Terms and Conditions

Terms and Conditions Lauren Asher

Resenhas - Terms and Conditions

mafessoares 18/01/2023

gostei legal
pra começar eu gostei do livro, gostei bastante foi uma experiência legal. mas tem muitos pontos que deixam a desejar comparado com o livro anterior. eu gostei dos personagens e do casal, mas os protagonistas de the fine print tem uma química absurda que deixou esse casal muito pra trás.
a outra coisa que me incomodou foi aquela briga no final, eu nem fiquei tão brava com o declan, e sim com a autora porque aquilo foi muito incoerente. poxa o cara tava gamado na iris tipo maluco mesmo pra depois dar uma manota daquelas??? foi muito desconexo. ainda mais porque o livro se torna maçante de tão longo, pra no final ter um trem desse
enfim, eu já fui com um pé meio atrás porque eu não sou fã de age gap, mas isso foi de boa, eu gostei do livro e acho que foram essas duas coisas fizeram o livro perder pontos comigo.
mas vale a pena.

Giu 19/01/2023

Amei
Amei a forma como a autora trás representatividade desde o primeiro livro.
No primeiro, foi a questão da Ani, irmã da personagem principal, ter Síndrome de down, neste, temos a Iris que sofre de dislexia e, apesar de tudo, consegue provar sempre, que é capaz.
No terceiro (que estou super ansiosa para ler) será tratado a questão do TDAH com o Cal.
Eu amei a escrita da autora, em ambos os livros me vi presa, não querendo parar de ler até o acabar o livro.
Me encatei pela Íris e sua força e determinação. Em como ela provava que era capaz apesar de todos os comentários negativos que sofreu ao decorrer de sua vida. Uma personagem sem dúvida, com muita personalidade e muito forte.
Declan é perfeito, mas o Rowan tem meu coração, hahahahha.
Mas amei e evolução dele e em como ele está disposto a fazer de tudo pela felicidade da Íris.

judefireheart 19/01/2023

Amei
Eu amei tanto a íris ser pretinha, sabe é maravilhoso se sentir representada em um livro de romance assim eu amei

Marcela 26/01/2023

Muito bom!!!
Basicamento foi um "friends" to lovers e casamento arranjado divertidíssimo!
Declan e Íris são fofos ?

Ana 26/01/2023

Achei bem melhor do que o livro 1. Apesar de amar o fato do Rowan saber desenhar, eu gostei mto mais do enredo da trama entre o Declan e a Iris. Previsível sim, mas fofo. Só vai ser difícil aguentar mais um livro vindo ai e sabendo que tudo gira em torno de um pai tóxico.

coisitasliterarias 26/01/2023

estou me apaixonando por você, iris elizabeth kane.
quem mais aqui não suporta mais romances entre CEO e sua assistente, levanta a mão! (me considere de pé com as duas mãos para o alto). e por tudo que é mais sagrado, eu quase desisti dessa leitura assim que descobri que era disso que ela se tratava. bom? ainda bem que não o fiz!

com o lançamento do terceiro e último livro (chega logo dia 31), decidi também reler essa história que roubou o meu coração no ano passado.

no segundo livro da trilogia, conhecemos melhor o mais velho do trio, Declan Lancelot Kane, que está na corrida para o cargo de CEO e para isso a carta que o avô Kane era clara: ele precisava se casar e ter um filho (arcaico? talvez, mas a gente finge que não pra seguir a narrativa).

só tem um problema: Declan é o ser mais complicado de se lidar e a Iris, sua assistente onze anos mais nova e a única mulher que ele que determinou que não poderia ter, é a única que consegue esse feito.

eles começam esse casamento por contrato, mas com o tempo, ele descobre o que a gente já sabe: ele sempre foi doido por ela (he falls first aND FALLS HARDER) e demonstrou isso várias vezes em pequenas ações, como guardar um cacto que ela deu de presente, alterar uma política da empresa em favor dela ou adotar um cachorro, só para que ela se sinta em casa.

a história ter sido um slowburn foi uma escolha muito acertada (e digo como alguém que não curte esse estilo) devido à diferença de idade entre eles e também pelo backstory que ambos carregam. era necessário que eles se entendessem antes de definitivamente dessem espaço ao que estavam sentindo.
isso pra mim foi bem construído e estruturado.

mais do que o primeiro, em ?terms and conditions? a Lauren explora camadas mais profundas, mais densas, mais ?desconfortáveis? na vida dos personagens. temos abandono e abuso parental, violência doméstica (seja de forma física ou verbal), ela segue contando sobre as consequências da infância conturbada dos protagonistas refletidas na vida adulta, e também trata da dislexia, que é um transtorno de aprendizado extremamente comum, porém pouquíssimo retratado na literatura. a facilidade com que a autora consegue inserir isso em meio às suas narrativas é com certeza um ponto positivo.

ainda não foi uma leitura perfeita, acho que a autora falhou bastante no arco de redenção do Declan, porém o enredo num todo é bem estruturado e até então é o meu favorito dos dois.

?Eu vou te dar o que você quiser ? qualquer coisa ? contanto que você me dê uma chance de te fazer tão feliz quanto você me faz. Um cachorro. Uma família. Um lar. Eu quero tudo isso. Estes são os meus termos e condições, aceite ou saia, porque não estou aberto a negociações.?

nagaiisa 30/01/2023

got no words to describe how beautiful it is
?Of all declarations of love, our secret love language was the one that enchanted me the most!? I definitely think that would be something Declan would have said to Iris, they have such an incredible chemistry, you are obliged to give away the applause to them

Tahira 30/01/2023

Este livro foi uma experiência única. Tudo começou com um bom enredo e personagens interessantes. Declan é o cara frio que não acredita no amor e não confia nas pessoas por ter um pai abusivo. Iris é uma mulher com problemas de confiança por também ter um pai abusivo e não acredita em si mesma por ter sofrido bullying na escola por causa de sua dislexia. Este livro tem casamento de conveniência, então é claro que a história vai ser boa. Meu único problema era Declan em algumas partes e o equilíbrio entre ser frio e sarcástico e ser mau. Às vezes, ele poderia ter agido de forma diferente. Mais uma vez, temos um arco de briga literalmente no final com apenas três capítulos para ele consertar as coisas. Não foi apressado, mas na minha opinião poderia ter levado mais tempo.

rafinha 01/02/2023

Escrita bem fraca, tive dificuldade de gostar dos personagens e entender profundamente suas conexões

Inês Portugal 04/02/2023

“Saudade: Noun, Portuguese. A feeling of longing, melancholy, desire, and nostalgia.”

That’s it. That’s the review. Just read it and fall in love with every single chapter.

(Also, a quantidade de post its que usei para marcar este livro é absurda)

~Lu 04/02/2023

Idiotas apaixonados
AAA meu deus Declan da vontade de chacoalhar e gritar com ele mas tambem guardar num potinho. eu AMO de paixao fake dating e esse aqui foi top!! Amei ver mais do Callahan e jaja vou ler Final Offer. Gostei mais do primeiro mas foi uma boa sequencia que nao desapontou, os dois sao igualmente fudidos tadinhos mas perfeitos um pro outro. Achei 2/5??, tem fake dating, e slow burn que meu deus ja tava sofrendo do tanto que demorou mas tudo bem valeu a pena recomendo!!

lilotarg 04/02/2023

AAAAAAAA EU TÔ MUITO APAIXONADA NESSE CASAL
Íris e Declan era tudo que eu precisava, não consegui parar de ler, ele prestava atenção a cada detalhe dela ?

Não supero ele indo no abrigos pra achar um cachorrinho exatamente com as descrições que ela falou, o pedido de casamento na tempestade, a casa com estufa... Meu casal!!