Você viu a Melody?

Você viu a Melody? Sophie Hannah
Sophie Hannah

Resenhas - Você viu a Melody?

MarsyCcilia 21/10/2022

Fui surpreendida
Primeiro livro dessa autora e já me deixou de boca aberta, foi excelente a experiência com esse livro, cada descoberta e camadas tensas de história. Apenas o final ficou meio evasivo, mas tá valendo.

Carol 18/10/2022

O livro é muito instigante.

Você em todo tempo que saber o que está acontecendo.

Suspeitei quem estava por trás de tudo aquilo e gostei da explicação e me surpreendi com o final.

Flavinha 27/09/2022

Adorei a leitura, mesmo que em alguns momentos trouxesse os detalhes de cada ambientação em demasia. Mas toda a estrutura da história muito bem feita. Vale a leitura.

Fernanda 11/08/2022

Você viu a Melody? - Sophie Hannah
Você viu a Melody? - Sophie Hannah

Resenh disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-voce-viu-melody-sophie-hannah.html

Amanda @litera.pura 15/07/2022

Imagine dar de cara com uma pessoa que, supostamente, está morta há anos!
Passando por um problemão em sua vida pessoal, Cara Burrows toma uma decisão: ela precisa de um tempo para si, sem marido e sem filhos. Cara faz as malas e sai da Inglaterra rumo aos Estados Unidos, deixando apenas um bilhete para trás. Chegando no spa chiquérrimo onde se hospedaria, extremamente cansada e nervosa por realmente ter tido a coragem de fazer aquela viagem, ela acaba entrando em um quarto que já está ocupado por outras pessoas... e uma dessas pessoas é Melody, uma garota que foi assa*ss*nada pelos próprios pais 7 anos atrás.

É assim que começa um dos livros mais loucos e um dos melhores que li nos últimos meses. Cara não sabe se está maluca ou se realmente deu de cara com a famosa garota (que nunca teve seu corpo encontrado, diga-se de passagem) e eu me senti da mesma forma! Quem diria que um barraco desses poderia acontecer em um resort caríssimo e exclusivo, heim? A autora nos leva por uma narrativa onde tudo se confunde: existem claros indícios de que aquela era realmente Melody, mas também existem claros indícios de que isso nunca poderia ter acontecido. E agora? Li esse livro em dois dias, porque eu PRE-CI-SA-VA saber como aquela confusão acabaria. E, paralelo ao grande mistério, temos os dramas de Cara, que está no meio de um momento turbulento que também desperta nossa curiosidade para saber quais decisões ela vai tomar em sua vida. Me vi aqui juntando informações, analisando a índole dos personagens, fiquei tipo aquele meme da Nazaré tentando ligar os pontos.

Ao longo da história, vamos descobrindo os detalhes do caso Melody, que além de triste é simplesmente bizarro! Esse livro traz reviravoltas até a última página. Até a última página MESMO, não é modo de falar! Eu simplesmente amei e recomendo para todo mundo. Quero que vocês leiam e se surpreendam também!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

leferraz 01/07/2022

É daqueles livros que demoram pra gente gostar, para envolver a leitura.
Mas achei bonzinho sim, vale a leitura.

Mari 25/06/2022

Este livro me deixou com ódio
Eu estava louca pra ler este livro,tipo resort cinco estrelas+um grande mistério?como isso poderia dar errado?como essa escritora pegou essa ideia maravilhosa e transformou em uma porcaria????
Inicio
Eu estava adorando,a ambientação estava sendo bem descrita e havia uma aura de mistério no lugar além de que o mistério estava envolvente.
Meio
Estava lento,era tanta coisa desnecessária que a vontade que eu tinha era de pular alguns trechos.
O mistério
Tornou-se irritante,há uma mudança pro finalzinho que foi desnecessária e o mistério praticamente foi deixado de lado em certos aspectos já que outro personagem extremamente patético estava em evidência.Eu não posso dizer que adivinhei o final por que não consegui porém a revelação não é bombástica nem nada do tipo:não vai fazer você ler tudo de novo pra entender de uma nova perspectiva ou te fazer refletir sobre a "complexidade" inexistente da trama.
Fim do livro
Foi tosco,só uma palavra pra definir isto:tosco,é frustrante ler com tamanha expectativa e se deparar com uma história tão parada com personagens chatos.
Conclusão
É um suspense bem fraco e com uma história mal aproveitada.

Minha Velha Estante 22/06/2022

Cara Burrows acreditava ter a família perfeita: um marido dedicado e dois filhos amados, até que ela se decepciona com a rejeição dos três à sua recente gravidez. Arrasada pela postura de sua família, Cara resolve viajar para um resort caríssimo, detonando assim com as economias da família e sem deixar pistas do seu paradeiro. Para evitar sem contactada pela família ou acabar cedenco à preocupação de saber como eles estão, ela paga ao rapaz da locadora de carros para ficar com o seu celular enquanto ela estiver no resort.

As dores de cabeça de Cara começam quando a recepcionista lhe dá a chave errada do seu apartamente e ela acaba entrando em um quarto já ocupado por uma garota e um homem. Equívoco desfeito, Cara tenta desfrutar da paz que ela foi buscar mas se depara com um grande mistério: a garota que ela viu no quarto em que entrou por engano é Melody, uma garota dada como morta ainda criança e cujos pais estão pressos acusados do seu assassinato. Mistério estabelecido! Cara vai em busca de respostas e é ajudada por uma outra hóspede de resort e nos leva atráves das pistas que ela colhe.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e não sabia o que esperar de sua escrita. Sophie Hannah cria um enredo incrível, com personagens totalmente críveis e mistério realmente intrigante, além de abordar temas interessantes e delicados como a maternidade e a criação de filhos. No se deixe levar pela morosidade no início da narrativa, é apenas um obstáculo a ser superado para você ser premiado com uma história original, com direito a vários suspeitos e motivações. Pena que ela escolheu o caminho menos interessante para esclarecer o mistério. Se eu recomendo? Sim, é uma história fluida depois das primeiras 50 páginas e que traz uma boa dose de distração, mas não espere um final de tirar o fôlego.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/05/voce-viu-melody-sophie-hannah_01021073393.html

Luciana 21/06/2022

Você viu a Melody é um pouco confuso quando introduz dois narradores diferentes.
Os personagens, com exceção de Tara, são construído de forma pobre. Como uma pessoa gasta um valor substancial, viajando de um país para outro, só para pensar na vida, porque sua família não a compreende? Essa parte realmente achei ridícula e totalmente irreal.
O livro cumpre sua função de distrair. A capa me deixou curiosa, mas a história é muito sem pé nem cabeça. Se arrisque a ler, se quiser, ou se pegar o livro de graça porque não vale a pena comprá-lo.

Manu5 26/05/2022

Final merd@
Esse livro é muito bom, mais o final é péssimo, deixa tudo aberto, vc não sabe o que aconteceu, do nada acaba o livro, e vc fica ??? O que aconteceu?
Com certeza seria um favorito se o final fosse bom.

Rê Lima 26/05/2022

O livro não é de todo ruim, mas achei mal desenvolvido e arrastado. Os personagens são todos chatos, a gente não se identifica com ninguém, não tem empatia nem pela menina que sumiu. O final, então, foi bem mais ou menos.