Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra and Frankenstein

oggaaab 12/03/2024

Antes fosse a cleopatra e o frankenstein de verdade
Livro super chatuxo, meu deu sono, preguiça, cansaço e tudo de ruim.
Tem algumas partes do livro que são legais e ate tiram uma risada o outra, mas o resto é muito podre, os amigos dela sao uns tonhos, o marido é um tonho, os amigos do marido sao uns tonho e ela é uma grande tonha tambem. Compensava mais ela ter se matado no inicio do livro pra nao ter que fazer eu ler o resto do livro

Joana 22/01/2024

Faça o que digo
Mas não faça o que eu faço. Dito isso: esses dois só precisavam de terapia.

Livro bem mais ou menos, que fica tentando ser pretensioso sem um profundidade real.

Mariana 02/02/2024

Tem seus erros e acertos mas foi uma boa leitura
O começo foi bem diferente do que eu esperava e acabei gostando muito, mas quanto mais os personagens ficavam instáveis, a história tb ficou e acabou se perdendo um pouco na metade. tinha potencial pra ser mais interessante mas acho q não foi escrito da melhor maneira. do meio pra frente foi ficando melhor, eu gostei bastante do final, uma vibe bem normal people, mas acho que ainda faltou algo pra atingir a complexidade e profundidade que os personagens tinham potencial pra ter. de modo geral é um bom livro (bem mais pesado do que eu imaginava) que tinha tudo pra ser ótimo mas só não é

alice654 02/02/2024

Não gostei. ler esse livro pra mim foi a mesma coisa que bater de cara com a parede. eu já fui ler sabendo que não era um livro pra todo mundo e é, realmente não é pra todo mundo, mas eu estava com boas expectativas mesmo assim e me decepcionei.
meu maior problema com esse livro foi sem dúvidas o estilo da narração + os capítulos enormes. a história não é narrada somente no ponto de vista da Cleo e do Frank, então você vai ler o livro e se depara com um capítulo do tamanho de um livro de outros personagens. E isso me atrapalhou a me conectar com a Cleo e o Frank (que eram os personagens que eu me interessava) e, ao invés de ficar dividida em relação a eles e a relação deles, tentar entender os dois lados, ficar num impasse, eu só detestei o livro e a história mesmo. não consegui me apegar a nada.
todos os personagens dessa história tem parent issues e é todo mundo mal resolvido.
pra não dizer que eu odiei o livro completamente eu gostei bastante deu s quatro capítulo e isso incluí o primeiro e o último. de resto foi uma leitura chata e maçante que eu só queria me livrar logo.
não recomendo!
ps: eu gostei do desfecho da história deles.

maviis_ 11/02/2024

Esse é um livro sobre histórias complexas,com muitos problemas,e personagens profundos. Acredito que seja isso que faça muitas pessoas não gostarem do livro,talvez não seja para todo mundo.
Senti que precisava ver mais sobre a Cleo,ela com certeza é a minha personagem favorita,com uma história triste,e eu queria mais,mas isso não me atrapalhou em nada.
O livro tem vários assuntos,e acho que isso fez eu gostar ainda mais. Vamos ver assuntos como drogas,problemas na família,suicídio,depressão e relacionamentos. Incrível como a autora conseguiu encaixar tantos assuntos em um só livro. Não é um livro sobre romance,então seria bom se as pessoas não fossem esperando só isso,pois vai muito além.
Sobre Cleo e Frank, eu gostei do final e acredito que não poderia ser outro. O relacionamento no geral já estava fadado ao fracasso,se relacionar com pessoas mais velhas a maioria das vezes não vai dar um bom resultado. Consegui ver o que levou cada um a se tornar o que se tornaram e achei isso muito importante.
Enfim,uma experiência muito boa. Leiam.
Francine122 11/02/2024minha estante
????

luli 26/02/2024

??????????/5
Pensando aqui depois de ver diversas resenhas negativas ou comentários que o livro é difícil de ler. Que sorte a minha ter encontrado esse livro - viajando e sem nunca ter ouvido falar dele antes - no momento exato da minha vida que me fez apreciar ele como a verdadeira obra de arte que ele é. A descrição crua e perfeita do desespero de duas pessoas tão interessantes e tão cheias de vida se perdendo em um amor na mesma proporção intenso, lindo e disfuncional. Ele me fez compreender sentimentos que eu nunca conseguiria entender e ver situações da vida com tanta sensibilidade e arte.

mari 07/12/2022

só amor não é suficiente!
Foi comentado bastante sobre esse livro que me deu uma vontade imensa de ler ele. E ele cumpre o que foi falado, é uma história que não tem grandes acontecimentos, é apenas uma história de duas pessoas e daquelas que estão no seu ciclo de relações. É simples mas tão conectada e complexa, é uma parte do ser humano.
Primeiro foi apresentado a Cleo e o Frank, cleopatra e frankenstein para os mais próximos, e eles começaram lindamente. Mas como tudo que acontece na vida, as coisas mudaram.
Depois é apresentado vários outros personagens, com eles contando os seus povs, alguns contando algo da cleo e do frank, outros não.
Acredito que é um livro que fala que as pessoas são muito mais do que aparentam e foi interessante ler ele, vou passar um bom tempo refletindo sobre e espero que vocês deem uma chance.

Dee 28/01/2023

cara?
nossa eu to sem palavras, estática, sem reação. eu não sei muito bem o que eu esperava desse livro, mas ele me surpreendeu bastante, fui dormir muda e acordei calada

Elizabeth.Woolridg 08/07/2023

Cleópatra e Frankenstein
Esse foi um livro que eu demorei bastante para ler, mas nada mais apropriado para um romance que demorou sete anos para ser escrito (!) do que uma leitura em pouco mais de duas semanas.
Os capítulos são longos e narrados por pessoas diferentes (alguns em primeira e outros em terceira pessoa). Cada narrador tem seu estilo e conta o seu ponto de vista da história.
É impossível não se aproximar minimamente de algum dos personagens. Ou até mais de um, já que somos todos um conjunto de ideias e inspirações em constante mudança. ?Cleópatra e Frankenstein? é um daqueles livros que não te deixa obcecado pela história durante o período que você lê, mas que de acordo com a sua progressão na leitura é capaz de te fazer refletir sobre como a vida é tão simples e ao mesmo tempo tão complicada.

larizsa 05/08/2023

Gostei bastante dele, podia ter entrado pros meus favoritos mas eu meio que perdi o ritmo quase no final. queria saber o final do amigo da cleo, não gostei como as coisas terminaram pra ele.

ly blackthorn 25/10/2023

Legal
Eu amei o livro, mas todo mundo é muito sla escrotos, e aquela desgraçada do trabalho do frank me fez ter tanto odio que meu deus enfim

Mila Marques 31/10/2023

A vida como ela é?
Cleópatra e Frankenstein retrata a vida como ele é! Com arrependimentos, decepções, traumas e não poupa detalhes da vida real. Gostei bastante da leitura e dos personagens envolvidos que aparecem no decorrer da história. É um livro para quem não tem receio de ver a verdade dura e sofrida da vida real. Super recomendo a leitura apesar de não ser leve ? haha