Lembre-se de nós

Lembre-se de nós Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

Bbaldavira 28/12/2022

Começa bem, mas o enredo não se sustenta
O livro começa muito bem com uma história interessante e que com um suspense que te prende.
Porém, rapidamente as coisas se resolvem e do meio pro final fica tudo muito repetitivo e maçante de ler. Faltam conflitos na história.
Além de o final ser muito ruim e nunca ser resolvido o maior plot.
É um livro cheio de representatividade e que trata o tema com sensibilidade e leveza.

Cih 15/04/2024

Intenso e apaixonante

anna.cristina_scs 03/02/2023

Eu gostei
É um livro bem fofinho em que nada muito grave acontece. Acho 800 páginas muita coisa, mas gostei de ver a Camille se reapaixonando e a vida de casada delas onde na vida real não tem muitos dramas mesmo ksks
Mas é isso, bem legalzinho

Lary 28/10/2022

O que dizer de Stupid Wife? A fanfic foi a primeira que eu li e me abriu as portas para o mundo da leitura, perdi as contas de quantas vezes reli a fanfic além do remake, e poder ler agora em forma de livro é algo grandioso. Embora "Stupid Wife" seja grandioso, "Lembre-se de Nós" não chega nem aos pés. Eu poderia ficar aqui horas falando sobre como a história de Stupid Wife é linda e apaixonante demais e com certeza que irei reler essa obra outras milhões de vezes!! Mas "Lembre-se de Nós" pra mim só foi um fantasma da história, essa versão foi só encher linguiça e enrolação, e eu sinto que poderia ter tido muito potencial e mais bem utilizado.

Ratinhaaa 13/07/2023

Stupid Wife:Lembre-se de nós
Bom,esse livro me trouxe diversos sentimentos, diversas sensações. Foi uma experiência ótima ler este livro,assumo que foi a primeira vez que li tão bem assim um livro tão grande. O livro tem diversas cenas fofas,cenas em família,cenas engraçadas,cenas tristes que dá vontade de chorar,frases motivadoras em questão do amor,e claro,muito sexo,muito mesmo. Tem algumas coisas que deixam a desejar,por exemplo eu senti várias vezes um relacionamento muito tóxico entre as duas e a Vanessa me irritou diversas vezes(e a Camille também). Mas tirando esses fatos,eu amei o livro,muito fofo o momento de família entre elas e elas. Incrível,favoritado com certeza.

Emy 08/04/2023

MUITO FOFO
Adorei acompanhar a Camille se apaixonando novamente pela Luna e como a Luna ama tanto a Camille que não desistiu dela em nenhum momento mas seria capaz de deixá-la ir se isso fosse fazer a Camille feliz.
Gostei de ver a Camille deixando de ser grossa com a Luna e se entregando a ela dia após dia e além disso gosto como o livro em certos pontos é realista sobre casamentos, que casamentos tem altos e baixos e nem sempre tudo é perfeito, mas mesmo assim amei ler cada momento de romance entre Luna e Camille e, se algum dia eu me casar, quero que seja da mesma forma que as duas.

Kivi 17/08/2022

Fofo
Lembro que anos atrás tinha lido a história em outro formato e agora nesse continuo achando que tem personagens maravilhosos, acho um clichê fofo e gosto da premissa da história. No entanto, acredito que a história acaba ficando muito longa e sem muita emoção em umas partes, a partir de um momento só fica muito cansativo e um pouco repetitivo.

Andressa.Beatriz 19/08/2022

Não tenho palavras, li várias vezes quando ainda era uma fanfic do proibidao. Simplesmente incrível surtar a cada cap, todo o desenvolvimento delas é incrível, toda interação com o carinha eu sentia que podia explodir. Fui apaixonada na fanfinc e vi que continuo com o livro.

Anne Silva 28/08/2022

Ja tinha lido a fic a muito tempo e agora com o lançamento da webserie resolvi ler o livro.
Eu amo a história delas, apesar de ter momentos que a Camille me dava nos nervos :/
Elas se reconhecendo, e a C. se apaixonando de novo pela Luna. Elas reconstruindo a familia e a família crescendo, mesmo com as dificuldade, é bom ver que elas se entendem e se respeitam.

?Se a pessoa estiver destinada a você, independentemente de tudo, vocês vão se reencontrar, mesmo que para isso seja necessário se reconhecerem mil vezes.?

AnaJu 27/03/2024

Quentinho
Um livro que sirgiu a partir de uma fanfic Camren, que ganhou hipe com a web série. Veio para SERVIR fã service e deixar um quentinho nos corações, MAS...

Apesar de ter gostado eu preciso ressaltar algumas coisas aqui.

Em vários pontos eu acho que a altora se perde um pouco. O que eu nao jogo a culpa nela não, é o primeiro livro, veio de uma fanfic, entao ainda tem muito espaço para a Nathalia crescer como autora se ela quiser. Mas a narrativa as vezes se perde entre a personagem contando uma historia dela, a personagem que nao sabe que é um personagem e a personagem que inclui o leitor e cita você (que está lendo) no meio da história. Muitas vezes eu me senti perdida na leitura porque em uma página o personagem ja andou meia cidade, viajou para o Atlântico e voltou, mas isso não é citado de uma boa forma. Tipo erros de continuidade. Eu começava a leitura da pagina e elas estavam acordando, para logo depois ser almoço e eu piscar e elas estarem dentro do carro. Um pouco sem contexto.

As vezes a história muda o ponto de vista entre Camille e Luna mas nao tem um padrão para te mostrar isso com clareza. Da primeira vez, a hora que há uma quebra de tempo, muda a vista de volta para a outra personagem, o que dá a entender que: se trocar de vista, assim que acontecer uma quebra, volta para a outra personagem. Mas esse padrão nao segue. Ele muda no decorrer da história e isso pode deixar o leitor perdido.

A forma da escrita me pegou muito em alguns pontos. Grande quantidade de artigos que talvez nao precisasse e até mesmo de nomes.

Exemplo: João foi comprar pastel, e João voltou com uvas. O João não gosta de uvas.

(Ok, é uma crítica muito tecnica mas preciso falar). Não pr3cisava o de aparecer João 3 vezes nessa sentença. Com uma estruturação melhor do texto ficaria mais profissional sabe. Não sei se foi intencional também... Assim como há diversas frases e estruturas de acontecimento que se repetem ao longo de todo o livro que deixa um pouco cansativo.

Algumas cenas sao desnecessárias. Porque elas precisavam casar de novo?

E o que mais me incomodou: DEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Algumas pessoas retrataram o relacionamento como abusivo. Eu discordo um pouco disso, é um drama. A gente passa por situações difíceis em um relacionamento SÍM e nem tudo sao flores, mas eu preciso dizer que tudo alí é consensual, ninguém se agride, elas evoluem e conversam entre si e tentam se respeitar acima de tudo. Mas a dependência emocional das personagens uma na outra é GRITANTE, e isso sim é um problema.

bia(nca) 02/10/2023

Voltar ao passado
Essa era uma das minhas fanfics favoritas, quando era adolescente, devo ter lido umas 10 vezes.

Mas confesso que o livro me decepcionou muito. Se essa é a sua primeira vez lendo, recomendo mais a fanfic. Esse livro foi uma enrolação, uma encheção de linguiça. Surreal.

Mais de 800 páginas, só para termos algumas ceninhas extras, que não interferem tanto na história. Mas que de certa forma, aquecem nosso coração.

I

MissTarjaPreta 16/09/2022

Lindo
Tem muito mais detalhes que a fanfic c*mren que deu origem ao livro, adorei que se aprofundou mais nas protagonistas e na relação delas. Espero que a webserie volte logo, e que siga muito mais o livro que a fanfic.

Pri 20/02/2023

Apaixonadaaaaa!
Quem gosta de ler fanfic vai amar!
Enemies to Lovers, vida doméstica, apaixonar-se de novo. Muita coisa!
Lindo demais!!!

triz 28/09/2022

o livro é bom, vc se apega aos personagens, mas dps q elas se acertam o livro passa arrastado, acredito que dava para ter uma resumida ou acrescentando informações mais importantes.