Lembre-se de nós

Lembre-se de nós Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

Smbdouthers 01/08/2022

Quero uma Luna para mim
A primeira vez que eu li essa estória foi no wattpad mais ou menos no começo de 2018 e ela logo se tornou uma das minhas favoritas. Esse ano, li e de novo, pude me encantar com todo o desenvolvimento do livro. Acabei me apaixonando pela Luna mais uma vez junto com a Camille.

Ele é um livro que prende desde o início e que cativa, um romance clichê, que mostra e explica bem o enredo e o desenvolvimento dos personagens.

Evelyn Soares 19/09/2022

Já tinha ouvido falar da fanfic que originou o livro, mas nunca tive interesse de ler antes de assistir a web serie. Depois de assistir os 4 primeiros episódios resolvi ler a fanfic e logo depois li o livro e confesso que gostei do fato de apesar de serem muito parecidas, as estórias também serem bem diferentes.
Ao contrário da fanfic, achei que o livro tem muitas passagens repetitivas e não muito relevantes do meio pro final. Depois que as protagonistas se acertam e o relacionamento delas volta aos eixos, é como se o leitor não tivesse mais algo pelo que esperar.
Gostei do fato da autora ter usado o livro para corrigir algumas passagens da fanfic que me incomodavam, como por exemplo, o fato da L ter ficado bêbada em uma cena, quando ela sabia que estava grávida, isso não fez sentido pra mim na fanfic, e aqui essa cena simplesmente não existe.
De outras mudanças eu não gostei tanto, mas a essência do romance é mantida, e isso é o mais importante. Agora, me resta morrer de ansiedade aguardando os próximos episódios da web série.

GalanthyniusHellen 06/08/2022

Amei
Li ainda em fanfic, se tornou uma das minhas preferidas, pro livro algumas partes foram modificadas mas sem perder a essência da história, amei, se lesse de novo amaria ainda mais ,muito boa, leve e cheia de clichês fofinhos ??

THEBLACKCAT 18/09/2022

Os princípios de AVC que esse livro me causou
Eu passei por tanto estresse lendo esse livro, eu peguei as dores da protagonista para mim, e queria dar um soco na esposa dela.

Jaii_oliv 22/06/2024

No fim o amor sempre vence.
Um romance sáfico bem leve de se ler. (pra quem gosta de hot) tem cenas bem interessantes rsrs. Duas protagonistas que compartilham momentos difíceis no relacionamento. Apesar disso, o que se vê na história é companheirismo e respeito, coisas que o amor verdadeiro proporciona.

No início pode se parecer perdida e fica com abuso de umas das personagem, mas na metade do livro você está apaixonada pela as protagonista, o livro tem uma linguagem bem simples e isso faz perder a noção do tempo quando está lendo.

Recomendo a todos...

Ralph 31/08/2022

Uma boa fanfic
Sou fiel a ideia de que fanfic é um gênero próprio literário.
Consigo ver km de distância quando o livro foi uma fanfic antes, principalmente se não foi editado profissionalmente.
Isso não é uma ofensa a esses livros, apenas sinto que esses livros não seguem os mesmo ritmos literários de livros que nasceram livros.

Stupid wife é cheio de clichê e tropes que amamos. Estou falando do tão amado enemy to lovers.
A escrita é bem simples, mas o que me mata é umas partes bem cafonas que é simplesmente cringe pra mim.
Tem cenas hot boas.
Como fanfic é 4/5, como livro é 2/5. Aí ficou 3 estrelinhas.

Aos desavisados, temos uma webserie agora no youtube. Assistam.

ariane 27/02/2023

No começo a história estava bem interessante, eu tava empolgada e tudo mais, só que chegou num ponto (la pra metade) que ficou meio repetitivo, basicamente os mesmos acontecimentos e logo a leitura ficou arrastada e difícil pra mim particularmente.

Eu amei os personagens e me apeguei bastante a eles (principalmente ao louis), surtei em vários momentos e boiolei horrores, e se não fosse por isso provavelmente minha nota seria menor ainda.

Não digo que odiei mas também não posso falar algo muito positivo sobre essa leitura, talvez eu tenha botado muita expectativa e me frustrei.

Pri 20/02/2023

Apaixonadaaaaa!
Quem gosta de ler fanfic vai amar!
Enemies to Lovers, vida doméstica, apaixonar-se de novo. Muita coisa!
Lindo demais!!!

anna.cristina_scs 03/02/2023

Eu gostei
É um livro bem fofinho em que nada muito grave acontece. Acho 800 páginas muita coisa, mas gostei de ver a Camille se reapaixonando e a vida de casada delas onde na vida real não tem muitos dramas mesmo ksks
Mas é isso, bem legalzinho

Kayllane6 27/01/2023

Perfeição em forma de livro
Uma história perfeita, por causa do plot principal pensei que não ía gostar, mas estava totalmente enganada, é um lindo romance clichê, onde a protagonista se apaixona novamente pela sua mulher, enquanto a outra luta para ser amada novamente.

Ju.Carvalho 22/01/2023

Um dos melhores livros de temática LGBT que já li e vale super a pena assistir a série no YouTube "Stupid Wife" baseada nesse livro.

Lmjbissex 18/04/2023

Perfeição !!
O que falar desse aqui, né ? li a primeira versão como fanfic há anos atrás, também li o remake, reli de novo e agora estou acompanhando a web série (que, diga-se de passagem, só estamos acompanhando por causa da Reis e da Buiarkkkk) e aí resolvi, anos depois de ter lido as fanfics, ler o livro. Não mudou nada, tydo o que senti anos atrás lendo, senti quando li de novo agora. A Sodré realmente marcou uma geração inteira de sapatonas ?

Lidiane.Vamper 13/12/2022

Tão perfeito, até o momento um dos melhores livros que li, nos envolve do início ao fim, li em 4 dias o tamanho da ansiedade pra saber o que iria acontecer com meu casal favorito 10/10