Em Águas Profundas

Em Águas Profundas F.T. Lukens

Resenhas - Em Águas Profundas

Grazielle.FerrAs 31/12/2023

Amei a leitura, tava com saudade de ler fantasia fantástica, recomendo muito pra quem quer um romance, cheio de aventura e emoções, uma família real saudável, amei cada um dos irmãos

Eduarda.Ferreira 30/12/2023

Fofinho
Apesar das coisas ruins que acontecem no livro, eu acho os meninos uns fofos, gostei da história e como ela se desenvolveu, acho que não teve momento que me deu tédio

Bia 30/12/2023

Aquece o coração
O romance desse livro é muito bom, o casal é muito fofinho, a trama "política" da história é bem bobinha não acontece nada de muito chocante, mas acho que a proposta do livro era ser essa romance mesmo, o livro é muito muito fofinho então acho que vale a pena ler, fazia tempo que eu não lia um livro que eu amei tanto o casal.

Maysk 29/12/2023

Elogio
Vou confessar que eu quis desistir de ler no início, eu tava achando a leitura tediosa e etc, mas depois de algumas páginas, foi se desenvolvendo tão bem que dava vontade de continuar cada vez mais! Talvez esse tenha sido o livro que eu li mais rápido (eu procrastino muito) mas eu adorei!

As provas de amor que o casal deu um para o outro foi emocionante para mim, chorei de tristeza em uma página, duas páginas depois já tava chorando de tão feliz.

Alice.Ries 29/12/2023

Já cogitei comprar esse livro muitas vezes, desde ano passado já, porque ele sempre bem barato mas promoções da Amazon, mas nunca comprei.
Me arrependi profundamente de não ter lido isso antes.
Confesso que ultimamente eu não estava tão interessada em ler fantasia, e tava enjoada de romances (enjoada ao ponto de não conseguir suportar nenhum livro ou filme que contenha romance), e esse livro tem os dois.
Em Águas Profundas me deu muitas inspirações em relação a criação de reinos e personagens com magia (eu sou escritora de fantasia) e fez eu voltar a surtar pelos romances.
Basicamente, esse livro conta a história do príncipe Taliesin, o quarto filho da rainha de Harth, que possui uma magia que deve esconder de todos. A história começa com ele saindo para sua viagem de maioridade com seu irmão mais velho e encontra um jovem chamado Athlen. Esses dois já tem uma química incrível logo no começo, fazendo ser um romance muito gostosinho de ler.
Tal, então, é capturado por uma tripulação de piratas que querem forçá-lo a admitir que tem magia, mas isso pode fazer com que uma guerra aconteça e coloque sua família e seu reino em perigo.
Muita coisa acontece a partir daí, mas ai vocês precisam ler para descobrir ?
Eu achei a escrita desse livro tão boa, tão fácil de imaginar. A leitura fluiu tão facilmente, e ainda foi como um filme passando na minha cabeça. Sabe quando a gente nem percebe que ta lendo?
Fora a química dos dois personagens que, MEU DEUS, que perfeição esses dois. Além do mais, o livro trata de um casal LGBT mas não tem o foco nisso. Não tem toda a questão da confusão, autodescoberta, autoaceitação, "sair do armário", essas coisas. É tratado como deveria ser: algo comum e sem problematização.
Bom, eu achei esse livro sem defeitos, então deixo aqui minha recomendação. Apenas leiam. Não vão se arrepender.

Ash! 27/12/2023

Q livro mais fofo, é um clichê mt lindinho, o desenvolvimento poderia ser melhor mas a intenção provavelmente é ser bemm clichê e eu amo isso, a fantasia é mt boa tbm, fazia tempo q eu n lia um livro de fantasia. É simplesmente perfeito e os personagens tem personalidades mt boas e boas histórias, amei mt.

johnnrib 27/12/2023

Poderia ter tido um final mais elaborado ,não sei se é por que eu to ansioso pros próximos livros mas na minha cabeça o livro seria melhor, mas até que eu gostei

Tata 25/12/2023

Livro para curar ressaca literária
A história do livro gira em principal, sobre o romance do príncipe Tal, ele tem poderes de mago como se avô, um feiticeiro temido por ter causado destruição no passado e o tritão Athlen, que possui uma passado misterioso e é bondoso e ajuda Tal em diversos momentos da história.
Eu acredito que o livro entrega o que se propõe, um romance no mundo de conto de fadas. Todos os bonzinhos são muito bons e todos os vilões são claramente vilões. Não há surpresa em nenhum plot e em nenhum momento dá para acreditar que Tal ou Athlen vão se machucar verdadeiramente ou que não vão ficar juntos. Os dois são fofos mas o amor deles não é tão arrebatador ou convincente.
Admito ter esperado um pouco mais da família real. Eles são em cinco irmãos. Tal é o quarto e tem tipo 0 chances de ser rei e tal, mas ainda sim, eu esperava que ele tivesse mais obrigações reais, inclusive, as pessoas são desrespeitosas e criticam a família real e não tem consequências a elas. Tipo, vocês são uma monarquia antiga, a liberdade de expressão já era legalizada? Como eu disse, muito bonzinhos.
Fora o poder de Tal, ele é dito como super poderoso, mas em nenhum momento eu senti isso verdadeiramente. Parecia um poder bem desinteressante no fim.
Athlen é um personagem legal, mas não tem aquela história super interessante, de toda forma.
Se você quer ler um livros despretensioso e que entrega uma diversão sem arriscar os personagens esse é o livro.

Lis.mf 23/12/2023

?Em Águas Profundas? resenha???????
O livro é muuuito bom, gostei pra caramba.
É gay e é triste (mas tem final feliz), achei a história envolvente e muito viciante a escrita é ótima e tem um ótimo envolvimento com os personagens e gostei que no livro cada personagem tem sua personalidade e traumas.
Porém, não leria de novo por ter saudade que nem tenho com, por exemplo, estilhaça-me, hipótese do amor ou príncipe cruel.
É um livro bom? Sim, com certeza, mas é um livro de leitura banal, tipo aqueles livros para você sair da ressaca literária.
Recomendaria super, mas não releria por ter saudade dos personagens ou da trama em si.

Hannah 22/12/2023

Lindo, lindo, LINDO. Uma verdadeira obra de arte esse livro, nem sei por onde começar. Á princípio os personagens são muito interessantes, com personalidades mistas e sendo mais fáceis de recordar individualmente. Os meus personagens favoritos foram Tally, um personagem adorável, gentil, carismático e muito inteligente; Athlen, carismático e engraçado; e Garrett, muito divertido e grande humor. O casal principal foi perfeito, bem desenvolvido e muito fofos juntos, sua dinâmica Athlen o com seus flertes incríveis e Tal com suas reações muito adoráveis, tinha um surto toda vez que Athlen o chamava de ?meu príncipe?, ?meu amado?, e outros apelidos. O autor soube trabalhar bem o relacionamento entre os personagens, porém, acho que teve alguns a desejar como Kest e Shay, que apenas foi gerenciado ao fim do livro, acho por ser uma obra pequena. O relacionamento de Athlen e Tal, penso que funciona na base da confiança e apoio mútuo, pois ambos tentam evitar situações que escondem fatos ou opiniões sobre o outro. Um fator importante trazido no livro é saber se aceitar, que não deve-se temer si ou odiar por possuir algo que ?não é desejado?, e que podem existir indivíduos que podem ressentir dessa condição, embora terão aqueles que fornecem carinho, afeto, preocupação e apoio. O livro tem uma capa é algumas páginas temáticas lindas. Outro ponto é ter trabalhado a relação ?humano? x sereia que adoro desde há eras. Acho que foi o meu livro favorito do autor.
?Esse pedaço de si permaneceria seu.?
?Todo mundo vale a pena.?
?As pessoas temem o que não entendem. O medo transforma em ódio facilmente.?
?-O suficiente para deixá-lo ir??

otavioarm 21/12/2023

"Poderíamos ficar sozinhos juntos."
Esse livro é uma combinação ótima de fantasia, romance e aventura. O personagem principal, príncipe Tal, carrega um legado de terror que não merece por conta das más ações de seu bisavô mago e precisa esconder sua magia para não ser visto como uma ameaça pelos reinos vizinhos. A escrita da trama é muita bem feita e consegue passar o quanto esse fato é um peso para ele e o quanto tudo pode ser modificado caso revele o seu poder. Por conta disso, ele se torna um alvo e passa por diversas situações difíceis que o faz amadurecer e se proteger de quem quer o seu mal.

Ao decorrer da história a sua relação com Athlen nasce e evolui para algo muito belo, e do início ao fim esse jovem guarda segredos, mas nunca escondeu sua grande conexão com o príncipe. A relação de Tal com cada um de seus irmãos é muita bonita e os demais personagens da história são bem construídos.

Senti que em várias partes da narração deveria ter engatado mais, tendo em vista que todo o cenário e o contexto tinha um potencial muito grande para ser aproveitado para trazer mais emoção. Outro ponto que notei foi que a trama de maneira geral pareceu ser uma preparação para algo maior, como se fosse apenas um pontapé inicial para um evento grandioso em um próximo livro. Pra mim isso não é problema caso traga eventos mais empolgantes e que não sejam tão previsíveis, o que não aconteceu aqui.

Mas de maneira geral é uma leitura bem leve, satisfatória e prazerosa.