Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

oz. 06/08/2023

Cara, eu tenho que parar de ler a poesia atual desses autores nacionais, estão me fazendo odiar esse gênero. Não querendo generalizar todos, mas parecem que eles escrevem sempre as mesmas coisas (uma crítica que esse autor tentou levantar em um de seus textos).

Sinceramente, eu queria escrever mais da minha opinião sobre essa "poesia". Mas não quero ser indelicado para com a obra do autor. O que tenho a dizer é: os escritos não são 'grande coisa'.

Colocando nas palavras do autor, "escrever 'nada demais' requer certa prática". Acho que ele não se esforçou muito.
mpettrus 07/08/2023minha estante
Oi, Ossi!!! Tenta dar uma chance aos nossos poetas mais antigos. Ou, ao menos aos poetas do início do século XX, da Escola Moderna.

????????

oz. 07/08/2023minha estante
oioi, obrigado pela dica

eu comecei a ler bukowski, pretendo ler outras obras dele

quero começar a ler Drummond

pieguimaraes 27/08/2022

Fragmentos de nós
É uma delicia poder ler pequenas parcelas da gente em poesia. Poesia que constrói a gente todo dia em pequenas parcelas.

Clarice 25/07/2022

Obcecada pelos livros do Ramai, provavelmente irei ler todos hoje aproveitando que estão no kindle unlimited kkkkk

Idkatzx 10/10/2023

Vai mas num vai, mas até que vai
"os poetas atuais escrevem sobre as mesmas coisas que os poetas nascidos antes de cristo escreviam as dores com o tempo vão se tornando clichês, né? mas engraçado não deixam nunca de doer."

"eu só tenho medo do escuro que existe dentro de mim."

"se me perguntarem hoje o que quero ser quando crescer respondo que quero ser seu."

A cada novo livro que lei do Francisco eu me fascino. Consegue misturar a urgência de viver, com a falta da vida! De fato possui algumas partes bem fracas que ficaram no ar sem muito sentido. Mas me identifiquei com algumas pequenas frases, algumas que compactuam com meus sentimentos atuais.

Mariana113 01/10/2023

Adoro os livros do Francisco ramai são curtos e fazem você refletir muito sobre a vida e apenas com poucas palavras.

ananuneszz 05/05/2023

Antes de ouvir uma música
verifico a duração
antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas
um lugar que vou verifico
se é perto
descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda o motivo da minha pressa

shrlockx 25/05/2022

todo domingo...
li esse muito rápido, em questão de minutos, e achei bem bom. uma leitura rápida mas que tem pontos de destaque.

Maria 20/12/2023

"mais um ano completo
e ainda não sei quem sou"

"não tenho vergonha
de errar

tenho vergonha
de não saber que errei"

"o futuro
quanto mais distante
mais me incomoda"

"os últimos quinze dias eu passei segurando o choro"

joskegshikta 27/07/2023

Todo dia eu penso em fugir do país.
Existem alguns meses do ano que me bate vontade de ler poemas, sejam apenas trechos ou um livro completo. Esse mês foi um deles.

Adoro a forma solta de poemas (escrevo assim) mas é tão curto que não sei o que eu senti. Poderiam ter seguido só uma linha: amor, tristeza, decepção... mas foi tudo ao mesmo tempo, me confundiu um pouco.
joskegshikta 27/07/2023minha estante
aff nem eu entendi oq eu escrevi, tô confuso, dps refaço essa resenha

Mona 30/08/2023

"antes de ouvir uma música
verifico a duração.

antes de ler um capítulo
verifico quantas páginas.

um lugar que vou
verifico se é perto

descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda o motivo da minha pressa."

stheverso 23/09/2023

Eu tô viciada nos livros do Chico (somos próximos agora)! Esse aqui é muito muito bom! Recomendo demais

Yasmim668 26/05/2022

Foi o mais fraquinho de todos até agora, mas ainda muito bom. A grande maioria dos poemas descreveram tanto a minha vida, pena que são curtos... acabam mais rápido

Pêssego 04/08/2023

É um livro beeeem pequeno, não é uma coisa tão maravilhosa mas tem algumas partes bem legais. Eu já li quase todos os livros dele e são realmente bons esse e mediano.

thay 09/09/2023

Todo domingo eu penso em fugir do país
Bem leve e rápido pra ler de uma vez, nem toda poesia precisa ser triste para ser bonita,amo os livros do autor.

isabela906 23/08/2023

Todo domingo eu penso em fugir do país
?eu só acredito que é possível que alguém ame outro ser humano do tanto que eu te amo porque sou eu que tô dizendo?