Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

Thais 15/08/2022

Talvez a mensagem certa
A sinopse trouxe uma proposta imensamente interessante e ouvi boas críticas sobre ele em outros lugares, então minha expectativa estava no alto.

Achei que mesmo sendo um livro de duzentas e poucas páginas, as coisas fluiriam como deveriam, de forma natural, mas acabei dando de cara com uma espécie de furacão. Eu senti falta da calmaria em conhecer o personagem e a falta de algumas coisas. A descrição do livro é ótima, e se fosse um pouco mais desenvolvido, principalmente nos personagens, seria uma obra ainda mais incrível.

É claro que me diverti e me apaixonei pelo casal do livro. Não é uma leitura completamente perdida, não mesmo. Acho que a única coisa que essa obra precisa é de um pouco mais de atenção e desenvolvimento, sem acabar trazendo ao leitor uma história corrida demais. Fora ao resto, foi simplesmente lindo.

May 15/08/2022

Muito MUITO fofo.
Um querido.
Queria ter lido no carnaval, teria sido uma magia muito maior.
Os protagonistas são super compatíveis, shippei desde a primeira interação. Um romance lindo para ler durante o fim de semana e depois chorar por ser solteira

Carola.Schuller 14/08/2022

Fofura do início ao fim
? Em "Talvez a mensagem certa" conhecemos Anaju, que está enrolada no típico relacionamento tóxico. Não apenas com o namorado, mas com os amigos em comum.
Decidida a dar um novo rumo em sua própria história, Anaju topa com pessoas incríveis que levantam sua autoestima, são protetores e a motivam a cuidar de si mesma.

? Um romance fofo nasce, mas mais do que isso, é maravilhoso observar a amizade se desenvolver entre os personagens.

? Matias, o par romântico de Anaju, é o tipo de homem que dá vontade de guardar em uma caixinha. Gustavo, amigo de Matias, é o típico alívio cômico. E Caterina, amiga de Anaju, é como ela mesma diz: a amiga mãe, que cuida de todo mundo, é determinada e não tem incerteza ou meias verdades.

? E que capa perfeita é essa?

? Livro perfeito para ler em uma tarde. Curto, leve e fofo.

Pam 09/08/2022

A história da Anaju
No livro anterior a esse ?No natal existe amor em SP? a gente conhece a história da Débora que é irmã da Ana Júlia (ou Anaju, no caso). Desde aí a gente já percebe que a menina tá no meio de uma baita cilada?
Mas em ?Talvez a mensagem certa? a gente vê o rumo dessa história mudar de Argentina para Brasil e a vida da Anaju se transformar num piscar de olhos ?

Atenção: esse livro contém altas doses de fofurice e é só isso que eu posso contar, por enquanto.

Leiam para descobrir o poder que tem a mensagem certa!

Claratc101 08/08/2022

Um clichê ótimo para uma tarde com chá e chuva
Esse livro é clichê fofo e lindo que eu, com certeza, lerei de novo no futuro. Eu SUPER recomendo. Amei.

luna276 06/08/2022

Aceitável
Como é curto, o livro acaba por não desenvolver os personagens profundamente, deixando raso as informações sobre os mesmos.

Ao todo é bem agradável, acontecem vários clichês entre um jogador e uma estudante que se conhecem no Carnaval.

jessica1248 05/08/2022

talvez a mensagem certa | Giulia Russomano
um clichêzinho nacional sempre cai bem!
achei a história bem escrita, mas já li nacionais nessa mesma pegada bem melhores, os livros tem alguns erros ortográficos mas nada que impossibilite a leitura, no todo, é um livro muito bom e bem curtinho pra se ler numa tarde :)

Jamie 05/08/2022

Uma leitura fácil!
Li rapidinho, a autora escreve muito bem! Algumas coisas que me incomodaram é muito de gosto pessoal, eu recomendo muito a leitura!!

leholivef 02/08/2022

?? Talvez tenha sido a mensagem certa.?
eu peguei esse livro pra ler literalmente por causa de uma frase no ttk ent eu n fazia ideia do que esperar e?NOSSA. Tava com tanta saudade de ler um clichezinho que não me fizesse gastar mais de dois neuronios e me deixasse com o coração quentinho assim, o casal principal é uma fofura e toda a ambientação do livro é incrivel, ainda mais por ser nacional e ter diversas referências. Único ponto que queria ressaltar aq é que o gênero desse livro deveria ser utopia pq nunca que existe um homem igual Matias Miranda nesse mundo.

licee_m 01/08/2022

nossa esse livro é super fofo, levinho e aquele tipo de romance pra te deixar carente e com o coração quentinho. eu ameii a escrita super fluida da giulia, já quero ler mais livros dela!!
estou apaixonada pelo matias e quero um desses alguém sabe onde arruma? KKKKKKKKKK super recomendo sério ????

eterna 31/07/2022

Romance leve e gostoso
Esse é um livro para dias chuvoso que você está carente e só quer um casal descomplicado e feliz. Os personagens são uns fofos e super engraçados, em alguns momentos me tirou gargalhadas genuínas, apesar de ser um livro meloso, ele nn te deixa com preguiça de terminar, tanto que li em 1 dia, nem é superficial, claro que não aprofunda mt nos traumas dos personagens por ser uma leitura rápida, mas vc consegue sentir esses traumas. O que eu achei mais legal foi como o casal se desenvolveu, nem sempre o amor tem que ser desafiador e problemático, com reviravoltas e intrigas, as vezes o amor só tem que ser calmo e leve... Só nn sei nota máxima, pois em alguns momentos eu achava a escrita um pouco confusa onde dava lacunas pata se perder sobre quem estava falando etc...

daisywjgi 31/07/2022

eu não costumo fazer resenhas ruins sobre os livros q eu leio, mas esse livro não me agradou tanto.
eu até gostei da escrita mas confesso q não me prendeu tanto.
os personagens não me agradaram muito pq eu acabava me irritando c eles as vezes, mas eles são legais sla

Cassie 25/07/2022

Olha eu acho injusto não ter um Matias desse na vida real ein, caraca. Amei e saí com o coração quentinho.

Maria9620 22/07/2022

Eu precisava disso
Esse livro conta a história da Ana Júlia, que acaba de sair de um relacionamento tóxico e acaba conhecendo o Matias. Os dois são extremamente fofos, conexão de milhões.
Esse livro é leve, rápido, li ele em 6 horas e não me arrependo de ter lido. O livro me lembrou aquelas fanfics rapidinhas mas muito fofas.

deby.farias 16/07/2022

talvez a mensagem certa
escrita fácil de entender, capítulos pequenos e personagens fáceis de amar.
eu gostei muito da história desse livro, recomendo!!