Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Vitoria 09/07/2023

Oito assassinatos perfeitos
Thriller virou um dos meus gêneros preferidos, essa história de deixa pensativa e questionando todos os personagens,a escrita do Peter Swanson me pegou demais e não consegui parar de lê.

Armando.Roberto 14/05/2023

Suspense incrível, sem palavras. Até certo momento você está por dentro das coisas e acha que sabe aonde está indo a história, e então subitamente tudo sai do controle e você não entende mais nada.

N A T 11/01/2024

EM CHOQUE
Estou indignada com o 3.6 que esse livro tem aqui no Skoob. Ele é tão bom que até essa nota mediana é um absuro.
Enquanto o narrador conta, em primeira pessoa, a história do livro em si, ele também deixa soltos alguns comentários que nos fazem a todo momento desconfiar daquilo que estamos lendo e criar mil teorias na cabeça - teorias essas que, no final, não se confirmam pois existem vários plot twists.
A narração é super legal, é bem escrita, tem personagens que nos dá vontade de saber mais e mais sobre. A interligação com outros livros de thriller é muiito legal, especialmente quando se trata de um livro que tu já tenha lido anteriormente.
A única crítica e motivo para eu não ter dado 5 estrelas foi o final. Embora surpreendente, e muito legal como conclusão, eu acho que seria mais interessante se ele fosse um final aberto como o mencionado pelo narrador (quem ler vai saber do que estou falando).

Ennio.Albuquerque 09/12/2023

Oito assassinatos perfeitos
Gostei do livro e tal e coisa mas aii demora muito para acontecer as coisas sabe, achei a história arrastada :/ porém adorei o final hihi

AMariReis 09/11/2023

Me envolveu, mas não me convenceu por completo
A premissa do livro é muito boa, gostei demais dessa ideia de uma lista a ser reproduzida. Logo de início já é perceptível que temos um narrador nada confiável e ao perceber que ele tem algo a esconder já fica mais fácil de correlacionar os fatos.

Enredo bom, mas me pareceu que os personagens não são tão desenvolvidos pra você querer culpar todo mundo de ser a peça chave. O mistério não foi imperceptível descobri parte do desenrolar antes do que o autor pretende entregar, mas fui surpreendida nos detalhes e nos porquês.

É um livro cheio de referências a outras obras, muuuitas. Da pra sair com uma lista enorme de próximas leituras. Mas tem tanto que acaba perdendo a mão, as vezes achei até chato. Parecia ser um livro se grande contextualização de outros.

Mas me prendeu e me deixou curiosa pelo desfecho. Vale a leitura.

Bianca S 07/08/2023

Te prende e surpreende
Suspense policial envolvente que faz você se questionar sobre o assassino junto com o protagonista.
a história faz o que um bom suspense faz: te prende e te surpreende até a última página.

de fato, conforme alguns comentaram aqui, o autor faz referência a diversos livros ao longo do texto e o único defeito nisso é que, ao mesmo tempo que te dá vontade de ler alguns desses livros, ele dá o spoiler que tira todo o suspense se formos lê-los... :(

mas é um ótimo livro, recomendo a leitura
Giovanna.Bozza 07/08/2023minha estante
Vou ler por conta da sua resenha

Caroline 14/08/2023

Um narrador nada confiável
O desenrolar do mistério no livro foi bastante interessante para mim: não consegui largar até terminar. Malcom, o protagonista, já nos revela de cara que ele não é o narrador mais confiável do mundo, então a gente passa o livro sempre se perguntando se o que ele conta é verdade. Apesar de ser um recurso "clichê" em livros de mistérios, achei envolvente. Mas como fã do gênero, acho que a coisa mais interessante do livro é ele ser um "ode" aos romances de mistério. Tudo gira em torno da paixão pelos autores e obras de romances deste nicho (e, inclusive, peguei várias indicação de clássicos policiai). Sobre a história dos crimes deste livro em particular, achei muito bem construído e um ótimo final. Só não gostei muito da "detetive" da história, poia acaba apagada no decorrer da investigação.

De qualquer forma, achei viciante e recomendo a leitura!

Carline 24/01/2023

Gostei médio
Achei que contém muito spoiler de outras obras, deu agonia demais. E de verdade eu esperava um pouco mais

Amanda Sperandio 03/09/2023

Ideia boa, execução deixa a desejar
O livro tem uma proposta muito interessante, o problema é que o final parece apressado e não convence muito. A sensação é de algo muito fora da realidade, com personagens que não geram simpatia e parecem planos demais para a ideia do romance.

ThIaGoMF 12/08/2023

Procura-se autores que saibam terminar um livro e não dê spoilers.
Esse foi um livro que apareceu no Kindle Unlimited e, aproveitando os 3 meses de graça que me deram, resolvi baixar pra ler.

Bom, o livro em si não é ruim. Tem uma boa trama, o Peter Swanson sabe escrever, o que nos deixa curioso pra saber logo o que vai acontecer, mas tem alguns pontos que fazem esse livro merecer 3 estrelas.

O primeiro ponto: A apresentação dos seus personagens é completamente superficial e não dá pra ter um pingo de afinidade com nenhum deles. Ruim com seu personagem principal, Malcolm Kershaw, pior com a detetive do FBI, Gwen Mulvey. A mulher dele? Pffff. A do assassino? Uma piada! Isso só pra não falar de todos os outros aqui.

Segundo ponto: Ele cita inúmeros livros, com foco maior nesse oito com assassinatos perfeitos, claro. P autor simplesmente dá spoiler em todos eles. Se vc tiver vontade de ler algum, já sabe o que vai acontecer. Eu mesmo tô com "Os Crimes ABC", de Agatha Christie, pra ler. Bem verdade que já assisti a série e sei o que vai acontecer, apesar do livro sempre apresentar mais coisas. Mas quem não leu e quer ler, já tomou o spoilers nas "caxa dos petcho". Em todos os outros é a mesma coisa.

Terceiro ponto: Que po*** de final foi esse? No Kindle mostra a porcentagem que está a leitura. Tava em 90% e, quando cheguei na última página, passei pra próxima esperando a sequência e... PUF. Acabou. Do nada, do nadão. Minha reação foi simplesmente um "ué, cabô? Roubaram meus 10% de livro aqui!". Dá a sensação de que já tinha acabado o prazo pra entregar o livro, ou tinha alguma limitação de página, sei lá. Deve haver alguma explicação. Muita coisa ficou em aberto. Dava pra ele ter fechado algumas informações de outros personagens em mais um capítulo. Ou ele poderia pegar esse final e escrever um segundo livro dando uma reviravolta na vida de Malcom. Acho que daria pra fazer algo legal com isso.

Enfim. Ficou a sensação de história incompleta. Ainda assim, pela boa trama, vale a pena dar uma lida nesse livro. Principalmente se for de graça, como foi meu caso! :)
Clara Brotto 21/08/2023minha estante
não tem nada a ver c o livro mas o que tá achando do kindle unlimited??

ThIaGoMF 21/08/2023minha estante
Clara, tem alguns pontos interessantes, outros nem tanto. Pra quem lê bastante no mês, acho que é uma boa. Você até acaba lendo livros que jamais iria ler se tivesse que comprar (esse foi um exemplo pra mim). Contudo, há alguns pontos que ao meu tipo de uso não seria de interesse.
Primeiro é que eu não iria ler tantos livros em 1 mês (apesar de que, nesse meu primeiro contato com o Kindle me motivou a ler mais).
Segundo é que é um "empréstimo". O livro só será seu até você manter a assinatura. No meu caso, eu gosto de ter os livros para uma releitura no futuro. E esse foi um dos motivos de comprar o Kindle, pois como eu não me desfaço dos livros, eu não tenho mais espaço pra guardá-los.
Terceiro motivo é que existem milhares de livros que podem ser baixados de graça por aí. E muitos com excelente qualidade pra se ler no Kindle (Harry Potter é um exemplo). Reli a Pedra Filosofal pelo Unlimited, mas resolvi aproveitar outros livros do serviço antes que a graça acabe, mas já baixei todos os livros completos do HP pra ler depois. Sem falar que podemos baixar, ler e se gostar do livro, podemos comprar pra ler no futuro. Baixei a maioria dos livros físicos que tenho pra deixar no Kindle e reler algum dia. Fora que não gastamos dinheiro em livros ruins, quando achamos aquela capa belíssima e não passa disso, né?
Então deve se colocar na balança. Se por um lado é bom pra conhecer livros que talvez nunca leria de maneira oficial, seria bom. Mas ao meu ver, com todas as opções que temos e pelo valor cobrado, não acho q vale a pena.
É isso! :)

Leandro423 06/03/2024

Contém possíveis spoliers
Achei o final bem, mas bem mas bem meia boca... o livro flui super bem, se vc tiver inspirado leva no máximo 2 dias pra ler, mas o plot deixa muito a desejar.

Alias, pra quem leu/assitiu janela indiscreta vai achar super parecido.

E a última página, acaba de uma maneira tão sei lá que eu comecei a ler os agradecimentos achando que tava lendo a história ainda.

imtin_a 21/11/2023

Um mistério bom, mas com um final bleh
Gostei do livro.
A história é criativa, no começo eu tava dando tudo da minha expectativa pelo mistério.
O começo é interessante, porém o meio é só enrolação e o final é dividido por um plot ruim e outro bom.
Mas fiquei feliz por ter lido, tem muitas recomendações de livros no qual me interessei em ler e a escrita do autor é muito boa, recomendo pela experiência porque o mistério que ele coloca em cima do assassino é muito bom.