A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Vitória 15/08/2022

Estarrecida
Simplesmente não tenho palavras suficientes para expressar o que foi esse livro, Anya me mostrou tanto a loucura quanto a frieza necessária num mundo machista, foi acima de tudo, maravilhoso ver o quanto ela precisou ser forte e a dualidade entre o amor por Enzo e suas emoções. Enzo, que mesmo rendido por Anya, mostrava-se tão frio ao matar e realizar atrocidades, nunca resistindo ao desejo por Anya e focado obsessivamente na missão que tinha.
As vezes tive que parar, respirar e retornar a leitura, não devido às atrocidades cometidas num mundo obscuro, mas sufocada pelo desejo sufocante de dois irmãos.
Essa com certeza é uma história que ficou marcada, e nunca esquecerei. Parabéns Thalissa, você é uma escritora incrível, não sei sua história, mas continue, porque o mundo precisa te conhecer.

Adrysla.Eduarda 14/08/2022

Eu queria todas as estrelas pra dar pra essa obra de arte. Disse e repito: estou chocada com a genialidade de dona Thalissa de criar essa duologia. Teve muuuuuuito choro, muito grito interno porque não podia ser alto kk, paradas pra refletir porque eu sujeitei a minha pessoa a sofrer assim kkk. Anya é a minha diva, uma deusa uma louca uma feiticeira, dona da minha vida se ela quiser. Enzo meu coração, meu gostoso, meu projeto de Coringa com as risadas dele em momentos tensos kk. ENYA É MINHA RELIGIÃO ????

Vi.cris 01/08/2022

Sensacional.
Comecei o livro cheia de expectativas, pela leitura do primeiro livro já esperava uma história foda. Anya é fogo puro, que mulher, amei a personalidade, o desenvolvimento dela como uma mulher forte e que jamais se submeteria a homens. Enzo é tudo, imagino esse homem sempre que leio, conseguir imaginar sua beleza só pela descrição do livro. A única coisa que me abala nesse livro é a Violência, mas já era de se esperar. Enfim achei o livro muito bom, uma leitura fluída, a escrita da autora muito boa também. Já está na minha lista de melhores leituras ??

Mari 25/07/2022

Interessante
O livro foi cheio de plot twist que eu realmente não previa, mas ao mesmo tempo, foi uma leitura bem densa e extremamente longa. No fim, valeu a pena justamente por ser surpreendente.

dudinha12 22/07/2022minha estante
você pode me dizer se eles morrem no final?? pq assim... talvez eu tenha lido as últimas páginas e tive um colapso nervoso, chorei horrores e nem li ainda ??

dudinha12 22/07/2022minha estante
odeio quando morrem no final e espero que realmente tenha entendido meio errado, tô ansiosa demais, pode me dizer pf???

dudinha12 22/07/2022minha estante
me conta aaaaa, te imploro

Yas 22/07/2022minha estante
morrem não mulher rlx kkkk

Florencia Hidalgo 05/06/2022

Gostei do livro, gostei da história e a autora conseguiu me prender do começo ao fim para saber o iria acontecer.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Como você sabe que é mais do mesmo, se abandonou o primeiro e sequer leu o segundo, pulando para o final? Nada mais do que uma crítica sem embasamento algum. Me pergunto se gostaria que fizessem o mesmo com o seu trabalho. Não me importo quando não gostam após lerem, mas vir tecer uma crítica como a sua, dizendo que os dois livros são mais do mesmo após afirmar que abandono o primeiro, e não ler o segundo (apenas ler o final, de que nada adianta daí), é uma demonstração de quem só veio para falar mal mesmo.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Acabei de entrar no seu perfil e notar: não existe um livro sequer para você bom! Todos são 1 estrelas e fiquei surpresa: todos com "avaliação" parecida ao que deu aqui!

Adri 09/05/2022

Eu tenho muitaaaa preguiça de fazer resenha mas eu preciso falar desse Livro, eu comecei lendo um taboo que eu não aceito mas dei uma chance pra autora na esperança de encontrar algo que me cativasse de uma forma que talvez eu não me importasse com as coisas ruins. Esse foi o primeiro livro de mais de 900 pg que eu me submeti a lê, eu demorei confesso, li uns 7382 livros antes de terminar esse, mas meu deus eu não esperava NADA do que aconteceu. Esse livro é simplesmente a coisa mais brutal e avassaladora que eu já li
Admiro mto Anya porquê de todos os livros que eu já li, ela foi a única mulher a reconhecer a escuridão de si mesma e lidar com isso, Enzo me destruiu na mesma medida que fez com Anya, e como uma amante do mal eu segui em frente gostando dele junto a ela. Chorei mas chorei depôs que pensei que ela talvez tivesse morrido, dps de tanto sofrimento e coisas ruins que ela passo eu simplismente não aceitei isso, Ela era mto braba pra morrer, e foi nessa teoria que una capítulos depôs ela me aparece viva e da mesma forma sendo a personagem que eu mais admirei. Chorei quando o Armando morreu pq mesmo sendo a pior da espécie dela, ela sentia algo por ele de alguma forma
Oq eu tenho a dizer é que esse livro mexe com as partes mais escuras da sua alma e te faz querer aceitar elas da mesma forma que Anya.

Carol 05/05/2022minha estante
Aquele livro entre amor e ódio kkk

Karina 05/05/2022minha estante
Disse tudo

Cielly 04/05/2022

SURTO ATRÁS DE SURTO
Surto atrás de surto! Não tem como definir esse livro com uma palavra que não seja PERFEITO. Prometeu tudo e entregou muito mais. Surtei com o quase final, me devastou de forma que tive que fazer uma pausa para respirar. Agradeço a Thalissa por ter repensado e mudado kkk Amei ver a rendição do Enzo e da Anya nesse livro, a forma como se entregaram ao sentimento, torci muito pelo casal desde o início. Enfim, favoritado. A escrita da Thalissa é super fluída, a riqueza de detalhes sobre a máfia. Super indico!

@autoraquety 29/04/2022

A duologia Os Lehansters traz a história de amor e ódio entre os irmãos Lehansters.

A Destruição de um Homem irá focar na transformação de Enzo diante sua iniciação na máfia russa, deixando-o completamente destruído. Além disso, trará o início da relação entre Enzo e Anya.
Se o primeiro livro é focado em Enzo, o segundo, A Escuridão de uma Mulher, trará um aprofundamento sobre Anya. Sua intensidade, determinação, força e acima de tudo, sobre seu amor por Enzo.

Eu poderia abordar vários tópicos que você vai encontrar durante a leitura: disputa por poder, máfia russa, bdsm, cenas hot de tirar o fôlego, filosofia, além de diversas passagens que podem gerar gatilho, mas decidi abordar sobre a intensidade dos personagens.

Enzo, cresceu com o sentimento de vingança enraizado dentro de si. Decide entrar na máfia russa para completar sua vingança, porém não imaginava o quanto essa missão moldaria sua alma. Enzo deixa o amor de Anya para trás buscando seu objetivo. A primeira missão de Enzo dentro da máfia, mexeu tanto com ele, ao ponto de eu sentir e sofrer junto.

Anya é uma força da natureza. Sobrevivente das adversidades que a vida lhe apresentou, ela se tornou uma mulher tão forte que em alguns momentos pode aparentar fria aos olhos dos outros, porém é nítido o quanto ela ama e sofre com uma intensidade absurda.

Do mesmo modo que amo quando um livro fofinho que me entretém e deixa o coração quentinho, eu amo quando um livro me faz refletir e, ás vezes, até questionar meu julgamento. E aqui meus amigos, temos um dark romance raiz.

O t4bu me causou ambiguidade, pois ao mesmo tempo que eu condenava, eu achava alguma forma de justificar. E foi assim com os dois livros. Ao mesmo tempo que eu queria bater nos personagens, eu achava algo para justificar uma atitude considerada inadequada para a sociedade, em outras palavras, eu praticamente comprei uma fábrica de tanto pano que passei pra esses dois.

Eu não posso deixar de comentar sobre a escrita da Thalissa, que mais uma vez está impecável. Descrições na medida certa, cenas muito bem construídas, dá pra sentir a intensidade da do que ela quis passar em suas palavras.

Se você gosta de dark romance com t4bu, eu realmente te indico a duologia Lehansters.

*Resenha do Instagram @caixinha.literaria