A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

viny𧣠25/11/2023

A espiã da realeza
QUE LIVRO BOM! Ele começa meio "calmo", só com aquelas coisas de realeza, e depois vem a parte de crime e mistério. Recomendo esse livro para quem ama um bom mistério e investigação.

Hervily.Ribeiro 22/02/2024

Espiã que não é espiã
A história em si é boa, mas não tem nada haver com a premissa. Ela não é espiã coisa nenhuma e os personagens são rasos de uma maneira que não fazem falta. Não sei se os próximos livros a espiã da realeza realmente irá surgir, com mosteiros reais e com um enredo mais trabalhado, mas adicionei-os na minha estante.

Van 28/06/2023

A capa e o título me deram uma ideia bem diferente do que realmente encontrei, mas amei mesmo assim! As expectativas foram desviadas, digamos assim rs Mas muito bem conduzidas (:

Emi 11/04/2022

É um livro ok. Esperava um romance de banca, ficou mais para uma literatura juvenil. É bonzinho para passar o tempo, visto que uma leitura super fácil.

Leiturascomlara 19/04/2022

Uma incrível descoberta
Esse livro foi, de fato, uma ótima surpresa. Pois, bem, sou uma grande entusiasta da Inglaterra e da família britânica, sendo esse livro, simplesmente, a junção disso.

A história de passa após a 1 guerra mundial, década de 1930, e nele encontramos Georgie, que está no fim da longa lista de sucessão ao trono, sem um tostão no bolso. Mas, as coisas começam a mudar quando ela recebe um pedido inusitado da própria rainha em um chá da tarde.

Contudo, o interessante dessa história toda, é que esse pedido inusitado não é o foco no trâmite da história, mas sim desvendar o mistério que aconteceu em sua própria casa e por qual razão querem fazer o mesmo com ela!

O decorrer da história tem um que de tragicômico, me proporcionou uma ótima diversão e foi bem interessante ler sobre essa época de transição que não é mais dos anos de 1800 e nem atual.

Sou bem besta pra captar as coisas nesses mistérios, crio várias suposições, mudo sempre quem é o culpado ???, mas foi algo bem chocante pra mim, pois cheguei a pensar nessa pessoa, mas achei que tinha viajado ?????.

Acredito que seja válido conhecer a história de Georgie e sua trupe, dar boas risadas, desvendar mistérios e curtir o cenário londrino! Recomendo demais a leitura!!

Ju 20/04/2022

Uma leitura gostosa e divertida. Um mistério a ser resolvido por uma lady muito atrapalhada. Georgie, uma lady falida que tenta sobreviver em Londres é surpreendida com um cadáver na banheira de sua casa o que incrimina seu irmão. Então ela faz de tudo para descobrir quem é o verdadeiro assassino. Mas ao fazer isso ela sofre vários acidentes o que indica que alguém quer mata-la. Isso faz que ela desconfie de todos ao seu redor, até mesmo dos amigos próximos. Ri muito das trapalhadas de Georgie e esperava mais um romance entre ela e Darcy.

Jane 57821 10/10/2023

Uma história divertida, cheia de personagens cativantes
Gostei muito desse livro, embora o mistério não seja lá muito complexo e nem seja por si só a parte principal da história kkk, ainda assim vale muito a pena ler pelo brilho enorme da protagonista e das enrascadas em que ela se mete.

Myle 16/10/2022

Gostei do livro, uma leitura fluida, divertida e boa para quem quer uma leitura leve para sair da ressaca. Mas, fui enganada com o título, esperava mais espionagem e demora muito acontecer. Basicamente os 50% iniciais é ela se adaptando a vida sem luxos e só depois começa as investigações, mas depois que começa o negócio engrena e me surprendeu bastante (principalmente sobre quem é o assasino e os motivos). Gostaria de ver mais do Darcy, conhecer mais dele.

Jezinha 28/08/2022

Não é um grande mistério mas é um bom livro
Acho que o que me influenciou na minha avaliação foi o fato de que quase metade da história ser mais de apresentação dos personagens, e eles são muitos, diga-se de passagem, que por vezes eu tive de reler uma página ou outra para entender sobre qual deles se estava falando na história.
Depois que o assassinato acontece e que a investigação começa a acontecer a leitura flui mais rápido e fica mais agradável.
Não é o melhor livro de mistério que eu já li mas é bom.

Liv 14/01/2024

Um Filme em Forma de Livro
São tantas coisas que eu quero falar sobre esse livro que duvido muito que vou conseguir colocar em palavras o quanto essa leitura foi boa para mim.

Bem, acho que vou começar pela escrita da Rhys que é sensacional, além dos capítulos serem curtos, a escrita te leva para dentro daquele universo. Me senti como se estivesse assistindo um filme de mistério, é surreal a forma que ela consegue te trazer para a história e imaginar tudo perfeitamente bem, todos os personagens, os que realmente existiram, os que ela criou... impecável.

Agora, o livro em si, a introdução dele é magnífica, de certa forma, é longa mas foi uma das partes que eu mais gostei, ver a Georgie se adaptando a Londres e conhecendo/reencontrando personagens é muito bom e me empolgou demais, quando chegamos a parte do mistério, ele também é muito envolvente mas acho que a única coisa, entre muitas aspas, "negativa" que posso falar sobre o livro é que adivinhei muito fácil quem foi o culpado, mas não me importei tanto assim, não me incomodou.

O foco do livro é a vida da Georgie e o mistério, mas tem um romance ao fundo que... Deus, eu me apaixonei, se você não se prendeu pela escrita ou personagens, acredite, o romance migalha (nem tão migalha) vai te fisgar com tudo.

Enfim, eu poderia continuar falando dele por horas e horas mas vou parar por aqui. Saibam que é um livro que merecia mais reconhecimento e é extremamente devoravel, eu quase terminei em 1 dia, enfim, ele é perfeito.

Bellegari 19/02/2024

Georgie sua mimada (que eu amo)!
Georgiana, mais conhecida como Georgie, é filha de um falecido duque viciado em jogos e de uma atriz que compete fortemente com Evelyn Hugo no quesito "quem tem mais maridos".

A princípio vejo Georgie como uma menina mimada (que de fato ela é), porém ao longo do livro alguns traços de sua personalidade vão sendo desenvolvidos e você percebe que ela é sim bem esforçada e que está disposta a fazer trabalhos inimagináveis para uma moça de sua posição afim de conseguir sua independência financeira.

Simplesmente amei sua amizade com Belinda, ela é aquele tipo de amiga que topa tudo, até esconder um corpo com você (?). Belinda é de uma genialidade que acredito que, sem ela, a Georgie não teria ido tão longe em suas investigações.

Sobre o final: ???
Livro 10/10 ?

Nadine.Veiga 01/05/2023

Tava esperando algo diferente mas gostei da leitura, o livro tem um tamanho bom então a leitura flui bem e não é cansativa. Amei a construção dos personagens mas achei o plot MUITO óbvio, ja tinha desconfiado da pessoa culpada bem antes da metade do livro, não me surpreendeu e eu tmb ja havia adivinhado a motivação dos crimes. Acho que poderia ser alguém mas surpreendente como a cunhada dela ou a amiga ou até mesmo o irmão. Mas no geral não desgostei do livro como um todo, estou ansiosa para a sequência.

Emanuelle189 16/07/2022

Eu fiquei chocada com as resenhas tão negativas e as notas baixas, apesar de eu entender muito bem o porque, já que de fato o nome e a resenha enganam um pouquinho. O foco da história não é o pedido da rainha, e sim o desenvolvimento da personagem na cidade grande. Eu AMEI a Georgie, achei ela muito divertida, super esperta. Dei muitas risadas com ela e a Belinda, que é muito icônica. Estou ansiosa para ler o próximo.

JAssica207 04/01/2024

Legal
Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma e tive uma boa surpresa
Escrita simples e uma história que nos envolve até a última página.
Recomendo!!!

Jessica891 21/10/2022

Leitura fácil, só os nomes de alguns personagens que são difíceis rs. Gostei da narrativa, bem leve. A personagem é muito corajosa, apesar de ser da realeza, ela precisa se virar para conseguir se sustentar e não tem medo de encarar os desafios.
Quanto ao assassinato, eu sou lenta para descobrir as coisas de imediato ? então só fui descobrir mesmo junto com a personagem risos risos risos (de nervosa). Recomendo para sair de uma ressaca.