O Nevoeiro de Shadow Sands

O Nevoeiro de Shadow Sands Robert Bryndza

Resenhas - O nevoeiro de Shadow Sands

Fabi 16/04/2022

Leitura n° 19 de 2022: O Nevoeiro de Shadow Sands, de Robert Bryndza.
Este é o segundo livro da série da detetive Kate Marshall. O primeiro foi O Canibal de Nine Elms.
Dessa vez, Kate encontra o cadáver de um jovem no fundo de uma represa de Shadow Sands, enquanto praticava mergulho com seu filho. As autoridades locais classificam o caso como um acidente. Mas há muitos detalhes que não batem? por isso, Kate tem certeza de que este caso não é tão simples. Então, ela e seu assistente Tristan investigam mais a fundo e descobrem que há anos pessoas desaparecem naquela região, apontando para um assassino em série pronto para atacar outra vez. A coisa piora qdo uma conhecida deles é raptada no mesmo local e eles sabem que têm poucos dias para tentar salvá-la. Boa história.

Joseane 15/04/2022

Mais um ótimo livro!
Logo após ler o Canibal de Nine Elms eu já engatei na leitura do Nevoeiro de Shadow Sands, o que foi ótimo.
Ainda gosto mais do primeiro livro, mas esse veio para me deixar ainda mais apegada a minha dupla tai querida Kate e Tristan.
Recomendo muito a leitura ba ordem cronológica, faz toda a diferença.

Rafa 14/04/2022

Segundo livro da Kate Marshall e gostei mais desse do que do primeiro.
Ansiosa pelo próximo.
O Robert Brindza escreve muito bem.

Tati Correa 13/04/2022

Muito bom poder ver a Kate e o Tristan novamente.
Achei esse livro muito curtinho, podia ter mais umas páginas e desenvolver mais a história.

Angélica Patriano 13/04/2022

Bryndza, tú correu nesse?
Eu adoro a escrita de Bryndza, não nego.
A série de Érika vem no crescente, um livro melhor do que o anterior.
Contudo, achei o Canibal de Nine Elms superior a este e explico aqui meus pontos: abordou levemente a questão de Gerraird, praticamente não teve mais participação do personagem na história a partir de certo ponto, poderia ter explanado mais a atuação da mãe do Sam, a história do Aaron e de seu filho, dentre outros.
Um bom livro, mas achei que foi bem corrido, esquecendo de colocar os pontos nesse sentido.
O que achou?

Nayra 10/04/2022

Viciante
Como sempre Bryndza me prendendo do início até a última página. Kate não me decepcionou. Até me assustou... Mas ela sabe solucionar os crimes e Tristan está no caminho certo...

Leandro270 09/04/2022

Um livro intenso e com uma boa narrativa, com uma personagem de temperamento forte e que ainda é assombrada pelo seu passado. Leitura que vale a pena para quem gosta do gênero.

Simone MK 06/04/2022

O Nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da série Kate Marshall. Não tão potente quanto O Canibal de Nine Elms, o primeiro livro da série, que talvez tenha me impactado mais pelo vínculo existente entre a protagonista e o personagem que dá nome ao livro, mas ainda assim um livro com aquela tensão que nos faz virar as páginas e devorar o livro compulsivamente até o final. Muito fácil perder a noção do tempo durante a leitura.

Menos sangrento que o livro anterior, que descreve graficamente cenas que causam repulsa, mas também com passagens bem violentas, principalmente contra mulheres. É um thriller bem sombrio, arrepiante, intenso.

Adorei como o autor conseguiu explorar aspectos mais pessoais da vida de Kate e Tristan, não se atendo apenas à solução do crime: Kate e sua relação com o filho Jake, seu passado que ainda a atormenta e também sua luta contra o alcoolismo, e Tristan lidando com questionamentos sobre sua própria identidade. Tudo isso ajuda a tornar os personagens mais realistas. A parceria entre os dois está amadurecendo e os dois estão aprendendo mais um sobre o outro, assim como nós, leitores!

Várias reviravoltas, várias possibilidades. Simplesmente desisti de tentar adivinhar quem era o culpado e resolvi deixar a leitura fluir, seguindo seu próprio ritmo.

Robert Bryndza não decepciona.

Rê Lima 03/04/2022

Achei esse livro melhor que o primeiro, mas achei algumas escolhas de tradução um tanto esquisitas. Várias palavras que a gente quase não usa em determinadas frases, tipo: "você acha que ele é tonto de pensar assim?" Quem fala "tonto" assim?

Jaque - Achei o Livro 27/03/2022

Kate e seu filho Jake estão mergulhando na represa de Shadow Sands quando ela encontra um corpo submerso nas antigas ruínas. Se trata do jovem Simon de 18 anos que estava acampando com um amigo e rapidamente a perícia e a polícia constatam a morte como acidental.
Mas a mãe de Simon não aceita esse resultado e decide pedir ajuda à Kate. Lyn afirma que seu filho era excelente nadador e jamais teria se afogado. Kate aceita ajudar e começa suas investigações à partir do laudo do legista.
Não demora muito para que ela perceba muitas falhas nessa investigação e as fotos do corpo apontam feridas que não condizem com o laudo médico.
Com essas novas descobertas, o amigo de Simon é preso mas conforme Kate e Tristan avançam nas investigações percebem que durante anos vários outros corpos foram encontrados na represa sem qualquer investigação mais profunda e Kate começa desconfiar que alguém muito importante está encobrindo essas mortes.
Quando uma nova amiga de Tristan desaparece, tudo os levam a acreditar que está ligada ao mesmo assassino. Com a ajuda de uma pessoa do passado que aparentemente escapou do assassino, a dupla avança nas descobertas e ficam perigosamente perto da família mais importante do lugar.

Eu adoro demais a Kate e Tristan!
A trama foi rápida e como sempre muito bem escrita, Bryndza não decepciona nunca. Quanto ao culpado eu não desconfiei até por que achei que os personagens não tiveram tanto espaço para que eu pudesse cogitar alguma coisa.
Uma das cenas mais tensas é sem dúvida o sequestro da Magdalena e a maldade do seu algoz.

Além do crime em si, teremos um pouco da estória de cada personagem, essencial para o desenvolvimento das tramas futuras.
A luta diária da Kate contra o alcoolismo é muito real e gosto do modo que o autor trabalha isso.
Nesse livro o autor também foca mais no lado pessoal do Tristan já que o conhecemos tão pouco e Jake começa a ter mais consciência do que é ser filho de um serial killer.
Já estou ansiosa pelo próximo!

Nota: 4,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/o-nevoeiro-de-shadow-sands-robert.html

Tati.Lima 26/03/2022

Sobre esse livro...
MARAVILHOSO!!! Eu amei esse livro. Exatamente com todos os ingredientes para fazer um thriller policial ser perfeito. E olha q eu tinha gostado bastante do primeiro livro da série da Detetive Kate Marshall, " O canibal de Nine Elms". Mas esse livro conseguiu se superar, e podemos perceber Robert Bryndza, em momento de glória com sua escrita, oferecendo um livro incrível e de altíssima qualidade, cheio de ação, mistério e suspense. Mantendo até o final, a sete chaves a identidade do verdadeiro assassino, q diga-se de passagem, meu palpite estava errado, não foi q eu pensava. Por favor, já quero pra ontem o terceiro livro da série, e agora então q nossos cristaizinhos, Kate e Tristan, vão trabalhar juntos como detetives particulares, o coração chega erra as batidas de ansiedade. Com toda a certeza, este é um LIVRÃO!!! Q merece ser lido e aclamado. Eu totalmente amei e indico demais.

Luciana 24/03/2022

Gostei mais desse que o anterior da série, livro te prende pelo curiosidade e desenrolar da trama. Já o final poderia ser melhor elaborado, ficou meio corrido e simplório, ainda sim um bom thriller.

Leila de Carvalho e Gonçalves 21/03/2022

O Fantasma Da Névoa
De autoria de Robert Bryndza, O Nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da série protagonizada por Kate Marshall, uma ex-detetive da polícia londrina que atualmente leciona criminologia na Universidade de Ashdean, na região de Devon.

Uma personagem cuja trágica vida pessoal desaconselha ler a série fora da ordem, portanto o ideal é começar com O Canibal de Nine Elms, o primeiro volume, e só depois seguir adiante, ou seja, conhecer esse caso que ocorre dois anos depois. Dessa maneira, é possível evitar spoilers e acompanhar a evolução de Kate.

Por outro lado, se o propósito é realizar uma leitura avulsa, vale lembrar que todos os casos publicados ? por enquanto três na Inglaterra e dois no Brasil ? são independentes, logo nada impede que o leitor escolha qualquer livro.

Quanto a história, ela gira em torno da morte de um jovem por afogamento. Seu corpo é encontrado submerso por Kate e o filho, enquanto mergulhavam na represa de Shadow Sands a procura das ruínas de um vilarejo que existiu no local.

Após uma breve investigação policial, a morte do jovem é declarada acidental. Contudo, para a protagonista alguns detalhes contrariam esse veredito. Afinal, qual a probabilidade de um competente nadador, disputando uma vaga olímpica, morrer afogado? Por que ele entraria vestido numa represa durante a noite, inclusive, calçando tênis?

Contratada pela mãe da vítima, Kate e Tristan, seu assistente, partem em busca de novas evidências, levando a uma macabra descoberta. Esse caso pode estar associado a uma sequência de assassinatos atribuídos a uma criatura mítica, conhecida como o ?Fantasma da Névoa?. A bem da verdade, existem indícios da presença de um serial killer na região e quando uma professora, estudiosa da origem de lendas urbanas, desaparece, a dupla tem pouco tempo para provar que está correta e salvá-la.

Com uma trama bem armada e um desfecho difícil de prever, Robert Bryndza não desaponta o leitor e consegue prendê-lo à história da primeira à última página. Todavia, O Nevoeiro De Shadow Sands não chega a brilhar, tem alguns problemas e é difícil comentá-los sem cometer spoilers. Sendo cuidadosa, os suspeitos poderiam ter maior espaço, à medida que fazem raras aparições ao longo da narrativa, e algumas cenas de ação, um tanto rocambolescas, exigem um ?certo esforço? para parecerem críveis. Aliás, esse é o calcanhar de Aquiles ? o ponto fraco ? de uma boa parte dos livros do gênero.

A bem da verdade, o maior mérito do autor é a construção da protagonista e de Tristan, persongens esféricas que trazem à pauta temas como alcoolismo e homossexualidade. Por sinal, a vida de Kate ocupa boa parte do thriller e proporciona um tenso desdobramento que me fez recordar a complexa relação entre Hannibal Lecter e Clarice Sterling.

Sem mais delongas, divirta-se! ?

Fernanda.Bertolli 21/03/2022

O NEVOEIRO DE SHADOW SANDS
Mais um livro da Professora / Detetive Kate.
Um livro cheio de suspense, emoção e reviravoltas.
Kate e seu assistente Tristan são envolvidos em uma morte por afogamento, suspeita.
Kate mergulhava com seu filho na represa e hidrelétrica de Shadow Sands, quando encontram um corpo.
A partir desse episódio, Kate começa a desconfiar de como estão levando as investigações sobre vários corpos que apareceram na represa.
Um livro envolvente.
Adorei!