A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Tami Silveira 29/12/2022

Suspense levinho
Amei a proposta do livro, que é ser um suspense leve, beirando a comédia em alguns momentos. Por ser uma série fala bastante da vida da protagonista o que deixou a história mais parecendo um romance do que um suspense em si. Apesar disso, gostei bastante pq ele é meio/totalmente romance de época, então o cenário retrata a realeza, os jantares e bailes, além do crime em si.
O final achei bem interessante também (mesmo já suspeitando do personagem) a autora acabou não me surpreendendo, porém achei uma leitura válida e super quero dar continuidade na série.

ladyregininha 10/02/2023

Não foi legal. Eu realmente pensei que seria um dos meus tipos de leitura, mas eu não conseguia acompanhar. Em muitos momentos tava sem entender nada

FabioAlves 22/02/2023

De volta ao passado
A leitura do livro flui de uma forma muito boa, em algumas partes me senti na adolescência de novo, onde pegava os livros de mistérios e devorava em uma semana, vale a pena a leitura.

alicemoraaes 02/03/2023

Sinceramente, pra um livro da arqueiro me decepcionou bastante e digo isso porque simplesmente amo essa editora. demorou muuito pra chegar nos 50%, a leitura não fluiu no início como foi no fim, apesar da outra metade ser completa de clichês.

Jessica829 26/03/2023

" Você é o cérebro da família. Eu esperava que você tivesse uma ideia brilhante para nos salvar. ?

5/5 ?

Em Londres de 1930, vamos conhecer Georgie, a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês que se encontra falida e fadada a se casar com um velho parente para se manter e não decepcionar a família.
Munida de coragem e querendo ser dona de seu próprio destino, ela sai da propriedade do irmão e vai para cidade, sem dinheiro, sem empregados e proteção, Georgie não contava que conheceria uma amiga, um grande amor e um inimigo velado, ao mesmo tempo em que seria incumbida pela rainha de se infiltrar em uma festa para espionar outro parente real.

Um crime acaba mudando a pacata vida que Georgie vinha levanto, principalmente quando ele aconteceu dentro de sua casa e o principal suspeito é seu irmão desprovido de uma inteligência grande o suficiente para cometer tal ato, e agora além de ajuda-lo ela ainda tem que se livrar das tentativas de assassinato que vem sofrendo enquanto faz o trabalho designado por sua alteza real.
Uma personagem de personalidade forte, corajosa, decidida e muito sagaz que ao longo da narrativa que se mostra muito gostosa e divertida de se ler, prendendo a atenção do leitor do início ao fim, vamos nos deparando com alguns acontecimentos que torna a história ainda mais surpreendente.

Um livro de mistério, romance, cavalheirismo ou não e boas risadas.. Vale muito a pena a leitura, que inclusive fiz coletivamente com o @lcmundosfantasticos em Janeiro desse ano.

Sand 07/05/2023

Eu esperava mais. Talvez porque ouvi várias pessoas falando o quanto o livro era bom mas eu não consegui me prender a leitura de jeito nenhum. A protagonista é muito sem "sal". Não conseguir ter apelo a nenhum personagem. Achei a história muito enrolada e arrastada mesmo sendo um livro de poucas páginas. Me esforcei muito pra conseguir terminar e o plot não me pegou nenhum pouco. Talvez eu só seja exigente demais

Luana Rezende 21/05/2023

Eu estava esperando uma coisa completamente diferente do que li, mas mesmo assim é um ótimo livro. Recomendo bastante.

Luisa1033 23/05/2023

A prima pobre
A espia da Realeza é o primeiro livro de uma série escrita por Rhys Bowen. Combinando elementos de mistério, comédia e um toque de realeza, essa história encantadora nos transporta para a Inglaterra dos anos 1930.

A trama gira em torno de Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie, ou simplesmente Georgie, uma jovem aristocrata britânica. Apesar de ser parente distante da família real, Georgie enfrenta problemas financeiros e luta para se manter independentemente. Desesperada por uma solução, ela decide se aventurar em Londres em busca de trabalho.

Porém, a vida de Georgie toma um rumo inesperado quando ela se vê envolvida em um assassinato. Intrigada e com uma curiosidade inata, nossa protagonista se torna uma espiã amadora para desvendar os segredos obscuros que cercam o caso. Mas, é claro, tudo isso é feito com o seu toque único de charme e humor.

O que torna o livro tão encantador é a forma como a autora combina o mistério com o cenário histórico da Inglaterra aristocrática. Georgie é uma personagem cativante, com sua personalidade carismática e sua sagacidade. A autora nos presenteia com uma protagonista que foge dos estereótipos de heroínas tradicionais, trazendo uma abordagem mais leve e divertida.

Embora seja uma leitura divertida e descontraída, é importante ressaltar que o foco principal da história não é o mistério em si, mas sim a protagonista e sua jornada. Os personagens secundários, embora não tão desenvolvidos quanto poderiam ser, adicionam um toque de charme e humor à trama.

Em suma, Her Royal Spyness é um livro encantador que combina elementos de mistério, comédia e um toque de realeza de maneira habilidosa. Com uma protagonista carismática e uma ambientação histórica envolvente, essa obra nos transporta para uma Inglaterra cheia de intrigas e charme. Se você está procurando por uma leitura divertida e leve, com uma pitada de humor britânico, este livro certamente irá cativar sua atenção.

EuSouRose 11/12/2023

Achei leve realmente, até mesmo um pouco sem graça, infelizmente. Nada de muito interessante acontecia na vida da protagonista até quase metade do livro.
A narrativa é lenta e tive que ter paciência para ver se a história instigava a leitura. O final foi bacana, apesar de não ser surpreendente ou mirabolante. Acho que quero ler as continuações, mas não estou ansiosa para isso.

Isadora.taylors 19/12/2023

Foi ok
Eu definitivamente esperava mais desse livro pelo simples motivo do nome do livro ser
?A ESPIÃ da realeza? e não ter quase nada de investigação e ela nem ser uma espiã propriamente dito da realeza kkkkkkk apesar dos apesares dei boas risadas e gostei do final por isso dei 3 estrelas mas pense num livro cheio de diálogos inúteis kkkk

Dani 22/12/2023

Ainda não conhecia a escritora Rhys Bowen e me encantei com o primeiro livro da série Espiã da Realeza.

Por diversas vezes, me peguei prendendo o fôlego junto com Georgie. ?

A leitura é muito agradável e extremamente envolvente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Caroline 30/12/2023

Leitura leve e divertida
Que livro gostosinho, é tão divertido, leve, vale bastante a leitura, os personagens são interessantes, o mistério.

Maih Lima 18/01/2024

A história se desenvolve com rapidez e se não fossem as expectativas que criei a respeito da leitura teria aproveitado mais. O crime é solucionado de forma rápida entretanto, de forma alguma isso faz o livro ser ruim.
Mesmo havendo mais livros com a protagonista, esse aqui tem o final fechado e dispensa a leitura dos próximos para mais detalhes.

Carol Guimarães 01/02/2024

Nossa protagonista Georgie, quase uma solteirona, 34º na linha de sucessão ao trono, é a parente pobre da realeza.

Com uma cunhada que aproveita da falta de condições dela pra usa-la como babá, um irmão desligado e a rainha tentando empurrar um casamento com um pretendente que de peixe ou como acompanhante da pessoa mais monótona que ela já viu.

Ela tenta arrumar um emprego para fugir do seu destino, mas nada está sendo fácil para ela, principalmente quando um corpo aparece na sua casa e não é qualquer corpo.

A confusão está armada, e nossa prota tem que fazer de tudo para provar sua inocência e a de seu irmão.

Rhys Bowen tem uma escrita que nos prende e com isso fiquei ligada no livro do inicio ao fim.

Algumas situações são bem cômicas. Não é bem um livro policial, acho que como livro introdutório de uma série mostra outras questões também.

Pra quem gosta do narrador na primeira pessoa esse livro é uma boa pedida, o livro é todo narrado pela Georgie.

Parece um filme de sessão da tarde com as trabalhadas bem intencionadas da prota.

E os personagens secundários que ganham o nosso coração: Belinda a amiga doidinha que está sempre apoiando a Georgie, é o tipo de amiga que a gente quer ser/ter.

O Darcy irlandês sedutor, uiuiui.

Eu sou péssima detetive, então não, eu não consegui acertar quem era o assassino. 😅

Eyshila 02/02/2024

Uma ótima leitura, um livro leve que vai além do mistério. Tem que se ter em mente antes de ler esse livro que o foco principal é o mistério mas que não é só ele, mas tbm a vida de Georgie. Algo que da vontade de acompanhar e saber mais nos próximos livros. O romance dela, as amizades. Uma história que cativa.