Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra and Frankenstein


120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Sophia1534 15/01/2024

Um livro sobre pessoas
Esse é um livro sobre pessoas complexas, com defeitos, problemas de comunicação e de drogas.

eu gosto muito de ver relacionamentos dos mais variados, e esse livro é um prato cheio disso. irmã-irmão, esposo-esposa, amigo-amiga, amigo-amigo, mãe-filha, pai-filha, por aí vai.

temos a perspectiva de alguns personagens, cada um com seus problemas, voz e diálogo interno únicos. me peguei querendo ler mais sobre alguns do que outros, o que era um pouco frustrante haha

no fundo, senti que o livro te dá tudo porque quer te prender. não sabe 100% o que é, então serve o cardápio todo. isso pode ser bom, mas não te permite saborear tudo com atenção.

o final achei agridoce, um personagem que eu desgostei teve um final feliz não tão merecido.
é uma experiência intensa, cheia de emoções e reflexões sobre as sutilezas da vida.
comentários(0)comente



Nicole 13/01/2024

Entendo pq a geração booktok não gosta e os leitores 30+ gostam. Acho que acabei ficando num meio termo (não sou nem de uma geração nem da outra ?).
No início eu tava gostando, mas chegou num momento em que eu não conseguia mais me importar com nenhum personagem e só queria que o livro acabasse logo.
E o inglês desse livro foi meio puxado pra mim, talvez isso também tenha interferido um pouco. Acabei me arrependendo de ter comprado a edição em inglês.
Uma pena, queria mesmo ter amado esse livro.
comentários(0)comente



mnthoug 12/01/2024

Dificil
É um livro complexo, e muito forte, os capitulos são muito extensos e acaba não acontecendo muita coisa, eu não me senti muito preso, os capítulos que aconteciam algo eram muito dificeis e era impossivel retomar a leitura do capítulo seguinte por que era preciso um tempo de digestão pra conseguir continuar, no fim é muito triste, é um livro onde todos os personagens estão muito sozinhos e não conseguem se enxergar como seres humanos, o que faz com que torne a leitura mais dificil, o Frank definitivamente é problemático, mas no fim da para notar uma diferença, não so nele mas na Cleo também. É um exemplo do por que é problematico se relacionar com pessoas mais velhas, não acho que entre na lista de livros favoritos de 2024 mas definitivamente foi uma experiência
comentários(0)comente



Maria1691 10/01/2024

Cleopatra and Frankenstein e A Very Nice Girl
Acidentalmente li esses dois livros seguidos sem fazer ideia de que eles têm basicamente a mesma história.
uma menina de 20 anos começa a namorar um cara de 40. vai dar certo
eu quase abandonei A Very Nice Girl porque depois que ela conhece o cara, a história só volta a ficar interessante em 60% do livro. é irritantemente repetitiva a quantidade de descrição de interação do casal que, por seguir sempre o mesmo padrão, deixa o livro irritantemente massante. cheguei até a começar outra leitura, mas infelizmente estava curiosa pra saber se o final valia a pena (não valeu nada eu devia ter abandonado mesmo!!).
já Cleopatra and Frankenstein vira uma obra de arte comparada a A Very Nice Girl. o livro conta a história de vários personagens sem deixar ninguém de fora. quando a parte do casal fica bem pesada, o fato da autora intercalar as histórias faz o livro não ser muito pesado, uma ótima estratégia de imersão no enredo.
eu demorei pra terminar o livro porque, por mais que tenham outras histórias, é tudo muito triste muito complicado, então eu não tinha tanto interesse em pegar o livro pra ler sofrimento. dito isso, ambos os livros nunca seriam 5 estrelas pra mim, mas vale a pena ler se vc tiver na vibe de um drama.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 07/01/2024

Galera. eu tô completamente atordoada com o final ??? chorei muito mesmo que livro lindo meu Deus do céu. Essa história veio no momento certo
comentários(0)comente



Clara 05/01/2024

Devastador
Preciso ler de novo quando tiver 25 anos?

e obrigada coco por não poupar em deixar explicito o quão profundo é você entrar em um relacionamento sem resolver todos os seus traumas internos e que ninguém nunca vai resolver eles por você? você escreveu esse livro pra mim :,)
comentários(0)comente



tella 05/01/2024

Poético
Demorei para terminar a leitura, mas cheguei a conclusão de que, mesmo assim, eu gostei. Gostei do quão poético esse livro é, gostei de odiar Frank e me apaixonar por Cleo.

É um livro de mulher maluca, e eu sempre acabo me apaixonando pela mulher maluca. Segue um trecho:

?Frank sempre pensou que o principal dom de Cleo era o jeito dela. Ela era atraente de um jeito exclusivo, não apenas na aparência, mas na essência. Ela tinha uma maneira de trazer luz para a sala onde ela estivesse, como uma janela ao ser aberta.?
comentários(0)comente



Arthur Mota 26/12/2023

Esperava favoritar mas não aconteceu
Estava com muitas expectativas com esse livro e infelizmente não foram superadas. Acho que minha maior dificuldade foi com o estilo da escrita e pela autora conceder muitas páginas para personagens secundarios que acabam sendo desnecessárias e sem uma conclusão para eles.

Não consegui conectar com os personagens principais o q tornou a leitura ainda mais difícil. Eu consegui entender a ideia da autora de trazer a realidade nua e crua sobre pessoas com seus problemas, mas pra mim a forma como foi desenvolvida não me agradou.

Mellors traz temas delicados e interessantes a trama que rende diversas discussões e reflexões sobre a vida e seus problemas.
comentários(0)comente



livia.albuuerque 14/12/2023

This is a story about two terrible people getting together and (guess what????) they start destroying themselves. the topic of depression and alcoholism was really well represented!!
anyways, all characters are shitty people.

this quote sums up everything:
"But the people who did get that love, they grew up to be different from us. More secure. Maybe they're not as shiny or successful as you and I feel we have to be. But it's not because they're not interesting. They just don't feel they have to do the tap dance, you know? They don't have to prove themselves all the time to be loved.
Because they always were."
comentários(0)comente



luisasfreitas 04/12/2023

Muitos sentimentos
Esse livro traz uma premissa tão simples, mas com ramificações tão profundas, principalmente em relação a vícios, saúde mental, de forma bem crua. A escrita da autora nos faz empatizar com os personagens mesmo eles, como qualquer ser humano, serem cheios de defeitos e tomarem péssimas decisões. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



francezju 27/11/2023

Eu sinceramente fiquei na dúvida sobre o que pensar desse livro. Será que eu gostei? Não sei bem. A história é sobre a Cleo e o Frank, que se apaixonam assim que se conhecem, e logo se casam.
Rapidamente o casamento se torna conturbado, e enquanto isso acompanhamos outras pessoas próximas a eles que também vivem relacionamentos complicados - pra dizer o mínimo - e os próprios conflitos internos dos protagonistas. Esse livro não tem um final de romance, e melhor assim.
comentários(0)comente



rai rai puffy amiyumi show 18/11/2023

Belíssimo
Lindo livro.

é sobre a cleo & o frank mas também é sobre tão maior que eles, eu vi algumas críticas recentes no tik tok (meio burras diga-se de passagem) mas acho que consigo compreender se eu me esforçar muito, no fim das contas é necessário talvez estar num lugar muito específico da vida, de experiências e emoções pra entender as nuances dos personagens aqui.
comentários(0)comente



anniess 04/11/2023

Apenas sentir
Esse é um longo livro sobre como todos estão ferrados da cabeça. É muito sobre saúde mental e como diferentes pessoas lidam de formas diferentes com conflitos na vida, e que tudo gera traumas que não são curados da noite para o dia e isso gera uma cadeia de pessoas machucando umas às outras porque não conseguem lidar nem consigo mesmas.
A coisa é: estão todos fud1d0s mas a felicidade existe, talvez o caminho atéela seja longo, mas ela existe
Não sei o que falar dos personagens, acho que gostei mais da cleo e da eleanor, mas eles são meio sei lá, muita gente em muitas páginas
comentários(0)comente



Ingrid 04/11/2023

Decepção y decepção
Que livrinho chato...

Os personagens são irritantes e idiotas.
A escrita é até bonita mas redundante. A autora fala a mesma coisa 200 vezes de formas diferentes, acho que pra ter mais páginas do que o necessário.

Não me admira o fato de que ela levou 7 anos pra escrever esse livro.

Cleo é uma das personagens mais chatas que eu já li. Não posso mais acreditar nas reviews do tiktok sobre livros "bons"
comentários(0)comente



Mila Marques 31/10/2023

A vida como ela é?
Cleópatra e Frankenstein retrata a vida como ele é! Com arrependimentos, decepções, traumas e não poupa detalhes da vida real. Gostei bastante da leitura e dos personagens envolvidos que aparecem no decorrer da história. É um livro para quem não tem receio de ver a verdade dura e sofrida da vida real. Super recomendo a leitura apesar de não ser leve ? haha
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8