Sem Ofensas

Sem Ofensas Meg Cabot

Resenhas - Sem Ofensas

Pri 20/05/2024

Meg Cabot não decepciona...
Que história divertida, eu ri, me conectei com o mistério e me encantei com o casal.

A leitura que eu precisava numa semana corrida.

Marcia 08/03/2024

Sem ofensas
Meg Cabot
Esperava mais?. Ficou se alongando no início e depois do nada tudo se resolve!

Personagens!
delegado John Hartwell
Molly Montgomery
Katie
Tabitha Brighton. Mae do bebê Afrodite
Joanne Larson e Carl Larson proprietárias da Papagaio Preguiçoso

Gostei da ideia do delegado o ?zoológico da cadeia?. Ajudava com Animais abandonados e punha os presos para trabalhar!

Trechos
?John, sentando-se na cadeira de acompanhante perto da janela, que tinha uma visão deslumbrante e revigorante do depósito de lixo da ilha.?

?Ela mentia muito mal. Não só evitava contato visual ao mentir, como também tinha o mesmo comportamento de Katie quando mentia, ou seja, olhava para o teto e para a direita como se a saída para a situação difícil em que do nada se encontrava pudesse ser encontrada ali.?209

?Katie já tivesse conversado com ele sobre seus interesses românticos da escola, e tudo aquilo era tão inacreditável quanto as regras de Pete. Na verdade, John achara tudo tão medonho que tentou instituir uma nova regra na casa, que era proibir Katie de namorar até a faculdade! A tentativa de impor aquela regra tinha sido um fracasso, exatamente como sua vida amorosa até agora, e, portanto, estava claro que ele não sabia nada do assunto.? p226

John se referindo a Molly

?Ele nunca tinha conhecido uma mulher que fosse ao mesmo tempo tão atraente e tão determinada a destruí-lo. Teria ela ido àquela ilha com esse único propósito, sob o disfarce de uma simpática bibliotecária?240

Trilha sonora

My Favorite Things? ? a versão de Coltrane
Mack the Knife ?
Single Ladies? 1960 (?Louie Louie?, ?Respect?)
1970 (?Sweet Home Alabama?, ?I Will Survive?), passando rapidamente pelos anos 1980 e 1990 (?Celebration?, ?Girls Just Want to Have Fun?, ?Like a Virgin?, ?Losing My Religion? e uma versão vibrante de ?All I Wanna Do?)?

Nys 07/09/2023

Por que, Meg?
Se tiver o nome da Meg Cabot, eu vou correr para ler. Com esse não foi diferente. E que decepção estrondosa. A protagonista é uma chata de galocha. O romance não convence em momento nenhum. A única parte interessante de verdade é a bebê.

Tina 15/05/2024

A bibliotecária e o delegado
"Sem Ofensas" é o segundo livro da série da Ilha de Little Bridge, que iniciou com "Sem Julgamentos". Terminei um e engatei no outro, o que foi ótimo, pois vários personagens do primeiro livro aparecem no segundo. O fato é: continuamos na ilha mais querida da Flórida, e aqui acompanhamos Molly Montgomery, a bibliotecária de seção infantil da biblioteca municipal da cidade, que termina um noivado, arruma suas malas e sai de Denver para começar uma vida nova.

Apaixonada por livros e séries que envolvem crimes (Agatha Christie, True Crime, CSI, etc) ela nunca imagina que se verá envolvida em alguns em um período tão curto de tempo e que colocará sua mente criminalística em pleno funcionamento, atrapalhando o trabalho do delegado da cidade, John Hartwell. E que delegado...forte, charmoso, bom pai e ótimo funcionário público, querido por todos na cidade.

Todo esse envolvimento a leva mais perto de John...o resto vocês podem imaginar. Confesso que achei a leitura bem leve e divertida, mas senti falta de profundidade nos personagens. Não me apeguei a nenhum deles, porque não deu tempo. Tudo acontece bem rápido, mas acredito que essa também seja a proposta do livro. Algo simples e divertido para ler em um final de semana. Um romance "gostosinho", mamão com açúcar mesmo.

Como eu gosto de ler tudo em sua mais perfeita ordem, sugiro primeiro a leitura de "Sem Julgamentos" para depois partir para essa. As histórias são completamente diferentes, não são continuação, mas como eu citei anteriormente, alguns personagens aparecem em flashs super rápidos no segundo livro e é legal revê-los.

Ticiana 22/12/2023

Esperava mais da Meg Cabot
Achei tanto o suspense quanto o romance fracos ! Como grande fã da meg Cabot, fiquei pensando que ia ser algo como ?tamanho 42? porém não foi.

bet 09/10/2023

Que descoberta!! nunca tinha ouvido falar desse livro, apenas a sinopse chamou minha atenção mas valeu cada segundo!

The OC 10/10/2023

Ok
Leio a Meg Cabot desde adolescente. Eu acho sempre as sinopses dos livros dela muito incríveis, mas a maioria quando você vai ler, sei lá... Parece que sempre falta algo, um fator uau, é sempre bem meia boca. Eu curto as histórias de mistério dela, e essa foi como sempre legal, mas o fator romance foi meio... sei lá. A personagem principal, Molly, é meio sem sal. O delegado é gente boa, mas os destaques são mesmo para os personagens secundários, bem mais interessantes, como Elijah e a Tifton!

ElizandraCoriolano 16/04/2024

Esperava bem mais desse livro? Acho que faltou empolgação, o enredo ficou sem graça apesar de ter tudo para ser uma história envolvente. Teve um momento perto do final que deu uma supreendida, mais também não foi nada demais. É uma história levinha, clichê, bastante previsível.

Elisama29 16/05/2024

Uma delícia de ler
Muito bom, ótima escrita, só faltou um pouco mais desenvolvimento em certas situações, mas no geral é tudo de bom

Raquel Cristina Homem 15/11/2023

Então...
Alguém avisa pra Molly que o simancol está em promoção na farmácia?! Que mulher chat@ e sem noção. Ai, eu ouço e leio tudo sobre crimes. Eu sou muito mais esperta que um polícia com anos de experiência... blá-blá-blá. Que c.h.a.t.i.c.e! Ode*io quando a personagem é leitora e se acha melhor que os outros. Se eu fosse o John tinha partido pra outra. Ela fica reclamando que dele é tem atitudes muito piores. Uma baita fofoqueir@! Que desperdício formar esse casal!

lala monts 26/11/2023

Um romance sessão da tarde,o livro é bem fofinho lembra muito as histórias de filme do sessão da tarde ontem os protagonistas n se gostam tanto no começo mais trabalham juntos para resolver algo e acabam se apaixonando

Aline 12/05/2024

É um bom livro se você quiser uma leitura rápida.
Como o livro é curto, nada é muito profundo, a história é meio sem sentido e o desenvolvimento dos personagens praticamente não existe. Mas é uma boa distração

leticiacvieira_ 02/10/2023

O que me manteve interessada no livro foi a relação da bibliotecária com o delegado (amei a descrição de certas cenas deles hihihi ??). De início achei interessante o caso a ser resolvido, mas depois achei que se arrastou demais pra um fim tão pobrezinho.

Larissa Carvalho 27/12/2023

Uma história divertida
Adorei a história ter uma pitada de mistério, deu um diferencial pra história, no começo demorei pra começar a gostar da Molly, mas depois ela me cativou.