A hipótese do amor

A hipótese do amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

klausouls 14/06/2024

Amamos clichês de nerdolas!
Eu ODEIO gostar de clichês, me sinto adolescente.
mas esse livro é tudooooo, eu só queria ser amada por um Adam.

maria22510 14/06/2024

Acho que hipótese do amor seria o livro da ali que eu mais recomendaria, eh uma leitura bem facilitada e eu curto mt sempre q da vontade de ler algo eu acabo lendo esse!!!!!!

Lima._stephany 14/06/2024

"Ligações de hidrogênio"
Dando início a tudo isso, vou começar declarando que senti um pouco... muita raiva da Olive, e para uma pessoa lerda como eu, essa aqui ultrapassou um limite que abandonei o livro quatro vezes (comecei a ler em 2022).

Bom, essa é a história da Olive e o Adam, aluna e professor, que estão em um namoro falso para conseguirem conquistar diferentes objetivos, a leitura é super deliciosa, mas para pessoas impacientes, já aviso que sua reação será igualmente a citada no parágrafo acima.

Sobre os personagens, a Ol é super inteligente, interessante e entendo o motivo de se apaixonarem por ela, alguns traços de sua personalidade é ser extremamente ansiosa e supor informações inexistente e impossíveis, mas quer sempre da uma iniciativa baseada nas mentiras da sua própria cabeça.

O Adam, ahh o cara poderia me reprovar no TCC e eu ficaria feliz por passar mais um ano com ele, mito eu seria igualmente o Malcon e desejaria tudo de ruim pra ele, mas apesar de cativante e lindo e chamoso e lindo, me incomodou sua falta de atitude e iniciativa em alguns momentos necessários.

Temos alguns momentos sensíveis, engraçados, e emocionantes, mas talvez o meu problema foi abandonar o livro várias vezes, o que aliás pretendo ler mais livros dessa autora e tirar algumas conclusões, indicaria como um ótimo livro e não ganhou 5 estrelas por não entrar na lista dos favoritos.

Uma música: tag, you're it e cake- Melanie Martinez, pelo fatídico momento.

Edmar Augusto 14/06/2024

Me surpreendeu
Não achei que ia ser ruim o livro, mas não esperava ser tão bom. Muito gostosinho de ler, final muito gratificante e encaixou bem. E o melhor de tudo que não foi um final corrido kkkkkkkk dorei

itzKyria 14/06/2024

A de Amei
Comecei o livro relutante por conta de ser narrado em terceira pessoa, mas nossa, que delicia de livro, muito bem escrito e estruturado e a química que tem entre o Adam e a Olive é de tirar o fôlego.
Fazia tempo que eu não surtava com uma leitura, sem duvidas uma das minhas melhores leituras do ano!!!!
Apenas leiam.

Ju 14/06/2024

Perfeito
Tava custando a acreditar que esse livro é o que todo mundo diz, e sim, ele realmente é tudo isso! Que casal maravilhoso, que química, que tudo! Estou totalmente rendida pelo Adam! Amei, amei, amei!

Priscila700 13/06/2024

Hipótese do amor
Olive e Adam são simplesmente perfeitos juntos! Ali Hazelwood soube construir muito bem os personagens e amarrar a história. Ela ficou fluida de uma forma que não conseguia parar de ler.

Paula.Geovana 13/06/2024

Sobre o meu favorito
É INCRIVELMENTE PERFEITO. É o primeiro q eu li da autora e simplesmente foi o amor à primeira página (ou a capa hihihihi), mas eu indico MUITOOOOOO. A Olive é uma fofa e "engraçadinha", quem entendeu, entendeu, só lendo o livro pra descobrir.
Essa agr, só vai fazer sentido pra quem leu, mas eu nunca pensei q uma ameaça de mort? fosse soar de forma tão perfeita kkkkk
Meu favorito ???

Carol 13/06/2024

MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOO
ESSE É O MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOOO AAAAAAAAAAAAA EU TO SURTANDO AINDA.
O JEITO QUE A OLIVE FALA TE AMO
ELES RECRIANDO O PRIMEIRO BEIJO DEPOIS DE UM ANO
ELE QUASE BATENDO NO TOM
O CAPÍTULO 16
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

smellofbooks 13/06/2024minha estante
Sim, e apenas sim!

thais 13/06/2024

Tenha a mesma confiança que um homem branco medíocre
Eu me apaixonei por esse livro do começo ao fim, é a típica comédia romântica perfeita pra ler em dias chuvosos ou tristes.
Porém, mais do que uma comédia romântica, A hipótese do amor conta um pouco sobre a realidade acadêmica e como esse espaço, assim como outros, ainda podem ser hostis para as mulheres.
A força de Olive e todas as suas reflexões sobre seu futuro e o caminho ao qual está trilhando me fizeram refletir sobre eu mesma enquanto estudante e mulher, obrigada por isso Ali!
Recomendo imensamente, leitura fluida, questões sociais abordadas de maneira inteligente e leve, personagens cativantes e diálogos divertidos!

carol851 13/06/2024

Meu pacto com a ciência, meu conhecimento é minha distração
Ler uma história que se passa em um universo acadêmico foi uma dificuldade no começo, estava precisando de um escapismo e ler sobre desistir ou não de doutorado, lutar por espaço, parecia mais um choque de realidade. mas a escrita foi leve e cativante, com personagens clichês que dão aquela sensação de "a vida é uma comédia romântica".
Enne 13/06/2024minha estante
Estarei lendo (não sei quando rs

carol851 13/06/2024minha estante
sua lista tá gigante kkk

Danielle.Cristina 13/06/2024

?Se eu conseguir, é seu?
Aaaah eu queria mais pov?s do Adam, saber o que ele pensou depois do primeiro encontro deles, depois do primeiro beijo, depois que eles terminam, TUDO hahaha ele continua perfeito como sempre

babbss 13/06/2024

O melhor dos piores mundos: Pesquisa Acadêmica e Dor de Amor
Não vou mentir que saber que era uma Fanfic do Star Wars me fez ficar meia hora analisando que personagem seria quem no filme!

Mas é uma história linda! Um romance de aquecer o coração apesar de incomodar a lerdeza da Olive em relação ao romance dos dois, mas como diria a filósofa contemporânea e minha amiga Isa: "Você ia agir igual se não pior que ela" então retiro minhas críticas!