Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

Geane.Gouvea 15/08/2023

Fui pelo título, um tanto curioso:
"Todo domingo eu penso em fugir do país".

Neste livro, que começou a ser escrito no auge da pandemia da Covid-19, o autor trás textos com um tom desesperado e doce.

Uma leitura rápida, tratando, em poemas curtos e de linguagem simples, sobre sufoco, pressa e tristeza, mas interligando o desespero com declarações de amor.

"todo domingo eu me prometo
parar de escrever."
- capítulo único -

Nikoly16 08/08/2023

Choro
Cara pelo amor de Deus, quase chorei lendo o livro na van novamente. Que livro perfeito.

"mais um ano completo e ainda não sei quem sou (mas faz tempo que não me reconheço...)"

Isso doeu quando eu li

oz. 06/08/2023

Cara, eu tenho que parar de ler a poesia atual desses autores nacionais, estão me fazendo odiar esse gênero. Não querendo generalizar todos, mas parecem que eles escrevem sempre as mesmas coisas (uma crítica que esse autor tentou levantar em um de seus textos).

Sinceramente, eu queria escrever mais da minha opinião sobre essa "poesia". Mas não quero ser indelicado para com a obra do autor. O que tenho a dizer é: os escritos não são 'grande coisa'.

Colocando nas palavras do autor, "escrever 'nada demais' requer certa prática". Acho que ele não se esforçou muito.
mpettrus 07/08/2023minha estante
Oi, Ossi!!! Tenta dar uma chance aos nossos poetas mais antigos. Ou, ao menos aos poetas do início do século XX, da Escola Moderna.

????????

oz. 07/08/2023minha estante
oioi, obrigado pela dica

eu comecei a ler bukowski, pretendo ler outras obras dele

quero começar a ler Drummond

Coconutbuny 04/08/2023

Ok.
Livro bom, rápido de ler e de fácil entendimento. Leitura bem tranquila, super indicado pra quem está querendo sair de uma longa ressaca literária!!

Pêssego 04/08/2023

É um livro beeeem pequeno, não é uma coisa tão maravilhosa mas tem algumas partes bem legais. Eu já li quase todos os livros dele e são realmente bons esse e mediano.

Annabeth Decano 03/08/2023

Gostei
Gostei os poemas são curtinhos e impactantes do jeitinho que eu gosto?? me identifiquei em vários.

dessarg 31/07/2023

Realidade
Cada página é um soco de realidade. Amei a forma como o autor faz o poema ser curto e direto, mas ao mesmo tempo lindo!

readingwmadu 31/07/2023

Que lindo isso aqui

antes de ouvir uma música verifico a duração
antes de ler um capítulo verifico quantas páginas
um lugar que vou verifico se é perto
descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda o motivo da minha pressa

Nicole 30/07/2023

?todo domingo eu penso em fugir do país? é um livro de poemas, que por sua vez são curtos e rápidos.

juliaarcheron 29/07/2023

"a felicidade é uma criança brincando de pique-esconde"
Lindas (e dolorosas) poesias sobre existir. Uma leitura bem rápida, mas o suficiente pra me deixar refletir.
"as dores com o tempo vão se tornando clichês, né? mas engraçado não deixam nunca de doer."

joskegshikta 27/07/2023

Todo dia eu penso em fugir do país.
Existem alguns meses do ano que me bate vontade de ler poemas, sejam apenas trechos ou um livro completo. Esse mês foi um deles.

Adoro a forma solta de poemas (escrevo assim) mas é tão curto que não sei o que eu senti. Poderiam ter seguido só uma linha: amor, tristeza, decepção... mas foi tudo ao mesmo tempo, me confundiu um pouco.
joskegshikta 27/07/2023minha estante
aff nem eu entendi oq eu escrevi, tô confuso, dps refaço essa resenha

drklala 23/07/2023

Livro muito bom, o autor é excelente. Mas eu pisquei, acabou o livro kkkk ainda assim a leitura é maravilhosa.

nammuradx 19/07/2023

é sobre
Livro muito bem feito, a escrita é de se orgulhar os poemas são um tapa bem dado na cara de qualquer pessoa. E é só 50 páginas, rapidinho termina ent pode ler sem pressa e sente o poder de cada palavra lida.

Maria12766 17/07/2023

3? (não tinha colocado aqui ainda)
Foi um livro de poema ok, bom, mas nada de mais.

"Se me perguntarem hj oq quero ser quando crescer
respondo que quero ser eu"

ingridddd 10/07/2023

Todo domingo eu penso em fugir do país
Que leitura boaa!!
Nunca tinha ouvido falar do livro , por isso me surpreendi
Gostei bastante dos textos ??