A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

EuSouRose 11/12/2023

Achei leve realmente, até mesmo um pouco sem graça, infelizmente. Nada de muito interessante acontecia na vida da protagonista até quase metade do livro.
A narrativa é lenta e tive que ter paciência para ver se a história instigava a leitura. O final foi bacana, apesar de não ser surpreendente ou mirabolante. Acho que quero ler as continuações, mas não estou ansiosa para isso.

Isadora.taylors 19/12/2023

Foi ok
Eu definitivamente esperava mais desse livro pelo simples motivo do nome do livro ser
?A ESPIÃ da realeza? e não ter quase nada de investigação e ela nem ser uma espiã propriamente dito da realeza kkkkkkk apesar dos apesares dei boas risadas e gostei do final por isso dei 3 estrelas mas pense num livro cheio de diálogos inúteis kkkk

Dani 22/12/2023

Ainda não conhecia a escritora Rhys Bowen e me encantei com o primeiro livro da série Espiã da Realeza.

Por diversas vezes, me peguei prendendo o fôlego junto com Georgie. ?

A leitura é muito agradável e extremamente envolvente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Caroline 30/12/2023

Leitura leve e divertida
Que livro gostosinho, é tão divertido, leve, vale bastante a leitura, os personagens são interessantes, o mistério.

Carolina273 09/01/2024

Estranho demais.
Bom, eu realmente não consigo formular uma opinião muito consistente sobre esse livro. Ele é "despojado", foge daquele padrão de romance com tudo muito certinho, mocinhas exemplares (até porque a época é outra) mas tem momentos em que as coisas me parecem caricatas demais! Parece que ninguém leva nada a sério! O Binky é um babaca, irresponsável, largando toda a responsabilidade de limpar o nome dele nas costas da Georgie. A Belinda com esse negócio de "querida" me soou mais falso que nota de 3 reais. Ninguém se preocupa com a situação da Georgie, nem a mãe dela! (Ok, o avô é um querido).
Sei lá, tudo muito estranho e bizarro demais pro meu gosto.

Maih Lima 18/01/2024

A história se desenvolve com rapidez e se não fossem as expectativas que criei a respeito da leitura teria aproveitado mais. O crime é solucionado de forma rápida entretanto, de forma alguma isso faz o livro ser ruim.
Mesmo havendo mais livros com a protagonista, esse aqui tem o final fechado e dispensa a leitura dos próximos para mais detalhes.

Carol Guimarães 01/02/2024

Nossa protagonista Georgie, quase uma solteirona, 34º na linha de sucessão ao trono, é a parente pobre da realeza.

Com uma cunhada que aproveita da falta de condições dela pra usa-la como babá, um irmão desligado e a rainha tentando empurrar um casamento com um pretendente que de peixe ou como acompanhante da pessoa mais monótona que ela já viu.

Ela tenta arrumar um emprego para fugir do seu destino, mas nada está sendo fácil para ela, principalmente quando um corpo aparece na sua casa e não é qualquer corpo.

A confusão está armada, e nossa prota tem que fazer de tudo para provar sua inocência e a de seu irmão.

Rhys Bowen tem uma escrita que nos prende e com isso fiquei ligada no livro do inicio ao fim.

Algumas situações são bem cômicas. Não é bem um livro policial, acho que como livro introdutório de uma série mostra outras questões também.

Pra quem gosta do narrador na primeira pessoa esse livro é uma boa pedida, o livro é todo narrado pela Georgie.

Parece um filme de sessão da tarde com as trabalhadas bem intencionadas da prota.

E os personagens secundários que ganham o nosso coração: Belinda a amiga doidinha que está sempre apoiando a Georgie, é o tipo de amiga que a gente quer ser/ter.

O Darcy irlandês sedutor, uiuiui.

Eu sou péssima detetive, então não, eu não consegui acertar quem era o assassino. 😅

Eyshila 02/02/2024

Uma ótima leitura, um livro leve que vai além do mistério. Tem que se ter em mente antes de ler esse livro que o foco principal é o mistério mas que não é só ele, mas tbm a vida de Georgie. Algo que da vontade de acompanhar e saber mais nos próximos livros. O romance dela, as amizades. Uma história que cativa.

SSoaresR 03/02/2024

é ótimo, mas não necessariamente como livro de mistério
Eu gostei bastante do livro. Os pontos positivos pra mim foram a personagem principal, achei interessante acompanhar a forma como a mente dela funciona, além de que acho muito legal ler livros com protagonistas que estão mudando de vida ou se redescobrindo dentro de algum aspecto; também gostei muito, muito da escrita. Acredito que o livro não seja tanto sobre mistério e sim sobre a protagonista, como um livro de ?história da personagem? é ótimo e eu interpretei mais assim, porque o mistério é um pouco fraco. Acredito que seja mais a história da vida da personagem e por acaso ela enfrentou um caso de mistério. Além disso, entendi muito como se ela estivesse aprendendo ainda a ser detetive, ela era inexperiente e nunca tinha feito nada da vida, então tava se descobrindo mesmo. Me incomodou o quão caricatos são os personagens e como ninguém parece se importar de verdade com ela, além do avô. Acredito que no segundo livro, talvez ela consiga desenvolver melhor o mistério.

Casimiro 04/02/2024

Vossa alteza?.
Comecei esse livro sem nenhuma esperança de ser bom ou que seja fraco.

A escrita me pegou que escrita boa!! Quando mais você mergulha mais você está preso no livro.

Além de que o livro me tirou várias risadas, achei a história bem desenvolvida, a escrita é leve e encantadora

Sei que o mistério foi resolvido mas não consigo confiar na amiga da Georgie.

letninita 05/02/2024

Não dei absolutamente nada pra esse livro no começo mas quando comecei a ler um pouco mais fique presa na história, simplesmente não conseguia parar de ler, mas achei meio chatinho tb pq ja tava sabendo quem matou o francês desde o começo do livro, estava tão na cara plm(espero que a georgie fique com o darcy nos próximos livros?)

Carol851 13/02/2024

Um cozy mystery muito gostoso de ler
Comecei sem muitas pretensões a ouvir o audiobook de A Espiã da Realeza e é assim que esse livro deve ser lido: sem pretensões e com vontade de se divertir. A história é leve e engraçada, a protagonista é esperta e só vive se metendo em confusões, o que somado é sinônimo de muitos confusão para entreter o leitor.

Os coadjuvantes também são divertidos e carismáticos e amei ler sobre uma nobreza cheia de gente falida e trambiqueira. A melhor amiga da Georgie e seu interesse amoroso irlandês são um show a parte.

Recomendo a leitura para todos que querem espairecer com um mistério aconchegante.

Obs.: Ouvi o audiobook no canal do YouTube Audiobook da Jaque. Lá tem vários livros de mistério.

Rita 25/02/2024

É um livro bem divertido, com uma história fácil de acompanhar e com uma ponta mistério interessante.

Gostei muito da Geórgia e de a acompanhar nesse livro.

LariJ 26/02/2024

Uma leitura agradável
É um livro leve, com muitas referências à realeza e um passeio pela aristocracia inglesa e seus costumes. A protagonista é uma jovem realeza, 34 na linha de sucessão ao trono e não tem um centavo sequer. Na busca pela independência e pela sua liberdade ela acaba se metendo em uma série de confusões e ainda parte de um mistério. A parte do mistério só começa a aparecer na metade do livro, até então a história gira mais ao redor do dia a dia de Georgiana. Ainda assim achei muito bem escrito, de forma leve e fluida e que dá vontade de tomar chá com bolinhos. Definitivamente vou ler os próximos da coleção.