Procurando Jane

Procurando Jane Heather Marshall

Resenhas - Procurando Jane

Bia St James 09/02/2024

Quando me perguntaram sobre oq era o livro q eu tava lendo eu respondia que era sobre aborto
Ao terminar o livro eu percebo q ele é muito mais
É sobre maternidade, sobre querer desesperadamente ser mãe, sobre amor materno, mas também é sobre ter o direito de escolher e sobre desesperadamente não querer um filho
Esse livro é FANTÁSTICO
eu senti tanta raiva, tanta tristeza e tanta alegria lendo
Um livro lindo e emocionante
Se tornou um dos meus favoritos da vida!!!!

debchaves_ 08/02/2024

É só dizer que está procurando Jane
O que dizer sobre esse livro? É um livro que levanta uma pauta extremamente importante e que muitas vezes deixamos de lado, como a propria autora diz ?o livro não é apenas sobre aborto?. São pontos delicados sobre a maternidade. Ele foi pautado em histórias reais vividas tanto no Canadá como em outros países da América do Norte. Fala sobre a realidade de mulheres que lutam para engravidar e as dificuldades que enfrentam, que é a pauta passada na vida da protagonista Ângela.
E outro sobre uma personagem que queria muito ter seu filho, mas a família não deixou e foi largada por um bom período nas conhecidas ?casas de amparo?. É um livro bem emocionante, completo, muito bem escrito e super rico de fatos interessantes.

Sandra 08/02/2024

Leiam esse livro pfv
"Quando as pessoas me perguntam sobre o que é o meu livro, de início tendo a responder. "Sobre aborto". Mas não é isso. PROCURANDO JANE é sobre maternidade. Sobre querer ser mãe e não querer ser mãe e todas as áreas cinzentas entre os dois extremos. É sobre até onde as mulheres estão dispostas a ir para dar um fim a uma gravidez ou para ficarem grávidas." Heather Marshall
Eu estou sem palavras pra descrever o quanto esse livro foi importante pra mim e o quanto ele é maravilhoso no que se propõe a fazer, cada personagem me tocou de uma maneira diferente e profunda, as dores carregadas por elas. Só tenho que dizer pra lerem esse livro o mais rápido possível e sintam a explosão de sentimentos durante a leitura. (OBS: terminei o livro faz 1h e ainda estou chorando e emotiva)

Larissa Tabosa 06/02/2024

Perfeição!
Sabe aqueles livros que você termina morrendo de chorar, abraça o livro e não quer mais largar? Essa é a definição exata de como me encontro neste momento. Amei tanto esse livro que nem sei o que escrever direito.

Primeiro eu amei a divisão entre três épocas distintas, foi muito bom acompanhar as histórias paralelas e depois a ligação entre todas elas. Todas as coincidências, o emaranhamento da trama, meu deus, como eu amei essa história. Sem contar o óbvio peso do tema. Marquei tantas passagens desse livro, parecia que ele estava falando comigo e para mim. Sério, queria esquecer e ler tudo outra vez.

Outra coisa absolutamente maravilhosa é o texto final da autora, explicando toda referência dela para construir a história e a própria história dela. Foi a cereja do bolo, que me fez solidificar ainda mais a nota máxima e o favoritado.

Essa história, com toda certeza, ficará na minha cabeça por anos. Amei, amei e amei.

Aninha.Pietscher 03/02/2024

Daria mais estrelas se pudesse.
? ALERTA! Este livro tem descrições de cenas de violência, histórias de abuso que podem gerar gatilhos! ?

Apesar do alerta ali em cima, este livro é maravilhoso.
É um livro sobre a maternidade e uma busca inspiradora pelo direito das mulheres de decidirem.

Apesar de ser uma obra ficcional, Procurando Jane têm muitas referências a fatos reais.
Contando a história de 3 mulheres que vivem em períodos diferentes no Canadá, a autora trata com muita sensibilidade, os segredos de tantas outras mulheres ao nosso redor.

isah 01/02/2024

“Eu estava procurando por você.”
Não consigo descrever esse livro sem uma centenas de palavrões como intensidade. um livro forte, bem mais emocional que físico. a história dessas mulheres, principalmente da mais velha é de gritar de agonia, ódio, de querer chorar e perguntar o porquê nós mulher temos que sofrer tanto. nunca quis ter filhos, e mesmo que o livro fale de maternidade, foi uma experiência única.

Ane 01/02/2024

Toda mãe tem que querer ser mãe
Que livro maravilhoso, gostei muito de acompanhar essas incríveis mulheres! O plot-twist me pegou de surpresa, mas acho que a melhor coisa do livro é a mensagem. Que nós, mulheres, possamos escolher o que queremos fazer com nossos corpos.

tória 31/01/2024

PERFEITO!!!
Gente do céu que livro é esse?
história importantíssima, bem construída, emocionante, com diversas reflexões, enredos interessantes etc etc.
eu acho mt triste que não são muitas pessoas que conhecem esse livro e acredito fielmente que ele deveria ser um dos famosinhos do booktok/booktt.
acho que tem muito o que falar sobre esse livro mas tô em êxtase sobre quão bom ele é que acho que minhas palavras não demonstrariam a qualidade dele. VAI LER ESSE LIVRO AGORA!!!

barretogi 31/01/2024

The depths of motherhood
This book is so much bigger than "abortion". it's about choice, it's about love. it's about all types of family. and above of all, it's about hope, for a better future, for a better place, for a safer life for all the Janes around the world.

izabella 29/01/2024

Impecável
Procurando Jane é um livro narrado pelo ponto de vista de três mulheres diferentes, em contextos históricos e sociais diferentes. A história é extremamente impactante, e o fato de ter sido baseado em fatos reais a torna ainda mais poderosa. Essa é uma obra que traz inúmeras reflexões sobre o que é e como é ser mulher em uma sociedade patriarcal, além do que, possui diversas camadas sobre a maternidade, aborto e escolhas. É uma obra que não pode ser resumida em uma frase, mas nem por isso deixo de amar essa definição da própria autora.
"E o mais importante: é sobre mulheres se apoiando em suas escolhas individuais e sobre as consequências dessas escolhas."

honey 29/01/2024

Que livro incrível!!!!!!!! não tava esperando a reviravolta no fim e foi lindo, apesar de ainda mais doloroso. recomendo demais demais

analaysa 25/01/2024

100% escolha.
Procurando Jane é um livro desconfortável. E, se você mora no Brasil, ele vai te relembrar constantemente que você está tendo seus direitos de escolha negados neste exato momento.

A escrita da autora é ótima, e ela cumpre MUITO BEM a proposta dela. Não é um livro sobre aborto, mas sim sobre a importância de uma mulher ter direito de escolher sobre o seu corpo; de querer ou não estar grávida; de querer ou não criar um filho.

É uma reflexão que vai ficar pra sempre marcada na minha memória. E, definitivamente, depois de ler isso, vou fazer questão de entrar na luta da legalização do aborto, e fazer tudo que estiver ao meu alcance.

É uma história que serve para todas nós.

Adélia 19/01/2024

Esse livro deveria ser lido por todos. É um livro sobre maternidade e, principalmente, sobre o poder de decisão quanto à maternidade.
A autora consegue trazer diferentes realidades femininas e o quanto estar em um ambiente seguro pode ser determinante na vida de tantas mulheres.
Após o livro, há a preocupação de trazer alguns fatos históricos e que são interessantíssimos.
Impossível não ler o livro com o coração na mão por tantas mulheres que ainda sofrem diariamente pela não possibilidade de escolha.

Bcvc 18/01/2024

Leia!
Que livro, meus amigos. Me arrepiei em vários momentos, me emocionei em outros, senti a injustiça desse mundo misógino. Todo o meu agradecimento às ?Janes? desse mundo!

Jen 14/01/2024

Adorei, adorei
Personagens fortes e um enredo polêmico.
Eu adorei a escrita, é bem fluída e o fato da autora intercalar os pontos de vista é uma coisa que faz eu ler mais rápido.
Só dei 4,5 pq achei um pouco forçado a reviravolta, mas com certeza o livro de tornou um dos meus favoritos.
A Evelyn é inspiradora, forte, corajosa e decidida; minha personagem preferida