Resenhas - Hyperventilation

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda Barboza 20/07/2022

Que história delicada, poética, misteriosa. Eu amei. As notas da criadora são a cereja do bolo, toda a dedicação aos detalhes, estou louca para ler mais trabalhos dela.
Me lembrei um pouco de me chame pelo seu nome, esse amor intenso demonstrado nos gestos; os sapatos, a cena da saliva é uma virada na história. Amei.

Teus 07/04/2022

A arte é extremamente bem feita, mas eu achei a história um pouco corrida, o volume tem 184 páginas e umas 20-30 no final são de extras e notas da autora, então é realmente muito pequeno pra um manhwa (que não tem as páginas tão densas como um mangá). A história é fofinha, mas não tem nada de mais. Como é tão pequeno, não tem um desenvolvimento muito bom dos personagens nem do relacionamento deles, mas n chega a ser uma história ruim.

Sophia.Campos 05/12/2022

Que história lindinha
Adoro essas histórias que envolvem a volta de um amor que no passado foi muito intenso, e é isso que teremos aqui.
O gráfico é muito lindo, igualmente para à edição.
Os pequenos detalhes nos confundem e agregam de mais a história, lindo de mais!

gabi 26/11/2022

cara então por ser uma curta faz sentido ser tão pequeno e ser sem MTs personagens e se aprofundar da história, mas assim eu acho q teria sido tão foda um bl desse com sla uns 20 capítulos e explicando mais a vida de cada um. E outra essa parada do anel foi a coisa mais ND haver q eu já li, vi q a autora no final tentou dar uma explicada mas assim ND haver. Mas em um geral gostei MT da arte e das cores que ela usou, realmente em quesito de beleza foi um dos mangás coloridos mais bonitos que eu já li. E a edição da New pop tá realmente MT bonita , e eu amei o final em que a autora explica sobre o processo criativo e explica um pouco mais da obra e dos personagens

luu 02/10/2022

História curta. Mas, principalmente o anime, é poético. O som, os ambientes, a paleta de cores, as falas. Tudo muito lindo, como uma orquestra. A música combina perfeitamente. Sem dúvidas é um dos meus animes favoritos. Aconchegante para assistir/ler em uma noite chuvosa. Aquece meu coração, não só a história, mas a arte é linda em todos os aspectos.
ps: a música é clair de lune de claudy debusse.

Adrielly 02/08/2023

É ok
Os quadros são lindos, a iluminação de cada um deles, a coloração, como ela demonstra as sentimentos, como cada um dos momentos são representados por uma cor.
Eu só acho muito "na perspectiva de quem lê" acho que falta diálogo, aprofundamento. É uma história ok, mas estava esperando mais

Barbara M Giolo 28/03/2022

Cores que conduzem e te fazem sentir.
Lembro certinho do quanto eu vibrei com o anúncio desse manhwa pela Newpop. Eu ainda não tinha lido ele, apenas tinha assistido a animação. Mas esta era tão maravilhosa, subjetiva, o jogo de cores usado chega a ser sensual. Uma verdade obra de arte visual, e o quadrinho não deixa nada a desejar. O que chama atenção aqui não é a trama e nem os personagens, e sim a ambientação que as cores nos porporcionam. Transmitem sentimentos e te conduzem usando pouquíssimas palavras. É uma leitura rapidíssima e muito leve mas em constraste é muito profunda. Ela trás o ponto de vista dos dois lados do casal e a construção do sentimento de maneiras diferentes entre eles. Suprassumo do mundo BL e muito diferente do que já vimos publicado aqui no Brasil. Com certeza uma conquista de imenso prazer poder ter ela em minha coleção.

Yamato.007 12/01/2023

Hyperventilation
TUDO nesse manhwa é TÃO perfeitinho aaaaaaaa. Estou completamente apaixonada pela arte da capa.
Ja havia lido ele Online através dum site antes, mas tive que comprar o físico. NewPop nunca decepciona

ErickMoretti 14/02/2024

CONFUSO
Achei extremamente confuso. História bem ok e mediana, mas os desenhos são maravilhosos!
Esperava mais, uma pena..

Æon 03/02/2023

COMPREI POR 14 REAIS E AINDA ASSIM FOI DINHEIRO JOGADO FORA

Em nenhum momento essa resenha é um ataque a editora, mas pra mim foi uma história que não engajou. Não simpatizei com o enredo, personagens, nada. História melhor você acha facilmente nos outros títulos da NewPop, cenas +18 idem.

Andrea.Cardoso 01/10/2022

Estética impecável
A NewPOP anda entregando mangás muito bonitos e bem feitos, e Hyperventilation é um deles.

Todo colorido, e com uma paleta de cores estonteante, esse mangá passa muitas mensagens nas entrelinhas Tudo foi pensando pra passar um clima e sentimentos específicos, desde as cores, como os cenários, as roupas dos personagens, etc.

Gostaria muito que a trama fosse mais explorada, que a gente soubesse mais desses personagens, mas acho que ele foi pensado pra ser exatamente desse jeito, um pouco misterioso, para que o leitor tire suas próprias conclusões.

As cenas hot foram muito bem feitas, apesar de ter visto gente reclamando que o mangá só se resume a isso ?

Mas sugiro ler novamente e tentar ver nas entrelinhas dos detalhes, porque é ai que a gente encontra mais informações sobre a trama e os personagens!

Algo sensacional foram as "Notas de produção" no final do mangá, que conta com o perfil dos personagens, as paletas de cores, as inspirações pros cenários e até entrevistas! Achei muito divertido ler essa parte.

Só tirei uma estrelinha porque gostaria que o final fosse melhor desenvolvido!

jessica.guabiraba 23/02/2023

Hyperventilation
Me surpreendi com o enredo, além de uma linda história, temos o processo de criação que é incrível. Os personagens são bem escritos e com formam um belo casal.

Meus Anos Em Livros 06/04/2024minha estante
Na minha edição na parte das notas de produção tem uma pergunta onde é respondido o porque do anel. Tem a ver com isso que você comentou sim!

Erica 04/04/2023

Curto
O problema desse manhwa é que ele acaba
Ele é fofo, apesar de ser meio confuso em alguns pontos
Pensei que teria mais história que a animação mas foi a mesma coisa
O que não diminui a beleza das cenas e da história

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6