Fiquei meio confuso no decorrer da história, mas conforme foi andando principalmente quase no fim do livro as coisas foram se conectando e não esperava mesmo que ele tivesse tão envolvido, até certo ponto achei que ele fosse gente boa.
Mas eu acho que dá forma que acabou, os assassinatos para ele foram sim perfeitos.

imtin_a 21/11/2023

Um mistério bom, mas com um final bleh
Gostei do livro.
A história é criativa, no começo eu tava dando tudo da minha expectativa pelo mistério.
O começo é interessante, porém o meio é só enrolação e o final é dividido por um plot ruim e outro bom.
Mas fiquei feliz por ter lido, tem muitas recomendações de livros no qual me interessei em ler e a escrita do autor é muito boa, recomendo pela experiência porque o mistério que ele coloca em cima do assassino é muito bom.

Agnes 21/11/2023

A história é instigante no início, deixa a gente vem tentado a descobrir qual a relação do dono da livraria com os crimes. Para mim, descobrir quem era o assassino foi uma surpresa, ainda que eu não tenha levado a sério suas motivações, mas enfim, é uma história boa e que vale a pena ler!

Nathiele Bonani 20/11/2023

Leitura rápida e interessante
Gostei do protagonista, do desenvolvimento da história. Admito que alguns momentos achei meio enrolado, mas no geral foi bom, despertou bastante interesse em saber quem estava comentando o crimes, e teve revelações bacanas no final.

Katy 17/11/2023

Intrigante
O Enredo é sobre um livreiro chamado Malcolm que escreveu em um blog a anos atrás uma lista de livros com assassinatos perfeitos na opinião dele. Mas essa lista agora está sendo usada para cometer crimes reais. É uma história intrigante que nos envolve bastante, fiquei em dúvida sobre o assassino até o último momento, mas não me surpreendi com o passado do Malcolm.
Adorei as referências de livros reais que encontramos durante a leitura.

Carol 16/11/2023

Um livro incrível de thriller principalmente pra descobrir outros livros de thriller.
Em um determinado ponto da história tem um easter egg incrível do final com um dos meus livros favoritos da vida... o livro cita muito Agatha Christie. Recomendo muito!

Andréia 13/11/2023

Livro ok
O livro é bom, teve um início e um desenvolvimento ok, mas acho que o final foi meio clichê demais. O "vilão" foi alguém que não teve grande evolução ou história e acaba sendo uma escolha chata para um final que poderia ter finalizado o livro com chave de ouro.
Mas adorei as recomendações de outros livros e a forma como foram apresentadas as mesmas.
O livro é bem ok, porém, nada extraordinário. É um bom livro para ler e sair de uma ressaca literária.

maviburci 13/11/2023

Legal!!
Fiquei muito envolvida com todo o livro, e não acertei em nenhuma das minhas teorias.
mas fiquei um pouco irritada com o desfecho kkkkkkk
foi uma leitura boa, acontecimentos legais e curiosos. vale a pena

Mariana.Guimaraes 12/11/2023

Bem mediano pra ruim. Achei entediante, nenhum personagem me cativou, os personagens não eram bem desenvolvidos, muita coisa só jogada e um final bem aleatório.

Carina28 12/11/2023

Aquele suspense bom.
Gostei muito da leitura, apesar de saber quem era o assassino antes de ele ser revelado.
Para quem gosta de Agatha Christie, irá gostar desse suspense com reviravoltas boas.