A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

dudinha12 22/07/2022minha estante
você pode me dizer se eles morrem no final?? pq assim... talvez eu tenha lido as últimas páginas e tive um colapso nervoso, chorei horrores e nem li ainda ??

dudinha12 22/07/2022minha estante
odeio quando morrem no final e espero que realmente tenha entendido meio errado, tô ansiosa demais, pode me dizer pf???

dudinha12 22/07/2022minha estante
me conta aaaaa, te imploro

Yas 22/07/2022minha estante
morrem não mulher rlx kkkk

Zabella 13/03/2022

Perfeito
A Thalissa é brilhante! Sofri com leitura mais uma vez e agora vou sofrer MT mais sabendo que acabou. Tem tabu muito bem escrito e desenvolvido, sem ter sua narrativa atropelada ou comprometida para entregar o livro.
Só espero que ninguém deixe de ler essa obra de prima por conta disso. Consigo ver que ela dedicou tempo e estudo para escrever sobre máfia, não saiu inventando informações e explicou como são as coisas, é sofrido e f0dido mesmo.

Agora o "romance":
Confesso que chorei de tristeza e raiva com o livro e isso me deixa feliz, porque poucos livros fizeram isso comigo. Sabemos que o livro não é um romance, logo, o foco não é casalzinho. Mas foi muito bem desenvolvido entre os volumes e mais uma vez entregou tudo. Eu queria escrever mais, mas eu acabei de ler e tô digitando com o sentimento de what the [*****]? aqui, não assimilei tudo.

Os hots:
Os hots são UMA OBRA PRIMA! Sem brincadeira, TU QUER HOT DE RESPEITO? São esses! Não tenho muito o que falar sobre isso aqui, só te dizer isso aqui \/.

Leiam o livro! Parem de frescura, aprendam a separar vida de ficção e have fun. E entendam que não é porque eu leio sobre ou gosto de livros com tabu ou porque ela escreve sobre isso, que compactuamos com essas atitudes e apoiamos essas coisas. É uma história.

Thalissa, parabéns! Você é foda. ??

TABU DE MILHÕES!
emilly29silverio 13/03/2022minha estante
Nesse livro ela revela se eles são irmãos mesmo?

Zabella 13/03/2022minha estante
Sim

emilly29silverio 13/03/2022minha estante
E não são né?

Zabella 13/03/2022minha estante

Kelly 09/04/2022

Sinceramente, pra que?
Gente, sério, é uma história SENSACIONAL, mas é tanta enrolação, tanta dramatização dos personagens, tanta historinha que minha nossa? os plots, tudo perde a graça. Por fim eu tava passando as páginas, lendo por cima pq não aguentava mais a Anya falando como é fria e impiedosa. Chata pacas. Mais uma vez: a história é incrível, mas daria um livro de 600 páginas e de tirar
o fôlego se não fosse tanta encheção de linguiça sem necessidade
gigi 09/04/2022minha estante
mds o livro de 1000 páginas ????

Kelly 09/04/2022minha estante
Quase 1200 ?

Rafa Takehara 17/04/2022minha estante
Super concordo e nem terminei ainda kkk

Kelly 17/04/2022minha estante
Ai amg, boa sorte viu, porquê é difícil kkkk

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Me dá um spoiler,eles são irmãos de verdade?

Ayurin 01/04/2024minha estante
Não são, eu li exatamente porque sabia disso.

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Obrigado,tava com receio por isso ?

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Como você sabe que é mais do mesmo, se abandonou o primeiro e sequer leu o segundo, pulando para o final? Nada mais do que uma crítica sem embasamento algum. Me pergunto se gostaria que fizessem o mesmo com o seu trabalho. Não me importo quando não gostam após lerem, mas vir tecer uma crítica como a sua, dizendo que os dois livros são mais do mesmo após afirmar que abandono o primeiro, e não ler o segundo (apenas ler o final, de que nada adianta daí), é uma demonstração de quem só veio para falar mal mesmo.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Acabei de entrar no seu perfil e notar: não existe um livro sequer para você bom! Todos são 1 estrelas e fiquei surpresa: todos com "avaliação" parecida ao que deu aqui!

Carol 05/05/2022minha estante
Aquele livro entre amor e ódio kkk

Karina 05/05/2022minha estante
Disse tudo

Gabriella331 20/03/2022

Incrível, insano, desesperador e magnífico
A destruição de um homem foi o primeiro livro Dark romance que eu li. Apesar de ter o inces to como parte da história, nenhum acontecimento aqui é romantizado. Assim como o primeiro foi incrível foi incrível, A escuridão de uma mulher não fica pra trás, posso dizer que até supera. Eu amei cada capítulo, cada enredo, odiei personagens, fiquei feliz com algumas mortes e me desesperei quando achei que alguém tinha morrido de fato. Anya e Enzo não são mocinhos mas tbm estão longe de serem somente vilões. Vc sente a intensidade e complexidade deles, torce pelo seu final feliz, ao mesmo tempo que se irrita com suas atitudes, mas o pano sempre tá pronto para eles. Não concorda mas entende seus motivos por serem como são, fazerem o que fazem e porque o fazem.
Anya apesar de sua loucura, me inspira a ser forte, não abaixar a cabeça pra nada nem ngm e a saber o nosso lugar como mulher na sociedade. Vou sentir falta de Enya, e obrigada Thalissa por escrever essa história.
balfourdsneer 20/03/2022minha estante
eles ficam juntos no final??

Gabriella331 23/03/2022minha estante
Talvez sim

Clarinha95 23/07/2023

QUE LIVRO!
Eu ainda estou chocada com esse final. Na verdade com o livro todo, meu deus que livro FODA.
Não sei o que dizer para essa autora maravilhosa, sério Thalissa você conseguiu me surpreender em cada capítulo que eu ia lendo, as cenas angustiantes, cenas que faziam meu coração se acelerar ate as cenas mais calmas, cenas quentes, foram todas escritas muito bem, com uma escrita como disse no outro livro também, uma escrita densa mas que é fluida ao mesmo, cheia de segredos que você so quer desvendar e quando percebe ja esta no final do livro e recebendo um plot daqueles. Este livro ja é uns dos meu favoritos desse ano e de todos que ja li.

E que plot! Eu chorei tanto, meu deus so teve uma vez que eu chorei tanto em um livro que li e nesse chorei no mesmo nível, achei realmente que tinha acontecido aquilo e quando eu li o capítulo epílogo kkkkkkkkkkk me senti uma boba kkkkk por ter chorado tanto, autora você me enganou ? e ainda bem que enganou, se aquele fosse o final, juro que eu estaria ate agora chorando.

Desde o 1°livro desconfiava daquele segredo que enfim foi esclarecido neste livro, e foi foda como aconteceu, eu amei tanto a autora por ter escrito um capítulo so para esclarecer como tudo começou, contar a história desde o começo, foi muito importante e esclarecedor e confesso que senti muita angústia e tristeza por saber tudo o que a Lara passou e antes eu julgava a Nádia e me sinto uma idiota por ter julgado, porque ao ler aquele capítulo principalmente para as duas, eu vi que nunca foi culpa da Nádia e que ela so foi mais uma vítima nas mãos do Vladmir.

Esse livro me proporcionou sentimentos incríveis apesar de todo sofrimento que os personagens principais sofreram e principalmente a Anya que era o foco deste.
Essa mulher é perfeita, não tem outra igual, eu estou rendida por ela, uma mulher tão forte, corajosa demais ela foi muito mais corajosa do que aqueles homens queriam que ela submetesse a eles, ela foi tão inteligente, não tenho palavras para ela. Ela era uma pessoa que mostrava que uma coisa para as pessoas mas vimos que não era bem assim que estava, e foi triste ver realmente como ela era por dentro, tão quebrada, uma escuridão que ia consumindo ela aos poucos, uma loucura que levou ela a fazer que poucos fazeria.
Uma personagem que não é perfeita, longe disso, a anya era maldosa, manipuladora, não tinha na maioria das vezes um coração mas ela também sofria, sentia e nunca teve pudor de ser o que ela realmente é e isso foi o que mais eu amei nela, e depois desse livro com certeza vai se tornar umas das minhas personagens favorita feminina.

Enzo ele é louco, cruel, mentiroso, impaciente demais, uma raiva dentro de si que fazia ele fazer coisas tão cruéis mas eu me apaixonei por ele, porque apesar disso ele sempre teve um lado dele, escondido que tinha medo, sofria, chorava, fazia ele sentir amor e esperança e no começo esse lado sempre buscava fazer o certo mas ele ao decorrer foi ocultando esse lado e não julgo ele, fizeram ele fazer todas essas coisas, deixar de lado um homem bom. Eu sou sim apaixonada por Enzo e me julgue mas queria um desses pra mim ?.

E por final, Enzo e Anya juntos é perfeito apenas isso, desde o primeiro livro a química dos dois, o desejo deles um pelo outro, a paixão e o amor deles não tem igual, eles fazem tudo um pelo outro, a forma que o Enzo venera ela é incrível demais, o carinho de ambos, a história deles ao longo dos anos, e sempre poderia passar o tempo que fosse mas eles sempre se reencontravam nos braços de um ao outro e sempre era a mesma intensidade e isso foi o que mais me deixou maravilhada pela relação deles.

Termino de ler esse livro com mais admiração ainda pela autora, por fazer eu ler o livro mais grande que ja li e amar cada frase.
Um livro que mostra a realidade em varios momentos apesar de ser fictício, então leia os gatilhos antes de começar a leitura.

Eu fiquei feliz por o Antone ter dado um rumo na vida mas infelizmente não ter largado os vícios que sabemos que como a palavra diz, é um vício muito difícil de abandonar.

??????
Kakau 23/07/2023minha estante
Maravilhoso esse livro sou capelinha do Enzo

Clarinha95 23/07/2023minha estante
Somos duas ??

EverDamien 04/04/2022

I'm devasted
Eu sou péssima em expressar em palavras tudo e todo sentimento que me aflinge, sentimentos fortes são difíceis de colocar para fora em palavras.
Foi assim que esse livro me deixou, SEM PALAVRAS.
Eu vou fazer o que seria necessário para fazer alguém sentir vontade de ler ele através da leitura dessa resenha/desabafo (não sei).
Que livro perfeito em suas diversos nuaces, que pesquisa, que enredo maravilhoso. A escritora não peca e nem deixa faltar nada. Repito, NADA.

Enzo e Anya nos fazem repensar o verdadeiro significado de o que é certo e o que é correto ou tolerável. A gente consegue sentir todos os sentimentos dos personagens como se fosse real, a dor, a aflição, o desespero, o medo do que pode acontecer. Digo a você, amigo leitor, que se você sentir vontade de ler algo e quiser sentir até a última palavra: esse livro é para você.

O sentimento de vitória da Thalissa e o reconhecimento deveriam vir aos montes.
Poucos livros conseguem me deixar assim, sendo tão longos (geralmente livros longos tendem a ser chatos ou até mesmo cheios de acontecimentos para encher linguiça).

É difícil causar tanto sentimento ruim e bom ao mesmo tempo durante a leitura e mesmo assim nos fazer amar tudo que foi escrito? Do início ao fim.

PS: você não sai o mesmo depois dessa leitura.
Obs: prefiro não falar sobre a história para não soltar spoiler, então só leiam.??
Thalissa.Betineli 04/04/2022minha estante
Cadê você no meu privado para surtar? Venha conversar comigo, meu Deus!!
Obrigada, estou tão feliiiz aqui que você gostou!!!!

EverDamien 04/04/2022minha estante
Aaaaa, meu Deus, uma honra poder ler seus livros. Esperando os próximos, irei surtar muito no seu privado. ???

@leiturasdabah 09/03/2022

"SIM, AMO CADA PARTE RUIM DE MIM MESMA"
Anos se passaram, Anya trancafiou ainda mais seu coração para o amor. Dominar seus submissos e pluralizar seus empreendimentos lícitos e ilícitos são o que preenchem sua vida.

Enzo não é mais o mesmo, uma vez que entregou-se a Bratva, abraçou seu lado sombrio.

Ele está de volta a Awston, preparado para concluir os planos do pai, não importando quantas covas tenha que cavar, quem terá de trair, assassinar ou traficar, desde que sua família siga segura. Mas Anya, não aceitará permanecer no escuro, fazendo o racional e irracional para descobrir a verdade.

"A Escuridão de Uma Mulher" (18+) dá continuidade onde se encerrou "A Destruição de Um Homem", seu livro anterior, e posso afirmar que a história é ainda mais complexa, detalhista e envolvente do que seria possível imaginar ou pressupor.

Faltam-me palavras para expressar como foi possível sentir por toda minha pele a dor, agonia, desespero e até cheiro de morte que a narrativa transmite, expondo verdades impactantes e revelações impensáveis.

Com toda certeza, está é a história mais violenta, pungente e cruelmente perfeita que já tive o prazer de ler, tanto que é possível sentir a entrega da autora com sua criação através de cada capítulo, minúcia e detalhe ínfimo descrito.

Nunca pensaria com uma obra tão incomum, potente, controversa e t@bu fosse me conquistar desta forma desconcertante.

A trama transmite realidade, é detalhista na medida exata, ambientada de maneira contundente e apurada no ambiente mafioso, extensa de forma proposital, mais sem ser maçante, não deixando pedra sobre pedra, sanando totalmente nossas dúvidas e derrubando todas as milhares de teorias.

Sigo arrepiada enquanto escrevo esta resenha, relembrando como este casal, com seu amor agressivo, inviável e possivelmente incestuoso tocaram fortemente meu âmago e alma.

Minhas expectativas eram altas para o término desta duologia, mas Enzo, Anya e Antone infinitamente as superaram, tornando está, uma poucas histórias que dificilmente esquecerei ♥️

Brutal, lascivo, espantoso e avassalador.

site: https://www.instagram.com/p/Ca5uUP1rVSG/
Thais.S 11/03/2022minha estante
Ansiosa para ler ?

hbkive 14/04/2023

Fantástico
Primeiramente, como pode eu ter detestado o primeiro e amado o segundo ?
essa continuação (são dois livros), é MUITO boa, eu amei muito. estou sem palavras pra esse final
Thais.S 29/04/2023minha estante
Eu amei os dois ??

Ana 17/08/2022

O que eu posso dizer...melhor...sentir.

Não tenho palavras o suficiente para essa duologia espetacular, minha primeira leitura de dark romance, e UAU.

Eu sempre senti demais com os Lehansters, tanto que as dores pareciam reais, mas o que me surpreendeu foi minhas lágrimas no final quando a autora conta como criou os personagens, em como abordou temas sensíveis, como trouxe grandes temáticas, pesquisas e realidades. Nessa escrita tem tudo, como é a cabeça de cada um dos Lehansters, e como eles ensinam muito.

Eu tento colocar nesse momento todas as minhas palavras, mas estou igual Anya e Enzo, tentando não aceitar o fato, esse que pra mim é o fim de uma grande história.
Digo apenas uma coisa, leia não irá se arrepender, mas não posso dizer o que irá sentir, é o único.

A autora Thalissa Betineli o meu parabéns, mesmo que não irá ler, mas foi incrível, como tudo encaixou, como tentou entender o pensamento de cada personagem e ações desse livro, não tenho palavras, só sentir.

E a você leia, sinta, e se prepare pois a mente dos Lehansters você não faz ideia de como é.
Thalissa.Betineli 17/08/2022minha estante
Sua maravilhosa, muito obrigada por ter lido e vindo aqui me contar o que sentiu e achou. É muito importante para mim, saber o que você sentiu ao ler, e me deixou tão feliz!!!

Pamy 11/03/2022

Intenso, Brutal e Insano.
QUE LIVRO FOI ESSE? EU ESTOU DEVASTADA.
ANYA E ENZO... Que casal. Intenso, tóxico e lascivo.
A raiva que passei lendo esse livro não tá escrito, Anya e Enzo vem pra destruir o psicologico, te faz ter raiva, chorar e torcer por esse amor viciante.
E o que falar da Anya? Essa mulher até o diabo corre, empoderada e louca, não há melhor forma de descrevê-la.
O relacionamento deles é tão intenso que beira a loucura, beira só não é pura loucura e luxúria.
Esse livro tá maravilhoso, o desfecho desse casal é perfeito, a autora me surpreendeu de diversas formas, os plots foram bem construídos, só lendo pra entender a loucura e a luxúria que é viver esse casal.

annafeeer 14/03/2022

QUE LIVRO FODAAAAAA
Eu tinha grandes expectativas para esse livro, mas ele conseguiu suprir todas elas de forma espetacular, qualquer expectativa existente foi suprida multiplicado por mil.
Thalissa vem o poder de contar uma história com muitos detalhes, muitas páginas sem que seja enfadonho e isso me agrada demais.
A história nada mais conta a vida de uma mulher que precisou ser forte, sair da bolha em que foi criada e se abriu para o mundo onde fez grandes descobertas sobre si mesma e essa bagagem que criou a Anya que temos hoje.
Anya é uma mulher forte e decidida que não abaixa a cabeça pra ninguém, ama a si mesma em primeiro lugar e nem um amor forte e avassalador te tira desse posto de amar a si mesma em primeiro lugar.
Toda a temática de incesto continua sendo abordada nesse livro, mas se uma forma mais forte.
Temos uma carnificina aqui, aviso logo ???
Foram fortes emoções, eu ri, chorei, gritei, tive ódio e ameacei a autora por WhatsApp.
Recomendo muito a leitura, foi o melhor livro lido até agora e com certeza estará no meu top melhores livros do ano.

LariLendoHots 18/03/2022

Enya ??
? Já teve livros antes desse que eu disse que foram os mais intensos que eu já li e já teve também livros que eu disse que nunca esqueceria. Nunca tive ressaca literária, porque quando estava terminando um livro já estava pensando no próximo.
O por que estou falando isso? Para preparar vocês para esse livro. Todas essas situações com livros anteriores que eu disse, aconteceu comigo somente lendo esse livro, e certeza que você leitor(a) vai se sentir assim.

?? O que posso dizer desse livro é que ele é muito intenso, insano, não só no quesito Dark, máfia e etc... Não, ele é intenso totalmente, ele te puxa pra dentro do universo dele e você sente tudo, você sente a raiva daquele personagem, a indiferença em situações que são necessárias, a tristeza, às vezes você se sente triste até quando o personagem não está nem aí para aquela situação, vai ter momentos que você vai sentir vontade de estar dentro do livro para matar alguém ou para salvar alguém, além desses sentimentos você vai sentir muitos outros.

? O Enzo no primeiro livro é totalmente diferente desse, mas no começo ainda temos alguns momentos que ele mostra ainda ter um pouco do passado, depois no decorrer do livro vamos vendo ele mudar totalmente, e ele pode ser o protagonista, mas de mocinho ele não tem nada.
Sempre amou a Anya, isso vemos desde o começo, o jeito como ele admira ela, ama ela e sempre a protege. E nesse livro, vemos mais ainda dessa paixão por ela evoluir apesar de tudo que ocorreu com ele.

? A Anya continua sendo a mulher poderosa que vemos no primeiro livro, mas nesse ela fica mais intensa nesse papel de femme fatale, alguns momentos do livro pensamos que ela tá ficando louca com certas ações. É uma personagem muita difícil de entender, muito complexa. Acho que foi isso que a Thalissa queria nessa personagem e se era, ela conseguiu, a Anya é mais insana que o próprio Enzo. Ela é a protagonista da sua própria história e da vida de todos, não pode ser considerada mocinha mas muito menos uma vilã.
? "Anya é loucura. É toxidade. É exagero. É crueldade. É manipulação. É ódio. Mas também é amor, é força, é perseverança, empoderamento, bondade (pouco)... Anya é humana"
Depois de ler esse livro, eu acho que todas nós mulheres, devemos e precisamos ter um pouco de Anya dentro de nós.

?? O jeito como a Thalissa descreve todos os personagens, deixando claro cada detalhe, você sente literalmente que conhece eles, e até mesmo os personagens que você não gosta depois de um tempo conhecendo eles você fica com pena do que pode acontecer.
É um livro muito bem desenvolvido, ficou bem grande mesmo, mas quando você chega no final e lê "Sobre a escrita" onde a autora explica muitas coisas, você entende o por quê ser tão grande, o quanto ela se esforçou para que nada ficasse fora de contexto, com cada detalhe, personagem e cena perfeitamente planejados depois de tanto tempo que ela passou escrevendo ele.

?? Minha resenha ficou bem grande, comparada à outras que eu escrevi. Mas o livro em si é grande, então acho que era necessário e merecido uma resenha dessas para ele.
Eu estou terrivelmente triste com o término desse livro e com esse universo envolta de Enya. Nunca me senti tão conectada com um livro.
Obrigada Thalissa, por sempre superar quaisquer expectativas dos seus leitores.
Eu espero que com essa resenha, você leitor(a) fique com vontade de ler a história de Enya, e quando ler sinta tudo com ele e então entenderá como estou me sentindo.

?Por favor leiam a nota da autora, para saber os gatilhos do livro. É um dark romance, poxa.
Não leiam o livro sem saber os gatilhos, para não criticarem a autora depois.?

- Parceria ?