A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Ju * 04/08/2023

Comédia + mistério + Família Real Britânica
Misturar comédia e mistério pode dar muito certo. É o caso desse livro.

Vamos conhecer a Lady Georgiana, 34a na linha sucessória da Inglaterra, mas que está falida e busca uma forma de sobreviver.

Porém ela não pode ter um emprego "comum", por ser da realeza.

Ela viaja do castelo de Rannoch, onde mora com o irmão, para Londres, mas logo se vê envolvida em um assassinato.

Entre idas e vindas, o corpo de um homem é achado na banheira da sua casa.

O pior é que a família tem motivos para querer o homem fora dos seus caminhos.

Ela precisará investigar para achar as respostas, mas no caminho vai encontrar outras coisas e precisará lidar com tudo.

A escrita da autora é fluida, muito divertida e não tem hot ??

A história se passa em 1932 e é muito legal imaginar um pouco de como era Londres naquela época ??

Esse é o primeiro livro de uma trilogia

Petselivros 22/09/2022

Um romance policial que envolveu boas risadas
Sem dúvida alguma esse livro merece o seu destaque em meio as minhas leituras, primeiro pela premissa de ser uma garota em meio a realeza e pela coisas cômicas relatadas por ela envolvendo esse universo e em paralelo uma investigação envolvente e curiosa. Confesso que o plot eu havia sacado bem antes da revelação no entanto isso não estragou minha experiência, adorei tudo e quero ler mais sobre as peripécias de Georgina. Uma ótima dica de livro pra quem gosta de um bom romance policial levinho e sem cenas de violência e com direito a muitas risadas.

Andy.Sena 28/11/2022

Um dos maiores erros que vejo é delimitar o gênero do livro de uma forma errada. Esse livro foi vendido como suspense e me deparo com um dramalhão estilo mexicano tendo como pano de fundo a realeza. E isso me frustou demais na leitura. Fora que a Lady Georgie não passa de uma menina mimada, chata e aquela famosa mocinha que quer ser salva, acho que seria bem melhor como heroína de romance de época. Se você for lê pelo título, esse é o segundo engodo porque não temos nada de espiã aqui na história, apenas como disse um dramalhão. É apenas a tal lady tentando se descobrir na grande Londres. Mais uma decepção do ano!

Suzane.Ferreira 10/05/2022

Mistério pouco envolvente
A trama é bem fraca. Esperava algo mais intrigante e surpreendente! Enredo bem simples, história fluída, rápida e fácil de ler. Para passar o tempo é bom, pois a trama é bem leve.

Carol1910 13/04/2022

Agradável
Eu estava ansiosa por esse novo selo da arqueiro e me diverti muito lendo esse livro, é bastante leve e vibe sessão da tarde.

Bia 15/04/2022

Achei uma leitura bem leve, e gostei das pitadas de humor presentes na escrita. É um livro de suspense, mas na minha opinião o suspense fica de lado na maior parte do livro, e as coisas só vão se resolver no finalzinho, de forma bem corrida. Apesar disso gostei bastante e pretendo ler os próximos livros.

Michelle Trevisani 01/05/2022

Adorei a leitura!
Há que viagem bacana esse livro minha gente! Primeiro contato que eu tenho com a autora e já gostei demais! Essa série lançada pela Arqueiro que tem como principal slogan - leia sem medo, cumpre o que promete: a gente embarca em um livro de suspense, mas sem ficar com medo realmente. Me senti lendo um romance de época com uma pitada de m0rte, 4ss4ssin4to, investigação e uma personagem principal audaciosa, à frente do seu tempo.

Georgiana Charlotte tem parentesco com a coroa. Mas um parentesco mais distante, digamos assim. Sua mãe não foi o melhor modelo de mãe em sua vida, e agora está passando apertado, porque não tem dote, não tem casamento em vista e seus parentes próximos já estão maquinando um casamento que talvez não lhe seja tão agradável. Pensando nisso, ela parte com a cara e a coragem para Londres, afim de procurar algo para fazer por conta própria.

Em Londres, encontra uma amiga de longa data, um charmoso libertino que também não tem um tostão no bolso e se mete na maior confusão de sua vida ao encontrar um corpo boiando na banheira no lugar que alugou para ficar. Será que Georgiana vai conseguir escapar inocente dessa, quando os maiores suspeitos do crime são ela e seu irmão? Ela vai precisar dos seus instintos de detetive para desvendar esse mistério e é essa leitura deliciosa que vamos acompanhar.

Eu adorei o livro. Bem escrito, instigante, beira o sátiro, o divertido, sem deixar de ter no ar aquele tipo de ar misterioso que carregam os livros de suspense. É bem leve, nada que deixa o leitor aflito, ou de olhos vidrados, com medo de dormir depois! rs. Foi uma experiência bem diferente e divertida, um romance com uma pitada de tragédia e uma personagem principal forte e inteligente. Gostei muito da leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CcT2yNlrCME/

Ana Luiza 22/07/2023minha estante
Menina de 10
Ano poderia ler??

Kakau 23/07/2023minha estante
Assim amiga, acho que pode, mas é pouco complexo de entender por se passar em outra época e tratar de alguns temas mais complexos. Indico que pesquise sobre antes de realmente decidir ler

Beta Oliveira 01/07/2022

Abril de 1932. Georgie era a 34ª na sucessão ao trono, com um diferencial: falida. O irmão mais velho lutava para sustentar o castelo da família na Escócia. E ela se tornou um gasto enorme, como a cunhada fazia questão de ressaltar.
Aos 21 anos, percebeu que seria empurrada para um casamento de conveniência com alguém insuportável se não desse um jeito. Por isso, partiu para Londres, disposta a dar um rumo para a vida.
Não imaginava que seria convocada pela rainha para um trabalho de espionagem para a rainha e que teria que se tornar detetive para salvar a própria família de um escândalo de proporções catastróficas.

O texto completo sobre A espiã da realeza está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/06/19/a-espia-da-realeza-desvenda-o-primeiro-misterio-rhys-bowen-a-espia-da-realeza-1-cap-1853/

Alcântara 06/05/2022

Despretensioso
Sabe quando vc quer ler um livro fácil e leve? Então esse é um ótimo livro para esses momentos.
Leitura rápida, fluida e leve.
Gostei

Jessica891 21/10/2022

Leitura fácil, só os nomes de alguns personagens que são difíceis rs. Gostei da narrativa, bem leve. A personagem é muito corajosa, apesar de ser da realeza, ela precisa se virar para conseguir se sustentar e não tem medo de encarar os desafios.
Quanto ao assassinato, eu sou lenta para descobrir as coisas de imediato ? então só fui descobrir mesmo junto com a personagem risos risos risos (de nervosa). Recomendo para sair de uma ressaca.

Emi 11/04/2022

É um livro ok. Esperava um romance de banca, ficou mais para uma literatura juvenil. É bonzinho para passar o tempo, visto que uma leitura super fácil.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/07/2023

Delicinha !
Esse é aquele livro perfeito pra curar ressaca.
A gente vai acompanhar a Gerogie que a 34° na linha de sucessão do trono britânico, o que faz ela da realeza, mas não faz dela uma pessoa tão importante.
Seu irmão Binky casou com a insuportável da Fig, e os dois decidiriam que não iriam mais sustentar a Georgie e por isso ela deveria se casar com o primeiro que aparecesse.
Ela não quer isso afinal já estamos em 1930 e ela quer se casar por amor, então ela resolve sair da Escócia e ir para Londre, mas ela não esperava que assim que ela chegasse em Londres a vida dela ia virar de cabeça para baixo.
Além de não saber fazer nada dentro de uma casa, ela ainda vai ter que encontrar um emprego, e quando parece que as coisas estão se encaminhando, ela encontra um homem morto dentro da banheira, o principal suspeito o seu irmão, que nem teria inteligência suficiente pra fazer algo assim.
Como se não bastasse isso, ela ainda vai come a sofrer acidentes estranhos, alguém definitivamente tem alguma coisa contra a familia Rannoch.
Eu me diverti demais com essa história, e fiquei bem feliz que dessa vez não fui feita de trouxa, eu acertei não só o culpado, mas também os motivos.

Nadine.Veiga 01/05/2023

Tava esperando algo diferente mas gostei da leitura, o livro tem um tamanho bom então a leitura flui bem e não é cansativa. Amei a construção dos personagens mas achei o plot MUITO óbvio, ja tinha desconfiado da pessoa culpada bem antes da metade do livro, não me surpreendeu e eu tmb ja havia adivinhado a motivação dos crimes. Acho que poderia ser alguém mas surpreendente como a cunhada dela ou a amiga ou até mesmo o irmão. Mas no geral não desgostei do livro como um todo, estou ansiosa para a sequência.

Ju 20/04/2022

Uma leitura gostosa e divertida. Um mistério a ser resolvido por uma lady muito atrapalhada. Georgie, uma lady falida que tenta sobreviver em Londres é surpreendida com um cadáver na banheira de sua casa o que incrimina seu irmão. Então ela faz de tudo para descobrir quem é o verdadeiro assassino. Mas ao fazer isso ela sofre vários acidentes o que indica que alguém quer mata-la. Isso faz que ela desconfie de todos ao seu redor, até mesmo dos amigos próximos. Ri muito das trapalhadas de Georgie e esperava mais um romance entre ela e Darcy.