Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

ThiiMF 12/08/2023

Procura-se autores que saibam terminar um livro e não dê spoilers.
Esse foi um livro que apareceu no Kindle Unlimited e, aproveitando os 3 meses de graça que me deram, resolvi baixar pra ler.

Bom, o livro em si não é ruim. Tem uma boa trama, o Peter Swanson sabe escrever, o que nos deixa curioso pra saber logo o que vai acontecer, mas tem alguns pontos que fazem esse livro merecer 3 estrelas.

O primeiro ponto: A apresentação dos seus personagens é completamente superficial e não dá pra ter um pingo de afinidade com nenhum deles. Ruim com seu personagem principal, Malcolm Kershaw, pior com a detetive do FBI, Gwen Mulvey. A mulher dele? Pffff. A do assassino? Uma piada! Isso só pra não falar de todos os outros aqui.

Segundo ponto: Ele cita inúmeros livros, com foco maior nesse oito com assassinatos perfeitos, claro. P autor simplesmente dá spoiler em todos eles. Se vc tiver vontade de ler algum, já sabe o que vai acontecer. Eu mesmo tô com "Os Crimes ABC", de Agatha Christie, pra ler. Bem verdade que já assisti a série e sei o que vai acontecer, apesar do livro sempre apresentar mais coisas. Mas quem não leu e quer ler, já tomou o spoilers nas "caxa dos petcho". Em todos os outros é a mesma coisa.

Terceiro ponto: Que po*** de final foi esse? No Kindle mostra a porcentagem que está a leitura. Tava em 90% e, quando cheguei na última página, passei pra próxima esperando a sequência e... PUF. Acabou. Do nada, do nadão. Minha reação foi simplesmente um "ué, cabô? Roubaram meus 10% de livro aqui!". Dá a sensação de que já tinha acabado o prazo pra entregar o livro, ou tinha alguma limitação de página, sei lá. Deve haver alguma explicação. Muita coisa ficou em aberto. Dava pra ele ter fechado algumas informações de outros personagens em mais um capítulo. Ou ele poderia pegar esse final e escrever um segundo livro dando uma reviravolta na vida de Malcom. Acho que daria pra fazer algo legal com isso.

Enfim. Ficou a sensação de história incompleta. Ainda assim, pela boa trama, vale a pena dar uma lida nesse livro. Principalmente se for de graça, como foi meu caso! :)
Clara Brotto 21/08/2023minha estante
não tem nada a ver c o livro mas o que tá achando do kindle unlimited??

ThiiMF 21/08/2023minha estante
Clara, tem alguns pontos interessantes, outros nem tanto. Pra quem lê bastante no mês, acho que é uma boa. Você até acaba lendo livros que jamais iria ler se tivesse que comprar (esse foi um exemplo pra mim). Contudo, há alguns pontos que ao meu tipo de uso não seria de interesse.
Primeiro é que eu não iria ler tantos livros em 1 mês (apesar de que, nesse meu primeiro contato com o Kindle me motivou a ler mais).
Segundo é que é um "empréstimo". O livro só será seu até você manter a assinatura. No meu caso, eu gosto de ter os livros para uma releitura no futuro. E esse foi um dos motivos de comprar o Kindle, pois como eu não me desfaço dos livros, eu não tenho mais espaço pra guardá-los.
Terceiro motivo é que existem milhares de livros que podem ser baixados de graça por aí. E muitos com excelente qualidade pra se ler no Kindle (Harry Potter é um exemplo). Reli a Pedra Filosofal pelo Unlimited, mas resolvi aproveitar outros livros do serviço antes que a graça acabe, mas já baixei todos os livros completos do HP pra ler depois. Sem falar que podemos baixar, ler e se gostar do livro, podemos comprar pra ler no futuro. Baixei a maioria dos livros físicos que tenho pra deixar no Kindle e reler algum dia. Fora que não gastamos dinheiro em livros ruins, quando achamos aquela capa belíssima e não passa disso, né?
Então deve se colocar na balança. Se por um lado é bom pra conhecer livros que talvez nunca leria de maneira oficial, seria bom. Mas ao meu ver, com todas as opções que temos e pelo valor cobrado, não acho q vale a pena.
É isso! :)

Gabriel1994 11/08/2024minha estante
A história se completou, a trama era em torno dos 8 crimes perfeitos e o livro se encerra com último, como pode ser observado no último parágrafo do livro: ?Talvez fiquem em dúvida se foi ou não um suicidio?

Isabela354 28/04/2024

Oito assassinatos perfeitos-resenha
Um ótimo livro,intriga do começo ao fim.
Porém o descobrimento do assassino não foi algo que me surpreendeu.Eu não esperava que fosse aquela pessoa,mas também não foi algo que me surpreendeu.
Vale a pena a leitura
??????

lilly.ly 21/06/2023

Não achei tão fluido assim
até certo bom tava meio chato de ler apesar da história interessante
desconfiei de muita coisa e acertei mas o maior detalhe eu não peguei
gostei, recomendo

Ana Clara 08/04/2024

Malcolm Kershaw é sócio de uma livraria em Boston, focada em livros de mistério. Viúvo, vive uma vida pacata, administrando a livraria e bebendo algumas cervejas no final do expediente. Sua tranquilidade é abalada quando uma agente do FBI entra em contato com ele, afirmando que uma possível lista que ele criou possa ter relação com alguns casos de homicídios que não foram resolvidos.
A lista em questão, chamada de ?Oito Assassinatos Perfeitos?, foi postada por Malcolm num blog. Enumerando oito livros de mistério, que vão desde Agatha Christie até alguns menos famosos, são apresentados oito assassinatos que ele considerava perfeitos e quase impossíveis de serem descobertos. A surpresa maior foi descobrir que alguém estava por aí não só seguindo sua lista, mas também seguindo todos os seus passos.
No geral, ainda não sei se gostei da história ou não. No início achei bem arrastada e com muitas informações que levavam a lugar nenhum (inclusive demorei dias pra engatar a leitura e avançar na história). Deixo aqui também meu desconforto com a quantidade gigantesca de spoilers que o livro tem. Entendo a proposta, afinal a história gira em torno dos oito livros que compõem a lista, mas poxa, são livros ótimos que me interessei e agora já não quero mais ler nenhum, pois já sei quem são os assassinos das histórias e suas motivações.
Já quase na metade do livro, a história começou a andar e confesso que até a revelação, eu realmente não fazia ideia de quem era o assassino e isso me agradou (odeio quando é tudo tão óbvio que já descubro quem é antes de ser revelado). No entanto, achei a motivação meio boba, por falta de palavra melhor. E o final foi bem meia boca também.
Algumas reviravoltas com certeza foram inesperadas e bem vindas, mas tudo isso não teria acontecido se Malcolm não fosse um 🤬 #$%!& manso por tanto tempo, e nada me convence do contrário.

Monique.Grison 20/06/2024

Um mês para terminar o livro, achei péssimo, história sem nexo, muito enrolado e final ruim. Foi bem difícil de terminá-lo.

Amanda Sperandio 03/09/2023

Ideia boa, execução deixa a desejar
O livro tem uma proposta muito interessante, o problema é que o final parece apressado e não convence muito. A sensação é de algo muito fora da realidade, com personagens que não geram simpatia e parecem planos demais para a ideia do romance.

Liliane32 06/05/2024

Surpreendente
Fácil leitura e prende a atenção. Livro para quem gosta de suspense e cheio de reviravoltas e confissões?.

Carline 24/01/2023

Gostei médio
Achei que contém muito spoiler de outras obras, deu agonia demais. E de verdade eu esperava um pouco mais

Tatiana.Rondelli 28/08/2023

Bem meia boca
Eu acho que esse livro nada mais é do que um grande spoiler ambulante. Especialmenge dos livros de Agatha Christie, Os Crimes do ABC e O Assassinato de Roger Ackyroyd (esse dizendo explicitamente o final do livro). Cheguei até o final pela simples vontade de saber aonde é que essa história iria parar, mas não achei nada revolucionário. Na verdade achei tudo muito entediante, as 2 estrelas foram pelo simples fato de que é rápido de ler. Talvez funcione pra quem nunca leu nenhum outro suspense.

Danielly107 08/07/2023

Que livro top. Eu dei tudo nele e ele não me decepcionou. Esse livro é o esteriótipo do meu gênero literário e eu amei. O final me deixou em choque, mas acompanhar o desenvolvimento foi o melhor. Criar as teorias foi sensacional e por fim quando eu descobri quem era o assassino eu desisti da vida. Choque é a palavra.

skuser02844 09/06/2024

Sem palavras para esse livro.
No começo ele é meio parado, gente. Mas sério, eu amei essa leitura.

São capítulos pequenos e bem gostosos de ler. Uma leitura que nos vicia e queremos ler mais e mais, para descobrir quem é o verdadeiro assassino. Por que ele matou. Como e onde tudo começou.

Se quiserem ler, leiam. Vocês não vão se arrepender!

Juliana... 17/02/2024minha estante
Eu estou até agora quebrando a cabeça para lembrar quem é Marty

Joceli 28/07/2023

Tinha até esquecido que li esse aqui
Se você nunca leu nenhum livro do gênero, provavelmente vai gostar. Mas, se é um leitor experiente: esse livro, pra mim, é "vibe a garota do lago"

Eu, que não sou a leitora com a melhor das memórias, fiquei "epa, peraí" em vários momentos. Imagino que esse livro não sobreviva sem críticas mais fortes a um leitor mais "severo".

Foi bom lê-lo após um livro mais denso, mas foi algo sem gosto, não senti que amava a literatura enquanto lia (pensamento que tenho durante boas leituras).