Sem Ofensas

Sem Ofensas Meg Cabot

Resenhas - Sem Ofensas

GabrielaBr 03/04/2024

Delicinha
Os livros da meg cabot me dão uma sensação de conforto smp, ent me ajuda mt a voltar a amar ler/dar aquele gás.

A história é mt tranquilinha, engraçada, simples e boa! Você gosta do casal logo de cara e eu qchei os protagonistas bem carismáticos e gostei do universo da ilha de little bridge. Sempre tem uma personagem meio blé, mas nada que atrapalhe a experiência.

Parece um filme da sessão da tarde. Ótimo para passar o tempo e se entreter, era justamente o que eu estava precisando

Vanessa647 06/09/2023

Para rir e amar
Depois de uma leitura mais emocional, uma mais engraçada sempre ajuda muito, e Meg Cabot é uma autora conforto para mim. Amo a forma como escreve, gosto muito das situações loucas que ela cria do nada.
Molly é a nova bibliotecária infantil da Ilha de Little Bridge. Um belo dia, depois de um evento de decorar biscoitos meio fora de época, encontra no banheiro uma bebê em uma caixa.
Quando John voltou para a ilha, depois de um tempo trabalhando como detetive em uma cidade grande, não esperava lidar com gangues adolescentes, com bebês abandonados e com bibliotecárias atraentes, mas aparentemente tudo cai no seu colo. Ah, e a filha adolescente, que o convence a dançar Single Ladies em um evento da escola.
Sempre se esbarrando pela cidade, Molly e John sentem muita atração um pelo outro, mas ela insiste em ajudar nas investigações e John insista que, bem, uma civil não pode se meter com seus suspeitos, ou com crimes que parecem cair em seu colo. Ou com aulas de dança.
Eu amei. Ri muito. O livro é muito curtinho, bem movimentado, a escrita da Meg Cabot é deliciosa.

Raquel Araújo 22/04/2024

Clichê - Romance e Investigação
Para fazer alguém gostar de ler, basta indicar o livro certo? um livro que pode inclusive mudar a vida da pessoa.

Todo mundo sabe que quem lê livros tem mais empatia do que quem não lê.

Clara.Braga 24/09/2023

Podia tirar o pé do acelerador...
Eu sou uma grande fã da Meg Cabot. Li quase todos os livros dela, mas dessa vez, achei que ela acelerou muito o romance.
Os mistérios são planos de fundo para os protagonistas conviverem, logo não tem muito aprofundamento. Só que os personagens também não tem tanto.
Porém, é uma leitura que flui muito bem, afinal, é uma escritora incrível e com muito experiência.

Vale arriscar.

Nina @vicioseliteratura 25/09/2023

Esperava mais?
Não sei dizer. Gostei bastante da história em geral, dos personagens, de Little Bridge, mas por algum motivo não era exatamente o que eu estava esperando. Quando percebi o livro já estava no final e eu achando que faltou desenvolvimento, talvez por eu estar mais interessada no romance do que na trama.

lia 07/01/2024

Sem ofensas
A leitura é bem gostosa e terminei o livro bem rapidinho, mas demorou um pouco pra me prender. É um romance bem clichê com um pingo de um mistério (?), mas bem pouquinho. Gostei muito do personagem do John, já a Molly eu gostei, mas me irritou várias vezes. O livro é bom pra ler e passar um tempo. Acho que é um dos primeiros romances que leio em anos, não é muito a minha coisa, mas gostei e gostaria de ler outros livros dela que já ouvi falar bem.

Natie 09/10/2023

Esse livro é um clichê bem divertido, com uma investigação de roubos e invasões como trama central.

A protagonista me irritou um pouco, mas o John realmente se tornou um querido. É um ótimo livre para passar a tarde e se divertir.

Ps.: esse livro tem hot, o que foi uma surpresa agradável (mas que eu definitivamente não esperava)

Marcela.Messias 04/04/2024

Não sei explicar por que não me envolveu tanto a história, mas a ambientação é perfeita!
Dá vontade de ir tirar férias nessa ilha ?

Demoraix 15/04/2024

A bibliotecária e o delegado
Um Love Leve, com algumas briguinhas mas nada demais.
A escrita da autora não me prendeu muito, mas persisti porque a história é bem boa

Tali Rodrigues 29/11/2023

Aquele truque nos fãs
Eu gostava muito dos livros da Meg. Mas foi um livro bem no truque, fez muita falta o desenvolvimento de personagens. Mas havia relances do antigo brilho... foi bom pra matar a saudade. E me deu uma baita vontade de ler "Ela foi até o fim" que é um dos meus livros favoritos da autora.

Andressa902 03/12/2023

Livro sessão da tarde
Concordo com muitas resenhas que li aqui que o livro no geral é muito corrido e poderia ser melhor encaixado. O mistério em si poderia ser melhor resolvido e o amor entre eles pareceu muito apressado, principalmente o final. Mas no geral é um bom clichê para ler, apenas não um dos meus preferidos.

Giu 14/04/2024

Fazia um bom tempo que um livro não me prendia tanto... Eu AMEI a história, os personagens e o desenvolvimento, embora a personagem principal às vezes me irritasse um pouco com seus pensamentos (parecia que ela não via a real problemática, sabe?), mas tudo bem pq o livro mostrou o quanto ela evoluiu. O casal combina muito e o romance é bem levinho. Embora tenha alguns elementos sexuais, as cenas não são detalhadas. Adorei!

Lorrane 27/12/2023

"Sem ofensas", mas é apenas bom
Há muitos anos não lia nada de Meg Cabot, ao me deparar com esse livro decidi pegar pra ler e ver se ainda me identificava com a escrita dela, se os livros ainda me interessavam, se eu ainda gostava. Foi uma leitura extremamente rápida, leve e tranquila, sem grandes reviravoltas, um romance doce engatado logo de cara. É bom, mas nada além disso.

Larissa Carvalho 27/12/2023

Uma história divertida
Adorei a história ter uma pitada de mistério, deu um diferencial pra história, no começo demorei pra começar a gostar da Molly, mas depois ela me cativou.

Rebeca 26/04/2024

Sem ofensas
O livro é uma leitura envolvente, que consegue equilibrar a tensão do mistério com elementos românticos entre Molly e John. A diferença em relação ao primeiro livro da trilogia é clara, proporcionando uma experiência nova e interessante. Para quem gosta de suspense com uma pitada de romance, este livro é uma excelente escolha. E sendo uma bibliotecária, como eu poderia resistir a uma história que acontece em um cenário tão querido? Eu recomendo este livro para quem busca uma leitura que prende do começo ao fim, com personagens carismáticos e um enredo intrigante.