Interseção Vanessa Reis

Resenhas - Interseção

Booleticia 28/06/2022

Você quer dividir um quilo de sal comigo?
"...Eu espero que sim. Porque comer sal contigo é tudo o que eu mais quero fazer.?

Simplesmente uma obra prima, infelizmente agora tô com sono demais pra escrever a resenha que esse livro merece, mas mais tarde eu termino.
Karolyne 30/06/2022minha estante
sal??? KAHFALSKSKSHWKWJS

Booleticia 30/06/2022minha estante
Tem uma explicação MUITO fofa pra isso ?????

Karolyne 04/07/2022minha estante
fiquei com muita vontade de descobrir e entender a referencia ???

Booleticia 04/07/2022minha estante
Eu recomendo demais amg ?????

já até baixei!!! ???

Booleticia 04/07/2022minha estante
Espero que você ria muito quando for ler ???

Karolyne 04/07/2022minha estante
eu não recuso NUNCA um livro q me faça rir, animei mais ainda KKKKKKKKKKKKKKKK
e obrigada ???

Larissa 27/04/2022

Que livro gostosinho
Sério, que leitura maravilhosa. Catarina e JPS ganharam meu coração. Queria que o final fosse mais detalhado por isso não dei 5 estrelas.

mylena97 30/04/2023

"Você quer dividir um quilo de sal comigo?"
Que mix de emoções!
O primeiro contato com esse livro me despertou um interesse enorme, porque durante meu anos como leitora, não me lembro de ter cruzado com um livro enemies to lovers em que a personagem principal fosse PCD.
Catarina ganhou meu coração, fazendo jus ao furacão que compartilha o nome. Suas emoções são intensas, caóticas. Suas gírias baianas, toda sua energia, toda sua personalidade. Esse livro é rico em muitos aspectos.
Os personagens são encantadores, as falas, engraçadissímas.
Me sinto lisonjeada por ter conhecido esse livro.
Ri muito, torci muito para o casal, me emocionei com algumas frases e ainda tirei lições. Recomendo muito.
O Brasil está muito bem representado com toda essa energia alegre, todas essas referências. Toda essa força de alguém que passa a vida conquistando lugares no mundo.

oliver 18/10/2023

Interseção
Eu gostei do livro, a história é interessante, gostei dos personagens (te amo JPS) e uma das coisas que eu mais gostei é que ela conseguiu usar as expressões que a gente usa na Bahia com muita naturalidade, geralmente, pelo menos nos livros que eu já li, fica meio forçado, mas ganhou 3 estrelas por ter enrolado muito em alguns momentos, principalmente no final.

cecilia325 01/11/2023

Foi uma leitura divertida apesar de confusa, muitas vezes tive de reler várias vezes um parágrafo para entendê-lo. Em vários momentos me irritei com a personalidade de Catarina e o tamanho da reação delas as coisas mas ainda sem conseguiu ser um bom entretenimento

Gabriela 18/03/2022

Uma das melhores romcoms que li!!
Já havia lido os contos da Vanessa nas coletâneas de Qualquer clichê de amor e quando vi que ela ia lançar um livro sobre enemies to lovers no ambiente de trabalho sabia que tinha que ler.
A dinâmica do casal e dos outros personagens foi muito bem construída, me peguei rindo em muitas partes (principalmente quando a Catarina e o JPS estavam trocando farpas kkk), a escrita é muito boa e fluída e o romance melhor ainda!!
Recomendo muito esse livro!!

Tai Lang 15/03/2024

Hmmmm...
Ok, vou deixar claro aqui que o livro é bem legal e que até a metade eu achei bem engraçadinho mesmo com a personagem principal sendo um pouco chata. Já da metade pro final, achei meio entediante. Não curti muito, mas ainda assim recomendaria esse livro. ???

Carol 15/05/2023

Livro chato, ruim, péssimo. Acontecimentos sem conexão alguma, a mulher se apaixona do nada, tudo que acontece é sem propósito e não tem uma mínima intriga que deixe a gente curioso para saber o final... Horroroso.

Camila.Cupper 11/06/2023

Tem uns cortes temporais muito esquisitos, tem pontos excessivamente descritivos (como a festa a fantasia), e muita reverência bíblica (que não entendi hahahahha).

Além disso, a Catarina é insuportavelmente chata. Que menina chata pra crlh.

Apesar dessas coisas ruins, eu fiquei curiosa pra saber onde a história ia. Lá por 50% eu achei que o livro já tava terminando e me surpreendi quando vi que eu estava recém na metade.

Mas a Catarina tbm mudou totalmente no final, que foi isso??? Só pq ela assumiu que amava do João Pedro, ela virou outra pessoa toda apaixonadinha.

Não sei, curti a leitura, mas não é tudo isso. É um clichê para passar o tempo.

lecofaria 11/03/2022

Interseção, de Vanessa Reis

Quando li Dois, de Vanessa Reis, me apaixonei pela sua escrita. A forma como ela me fazia odiar e amar seus personagens, me irritando com as decisões mal tomadas e com as pedras nos caminhos da relação de Liv e Ben para logo em seguida me fazer suspirar por aquela história de amor fofa e bonitinha me conquistaram de maneira arrebatadora. Assim, quando soube que a autora lançava seu segundo romance, Interseção, não tive dúvidas: comprei o ebook na pré-venda, ansioso por começar a leitura da história.

Aqui, Vanessa brinca com o gênero comédia romântica, criando um casal (Catarina e JPS) que se odeia, mas que a gente sabe que vai acabar junto no final. Um clichê delicioso, com uma pitada de originalidade: Catarina é cadeirante, assim como a autora da história. O mais interessante é que essa condição não define a protagonista, sendo apenas mais uma de suas características, não o foco principal da trama.

Mais uma vez, Vanessa Reis entrega uma história envolvente, com personagens que poderiam ser as pessoas que nos rodeiam (principalmente os coadjuvantes, todos incríveis, o que me fez, inclusive, ansiar por um spin off de Nathália e Bob, amigos dos protagonistas) e que é tão gostosa quanto uma deliciosa comédia romântica.

Bônus: as mil referências do texto de Vanessa Reis, que vão desde de cultura pop em geral, até o conhecimento bíblico da autora, já que a personagem principal é uma ex-crente com ótimas tiradas sobre personagens da Bíblia.

Imperdível!

Wellen 28/03/2022

JPS lindão ganhou meu coração kkkkk me perdoa Catarina
Eu amo tudo nesse livro! A escrita, a fluidez e a cadência dos fatos. Amo o fato da protagonista ser uma pessoa com deficiência, amo ela ter uma vida agitada, trabalha, namora, se diverte como pessoas da idade dela! Amo! Amo que a chefe do setor todo é uma mulher negra maravilhosa! Amo a amizade da protagonista com sua amiga Nathália! Amo João Pedro da Silva, vulgo amor da minha vida! Kkkkk ele é bem humorado, inteligente e aberto a aprender! Eu recomendo muito esse livro, de verdade, é uma delícia atrás da outra

Gih 11/10/2023

Interseção
"Você quer dividir um quilo de sal comigo?"

MDS q livro fenomenal, assumo q no início eu tava meio em dúvida, mas dps dos 30% eu viciei! Que livro incrível!!!
Amei a Cat, amei q ela é suficiente, amei o senso de humor dela amei tudo.

Minha única crítica é q algumas cenas ficam meio desconexas, de resto, perfeito

MayriMightt 26/05/2023

????
?? Vocês formam uma boa dupla ? recomeça. ? Eu sempre soube, porque sempre fui capaz de ver a interseção entre os conjuntos numéricos que vocês são.?

Interseção conta a história de Catarina e João Pedro, duas pessoas que se odeiam, mas que precisam trabalhar juntos no projeto de suas vidas "antes que o pior aconteça".

?Você quer dividir um quilo de sal comigo? Eu espero que sim. Porque comer sal contigo é tudo o que eu mais quero fazer.?

?? ???????????? ??

Julieper Lee 16/06/2023

Confuso
Passei 90% do livro confusa e a outra parte no meio tédio.
O livro é morno do início ao fim, com linha cronológica confusa, uma hora a menina tá sozinha na outra o menino tá na casa dela do nada, depois muda de cena.
Fora algumas frases sem sentido:
"Fechei os olhos para vê-lo melhor" ????
"Ele beija meu pescoço passando a língua no meu mamilo" (vamos estudar anatomia e construcao)

Acho que a autora poderia reescrever quando tiver mais experiência e contratar alguém para fazer revisoes