Era uma vez um coração partido

Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Cath :) 08/01/2024

Que casal hein
O final me fez querer comprar o segundo livro e ver o que acontecia, mas assim que casal hein que casal!!

Maze_ 19/01/2024

Esperava mais
Assim que comecei a ler o livro achei que nao gostaria tanto da leitura pois é em terceira pessoa e eu não curto muito, mas o que me fez não gostar tanto assim foi o fato de ser monótono demais, os primeiros capítulos sao entediantes, sem emoção, bem chato, a história so começa a ficar mais legal e interessante depois que ela chega no norte e isso é quase na metade do livro, e mesmo assim nao é nada muito UAUUU, é uma historia boa mas que deixa um pouco a desejar, o que salvou foi o final em aberto que me deixou curiosa para ler o segundo livro.
Thais.S 20/01/2024minha estante
Estou lendo a série Caraval e sinto exatamente a mesma coisa...deixa a desejar....apesar de ser intrigante falta alguma coisa....estava querendo ler essa série tbm... mas se for na mesma vive eu estou fora.....

Lu 21/05/2022

Adorei!
Eu já perdi as contas de quantas vezes quebrei a cara por causa de capas bonitas e que prometiam mundos e fundos e que entregavam muito pouco. Sinceramente, já era para eu ter aprendido, mas como resistir aos brilhinhos na capa do livro da Stephanie Garber?

Felizmente, essa foi uma aposta que deu super certo, a começar pela bela narrativa da Stephanie. Eu geralmente tenho muito receio de comprar livros da alta fantasia, porque alguns autores costumam se perder no worldbuiding e a história fica para segundo plano (coff! coff! Victoria Aveyard coff), ou que não desenvolvem o mundo direito e os personagens lindos de morrer e poderosíssimos passam páginas e páginas fazendo vários nadas (As minhas pálpebras ainda tremem ao pensar em ACOTAR).

Graças aos Deuses Novos e os Antigos, isso não acontece aqui. O mundo criado pela autora é bem desenvolvido e as descrições são mesmo de fazer suspirar, mas a história tem um excelente ritmo do começo ao fim e os diálogos são muito bons. O fato de a sinopse entregar muito pouco até ajudou, porque tornou tudo imprevisível.

Os personagens também são ótimos Evangeline é um pouco ingênua, mas tem atitude. A maneira como ela protege a irmã é encantadora. Eu torci demais por ela, mas o destaque do livro é, com certeza, o imprevisível e altamente volátil Jacks. Achei a sua construção sensacional e fiquei morrendo de vontade de ler "Caraval".

Eu poderia ficar aqui fazendo elogios por mais uns três parágrafos, mas seria chover no molhado. Estou dando cinco estrelas e considerando como favorito com gosto.

Super recomendado!
Martita 21/11/2023minha estante
Tbm sou dessas de julgar pela capa. Sorte a nossa que hoje em dia existe o Skoob... rs.

Sempre dou uma olhada aqui antes de ler. Sua resenha me fez querer ler.

Lu 26/11/2023minha estante
Oi, Martita! Espero que goste da leitura! Depois me conta!

Mickaely1 14/12/2023

Jacks não decepciona nunca cara, eu acho incrível que ele nunca deixa seus objetivos de lado por causa de um amor, isso é o que eu mais gosto nele. E como sempre os livros dessa autora são incríveis e o final é chocante.

Amim 31/08/2022

Era uma vez um coração partido
Não sei o que dizer sobre, ainda não tenho uma opinião, mas vamos lá.

O livro conta a história de Evangeline, que acredita em amor a primeira vista, finais felizes e em contos de fadas!
A jovem descobre que seu primeiro amor vai se casar com sua irmã postiça, seu desespero foi tão grande que ela aceitou fazer um acordo com o Príncipe de Copas, Um Arcano, seu beijo é tão encantador que vale apena morrer por ele (literalmente). Evangeline se encontra individada com o Príncipe de Copas, o devendo 3 beijos! E vamos acompanhar essa trajetória.

Gostei da narrativa! Evangeline não a melhor protagonista de todas, mas dá pra levar. Esse livro tudo é tãooo confuso, não consigo raciocinar tudo, tem coisas que não fazem sentido algum! Tem migalhas de romance!!!!! eu AMOOOO.
Jacks ( O Príncipe de Copas ou Arcano) é meu amor da vida!! Fiquei confusa com o final kkk
estou pronta para o segundo livro

Moon LH 10/10/2023

Era Uma Vez Um Coração Partido
Evangeline Raposa é uma jovem que estava apaixonada por Luc, mas Luc a deixou para se casar com sua irmã de consideração: Marisol. Evangeline não entendeu o casamento repentino e suspeitou que Luc pudesse estar sobre o efeito de algum feitiço, por isso foi atrás de Jacks, um arcano, e pediu para que ele quebrasse o feitiço de seu amado, mas para os arcanos tudo tem um preço?

Ja tinha gostado da trilogia Caraval, que se passa no mesmo universo, e como em Caraval eu também gostei desse livro. Acho muito interessante os personagens que essa autora cria, e todas as reviravoltas também, mas confesso que nesse livro achei os Plots previsíveis, o que não chega a ser um problema, pois gostei muito de acompanhar as atitudes de Evangeline do mesmo jeito.

Uma coisa que já notei desde os livros de Caraval é que as personagens femininas são um pouco burrinhas, e isso ta começando a me incomodar um pouco, espero que Evangeline desenvolva isso no próximo livro e pare de ficar se humilhando por homem. (Na verdade esse foi o principal motivo por eu ter tirado meia estrela na nota de avaliação).

Concluindo: O livro é bom, tem muita ação, tem muitas reviravoltas, tem personagens bons e a história e envolvente. Agora só espero que a Evangeline se empodere, comece a peitar mais o Jacks, e pare de deixar ele fazer ela de tonta.

Leticia.Liesenfeld 27/09/2022

Apenas Frases
Ao pisar no Norte, não tinha apenas a impressão de que aquele era o começo de alguma coisa: parecia o começo de tudo.

flavcezanovski 21/02/2023

Muito bom, que livro em, que livro
Esse livro é simplesmente perfeito
confesso que quando comecei a ler não consegui focar totalmente, mas depois não consegui parar de ler, só larguei o livro quando terminei
autora por favor faz evajacks ser real, eu amo demais eles (confesso que já shippei o Jacks com a Tella em caraval mas, ele com a Eva é mil vezes melhor, eles são perfeitos)
esperando ansiosamente o proximo livro ?
não sei muito o que escrever em uma resenha mas, leiam esse livro
beijos beijos

Suzana147 15/08/2022

Sabe aquilo de associar leituras com comidas?
Eu diria que esse livro é uma maçã do amor.
É como um conto de fadas.
O único defeito desse livro é a protagonista ser muito ingênua/besta.
Mas o resto é tão bom, que nem me incomodou ela ser uma tapada, até porque eu também sou ne KKKKKK.
Tudo que eu quero é ler o segundo livro, e o motivo, é o Jacks.
Mais um livro pra lista de releituras.

Camila.Goreti 10/06/2023

Um livro que me pegou do começo ao fim, foi um dos mais rápidos que já li, uma história de aventura com migalhinhas de romance do jeito que eu gosto, me encantei pelos personagens estou muito ansiosa para o próximo livro
Laura :) 10/06/2023minha estante
Ai eu tbm adorei esse livro, é muito incrível!

gio 02/09/2022

O final salvou
Uma mistura de Alice no país das maravilhas e Cinderela, achei que o livro se desenvolveu de uma forma lenta, ele so me prendeu quando ja estava em 75%. Me deixou com uma baita ressaca, mas o final foi muito bom e me deixou curiosa para o próximo

Luana 03/07/2023

Evangeline??
Gostei dos personagens, do desenvolvimento deles e de toda trama para sabermos quem realmente tava atrás dos feitiços que trouxe vários transtornos para a nossa mocinha.
Amei o Arcano Jacks!
E o coitado do Príncipe Apollo morre ou vive?
O vampiro, socorro, gostei tbm?
Só cuidado com uma certa noiva amaldiçoada.
Gostei e super recomendo.;)

Lorraine00 01/08/2023

Achei que seria melhor
Panfletaram taaanto esse livro que eu achei que ele seria surpreendentemente bom, e não é que não foi bom, é que foi só bom. Estava esperando bem mais do livro e na verdade até gostei bastante do universo que a SG expandiu de Caraval para esse livro mas não me prendeu tanto assim, foi só bom.

Daiane 15/09/2022

Que história sensacional e muito bem construída. Evangeline e Jacks me conquistaram desde o primeiro capítulo. Evangeline Raposa, uma jovem um tanto ingênua que acredita em contos de fadas e amor verdadeiro, porém inteligente e astuta fazendo jus a seu próprio sobrenome. Jacks, um príncipe de copas que possue o poder de realizar os desejos daqueles com coração partido.
Incrível como Jacks me conquistou e fui cega em relação a tudo que ele manipulou desde o início. A história em tordo dos dois é tão perfeita que o no final já estava surtando com toda a percepção de quem era o verdadeiro culpado de tudo aquilo ter ocorrido.
Acredito que a maldição que Jacks carrega sobre seu beijo mortal e a única a pode beija-lo sem sofrer danos é seu amor verdadeiro que fará seu coração voltar a bater não seja a princesa Liana, mas sim a própria Evangeline, porque vamos ser sinceros, os dois exalam química desde o início e aquela cena na cripta foi um gostinho do que estar por vim. Ainda existe aquele conto do caçador e a raposa que faz total sentido ser referente aos dois, além da profecia que ronda a própria Evangeline que por coincidência é a profecia que Jacks está obcecado em concretizar para recuperar algo.
Enfim... Favoritado!!