O Nevoeiro de Shadow Sands

O Nevoeiro de Shadow Sands Robert Bryndza

Resenhas - O nevoeiro de Shadow Sands

patriciagguimaraes 15/05/2022

Ótimo livro
Segundo livro que leio da autora, gostei mais do canibal de nine elms mas esse é um bom livro de crime, aquele com o enredo certinho e o super vilão sendo desmascarado no final. Recomendo

Kate Dias 13/05/2022

A Kate é gente como a gente
Betinho é um escritor fantástico!
A forma como ele cria personagens tão profundos e reais é sensacional, a Kate é tão real quanto qualquer um de nós, vive e sofre e chora e tem medo.

Os percalços que ela passa enquanto investiga, a volta do seu passado tão inevitável e as dificuldades da sua relação com o filho criou em um mim um amor enorme por essa personagem, que tem sua vida pessoal mais explorada e também a do seu parceiro Tristan, um amorzinho.

Porém eu gostei mais do primeiro livro, O Canibal de Nine Elms, acho que foi mais intenso e frenético. No nevoeiro, fiquei com tanta raiva do Jake, como ele é um garoto mimado e egocêntrico.

Ps: esse é o segundo livro da investigadora Kate Marshall e possui spoilers do primeiro livro O Canibal de Nine Elms.

Gatilhos: estupro, violência contra a mulher, alcoolismo, sexualidade.

Elesania 11/05/2022

Comecei a ler esse autor por causa de um histórico de leitura daqui do Skoob, vi que esse era o livro 2 da Kate Marshall (ela é a personagem principal). Então busquei pelo primeiro livro, a leitura me deixou empolgada, fazia tempo que não lia thriller policial, a história é muito boa.
Se vc tem oportunidade de ler outros livros do autor, leia. É muito bom, muito bem escrito e a história é incrível.
raquelarbigaus 11/05/2022minha estante
Opa, já vou por na lista!

Elesania 11/05/2022minha estante
Para vc entender melhor esse livro, leia o primeiro dessa série: O canibal de Nine Elms

raquelarbigaus 11/05/2022minha estante
Perfeito!! Obrigada pela orientação, já faz ser um dos próximos que lerei!

Margo_livros 08/05/2022

A solução
É mais um dos livros da investigadora Kate Marshall, e todo passado pesando num presente monótono, no entanto, com muitos mistérios a serem desvendados.

Gosto e indico mais este de Robert Bryndza!!

Celi Gomes 07/05/2022

Kate e seu assistente Tristan embarcam em mais uma corrida para solucionar uma série de assassinatos e tentar salvar uma vítima.
Esse é o segundo livro com a dupla e gostei bastante. Não lembrava de alguns detalhes do primeiro livro, mas a autora fez o favor de lembrar os acontecimentos mais importantes. São histórias independentes, mas com muitos personagens do primeiro livro que também participam dessa história.

Mi Rubin 04/05/2022

Pra variar, adorei!!
Amo a escrita do Robert e a forma como tudo se envolve e desenvolve.
E acho essa série da Kate mais centrada do que a da Érika, sem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Adorei, mas o coração apertou quando a Kate perguntou se sempre terá que pedir desculpas...foi um capítulo que fez o olho lacrimejar rs

De resto, foi tudo muito bom. Realmente não imaginava quem era o suspeito! Valeu muito à pena.

Rosana 30/04/2022

De arrepiar
Do início ao fim vc acha que sabe quem é o miserável assassino e maníaco até se surpreender.
Muito bem escrito. Muita ação e suspense !!

@lendosonhando 30/04/2022

Sigo admirando a força e a vulnerabilidade de Kate Marshal, Tristan ganhou meu coração com seu jeito adorável (as discussões sobre homofobia foram bem certeiras).
Quanto ao livro eu gostei bastante da leitura, mas alguns pontos poderiam ter sido mais elaborados como o envolvimento indireto de dois personagens nos crimes e como a pessoa por trás de tudo aquilo escolhia suas vítimas e como "administrava" tudo aquilo.

Natalia 29/04/2022

Muito bom!
Segundo livro da série de Kate Marshall, e assim como no primeiro, ela mostrou o quão boa ela é.
Recomendo.

Elton 29/04/2022

Melhor do Bryndza
De todos os livros dele, esse foi o mais misterioso e bom de ler mesmo que ele mantenha sua mania de jogar deus ex machina

Joyce 25/04/2022

Uma investigação eletrizante!
Esse é o segundo livro da investigadora Kate Marshall e possui spoiler do livro O Canibal de Nine Elms.
Aqui vamos acompanhar a investigação da Kate após encontrar um corpo no fundo de uma represa. Ela sente que a polícia está escondendo algo, pois declaram rapidamente que o motivo da morte foi por afogamento? mas Kate saber que tem algo a mais nessa história.
E após uma mulher desaparecer na cidade, ela começa a pensar que os casos podem estar relacionados. Ela então inicia uma investigação super interessante e cheia de reviravoltas.
Vamos conhecer muitas intrigas e dramas das pessoas dessa cidade. O autor constrói personagens ótimos e interliga eles na trama de uma forma espetacular.

Caiu da estante 23/04/2022

Quando a curiosidade te domina
Demorei um tempo para me conectar com a história, entender alguns personagens, mas dia 40% da história tive um fascínio por cada acontecimento, onde casa personagem se encaixava, tive surpresas muito boas e sem falar que o autor foi incrível ao entrelaçar uma outra história nessa me deixando totalmente curiosa pra ler.
Quanto a quem realmente era o sequestrador e assassino de tantas pessoa, vou dizer que pra mim foi uma grande surpresa pensei em muitos outros mas esse estava totalmente fora do meu radar, parecia ser aquele personagem que só tá ali pra tá ali.
Outro ponto muito positivo foi que mágicamente o autor só revelou tudo na últimas páginas mesmo. Gostei muito dessa aventura.
Sigo ansiosa e curiosa pela história citada no livro. Aventure-se

Cris 21/04/2022

O nevoeiro

No segundo livro da Série Kate Marshall, Robert Bryndza nos deu uma história melhor do que em O Canibal de Nine Elms (e olha que esse foi muito bom).

A forma como o mistério se mistura com a vida pessoal dos protagonistas torna o livro muito mais interessante, nesse o foco ficou no Tristan e eu adorei saber um pouco mais sobre ele. Outro ponto interessante é o fato de que nem Kate nem Tristan são policiais, o que dificulta a investigação e nos faz ficar imaginando como eles vão transpor os obstáculos e solucionar o caso.

Muito embora seja uma série, você não precisa ter lido o livro anterior para entender a trama, pois Bryndza faz um resumo que situa o leitor na vida dos personagens. Os crimes são totalmente independentes.

Com uma narrativa ágil e enredo forte, esse livro é perfeito para quem quer ler thriller sem se chocar muito.

Foi uma ótima leitura, com gosto de quero mais (logo por favor!!!!).

Para quem adora seguir pistas e tentar descobrir o assassino,

Recomendo

Natasha.Nogy 17/04/2022

Que investigação
Ótima história. Um investigação cheia de detalhes e reviravoltas. Muito envolvente, desde o início! Valeu a pena.