A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

@leiturasdabah 09/03/2022

"SIM, AMO CADA PARTE RUIM DE MIM MESMA"
Anos se passaram, Anya trancafiou ainda mais seu coração para o amor. Dominar seus submissos e pluralizar seus empreendimentos lícitos e ilícitos são o que preenchem sua vida.

Enzo não é mais o mesmo, uma vez que entregou-se a Bratva, abraçou seu lado sombrio.

Ele está de volta a Awston, preparado para concluir os planos do pai, não importando quantas covas tenha que cavar, quem terá de trair, assassinar ou traficar, desde que sua família siga segura. Mas Anya, não aceitará permanecer no escuro, fazendo o racional e irracional para descobrir a verdade.

"A Escuridão de Uma Mulher" (18+) dá continuidade onde se encerrou "A Destruição de Um Homem", seu livro anterior, e posso afirmar que a história é ainda mais complexa, detalhista e envolvente do que seria possível imaginar ou pressupor.

Faltam-me palavras para expressar como foi possível sentir por toda minha pele a dor, agonia, desespero e até cheiro de morte que a narrativa transmite, expondo verdades impactantes e revelações impensáveis.

Com toda certeza, está é a história mais violenta, pungente e cruelmente perfeita que já tive o prazer de ler, tanto que é possível sentir a entrega da autora com sua criação através de cada capítulo, minúcia e detalhe ínfimo descrito.

Nunca pensaria com uma obra tão incomum, potente, controversa e t@bu fosse me conquistar desta forma desconcertante.

A trama transmite realidade, é detalhista na medida exata, ambientada de maneira contundente e apurada no ambiente mafioso, extensa de forma proposital, mais sem ser maçante, não deixando pedra sobre pedra, sanando totalmente nossas dúvidas e derrubando todas as milhares de teorias.

Sigo arrepiada enquanto escrevo esta resenha, relembrando como este casal, com seu amor agressivo, inviável e possivelmente incestuoso tocaram fortemente meu âmago e alma.

Minhas expectativas eram altas para o término desta duologia, mas Enzo, Anya e Antone infinitamente as superaram, tornando está, uma poucas histórias que dificilmente esquecerei ♥️

Brutal, lascivo, espantoso e avassalador.

site: https://www.instagram.com/p/Ca5uUP1rVSG/
Thais.S 11/03/2022minha estante
Ansiosa para ler ?

Kelly 09/04/2022

Sinceramente, pra que?
Gente, sério, é uma história SENSACIONAL, mas é tanta enrolação, tanta dramatização dos personagens, tanta historinha que minha nossa? os plots, tudo perde a graça. Por fim eu tava passando as páginas, lendo por cima pq não aguentava mais a Anya falando como é fria e impiedosa. Chata pacas. Mais uma vez: a história é incrível, mas daria um livro de 600 páginas e de tirar
o fôlego se não fosse tanta encheção de linguiça sem necessidade
gigi 09/04/2022minha estante
mds o livro de 1000 páginas ????

Kelly 09/04/2022minha estante
Quase 1200 ?

Rafa Takehara 17/04/2022minha estante
Super concordo e nem terminei ainda kkk

Kelly 17/04/2022minha estante
Ai amg, boa sorte viu, porquê é difícil kkkk

Nicolly Sobiesiak 24/01/2024

Sem reação
Esse livro nos mostrou, o fechamento de ciclos. As pontas soltas foram encerradas, tudo foi explicado de uma forma muito boa, a escrita da Thali é excepcional. Eu consegui adorar mais ainda esses personagens e esse enredo. Esse livro é intenso e mostra a face de pessoas cruéis. O que torna a história melhor ainda. Os Lehansters, são uma família com segredos, ambições e proteção. Essa duologia é uma leitura magnífica. Obs: Eu amei as citações de Shakespeare

"Ser ou não ser, eu a questão." - Hamlet

Izzy41 17/03/2022

O fecho de milhões, to morta
Esperei esse livro como esperei uma aprovação de faculdade, foi a minha falência, fui do grupinho do wattpad, toda sexta feira era meu veneno, e sinceramente, minha espera foi recompensada, o livro não falou de redenção, de pessoas ruins ou boas, falou de seres humanos, com suas experiências e particularidades, com suas melhores faces e suas rachaduras, quis odiar alguns personagens (cof cof Anya) mas sempre me vinha o "se coloque no lugar dela", e meu pano já estava alí na mão pra ser passado junto com o balde que eu chutei, tudo se resumiu a ação e reação baseada na forma de crescimento dos personagens, amei o fato de mesmo com tudo que aconteceu com o Enzo, ele se manteve com o entendimento que era humano e sentia, nunca negou o coração que batia dentro do peito, ao contrário de Anya, que me fez puxar os cabelos toda vez que negava seus sentimentos mesmo estando na cara que era mentira, guardar tudo isso trouxe algumas escolhas impulsivas, mas ela nunca desceu do seu maior e melhor salto, a grande personalidade, confiante em si, foi firme em suas escolhas até o final, E QUE FINAL, EU JÁ TINHA DESISTIDO DA VIDA ATÉ QUE O EPÍLOGO ME LEVANTOU E BOTOU UM SORRISO NO MEU ROSTO, e não poderia esquecer o Antone, esse homem merece um livro sim, ele é só alguém que procura um amor, que procura paz apesar de tudo, esse livro foi minha ruína, vem ai a destruição de uma mulher com eu como protagonista, agradecer a Thalissa por ter me dado suporte pra não infartar a cada episódio essa semana, princesa acessível sim, se tornou um dos meus livros favoritos, e o final não decepcionou ???????????? a saudade que eu vou sentir desse universo, só vem ressaca agora

VickyB 01/04/2022

Anya é a definição de amor próprio
Primeiro, sempre bom salientar que: é um livro dark e como tal, tem muitos gatilhos e problemas. Se não gosta, não leia.

Segundo, o primeiro livro da duologia, apesar de bom, não me encantou, foi bem escrito, a história foi bem desenvolvida, mas faltou um quê a mais. Resolvi ler esse por curiosidade de como a história terminaria e me encantei.

Nunca li um romance dark em que a protagonista feminina fosse forte e empoderada do começo ao fim. Que tivesse tanto amor próprio e que se escolhesse acima de qualquer pessoa, mesmo as que ela ama.

O cenário tem riqueza de detalhes e informações, mostra que a autora realmente se empenhou.

A família nunca foi boa, eles não foram criados assim e a autora manteve a coerência até o fim, eles tem atos bondosos, como a Gisele, Andrei e as meninas do tráfico, por exemplo, mas eles são pessoas más a bondade é exceção, não regra.

A evolução do Enzo é incrível, o amadurecimento até a impetuosidade.

Anya dona de si que bate no peito e assume as consequências dos próprios atos, por mais difícil que seja.

O problema do Antone foi a falta de propósito desde o início, mas teve um final coerente.

Não teve redenção, mas dentro da realidade deles, um final feliz incomum.

O plot do Enzo e depois da Anya não me surpreendeu, alguns capítulos antes pensei que isso pudesse acontecer, mas não deixou de ser bem escrito.

O final me pegou de surpresa, mas o epílogo me surpreendeu mais.

É incrível como não ficou pontas soltas, do passado e nem dos personagens secundários.

Essa foi a segunda duologia dark que recebeu 5 ?, a primeira sendo Nebulosos.

Lembrando que romance na categoria dark/bullying é o que eu menos gosto.

Vit.hipollito 13/12/2023

Relação de amor e ódio.
Nunca pensei que um livro que trata sobre um assunto tabu e incomum fosse me conquistar tanto?

Apesar de ter amado ter essa experiência com a leitura, são livros relativamente grandes, onde tem muita repetição (eles não podem ficam juntos, mas ficam, não podem continuar transando, mas transam, não pode dar o amor, mas se amam, ficam com outras pessoas, mas voltam um para o outro) isso me fez odiar o livro ? NÃO!!!

O plot desse livro é INSANO.

Você vive a história, vive as atrocidades, julga ambos, chora, fica com raiva, torce pra que tudo de certo. A trama transmite uma realidade, sente o cheiro da morte, a exposição da verdade, o desespero, a agonia? esse livro vai ser difícil de esquecer.

Pamy 11/03/2022

Intenso, Brutal e Insano.
QUE LIVRO FOI ESSE? EU ESTOU DEVASTADA.
ANYA E ENZO... Que casal. Intenso, tóxico e lascivo.
A raiva que passei lendo esse livro não tá escrito, Anya e Enzo vem pra destruir o psicologico, te faz ter raiva, chorar e torcer por esse amor viciante.
E o que falar da Anya? Essa mulher até o diabo corre, empoderada e louca, não há melhor forma de descrevê-la.
O relacionamento deles é tão intenso que beira a loucura, beira só não é pura loucura e luxúria.
Esse livro tá maravilhoso, o desfecho desse casal é perfeito, a autora me surpreendeu de diversas formas, os plots foram bem construídos, só lendo pra entender a loucura e a luxúria que é viver esse casal.

Geovana.Nascimento 30/03/2022

INTENSO
??????? ? ?????????? ?? ??? ??????

?Inicio essa resenha com o coração apertado, Os Lehansters se enraizaram em mim e não consigo superá-los.

?Anya é uma das protagonistas mais fortes que já conheci, uma mulher independente, que se ama acima de qualquer pessoa, e mesmo ?amando? não deixa esse sentimento dominá-la, certos momentos da Anya me deixaram de queixo no chão, momentos mórbidos
e que eu fiquei ?ela realmente sente alguma coisa?? é uma protagonista intensa.

?Enzo desde o primeiro livro guarda segredos, e o grande mistério obviamente é revelado. O Enzo não é mais aquele garoto que chorava, que queria quebrar o sistema, vemos como o
meio de uma forma ou de outra pode corromper o ser humano pois somos fracos, somos simplesmente HUMANOS. Ele e a Anya me fizeram em diversos momentos do livro querer
bater neles.

?Menção honrosa: Meu amado e protegido Antone, eu realmente o vejo, enxergo mais do que ele mostra, e ele tem meu coração. Eu penso que os adultos de hoje são reflexos do
que foram/sofreram quando criança, e vejo um garoto quebrado, com carência afetiva que teve seu mundo, seu alicerce desestruturado e busca curar essa ?falta? no vício. PS. Thali
proteja meu bebê please

?A história é muito bem construída, a forma como a thali desenvolveu tudo foi perfeita, vemos o seu comprometimento com os fatos que incrementam na história, em como ela aborda a máfiade uma firma crua e sem "maquiagem", tudo foi muito
bem esclarecido e muito bem fechadinho.

?A escrita da thali sempre me prende, e esse livro foi uma experiência maravilhosa, confesso que fiquei sem rumo quando finalizei, o tanto que me envolvi na história foi surreal e sempre
bate uma saudade deles.

?PS. O que foi aquele agradecimento?? eu chorei de emoção aqui amiga, meu coração é fraco

Pri @serienaestante 27/03/2022

DARK DE RESPEITO!!!
É muito complicado descrever apenas com palavras o que é "A escuridão de uma mulher". A autora conseguiu inserir e trabalhar muito bem a máfia, o "casal" e o arco secundário dos personagens. Eu sentia que tudo complementava e encaixava. O livro é bem longo, mas isso foi uma contribuição para ele ficar tão encaixado.
Parabéns pela obra prima, minha vontade e colocar na minha testa "LEIAM, É INCRÍVEL!!!".

annafeeer 14/03/2022

QUE LIVRO FODAAAAAA
Eu tinha grandes expectativas para esse livro, mas ele conseguiu suprir todas elas de forma espetacular, qualquer expectativa existente foi suprida multiplicado por mil.
Thalissa vem o poder de contar uma história com muitos detalhes, muitas páginas sem que seja enfadonho e isso me agrada demais.
A história nada mais conta a vida de uma mulher que precisou ser forte, sair da bolha em que foi criada e se abriu para o mundo onde fez grandes descobertas sobre si mesma e essa bagagem que criou a Anya que temos hoje.
Anya é uma mulher forte e decidida que não abaixa a cabeça pra ninguém, ama a si mesma em primeiro lugar e nem um amor forte e avassalador te tira desse posto de amar a si mesma em primeiro lugar.
Toda a temática de incesto continua sendo abordada nesse livro, mas se uma forma mais forte.
Temos uma carnificina aqui, aviso logo ???
Foram fortes emoções, eu ri, chorei, gritei, tive ódio e ameacei a autora por WhatsApp.
Recomendo muito a leitura, foi o melhor livro lido até agora e com certeza estará no meu top melhores livros do ano.

Lulu 07/12/2022

Ameeeei
Que final foi esseeeee??? Tô me sentindo órfã dessa família, meu Deus, nunca pensei que fosse torcer pra um relacionamento "incestuoso" dar certo.

Occult.MysticBooks 29/11/2022

Chocada
O segundo foi bem mais interessante que o primeiro, mesmo com a pegada mais lenta, ele foi mais dinâmico e certeiro. Gostei muito do plot e que final !!!

LariLendoHots 18/03/2022

Enya ??
? Já teve livros antes desse que eu disse que foram os mais intensos que eu já li e já teve também livros que eu disse que nunca esqueceria. Nunca tive ressaca literária, porque quando estava terminando um livro já estava pensando no próximo.
O por que estou falando isso? Para preparar vocês para esse livro. Todas essas situações com livros anteriores que eu disse, aconteceu comigo somente lendo esse livro, e certeza que você leitor(a) vai se sentir assim.

?? O que posso dizer desse livro é que ele é muito intenso, insano, não só no quesito Dark, máfia e etc... Não, ele é intenso totalmente, ele te puxa pra dentro do universo dele e você sente tudo, você sente a raiva daquele personagem, a indiferença em situações que são necessárias, a tristeza, às vezes você se sente triste até quando o personagem não está nem aí para aquela situação, vai ter momentos que você vai sentir vontade de estar dentro do livro para matar alguém ou para salvar alguém, além desses sentimentos você vai sentir muitos outros.

? O Enzo no primeiro livro é totalmente diferente desse, mas no começo ainda temos alguns momentos que ele mostra ainda ter um pouco do passado, depois no decorrer do livro vamos vendo ele mudar totalmente, e ele pode ser o protagonista, mas de mocinho ele não tem nada.
Sempre amou a Anya, isso vemos desde o começo, o jeito como ele admira ela, ama ela e sempre a protege. E nesse livro, vemos mais ainda dessa paixão por ela evoluir apesar de tudo que ocorreu com ele.

? A Anya continua sendo a mulher poderosa que vemos no primeiro livro, mas nesse ela fica mais intensa nesse papel de femme fatale, alguns momentos do livro pensamos que ela tá ficando louca com certas ações. É uma personagem muita difícil de entender, muito complexa. Acho que foi isso que a Thalissa queria nessa personagem e se era, ela conseguiu, a Anya é mais insana que o próprio Enzo. Ela é a protagonista da sua própria história e da vida de todos, não pode ser considerada mocinha mas muito menos uma vilã.
? "Anya é loucura. É toxidade. É exagero. É crueldade. É manipulação. É ódio. Mas também é amor, é força, é perseverança, empoderamento, bondade (pouco)... Anya é humana"
Depois de ler esse livro, eu acho que todas nós mulheres, devemos e precisamos ter um pouco de Anya dentro de nós.

?? O jeito como a Thalissa descreve todos os personagens, deixando claro cada detalhe, você sente literalmente que conhece eles, e até mesmo os personagens que você não gosta depois de um tempo conhecendo eles você fica com pena do que pode acontecer.
É um livro muito bem desenvolvido, ficou bem grande mesmo, mas quando você chega no final e lê "Sobre a escrita" onde a autora explica muitas coisas, você entende o por quê ser tão grande, o quanto ela se esforçou para que nada ficasse fora de contexto, com cada detalhe, personagem e cena perfeitamente planejados depois de tanto tempo que ela passou escrevendo ele.

?? Minha resenha ficou bem grande, comparada à outras que eu escrevi. Mas o livro em si é grande, então acho que era necessário e merecido uma resenha dessas para ele.
Eu estou terrivelmente triste com o término desse livro e com esse universo envolta de Enya. Nunca me senti tão conectada com um livro.
Obrigada Thalissa, por sempre superar quaisquer expectativas dos seus leitores.
Eu espero que com essa resenha, você leitor(a) fique com vontade de ler a história de Enya, e quando ler sinta tudo com ele e então entenderá como estou me sentindo.

?Por favor leiam a nota da autora, para saber os gatilhos do livro. É um dark romance, poxa.
Não leiam o livro sem saber os gatilhos, para não criticarem a autora depois.?

- Parceria ?

Rebeca 23/09/2022

?? Somos monstros, só usamos peles diferentes.?
Insano! Tem melhor definição para esse livros e esses personagens?! Livro esse que me deixou completamente obcecada! Não conseguia dormir querendo descobrir todos os segredos e o que seria de Enzo e Anya daqui pra frente?

?A vida é um jogo.
Feroz. Brutal. Mortal.
Só se vence se
tiver sangue frio.?

Que livro! Melhor Dark Romance que já li em muito tempo! A construção desses personagens e de Enya foi uma coisa de outro mundo, eles nos deixaram sempre a flor da pele e sentindo um misto de emoções? senti raiva, pena, ódio, tristeza e carinho em um curto intervalo de tempo durante a leitura. Em alguns momentos cheguei até a torcer para que eles nem terminassem juntos, eles se destroem mais do que se amam e até a gente entender que esse é o único jeito que eles sabem e querem viver, leva bastante tempo e toda uma desconstrução da nossa parte!

?Entenda bem, o bem e o mal
foram criados para rotular as pessoas.
Alguém te disse uma vez,
e você acreditou,
que existem pessoas somente boas.?

Me desculpem, mas eu passei 90% desse livro detestando a Anya, ela é uma personagem extremamente difícil de gostar e isso só deixou essa personagem mais foda e real. Porque ela é assim. Fria, calculista e uma filha da 🤬 #$%!& . Ela está acima de tudo e todos, faz o que for necessário para se manter no pódio. Mas ao mesmo tempo que a gente detesta ela e sente vontade de dar uns tapas na cara, amamos o empoderamento dela e tudo o que ela representa no livro e para todas nós mulheres! Seja empoderada e se coloque sempre em primeiro lugar, porque ninguém fará isso se não você.

?Como poderia ser a vilã, quando também me fazem mal? Como ser a má, quando me machucam? Por sentir, sangro e choro. Me parto em tantas e descubro ser o animal que, abatido, tenta devorar. Devoro as pessoas com os olhos. Como suas mentes. Me alimento do que buscam encobrir.?

O que falar sobre o Enzo?! Ele é e sempre será o meu cristalzinho, passo todos os panos para ele e tenho vontade de guarda-lo em um potinho longe da vista de tudo e todos. Vimos esse homem crescer e desabrochar dentro da máfia, vimos todos os seus medos e anseios, vimos ele quebrar e se reconstruir. É o personagem mais completo que já tive o prazer de conhecer. Mas não se engane, ele nem de longe é o mocinho dessa história e tampouco busca redenção. Ele foi tão corrompido quanto todos nesse livro.

?A pose de um homem tão másculo que transformaria os meus submissos em cadelas. O olhar de um lobo. O sorriso de um leão. A aura tão sombria quanto a minha.?

O que mais amei nesse livro?! Como todos esses personagens são tão reais! Eles estão tão fodidos e quebrados, que é impossível o conserto e tampouco buscam isso. Eles estão completamente confortáveis sendo quem eles são e quem se tornaram. Se você leu essa história até aqui esperando a redenção deles, vai se sentir completamente decepcionado!
No mais, amei conhecer o Lehansters e já me sinto parte dessa família disfuncional.
Parabéns Thalissa, por essa história tão incrível! Obrigada por apresentar esses personagens para a gente.

?Não importava quantos corpos, quantos crimes, quanta crueldade. No final, eu a tinha. Anya era minha. E dela, finalmente eu pude me tornar.?

Larissa.Evely 24/03/2022

O meu segundo dark nacional preferido.
Como senti raiva, desespero e angústia.
Enzo vai ser sempre o meu protejido e perdoo a Anya kkkkkk