Em Águas Profundas F.T. Lukens

Resenhas - Em Águas Profundas

mia 09/01/2024

Sabe quando dizem para não escolher um livro pela capa? Pois é...
Estava ansiosa para ler porque adoro quando há algum ser místico envolvido e gosto muito de histórias de fantasia. Amo A Pequena Sereia, então, é claro que fiquei muito empolgada. No entanto, apesar de ter muitos elementos que lembram o clássico, este livro não chegou nem perto de ser tão bom. A escrita não conseguiu me prender, e os acontecimentos se desenrolaram de forma muito rápida. Levei um tempo para realmente me envolver na leitura, e mesmo assim não consegui totalmente, nem mesmo quando chegou ao final.
O romance pareceu superficial, e as personagens não foram cativantes. Em alguns momentos, parecia que estavam apenas se suportando. A autora poderia ter utilizado esses momentos para desenvolver o romance, especialmente a história do tritão, que merecia mais destaque, sendo obviamente mais interessante do que o próprio Tall. No entanto, tudo o que a autora coloca sobre ele no livro é muito raso. Em contrapartida, a personalidade mimada do Mago é o que realmente ganha destaque. Esse mago, que, por sinal, se contradisse muito no final: uma hora amava a magia, depois de três minutos estava odiando. Eu queria ver mais dele, mas o tempo todo, a magia foi o único ponto que ganhou destaque nas narrativas dele.
A política também é abordada em alguns momentos, mas fica perdida no meio da história. Eu queria saber mais sobre os conflitos, outros reinos, o bisavô do Tall, entre outros elementos.
O personagem principal acabou sendo entediante e muito tapado. Eu entendo que faz parte da história, mas o tempo todo é meio demais, não é? Surpreendentemente, no final, os personagens secundários (irmãos) se mostraram muito mais interessantes do que o próprio protagonista, mas também não tiveram um bom desenvolvimento.
Sendo sincera, a ideia é muito boa, e os personagens, todos eles, tinham absolutamente todos os elementos para serem muito marcantes, principalmente os vilões. No entanto, a autora quis colocar um milhão de coisas em poucas páginas, e não funcionou muito bem. É uma leitura que talvez te ajude a sair da ressaca literária por ser leve, mas não possui nada de muito interessante.

TRUSTYH0PE 08/01/2024

Lukens enche as páginas com magia!!
Que livro INCRÍVEL! Fofo, delicado, cheio de magia. Não sei pq eu não gostei da primeira vez, mas reler ele foi uma das minhas melhores escolhas. Estou apaixonada!!! Ansiosa para ler as outras outras do autor e descobrir mais e mais sobre os universos inebriantes dele.

PAmela610 08/01/2024

Esse livro é muito fofo, me fez querer voltar a ler romance clichê, queria uma continuação, mas vou me contentar com ele por enquanto

R. Gomes 08/01/2024

Sensível, adorável e fofo
Esse livro tem tudo para ser o melhor do ano. Os personagens são adoráveis e o desenvolvimento é incrível. O protagonista muda e você consegue entender essa mudança. As relações entre os personagens são muito bem trabalhadas, o que me leva ao romance.

O romance é muito bem construído, tem um jeito bem gostoso de acompanhar. Não é um instalove sem sentido. Você consegue entender porque eles se apaixonaram e você se apaixona junto.

Em termos de enredo, é incrível. Tem várias reviravoltas que fazem sentido, não tem enrolação. Com certeza eu vou reler mais tarde.

Emy 08/01/2024

Chato, li na força do ódio, achava que ia ser perfeito pq acho essa capa linda, o traço da ilustração é belíssima, mas a história é insuportável de chata.

starrr_ 07/01/2024

Sobre serem únicos, não sozinhos !!!
Esse livro foi uma bela de uma viagem, sinceramente!! eu fiquei apaixonada rapidinho pelo cenário medieval em que se passa, e gostei bastante da forma que a pessoa que escreve usou as palavras pra descrever tudo. eu adoro quando um livro me faz esquecer onde eu tô, e me transporta diretamente pro lugar onde tudo se passa, sabe?

no início eu confesso que não tinha expectativas muito altas, porque o começo do livro foi mais lento e eu sou muito fresca com essa parte das obras em específico, MAS conforme foi avançando, os acontecimentos mais "tensos" foram rolando, eu não quis mais parar de ler ?

e o que falar dos meus filhos Taliesin e Athlen? foi tão perfeito ver o romance deles desabrochando igual a mais bela das flores, e melhor ainda foi o Tal parar de chamar o Athlen de "amigo"!!! ME DAVA UM ÓDIOOOO

mas é isso, 4.5 estrelas merecidíssimas pra esse livro porque, além de ser um romance aquileano (E O TAL SER BI!!!) que se passa num cenário muito bacana, toda a história é super cativante. estarei eternamente apaixonada por Em Águas Profundas! ?

Ivina12 05/01/2024

LINDO LINDO LINDO
Djabo de livro bom. Meu deus já é a segunda vez q eu li esse livro e tudo me emociona, a relação dos irmãos, a magia, o mundo, como o tal é genuinamente uma pessoa tão boa e gentil.

O romance é tão lindo, tão cuidadoso, eles moram no meu coração.

Anualmente eu lerei esse livro e acabou!!

Calita.Rodrigues 05/01/2024

Em Águas Profundas
"Eu reconheço que somos jovens. Entendo que nos conhecemos em circunstâncias estressantes. E que sou um príncipe e você um tritão. Mas também sei que nunca me senti assim com ninguém. Sei que ambos somos os últimos e nós sentimos sozinhos. Mas poderíamos ficar sozinhos juntos."

"Não quero estar em terra sem você."

Muito bomm, senhor que livro lindo, é o livro com a capa mais linda que eu tenho.
Amei a história, o desenvolvimento do Tal gente mds, amei como ele amadureceu super com tudo o que aconteceu.

Foi meio difícil nos primários capítulos pra leitura engatar mas depois ficou muito interessante e decolou.

A escrita muito boa, a construção dos personagens e acontecimentos. Livro de fantasia com romance me têm por completo, foi tudo ótimo. Teve plot, teve momentos felizes, teve momentos tristes, teve momentos difíceis e teve magia, tudo de bom minha gente.

Ashili.Santana 05/01/2024

Em Águas Profundas
É um livro incrível, bem leve. Admito que demorei bastante para ler, mas não por causa do livro em si e sim porque o final do ano foi puxado.

A família do Tally é exemplar, 5 irmãos que se tratam super bem, sem nem um pingo de desprezo ou falta de consideração entre eles. Foi uma das coisas que me cativaram (já que em livros com realeza sempre tem aquele irmão odiado). Além de que as interações entre eles foram bem divertidas ou fofas.

A relação dele com o Athlen também é legal, não se desenvolve do nada, eles vão vivendo juntos até que acabam se apaixonando, além de terem uma parceria excelente também.

Admito que acabei gostando da bruxa do mar, me julguem.

Recomendo.

Joao366 05/01/2024

A Pequena Sereia na versão gay KKKKK
Foi como ler um conto de fadas mesmo, o livro é bem rico em fantasia e gostei bastante disso, principalmente porque eu tava doido pra ler algo na temática do livro, mesmo achando que poderia ter sido melhor explorada (não vou expor aqui porque pode ser spoiler pra alguns). Mas eu queria que fosse somente focado na fantasia e no romance mesmo, teria sido um livro perfeito.
Os acontecimentos são bem previsíveis, pouca coisa me surpreendeu, acho que Lukens foi dando dicas também do que possivelmente estava pra acontecer.
Eu achei a parte da política muito chata e muito mal escrita, principalmente os "conflitos" entre os reinos, em alguns momentos a leitura se arrasta demais por conta disso e se fosse excluído seria ótimo. E eu tenho que dizer que apesar de ter gostado dos personagens, o Tal é muito burrinho, coitado, simplesmente ele poderia ter usado o poder que tinha a seu favor em toda situação e o motivo por ele não estar usando a magia não me descia, não fazia sentido kkkk.
Não foi uma leitura ruim, foi um ótimo passatempo, mas como já disse; eu acredito que poderia ter sido bem melhor, acho que F. T. Lukens poderia ter desenvolvido melhor diversas coisas da história, uma delas foi o romance, principalmente, eu acho que eu tava querendo alguma coisa mais água com açúcar, bem 🤬 #$%!& e épico e não foi tudo isso. Os capítulos finais foram incríveis, e eu queria aquilo durante o livro inteiro kkkk

bibiribis 05/01/2024

10/10
"Adeus, Tal, amado pela água e pelo fogo."[

Lindo, lindo, lindo! Tem a melhor capa da minha estante, os personagens tem um desenvolvimento maravilhoso e o protagonista não é bobo (Indireta bem direta para Amor e Gelato) e é só plot atrás de plot, uma escrita fácil onde as coisas são detalhadas na medida certa (nem tão detalhada ao ponto de ter 20 páginas descrevendo a areia da praia, mas também o suficiente para que você consiga imaginar a cena), tudo do jeitinho que eu gosto.

Nos primeiros capítulos não vi nada demais nesse livro, não teve nada que me prendeu a atenção e acabei parando de ler por algumas semanas, mas assim que voltei comecei a me encantar com todos os acontecimentos e diversas magias presentes na história, Athlen e seus diversos segredos conquistaram meu coração muito rápido, e quase chorei com o que quase aconteceu com ele no final.

Eu confesso que gostaria ainda mais se o livro tivesse terminado no casamento do Tal e do Athlen, mas acho que seria perfeição para um livro só. O melhor é que gastei só 20 reais e consegui um novo livro favoritoKKKK

HaruEmy 04/01/2024

Senti um misto de emoções ao ler, fiquei triste, feliz, entusiasmada, e acima de tudo alegre. Esse livro tem tudo de bom, uma mistura perfeita de romance, fantasia e aventura.

Jennifer 03/01/2024

Que livro gostoso de ler! A história é uma fantasia meio comum, mas é muito bem escrita. Agora quero conhecer os outros livros do autore