A espiã da realeza

A espiã da realeza Rhys Bowen

Resenhas - A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Margo_livros 04/09/2022

Manobras da realeza
A premissa do enredo seria sobre a existência de uma suposta espiã, no entanto, a narrativa gira em torno de uma moça na linha de sucessão à rainha.

Leitura morna, sem suspense, mesmo a personagem central sofrendo acidentes variados, mas tão simplórios, instintivamente, se tem o motivo, e o próprio suspeito.

E a espionagem em si é um pano de fundo sem o menor charme, ou instigante, diria superficial.

??????

Andreia.Britez 25/09/2022

Divertido!
Um livro de leitura rápida e divertida. Nada muito extraordinário mas gostei da forma como a autora cria os suspenses em torno do mistério da realeza! Quem sabe a continuação seja mais emocionante.
Sidneia.Penteado 25/09/2022minha estante
Os outros dois também são ótimos!

Giselly 13/10/2022

Considerações finais
AMEIIIII!!!!!, O livro é incrível apesar de não condizer muito com o título. Na verdade ela investiga acontecimentos dela. Quanto a ser espiã da rainha tem pouquíssimo disso no livro. Achei o livro maravilhoso leitura fácil apesar de os sobrenomes serem difíceis de pronunciados. Leitura gostosa e estasiante.

Giovana 20/02/2023

Para quem quer uma leitura leve
Apesar de achar algumas partes meio previsíveis, é um livro muito gostoso de ler. Uma história bem leve que faz as páginas passarem rapidinho.

Natalia 08/11/2023

Curto e bom.
O livro é bem curto, mas te prende do início ao fim, tem várias reviravoltas e o suspense te fiz suspeitar de todos os personagens, um ótimo livro para ler na ressaca literária, com uma escrita fluida e cativante, índico para todas as idades.

LaAs_s 08/04/2023

O livro se passa na década de 30 e conta a vida de Georgia, a segunda filha de um conde. Achei o livro interessante, a maioria dos capítulos não são grandes, a escrita é bem fluida, fui lendo e nem percebendo. Não sei os outros livros da série, mas esse específico, ela não é exatamente um espiã. Não senti "O" clima de suspense até o finalzinho, mas gostei bastante do livro. Achei Georgia super interessante, me surpreendi bastante com ela.

Giu Vertematti 26/04/2023

Não se fazem mais mistérios como antes
Tudo indicava que esse seria um mistério interessante, inteligente e divertido. Entretanto, o leitor tem uma surpresa desagradável ao se deparar com um enredo sem sal e fraco.

Nossa protagonista, Georgie, é um membro da família (bem distante) da rainha da Inglaterra e, enquanto tenta conquistar sua liberdade e independência, mete-se em um mistério envolvendo um homem afogado em sua banheira e alguém tentando mata-la. De sobra, ela ainda deve bancar a espiã para Sua Majestade.

O livro demora muito (quase 40%) para dar indícios de algo interessante. Ou seja, a leitura pena para engatar, o que reduz demais o interesse do leitor. Além disso, o fato da protagonista parecer cativante e inteligente cai por terra no decorrer da narrativa. Ela é boba e nada fora do comum. A autora exagera um pouco nas situações cômicas em que Georgie se mete, o que torna a personagem mais tonta ainda.

Nenhum dos personagens é envolvente. Todos são chatos, sem muita profundidade, o que dificulta para que o leitor se conecte com algum deles. O personagem que seria mais promissor (o avô) é pouquíssimo explorado, enquanto o pior deles (o irmão) recebe um protagonismo não merecido. Típico peso morto.

A questão da espionagem para a rainha - o plot que o leitor espera que seja o fio condutor da trama - é simplesmente irrelevante. Não tem a menor importância para o enredo, o que tira totalmente o sentido de ter existido e do próprio nome do livro. Bowen destrói seu próprio gancho para a continuidade da saga, pois Georgie não banca a espiã em momento algum.

O mistério é facilmente descoberto pelo leitor e tem uma resolução muito simples. A autora não apresenta profundidade, inteligência e nem reviravoltas. Simples e mal construído. O romance é basicamente descartável e sem nenhuma base sólida e convincente.

Rhys Bowen tinha a faca e o queijo na mão, mas não soube construir uma boa trama e personagens cativantes. Ainda por cima, fica parecendo que a autora aproveitou o pano de fundo da realeza para dar uma alfinetada no drama de Harry e Megan. Resumo da ópera: não se fazem mais mistérios como antes.

Aline 09/05/2023

Estou com uma baita de uma ressaca literária, e acho que por isso demorei tanto para ler esse livro.
Mas foi uma leitura leve e rápida em sim.
O assassino me surpreendeu, achei que era outra pessoa.

victoria1055 19/05/2023

É oque temos
Sendo sincera? eu esperava mais, acha que o foco principal do livro ia ser justamente o fato dela ser uma espiã infiltrada ou algo do tipo como o próprio título sugere, mas não é bem assim! a história não é de todo ruim e serviu pra passar um tempo, espero que o segundo livro seja melhor

Cristiane.Rocumback 22/05/2023

Queria curtir a história...
A leitura foi rápida e levei adiante só por saber logo o desfecho. Achei a história sem animação, emoção...
A personagem principal é sem graça e os demais também. Uma pena que tenha me sentido assim. Queria muito ter gostado, mas não deu!?

Rose 18/06/2023

Leve e divertido
Estava bem curiosa a respeito desta série e da autora,  pois não havia lido nada dela.

É uma leitura leve, divertida e com uma pitada de mistério.

Geogie, nossa protagonista, está em um impasse terrível em sua vida. Aos 21 anos, não está tão jovem para o casamento. Vive de favor na casa do irmão e sendo mulher, e com descendência da realeza, não pode nem se dar ao luxo de arranjar qualquer emprego.

Depois de descobrir que existem intenções de casá-la com um príncipe que mais parece um sapo, ela foge para Londres com uma desculpa esfarrapada. Seu intuito é pegar as rédeas de sua vida.

O que ela consegue é se meter em algumas confusões e ainda descobrir um corpo na banheira de seu quarto.

Agora, ela precisa descobrir quem é o assassino que tenta jogar a culpa na sua família enquanto trabalha disfarçada para tentar se sustentar.
Isso sem falar de manter os olhos na nova amante do príncipe de Gales a pedido da Rainha.

Tarefas que fazem Georgie se desdobrar em muitas, levando-a a situações engraçadas.

Junte a isso o fato dela sempre estar envolvida em alguns acidentes misteriosos. Seria ela uma estabanada azarada ou existe algo mais por trás destes acidentes?

É uma leitura rápida e fluída. A cunhada de Georgie é irritante demais, mulher muito chata e unha de vaca. Em relação à protagonista, ainda não formulei uma opinião, visto que ela não é aquela protagonista apaixonante e vibrante. Ela carece de um pouco de carisma, mas ganha com seu humor.

Para primeiro contato, eu gostei e creio que a série venha a crescer, até por conta do amadurecimento da própria Georgie.

Senhorita Universo 19/06/2023

Fofo, mas flatline
É um bom cozy mistery, uma delícia de história pra ler, mas talvez tenha sido porque li ele junto com um livro mais agitado, mas achei ele uma história bem linear, sem muitas emoções.
Mas vale a pena.

Amanda 22/07/2023

Boa escrita
O início da história é bastante lento, acredito que por ser a introdução de uma série.

Mas, a escrita é muito boa e quando engata, a leitura fica bastante fluída. Gostei bastante!
Ana Luiza 22/07/2023minha estante
Acha q menina de 10 anos pode ler??