Você viu a Melody? Sophie Hannah
Sophie Hannah

Resenhas - Você viu a Melody?

Camille.Francisco 22/05/2022

Sem sal! Só pode ser uma dívida de jogo deixarem publica um coisa dessa (não tenho mais o que comenta mas tem um mínimo de letras )

Anna 06/05/2022

Mal acostumado....
Sim, mal acostumado com histórias clássicas de detetive, em que vc tem meia dúzia de suspeitos, todas as pistas a sua disposição e basta ter um pouco de percepção para matar a charada.

Sim, dona Sophie Hannah escreveu histórias do Poirot, mas nesse livro ela subverte a ordem e constrói um mistério todo aberto. É impossível adivinhar o final! E isso não deveria ser bom? Eh, não, porque parece que tirou elementos do nada para resolver o mistério.
O pobre leitor aqui do outro lado aguentou todas as reclamações, todos os drinks e descrições de piscina, leu mil e uma linhas de investigação... mas nuunca será capaz de adivinhar.

Ruim não é, mas passa meio longe de ser bom. Serve como distração, história é rapidinha, alinhada a fatos que parecem reais e que te fazem querem procurar a entrevista no youtube! Mas não espere adivinhar, solução é o "coelho na cartola".
martem 21/06/2022minha estante
tive essa sensação tbm! toda vez que um personagem falava "espera um pouco..." eu ficava o qur foi meu fi, sem ter a menor ideia do que poderia ser e isso não necessariamente foi uma sensação boa...

bela 01/05/2022

po livro muito bom até chegar no final, que achei um lixo. mas o enredo é muito bom e me prendeu bastante

Tatiane554 20/04/2022

Surreal!
Gostei bastante deste livro,é uma leitura bem fluida ! É um livro que estava com muita curiosidade para ler ,e acabei realmente gostando bastante,além de toda a narrativa que gira em torno da Melody, conhecemos aqui vários outros personagens com grande potencial de ser protagonista da história, vemos também questões sobre a maternidade, relacionamento,e também o poder que a mídia tem de influenciar a vida das pessoas de uma forma assustadora!!
Acredito que este livro vai concerteza dividir opiniões a favor e contra assim com Veryti, e alguns outros que já li,onde não sabemos quem está falando realmente a verdade? Qual lado é o certo? ... Porém eu gostei bastante da narrativa! Recomendo a leitura !
Fabiana 25/10/2023minha estante
Divide opiniões? Excelente!!! É minha próxima leitura.

mirna 31/03/2022

Lido:
????

Tem uma ideia que daria uma excelente estória, mas algumas partes do livro foi pura enrolação e desnecessária. A protagonista não ajuda a prender a gente a trama. O que foi bem legal foi a esperteza e inteligência de uma das personagens que nos faz gostar muito mais dela do que da protagonista. O desfecho do desaparecimento da Melody ficou esclarecido, mas a última parte do livro foi estranha. Será que tem continuação?

Roberta 20/03/2022

Que história
Gostei bastante, apesar de ter tido desconfianças que acertei. Não conseguia parar de ler. Daria uma série incrível.

Jaque - Achei o Livro 16/03/2022

Não impressionou.
Cara Burrows decide sair da sua casa no Reino Unido e viajar para o Arizona por que está chateada com sua família. Ela reserva duas semanas num resort top que provavelmente não tem condições de pagar, só para poder ficar longe dos filhos e do marido.
Logo na primeira noite ela entra em outro quarto por engano que já está ocupado por um homem e uma criança. Assustada ela sai e procura a recepcionista que admite o erro e a coloca num dos melhores quartos do local.
Quando uma senhora de idade começa a falar para todos no resort que viu a Melody, ninguém dá atenção por que aparentemente todo ano ela vê alguém que se parece com a menina. Porém Cara não sabe de quem se trata, já que ela é de outro país e nunca ouviu a história.
Após o assunto ser muito comentado Cara decide pesquisar sobre a Melody e fica chocada quando vê que Melody é quem ela encontrou no quarto errado.
Cara agora fica obcecada em conhecer toda a história envolvendo a menina que foi dada como morta há 7 anos mas seu corpo nunca foi encontrado.

Ok, premissa super interessante, nem pensei duas vezes antes de escolher esse livro. Acontece que a autora enrola já de início por mais de 50 páginas com infinitas descrições do resort e spa. Como detesto isso nos livros, precisei fazer um esforço gigante para não abandonar a leitura.
Quando pensei que a trama iria deslanchar, a autora empaca com uma narrativa cansativa de tantos personagens e mais descrições.
Toda a estória da Melody é contada através das entrevistas que a Cara lê e assiste na internet, ou seja, toda a estória no passado. Já no presente a trama não anda. Todos os personagens são chatos, estúpidos e cansativos.
A polícia não faz nada e os civis interferem em tudo e resolvem o caso! Uma mistura de personagens dando ordens, tomando a frente.... chega a ser cômico.
O final apesar de inesperado para mim, não foi suficiente para mudar minha opinião sobre o livro.
Como um plano tão bem arquitetado pôde ter ido abaixo por causa de uma sequência de erros? Simplesmente não convenceu.
Não digo que o livro é ruim, mas não me entreteve como o esperado. Certamente vai funcionar para outras pessoas :)

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/voce-viu-melody-sophie-hannah.html
Luciana 19/06/2022minha estante
Mas vc deu 4 estrelas!

Jaque - Achei o Livro 20/06/2022minha estante
Dei 3,5

Luciana 21/06/2022minha estante
Terminei, que leitura ruinzinha, caramba!

letresenhas 14/03/2022

Não funcionou pra mim, mas eu admito que é sensacional pra quem gosta de documentários criminais e séries investigativas, é cheio de detalhes e descrições, alguém que gostaria de se sentir como um perito criminal com certeza iria se apaixonar por esse livro.
Eu não gosto desse formato, também achei o final previsível, mas é um livro bom e no último parágrafo a visão da história MUDA e deixa a gente boquiaberto, o que aconteceu com Melody realmente?

Jenny 09/03/2022

Eletrizante!
A história é muito empolgante, terminei em menos de 2 dias. Achei que demora um pouco para deslanchar a história mas é um bom enredo.

P.S.: Todo o crédito para Tarin, rainhaaaaaaaaa

Fernanda.Bertolli 06/03/2022

VOCÊ VIU A MELODY ?
Porque eu, enquanto estava lendo esse livro, ninguém viu. Quase teve um divórcio em casa. Fiquei todo o tempo que pude lendo. Não vou falar sobre o livro pois posso dar vários spoilers sem querer.
O livro é muito louco e prende a atenção o tempo todo. Essa escritora é maravilhosa.
PS.: continuo casada e encantada com o desenrolar do livro.
Leiam !