Sentimentos Invisíveis

Bia | @bia_bookstagram 16/04/2022

Perfeição define
Resenha/Opinião

?????Sentimentos Invisíveis?????

É um conto muito gostosinho de ler e que te deixa com o coração quentinho e com gostinho de quero mais.
Me identifiquei 100% com o Nico seu jeito meio frio, sua dificuldade em demonstrar sentimentos, ser introvertido é difícil muitas pessoas acham que somos rudes, mas apenas não sabemos como nos portar com outras pessoas.
Amei o desenvolvimento do casal e queria mais, queria ler mais sobre esses dois.

kah dantas 28/12/2022

São as coisas invisíveis que eu amo, que eu amo mais...
Romance com representatividade e sem estereótipos.
Personagens cativantes, todos sem exceção... me apaixonei por cada um deles de uma forma diferente aaaaaaaa

Linda a forma como autora descreve os sentimentos tantos os de paixão, como os de insegurança e como tudo é bem elaborado e bem descrito...
Leitura super fluida envolvente você não quer
parar de ler porém também não quer se despedir os personagens kkkkkkkk...
Os casais secundários e o espaço que eles têm na história (por ser uma história curta) apresenta e desenvolve bem os personagens que até parece q você conhece pessoalmente

Fora o Romance que simplesmente fofo!! lindo ver eles se apaixonando aos poucos, um deles um tanto que me retraído e inseguro a respeito do seu sentimento mas que se entrega totalmente nesse amor avassalador que te encanta e você fica com gostinho de quero mais

Eu amei o show foi do final! E que show foi esse livro, EU AMEII

ana !! 01/07/2022

fui sedenta e acabou virando uma das decepções do ano
tipo eu realmente achei que o plot em si era muito interessante, fui ler ele esperando uma história bem legal, e até que é mesmo, e os personagens são legais, tanto o casal principal quanto os amigos
mas também tem tanta coisa que eu não gostei, primeiro isso da história se passar fora do brasil sendo o livro de uma autora nacional, o que não é um problema tão grande em si, mas nessa história em específico do jeito que foi escrito ficou parecendo uma fanfic de uma menina de 13 anos que só conhece outros países a partir de outras fanfics de meninas de 13 anos que leu (e eu falo isso como uma pessoa que escreve e já leu muita fanfic boa, mas também conheço fanfic ruim).
sério, isso me deixou tão intrigada que eu fui procurar o twitter a autora antes mesmo de terminar a leitura porque estava começando a achar que ela era portuguesa ?? ou sei lá era brasileira mas morava em outro país, e ela não só mora NO PARÁ como um dos primeiros tweets que eu vi foi ela criticando livros nacionais que tem uma pegada muito estadunidense, eu fiquei genuinamente confusa, agora tô me perguntando quando foi que ela escreveu esse livro ao ponto de estar hoje mesmo fazendo uma autocrítica dessas, e nesse caso, se até ela crítica indiretamente o jeito como escreveu essa história, quem sou eu pra não falar nada??
ah, e meio que entra nisso também o fato de que esse modelo de faculdade deles é muito sem sentido, gente pelo amor de deus, quem escreve 3 artigos científicos num final de semestre como se fosse a coisa mais normal do mundo enquanto ainda tem DUAS semanas de prova??? não tô dizendo que é impossível, mas num curso onde algo assim existe, ninguém seria doido de se inscrever pra pagar todas essas matérias no mesmo semestre, ficou parecendo que a autora não sabe como funciona uma faculdade ou então se baseou numa faculdade tão aleatória que nem o mais atarefado dos med por amor se identificaria
a escrita também é meio errr... já vi (e já fiz) muita resenha elogiando um livro por ter escrita fluída, mas nunca tinha visto uma história com uma escrita tão engessada assim, tem parágrafos que são simplesmente uma série de ações, tipo "chegou em casa, tirou o sapato, tirou o casaco, sentou na cama, pegou o celular, olhou para a tela" literalmente escrito desse jeito, sem nenhuma pausa, sem nenhuma emoção, tal qual um velho cansado lendo os números de um bingo, dava uma preguiça terrível de ler
no geral foi isso, personagens ótimos que foram muito mal aproveitados num plano de fundo ruim e numa escrita sem graça (autora por favor não me mate se um dia ler isso, eu ainda acredito no seu potencial!!!)
Gabriela 02/07/2022minha estante
Vou te dar uma dica pra vida: não fale pra ninguém algo que vc não gostaria de ouvir. Vc tem seu direito de gostar ou não de algo, mas não esquece que por trás do seu mundinho na tela aí, tem uma pessoa que lê isso. Vc já parou pra pensar oq pode fazer com um autor que esteja passando por uma fase difícil por falar as coisas assim? Se coloca por cinco segundos no lugar de um autor que leu isso, e imagina como vc se sentiria. "Ain se vc ler isso não me odeie" Ah sério? Acha mesmo que ela não vai ler?
Não gostou da escrita e não sei oq mais? Só parar de ler, é bem simples, zero dor de cabeça.
Crítica sem nexo disfarçada de opinião não acrescenta nada na vida de ninguém. Acho na real bem surpreendente ver que vc tem mais de 20 anos, tenho alunos no 7° ano com mais maturidade e cuidado pra lidar com sentimentos dos outros que vc

ana !! 02/07/2022minha estante
minha filha eu tbm escrevo e já recebi opiniões muito maiores e mais críticas que essa e tô aqui escrevendo bem e vendo avanço na minha escrita a cada vez que escrevo algo novo, perdão mas eu sei muito bem que no momento em que a gente coloca uma coisa pro mundo ler tem que estar preparade pra ideia do mundo não gostar, e se vc ou a autora acham que a crítica é sem nexo então problema de vcs porque eu não saí só falando que o livro era ruim sem dar contexto (inclusive nem falei que o livro era ruim, na verdade eu continuei e li até o final justamente porque gostei do plot), eu apontei exatamente o que eu não gostei de forma direta e ainda exemplificando e se a autora não quer ver gente reclamando desses pontos ela que escreva diferente ou reconheça que eu não sou o público alvo e minha opinião não influencia tanto assim, agora vir se doer na minha resenha por causa disso?? se liga hein meu perfil no skoob eu salvo as coisas é pra mim mesma e pra relembrar a minha opinião sobre as coisas que eu leio, mas pode deixar que eu não vou mais incomodar ela com minha opinião não porque não pretendo mais ler outros livros dela

Pedro 02/07/2022minha estante
Primeiro, ela não escreveu um livro, foi um conto, de MENOS DE 100 páginas e vc tá insinuando que ela é hipócrita por um conto ambientado em nova Iorque, ela tem outros livros. A série de ações é um recurso literário utilizado até mesmo pelos grandes nomes da literatura. Se o seu perfil fosse só pra você mesma era só escrever no seu bloco de notas e salvar. Escrever dessa forma pros outros não é legal

Gabriela 02/07/2022minha estante
Pedro vc é legal, gostei de vc

ana !! 03/07/2022minha estante
meu deus e daí que tem menos de 100 páginas?? nos últimos dias eu li vários livros (ou contos, chame do que quiser) desse tamanho tbm e não vi os mesmos problemas, em nenhum momento eu disse que a história foi mal desenvolvida, porque não foi, só que eu achei que a escrita dela é engessada sim, e ela muda isso se quiser, eu hein
e pode ter certeza que se existisse a opção de ter perfil privado aqui no skoob eu seria a primeira a aderir só pra não ter que lidar com gente chata que nem vcs enchendo meu saco por causa de uma pessoa que não sabe ouvir uma critica negativa, fala sério

Liu MingYan 25/10/2022minha estante
Se você produz qualquer coisa e expõe ela para o público, você vai receber críticas, boas ou ruins. É natural. Entendo ficar mal com isso, mas você tem que ter idéia que a pessoa que fez a crítica não está te atacando, ela está criticando um trabalho feito por você. Se a pessoa não te fez nenhum ataque pessoal durante a crítica, leve ela em consideração.

ana !! 25/10/2022minha estante
obrigada!! também acho muito necessário saber aceitar as críticas que podem vir do seu trabalho, mas já que essas duas contas de cima são apenas fakes que a autora fez pra me atacar e nunca mais usou elas depois disso, acredito que ela não vá ver esse seu comentário pra pensar a respeito

Liu MingYan 25/10/2022minha estante
Sim, dá pra perceber que é fake mesmo, mas acho importante comentar pra pelo menos as pessoas verem onde ele errou.

Ela*

lilabardy 19/03/2022

tienes una hermosa sonrisa
? SINOPSE:
"A maneira como me sinto e a maneira como nos beijamos, juro que nada mais existe no mundo?

Nicolas Garcia está desesperado, as contas de um universitário não deveriam ser tão altas. Com muitas opções de trabalho integrais que tomariam todo seu tempo de estudo, ele não tem escolha melhor a não ser dar aulas particulares de violão.
Nem tudo é perfeito, ele se sente insatisfeito por nunca ter tido um aluno com vontade de aprender. Até que um antigo colega de escola parece disposto a ser seu aluno ? e muito mais ? se Nicolas permitir sentir cada nota da paixão.

? MINHA OPINIÃO:

? que livro ADORÁVEL! eu tava doida pra triz me aceitar como parceira do livro dela porque ele parecia ser incrível, e ele REALMENTE É.

? A ESCRITA DA TRIZ ! gente, que escrita impecável, super cativante e fluída, além de ser linda. é muito tranquilo de ler e a triz te faz emergir na história de UMA FORMA INDESCRITÍVEL!!

? os personagens são simplesmente maravilhosos, mesmo sendo um conto e consequentemente curto você se apaixona por eles e pelos outros personagens porque todo mundo é lindinho demais ?

? um casal de milhões, grumphy x sunshine, moreno sarcástico e golden retriever, APENAS PERFEITO ?

? o livro é CHEIO de representativade, pra todos os lados, eu amei demais, a triz entregou tudo!!

obrigada triz pela oportunidade, foi uma experiência maravilhosa ler o seu conto e eu já tô muito ansiosa pra ler mais livros seus ? te desejo todo sucesso do mundo porque você merece!!

lari 12/05/2022

Uma história rápida de se ler, tem uma dinâmica que decorre bem e é um clássico clichê que todos adoram e que nunca deixa de ser bom. Leitura boa pra se começar e terminar no mesmo dia.

Cris 24/10/2023

Ainda no projeto de ler os livros rapidinhos perdidos no Kindle.

Os personagens são fofos e a narrativa é levíssima.

KirstieS 14/04/2022

Felicidade em pequenas capsulas
Que sabor delicioso, um romance leve, com uma escrita que me pegou e me prendeu de forma satisfatória e fluída. Me apeguei aos personagens e á como sua relação foi desenvolvendo. O fato de que os "problemas" não se tornam grandes bolas de neves destrutivas aquece meu coração que só queria ler algo leve e que me deixasse confortável.
Simplesmente apaixonada pela escrita da autora e com certeza lerei mais livros dela.

amolernacionais 29/06/2022

meu mais novo confort book!
Que sabor esse romance... Perfeito para um momento em que você se sente exausto de tudo e só quer recorrer a uma leitura divertida e fofa. Me apaixonei pelos meninos e seu romance que embora tenha sido desenvolvido em poucas páginas não é nada raso ou "de repente". E como sempre os personagens secundários brilham, a Bella sabe bem como fazer isso! Amei demais!

Be Freitas 08/03/2022

Casal fofura
AAAAAAAAAAA Quanto amor nesse conto.
Estou com o coração quentinho e estou morrendo de amores aqui.
Que e-book mais fofo que eu já li em toda minha vida ?
Preciso de um romance com umas 300 pág só com esses dois ???

indolermaisum 09/03/2022

Livro que passa um conforto para quem lê
A história é super fofa e leve de ler, Nicolas e Derick são personagens apaixonantes, são bem desenvolvidos ao longo do livro. O personagem Derick tem uma vibe muito boa e torna a leitura bem divertida. A história super me prendeu e acabei muito rápido. Esse livro é aquele que te faz sair de uma ressaca literária!

Nunaa 12/06/2022

"Achamos que ser feliz é caro
Mas toda vez que estou com você, eu reaprendo
São as coisas invisíveis que eu mais amo"

Bruna 09/06/2022

Maravilhoso da capa ao miolo!
Vou começar reclamando: QUERO MAIS DERICK E NICO!!! Sério, que delícia de livro. Meu coração tá quentinho com o desenvolvimento do relacionamento desses dois. Amo a combinação do menino introvertido com o extrovertido. E adorei a referência ao outro livro da mesma autora. É isso, LEIAM! Vocês não vão se arrepender.
Lethicia.Capri 24/08/2022minha estante
Adoro esse livro, aliás qual o seu livro preferido o meu é rainha vermelha e vermelho branco e sangue azul.

Bruna 24/08/2022minha estante
Também adoro esse livro! Gosto bastante da escrita da Triz. Agora sobre meu livro preferido, eu nunca consigo decidir um kkkkkk Dos que eu li esse ano, acho que foi 'Teto pra dois' e 'A Hipótese do Amor'.

Lethicia.Capri 24/08/2022minha estante
Quero mto ler a hipótese do amor só tô esperando para comprar ou achar um PDF mas prefiro o livro físico

Clara 25/03/2022

ITIMALIA
Sério, terminei esse conto bem assim: achando o final a coisa mó fofa e trazendo um quentinho no coração (principalmente após uma ressaca literária que estava passando e dias corridos na faculdade/volta da rotina).

Já adoro a escrita da Triz, amo o fato de que ela sempre preenche seus livros com representatividade tendo o maior cuidado possível e sinceramente? Li "Sentimentos Invisíveis" mas a todo momento super pensei que poderia ser um daqueles filmes tipo "Para todos os garotos que já amei" ou muito filmes clichês que a gente acaba se apaixonando ou achando uma fofura? Foi bem assim que terminei.

O conto é bem curtinho, tem 4 capítulos, casa capítulo é iniciado por uma música e é um romance mó fofo de acompanhar (fora a referência no final que MEUDEUS NÉ?)

Então a leitura super vale a pena, pois realmente você lê e nem vê a porcentagem passar. Você começa e quando engata, bastou piscar e você já terminou

Gabi Cunha 23/04/2022

Fofo
'Sentimentos invisíveis' conta a história de Derik e Nicolas. Os dois estudaram juntos no ensino médio e se reencontraram na cafeteira enfrente a universidade em que os dois estudam.
Derik acabou de sair da casa dos pais e adotou uma gata de rua, tendo mais uma despesa, porém não se arrependendo de ter feito tal ato.
Com sua mudança, as coisas acabaram ficando apertadas, tendo que se alimentar de lanches indústrias, água, cerveja e vários copos de café para se manter acordado durante a madrugada em que terminava de revisar artigos. Então Derik precisou dar aulas de violão e seu único aluno que continuou e realmente estava interessado nas aulas era nada mais nada menos que Derik.
Com o tempo, Nicolas percebeu que estava sentindo coisas estranhas quando estava com Derik, e por ser uma pessoa muito fechada não entendia do que se tratava aqueles sentimentos.

Rápida leitura, um livro fofo e gostoso de ler.
Não dou 5? pois acho que se fosse escrito na visão deles, em primeira pessoa, teria ficado melhor.

Yuri 11/08/2022

Coração quentinho
Um livrinho rápido, mas gostoso de ler, com um casal fofinho de principal, adorei o Derick, adoro declarações fofas.

1 | 2 | 3 | 4