A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Me dá um spoiler,eles são irmãos de verdade?

Ayurin 01/04/2024minha estante
Não são, eu li exatamente porque sabia disso.

Emile a leitora 01/04/2024minha estante
Obrigado,tava com receio por isso ?

Enzzx 18/03/2024

Chocada?
Com toda a certeza a Anya vai ficar guardada na minha alma, quero ser igual a ela quando crescer?
Não deixar que nenhum homem pise em você, um amor próprio inquebrável , e com toda certeza honra.
Essa mulher e maravilhosa

Nicolly Sobiesiak 24/01/2024

Sem reação
Esse livro nos mostrou, o fechamento de ciclos. As pontas soltas foram encerradas, tudo foi explicado de uma forma muito boa, a escrita da Thali é excepcional. Eu consegui adorar mais ainda esses personagens e esse enredo. Esse livro é intenso e mostra a face de pessoas cruéis. O que torna a história melhor ainda. Os Lehansters, são uma família com segredos, ambições e proteção. Essa duologia é uma leitura magnífica. Obs: Eu amei as citações de Shakespeare

"Ser ou não ser, eu a questão." - Hamlet

Jeh 13/01/2024

A Escuridão de uma Mulher
Quando terminei esse livro, o único pensamento que me veio na cabeça foi: QUE PERFEIÇÃO!!!
Personagens crus, imperfeitos, de aspecto duvidoso mas que carregam fardos muito piores. Em A Destruição de um Homem, a Anya já tinha me conquistando, mas esse???? Ela ganhou meu coração. E o título faz todo sentido pra mim, pois, no primeiro nós vemos a Anya forte mas ainda com vestígios de um ser humano que cede aos desejos e que se submete. Nesse, ela não se submete a NINGUÉM, nem mesmo ao amor que sente pelo Enzo. Ela é dela mesma, e sempre vai se escolher, independente de qualquer circunstância. A Thalissa escreveu uma personagem tão crua e tão cheia de facetas, tão cheia de personalidade, que muitas vezes eu cheguei a pensar que ela era real, que existia em nosso mundo. Foi incrivelmente muito bem escrita, tanto a personalidade em si como toda a história que envolve a Anya.
Já o Enzo, eu fiquei pensando o quanto que esse homem foi quebrado e mesmo assim, eu ainda conseguia ver em pequeninas (bem minúsculas) atitudes, que ele ainda tinha um coração. Tudo o que ele viu, presenciou era pra ter arrancado qualquer traço de bondade que ele viesse a ter.
O Plot Twist no final foi MUITO surpreendente, não só o segredo que o Enzo guardava, como também a história da mãe da Anya. Foi simplesmente surreal de bom.
Termino essa resenha com um sentimento de que a Thalissa deu praticamente seu cérebro e seu coração (olha a easter egg) nessa duologia. Enredo, história, desenvolvimento, personalidade dos personagens, minuciosidades e detalhes maravilhosos. O melhor livro de máfia e dark romance que já li. É nível gringa.
Recomendo muito e LEIAM OS GATILHOS.

nick charleaux 12/01/2024

"? Escreva na minha lápide: o Diabo reconsiderou se ela merecia o inferno. Ele teve medo que Anya Lehansters roubasse o seu trono."

Vanessa2056 29/12/2023

Respeitem a classificação e os gatilhoooooos!!!! ????????
A Escuridão de uma Mulher é o segundo e último livro da duologia "Os Lehansters", que narra a história de Enzo e Anya, dois irmãos que se envolvem em um romance proibido e perigoso.
O livro é um romance dark, que explora temas pesados como máfiª, violênciª, abusº, torturª, tráficº de mulheres, pedofiliª, BDSM, necrofiliª, racismº, nazismº, suicídiº, entre outros. Portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis a esses gatilhos. A classificação indicativa para leitura é de 18 anos.

O livro começa com Enzo retornando da Rússia, onde passou um ano infiltrado na Bratva, a máfiª russa, para cumprir o juramento que fez ao seu pai de vingar a mºrte da sua mãe. Enzo está mudado, mais frio, cruel e impiedoso. Ele se tornou um dos monstros que prometeu dizimar. Anya também mudou. Ela se tornou mais forte, determinada e obstinada. Ela não se conforma com o abandono de Enzo e quer descobrir a verdade sobre o seu passado, que envolve segredos obscuros e dolorosos.

O reencontro dos dois é explosivo, cheio de paixão, ódio, mágoa e ressentimento. Eles se amam, mas também se ferem. Eles se atraem, mas também se repelem. Eles se completam, mas também se destroem. Eles são inimigos e amantes, luz e escuridão, fogo e gelo. Eles são os Lehansters e não há redenção para eles.

Anya é uma mulher forte, corajosa, inteligente e leal. Ela não se deixa abater pelas adversidades e luta pelo que quer. Ela é a escuridão de uma mulher, mas também é a luz de um homem.
Enzo é um homem atormentado, marcado pela dor e pela culpa. Ele é capaz de matar e torturar sem remorso, mas também de amar e proteger com devoção. Ele é a destruição de um homem, mas também a salvação de uma mulher.

O livro é intenso, envolvente, angustiante e surpreendente. A autora não poupa o leitor de cenas chocantes, brutais e emocionantes. A narrativa é fluida, alternando entre o ponto de vista de Enzo e Anya, e também entre o presente e o passado.

P.S.: O clímax do livro foi GENIAL! Surto atrás de surto!

Vit.hipollito 13/12/2023

Relação de amor e ódio.
Nunca pensei que um livro que trata sobre um assunto tabu e incomum fosse me conquistar tanto?

Apesar de ter amado ter essa experiência com a leitura, são livros relativamente grandes, onde tem muita repetição (eles não podem ficam juntos, mas ficam, não podem continuar transando, mas transam, não pode dar o amor, mas se amam, ficam com outras pessoas, mas voltam um para o outro) isso me fez odiar o livro ? NÃO!!!

O plot desse livro é INSANO.

Você vive a história, vive as atrocidades, julga ambos, chora, fica com raiva, torce pra que tudo de certo. A trama transmite uma realidade, sente o cheiro da morte, a exposição da verdade, o desespero, a agonia? esse livro vai ser difícil de esquecer.

Gabrielli.Vitoria 17/10/2023

Lindos!!!!
Como é bom achar um livro q supere minhas expectativas, passei raiva, fiquei com odio, fiquei chateada fiquei feliz pelos momentos de afetos Anya e Enzo me trouxeram um turbilhão de sentimentos achei que uma hora todo mundo ia morrer que ia dar bosta fiquei apreensivo mais não larguei não dei nada a eles e no final superaram tudo. Sem dúvidas algumas favorite esse livro virou o meu favorito em tudo a história a personagens TUDO. Anya e Enzo não decepcionaram em nada são perfeitos se amaram mesmo quando não podiam quando sabia que era errado, Anya um exemplo foi forte do começo ao fim e Enzo um querido entendi todas as decisões dele entendi o pq de sw tornar quem deveria, e eu digo leiam esse livro sem medo algum, obrigado autora por isso?

yasminmreis 30/09/2023

Muito repetitivo
Vi muita propaganda dele no ttk mas tanto o primeiro quanto segundo livro são extremamente repetitivos, a mesma coisa o tempo todo de ?não podemos ficar juntos?, vai e ficam juntos, transam com outras pessoas, negam que se amam, ela foge ou ele foge e tudo se repete sem parar! e sem comentários para o final dos livros.

Talita253017 14/09/2023

Bomba atrás de bomba
Do ponto de vista de Anya, o livro dá continuidade à trágica história de amor entre os irmãos Lehansters. Anya, que não é nenhuma mocinha, nos mostra do que é capaz para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso precise sacrificar quem mais ama.

janis. 28/08/2023

Comecei esse livro com as expectativas altas por conta do primeiro e olha, foi muito além do que eu tava esperando.

A trama perfeita, as quebras de tempo, a forma como tudo parecia que ia ficar bem e que tinha dado tudo certo até você ver que ainda estava em 40% do livro foi muito BOM de se ler.

Eu amei cada partezinha desse livro, surtei, surtei MUITO e vai ser muito difícil superar ele preciso de um tempinho pra me recompor.

Super indico essa duologia, entrou pro meu top de livros favoritos!!

ps: Thalissa você me tem na palma da mão

Giovanna2151 26/07/2023

Manipulação demais
MEU DEUS!!! O que foi isso???
Não sei explicar em como esse foi um dos melhores piores livros que já li. Simples obsecada pelos Lehansters. O poder deles é inexplicável, cada um com seu dom e seus tipos de jogos mentais. Digo isso porque no final disso até eu me apaixonei pela Anya, com certeza minha personagem favorita. E PQP o plot twist literalmente explodiu minha mente, até na morte a Anya manipula, que mulher amigos. Chorei e ri vários momentos, no final achei que estava rindo com insanidade igual eles, simplesmente enlouqueci lendo esse livro.
Enzo totalmente cadelinha da Anya nesse livro. Sempre tudo por ela, eu adorei. Antone como sempre só causando problemas, ele não é o foco do livro, mas gostei que teve seu final e não posso deixar de citar essa frase icônica:
"Só quero que volte para o inferno de onde veio, ou até o capeta te chutou de lá? Gostou da vida suja, é isso? Veio só matar a saudade da família esquecida antes de assassinar ou lamber a bunda de mais um?"
Eu amo esses pequenos plots, explosões de personagens, torna a emoção mais real. Quase morri achando que não teria um final feliz. Surtei com esses últimos capítulos, mas valeu MUITO a pena.

Clarinha95 23/07/2023

QUE LIVRO!
Eu ainda estou chocada com esse final. Na verdade com o livro todo, meu deus que livro FODA.
Não sei o que dizer para essa autora maravilhosa, sério Thalissa você conseguiu me surpreender em cada capítulo que eu ia lendo, as cenas angustiantes, cenas que faziam meu coração se acelerar ate as cenas mais calmas, cenas quentes, foram todas escritas muito bem, com uma escrita como disse no outro livro também, uma escrita densa mas que é fluida ao mesmo, cheia de segredos que você so quer desvendar e quando percebe ja esta no final do livro e recebendo um plot daqueles. Este livro ja é uns dos meu favoritos desse ano e de todos que ja li.

E que plot! Eu chorei tanto, meu deus so teve uma vez que eu chorei tanto em um livro que li e nesse chorei no mesmo nível, achei realmente que tinha acontecido aquilo e quando eu li o capítulo epílogo kkkkkkkkkkk me senti uma boba kkkkk por ter chorado tanto, autora você me enganou ? e ainda bem que enganou, se aquele fosse o final, juro que eu estaria ate agora chorando.

Desde o 1°livro desconfiava daquele segredo que enfim foi esclarecido neste livro, e foi foda como aconteceu, eu amei tanto a autora por ter escrito um capítulo so para esclarecer como tudo começou, contar a história desde o começo, foi muito importante e esclarecedor e confesso que senti muita angústia e tristeza por saber tudo o que a Lara passou e antes eu julgava a Nádia e me sinto uma idiota por ter julgado, porque ao ler aquele capítulo principalmente para as duas, eu vi que nunca foi culpa da Nádia e que ela so foi mais uma vítima nas mãos do Vladmir.

Esse livro me proporcionou sentimentos incríveis apesar de todo sofrimento que os personagens principais sofreram e principalmente a Anya que era o foco deste.
Essa mulher é perfeita, não tem outra igual, eu estou rendida por ela, uma mulher tão forte, corajosa demais ela foi muito mais corajosa do que aqueles homens queriam que ela submetesse a eles, ela foi tão inteligente, não tenho palavras para ela. Ela era uma pessoa que mostrava que uma coisa para as pessoas mas vimos que não era bem assim que estava, e foi triste ver realmente como ela era por dentro, tão quebrada, uma escuridão que ia consumindo ela aos poucos, uma loucura que levou ela a fazer que poucos fazeria.
Uma personagem que não é perfeita, longe disso, a anya era maldosa, manipuladora, não tinha na maioria das vezes um coração mas ela também sofria, sentia e nunca teve pudor de ser o que ela realmente é e isso foi o que mais eu amei nela, e depois desse livro com certeza vai se tornar umas das minhas personagens favorita feminina.

Enzo ele é louco, cruel, mentiroso, impaciente demais, uma raiva dentro de si que fazia ele fazer coisas tão cruéis mas eu me apaixonei por ele, porque apesar disso ele sempre teve um lado dele, escondido que tinha medo, sofria, chorava, fazia ele sentir amor e esperança e no começo esse lado sempre buscava fazer o certo mas ele ao decorrer foi ocultando esse lado e não julgo ele, fizeram ele fazer todas essas coisas, deixar de lado um homem bom. Eu sou sim apaixonada por Enzo e me julgue mas queria um desses pra mim ?.

E por final, Enzo e Anya juntos é perfeito apenas isso, desde o primeiro livro a química dos dois, o desejo deles um pelo outro, a paixão e o amor deles não tem igual, eles fazem tudo um pelo outro, a forma que o Enzo venera ela é incrível demais, o carinho de ambos, a história deles ao longo dos anos, e sempre poderia passar o tempo que fosse mas eles sempre se reencontravam nos braços de um ao outro e sempre era a mesma intensidade e isso foi o que mais me deixou maravilhada pela relação deles.

Termino de ler esse livro com mais admiração ainda pela autora, por fazer eu ler o livro mais grande que ja li e amar cada frase.
Um livro que mostra a realidade em varios momentos apesar de ser fictício, então leia os gatilhos antes de começar a leitura.

Eu fiquei feliz por o Antone ter dado um rumo na vida mas infelizmente não ter largado os vícios que sabemos que como a palavra diz, é um vício muito difícil de abandonar.

??????
Kakau 23/07/2023minha estante
Maravilhoso esse livro sou capelinha do Enzo

Clarinha95 23/07/2023minha estante
Somos duas ??

Lune 20/07/2023

Falta um pouco de ritmo na história
Apesar de ser um livro relativamente grande, algumas partes do desenvolvimento ficaram corridas e pouco elaboradas