A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

BrendaDominguez 12/03/2022

A prova de que "na guerra ou no amor, a mulher é mais bárbara que o homem"
Honestamente, não sei sequer por onde começar.

Poderia dizer que Thalissa nos entregou não só uma estória extremamente estruturada, com personagens cativantes e muitas vezes odiosos que nunca tiveram um momento de incoerência em suas personagens pré-estabelecidas, poderia dizer que a escuridão de Anya foi tratada com uma delicadeza bruta que desconstruiu e fortaleceu a personagem de forma belíssima após anos de autossuficiência, primeiro impostas e depois auto impostas. Poderia dizer que os coadjuvantes estão exatamente onde devem estar, à serviço da Anya e Enzo, eles não roubam a cena em nenhum momento porque o livro não é sobre eles, eles são belas peças de apoio, e devo dizer que Armando brilha lindamente entre eles, roubando meu coração com seu altruísmo masoquista. As passagens de tempo são pontuais e claras, assim como o endurecimento dos personagens perante o banho de sangue que presenciam.
Mas esses seriam somente elogios técnicos, o que senti com esse livro foi indescritível. Eu quis devorá-lo e saboreá-lo com paixão, queria avançar e me prender no que estava lendo, tão agridoce quanto os sentimentos que tinha enquanto lia. E não um agridoce de insatisfação, mas um agridoce de... meu Deus, isso é tão Anya/Enzo.
O universo da Bratva é brilhante, assim como as maracutaias de Enzo para despedaçá-lo, mas o que foi mais genial ainda, foi o recuperar do humano na relação Enzo/Nicolai, que eu simplesmente amei de paixão na mesma medida que odiei Nicolai. E mesmo sendo um livro de sangue, morte e violência, me encanta como o humano é um elemento sempre presente, mesmo que de forma mais singela. E também, como a destruição de Enzo não acabou no primeiro livro, porque aqui quem o destrói é Anya, das melhor e pior forma possível, já que ela é toda sua fragilidade e vulnerabilidade envoltas numa escuridão e perversidade que se equiparam a brutalidade que vê em si mesmo.
Anya é uma das melhores personagens femininas que já li, coerente a sua personalidade, seus defeitos são também sua força, sua humanidade é pontual e restrita, é complexa, e neste livro está mais impulsiva que antes, impulsionando quase todos os atos do livro. Se eu já tinha a impressão de que era brilhava mais que Enzo no primeiro livro, aqui ela mostra que é a protagonista absoluta de tudo em que se envolve. Brutal, honesta, inteligente, sagaz, brilhante e... humana, mais do que nunca, humana, o que torna a personagem ainda mais extraordinária, pois ela tem camadas que nunca param de aparecer.
Enfim, essa é uma resenha de coração, apaixonada e deslumbrada, Thalissa roubou meu coração com ENYA, e não devolveu quando o livro terminou. Um dos melhores romances nacionais que já li, um dos melhores romances de máfia (se não o melhor, pois a ambientação brutal e realista é exatamente o que a Bratva deveria ser em todos os livros nos quais se dispõe a figurar), um dos melhores casais de protagonistas, e um livro que goteja sangue, violência e realismo, mas também um livro sobre a complexidade do amar, do amor, daqueles que amam, mas principalmente, daqueles que são amados.

Zabella 13/03/2022

Perfeito
A Thalissa é brilhante! Sofri com leitura mais uma vez e agora vou sofrer MT mais sabendo que acabou. Tem tabu muito bem escrito e desenvolvido, sem ter sua narrativa atropelada ou comprometida para entregar o livro.
Só espero que ninguém deixe de ler essa obra de prima por conta disso. Consigo ver que ela dedicou tempo e estudo para escrever sobre máfia, não saiu inventando informações e explicou como são as coisas, é sofrido e f0dido mesmo.

Agora o "romance":
Confesso que chorei de tristeza e raiva com o livro e isso me deixa feliz, porque poucos livros fizeram isso comigo. Sabemos que o livro não é um romance, logo, o foco não é casalzinho. Mas foi muito bem desenvolvido entre os volumes e mais uma vez entregou tudo. Eu queria escrever mais, mas eu acabei de ler e tô digitando com o sentimento de what the [*****]? aqui, não assimilei tudo.

Os hots:
Os hots são UMA OBRA PRIMA! Sem brincadeira, TU QUER HOT DE RESPEITO? São esses! Não tenho muito o que falar sobre isso aqui, só te dizer isso aqui \/.

Leiam o livro! Parem de frescura, aprendam a separar vida de ficção e have fun. E entendam que não é porque eu leio sobre ou gosto de livros com tabu ou porque ela escreve sobre isso, que compactuamos com essas atitudes e apoiamos essas coisas. É uma história.

Thalissa, parabéns! Você é foda. ??

TABU DE MILHÕES!
emilly29silverio 13/03/2022minha estante
Nesse livro ela revela se eles são irmãos mesmo?

Zabella 13/03/2022minha estante
Sim

emilly29silverio 13/03/2022minha estante
E não são né?

Zabella 13/03/2022minha estante

estantedathata 17/03/2022

FAVORITADISSIMO!
Se você está procurando um livro Dark Romance com t4bu máfia, enemies to lovers, BDSM e muitas cenas que te deixarão precisando de um banho gelado, este é o livro perfeito pra você!

“— Sentiu minha falta? — perguntou e se aproximou, roçando o corpo no meu. Afastou meus cabelos e encaixou a mão na minha nuca. Os dedos potentes, precisos na minha pele. Sussurrou no meu ouvido: — Sentiu falta do meu c4c3t3, Anya, tão fundo em você, revirando-a, provando-a como nenhum homem mais fez?“

Gatilhos: Incesto, tortura, violência, entre muitos outros (Consultar as notas da autora).

Atenção: Este livro é o segundo livro de uma duologia, para realizar essa leitura, é necessário ler o primeiro livro (A destruição de um homem).

Enzo Lehansters retornou completamente diferente após anos aprendendo a sujar as mãos com a máfia russa. Porém, nada do que passou foi capaz de fazê-lo esquecer o seu verdadeiro foco: se tornar um Vor e finalmente ter sua vingança.

Anya Lehansters se tornou a melhor amiga de sua escuridão a partir do momento que ele a deixou para atrás. Com seu coração trancado e sua máscara de volta, ela prometeu a si mesma nunca mais se entregar ao amor outra vez. Porém, mesmo tentando negar a si mesma, nem mesmo seus submissos conseguirão fazê-la esquecer o eterno dono do seu coração.

Em meio ao turbilhão de emoções que a volta de Enzo trás a tona, Anya não se intimidará com sua nova versão. Por isso, enquanto Enzo ultrapassará limites para cumprir seu juramento, Anya entrará numa busca incansável pela verdade, declarando guerra contra ele e trazendo grandes consequências para os Lehansters.

Minha opnião:

Thalissa mais uma vez com a sua escrita maravilhosa me fazendo surtar com um livro.
Preparem-se para encontrar: um enemies to lovers MARAVILHOSO, muitos plots surpreendentes e cenas quentes de tirar o fôlego! Os mimos vieram com força!

Se você também gosta de Dark Romance e não é sensível a nenhum dos gatilhos citados na nota da autora, ta esperando o que pra ler??

Tawannabooks 16/09/2022

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, esse livro tomou minha mente 24hrs por dia, eu já tinha tentado ler essa duologia porém não estava na vibe e acabei desistindo e agr eu li e vi o tanto que gostei desse livro, o plot desse livro me fez surtar até agora estou sem acreditar, não sei como ficarei depois desse livro.
Só tenho a dizer Enya tem meu coração eternamente.

Borogodo.Literario 19/03/2022

Montanha-russa de emoções
[ESSE LIVRO É UM DARK ROMANCE COM TABU, PARA APRECIAR A LEITURA É PRECISO LER AS NOTAS DA AUTORA. TODOS OS POSSÍVEIS GATILHOS SÃO COLOCADOS NAS NOTAS DA AUTORA E REFORÇADOS AO LONGO DA HISTÓRIA. SE VOCÊ PROCURA PERSONAGENS FOFINHOS, ESSA HISTÓRIA NÃO É PARA VOCÊ]

Eu disse no meu perfil literário ontem (borogodoliterario pra quem não me segue ainda) e digo de novo, eu agradeço a mim mesma por ter demorado tanto pra ler os Lehansters. Não porque é um d@rk tabu, mas porque eu sei que não aguentaria de tanta ansiedade por essa segunda parte. Para quem esperou e para aqueles que emendaram uma história na outra como eu, a sensação é a mesma: valeu cada segundo.

Aqui vemos o desenrolar de Enzo e sua persistência para cumprir o desejo do pai e uma Anya que mergulhou nas suas fragilidades quando entendeu que o amor consegue ser sua principal fraqueza.

Nesse livro apareceu o Enzo que eu idealizava desde do primeiro: frio, matador e extremamente cínico, o Enzo de A Escuridão de uma Mulher é aquele que sabe que para viver no mundo em que foi destinado é preciso passar por cima de tudo e de todos, nem que para isso machuque as pessoas que mais ama. Ele não mede esforços para ganhar a confiança dos mafiosos russos e na surdina avança com o plano do seu pai.

Anya começa o livro com questionamentos sobre o que o amor é capaz de fazer com ela. Uma mulher criada e moldada para ser dela mesma e de mais ninguém, Anya não permite que tão sentimento a transforme em uma pessoa fraca. E sim, para Anya, amar é uma fraqueza, porque o amor confunde as pessoas e dá a sensação de pertencimento, transformando-os em seres acomodados e sem conhecimento sobre si mesmo.

O relacionamento é construído baseado em uma relação incestuosa que mostra as dificuldades de duas pessoas sedentas pelo poder (tanto do corpo/mente como financeiro), mas que entendem o quão problemático e perigoso pode ser para as duas partes. Sobre esse assunto, é válido ressaltar, que a Thalissa foi extremamente responsável. O incesto não é um fetiche colocado para agradar o público, ele faz parte da narrativa e é explicado no final do livro.

Esse livro me levou para uma viagem pele mente humana e o que é preciso fazer para se encontrar ou reencontrar, principalmente quando se trata de Anya, a nossa personagem principal e o motivo da história ser tão sombria. Acessar a mente da Anya nos dá medo e fascínio, pois mostra o tanto que uma mulher que sofreu/sofre o machismo, seja aquele vivenciado por nós, mulheres da vida real, seja aquele construído na história, pode (quando se é dado a oportunidade) tornar-se combustível na busca de ser dona da própria história.

As reviravoltas são maravilhosas, eu chorei, gritei e surtei MUITO, tanto no perfil da autora, quanto nas DMs das minhas colegas. A escrita é bem fluída e há muita pesquisa quando se trata de temas voltados para a máfia russa (é interessante ler todo o glossário para entender o conceito histórico e a hierarquia colocada no livro). Uma delícia para quem ama um desgraçamento mental e doses de loucura.

Entrelivros_efilho 07/04/2022

A capacidade que a Thalissa tem de deixar a gente desmaiada e sem possibilidade de reanimação é única, finalizei A Escuridão de Uma Mulher e estou procurando minha alma que saiu do corpo e ainda não retornou!
ㅤㅤ
Esperei esse desfecho da Duologia Os Lehanster por 4 anos e apesar de saber que seria uma história intensa não imaginei que seria tão desafiador ler, em certos momentos achei que não conseguiria terminar a leitura porque o caos, a morte e o desespero era tão presente que o medo de saber o que aconteceria co esses personagens que tanto amo me dominou, tudo caminhava pra morrer todo mundo e eu não estava preparada (e nunca vou estar) para perder nenhum deles, perdi a conta de quantas vezes desliguei o kindle pra surtar de medo, de desespero e para respirar fundo e criar coragem de continuar, sem dúvida esse foi o livro mais intenso, forte, brutal, avassalador, sangrento e real que já li até hoje, finalizei a leitura faz dias e desde então não consigo ler nada, ainda não descobri como me despedir desse universo e personagens que me fez viver tão intensamente cada momento.
ㅤㅤ
Thalissa fez um trabalho impecável nesse livro e nada do que eu escrever aqui fará jus a essa história, só lendo pra entender e sentir, mas antes de iniciar a leitura tenha em mente que esse é um dark romance tabu 🔞 e é necessário ter lido o 1º livro da duologia: A Destruição de um Homem e, possui gatilhos para: inc3st0, t0rtur4, vi0lência, abus0 físico e psicológico, tráfic0 de mulheres, p3d0filia, BDSM, menções a necrofilia, misoginia, r4cism0, naz1sm0, suicídi0, uso de substâncias ilícitas e alcoolismo.
ㅤㅤ
A Escuridão de Uma Mulher continua de onde terminou o 1º livro e aqui vamos encontrar Anya, com o coração fechadíssimo para qualquer sentimento que não seja o amor próprio depois de tudo o que passou com a partida de Enzo. Ela está mais fria, mais vingativa, mais calculista, mais perigosa e disposta a tudo para arrancar todos os segredos de Enzo, que após abraçar o seu pior lado e entregar-se a Bratva, retorna a Awston após alguns anos disposto a passar por cima de qualquer um para concluir os planos do pai e manter a família segura, mesmo que para isso ele precise trair, m4t4r, trafic4r e colocar em risco a própria vida.
ㅤㅤ
Em um primeiro momento a quantidade de páginas assusta, mas ao ler você entende que cada página é necessária para a construção dos personagens e para que cada detalhe se encaixe e fique coerente com o desfecho, Thalissa amarrou todas as tramas e subtramas com maestria, então esse é o tipo de leitura que você lê pausadamente porque é tão visceral que deixa suas emoções a flor da pele de um jeito que dificilmente outro livro do gênero deixará, aqui você encontrará personagens egoístas que usam outras pessoas para alcançar seus objetivos, personagens que não se importam com os meios e sim com o resultado final a seu favor, personagens que vão te levar do ódi0 a empatia em um virar de páginas porque apesar de ser um livro pesado e sangrento com muita m0rte e violência, ainda assim você consegue ver em alguns momentos o vislumbre do lado humano deles, personagens que estão presos nas consequências não só de suas escolhas, mas nas escolhas de terceiros também.
ㅤㅤ
Enzo é um personagem que começou partir meu coração no 1º livro, acompanhar a sua desconstrução e vê-lo nesse volume muito mais cruel, frio, letal e disposto a tudo para concluir o seu plano foi um misto de passa pano aqui, quero gritar com ele ali enquanto meu coração era despedaçado bem devagarinho porque nunca mais eu veria aquele Enzo do primeiro livro, mas apesar do que ele precisou se tornar para chegar onde queria, não mudou em nada o meu amor e admiração por ele, porque eu o admiro sim, é preciso ter muita coragem para enfrentar e fazer tudo o que ele fez por uma escolha que não foi dele, então, ele tem meu coração todinho (e os panos também).
ㅤㅤ
Já Anya é 8 ou 80, ela nos faz viver sentimentos conflitantes e nos leva ao limite do desespero com suas atitudes, em um paragrafo queremos abraçá-la e beijar os seus pés e no outro queremos entrar no livro e matá-la lentamente, ela é forte, determinada, egoísta, corajosa, maldosa, manipuladora, traiçoeira, fria, cruel, vingativa e, sabe o que balanceia tudo isso? Ela é a personagem mais real, admirável e mais f0d4 que já li até hoje, porque do jeito dela ela dá uma aula de amor próprio e empoderamento, ela se impõe e nunca abaixa a cabeça pra ninguém nem que sua vida dependa disso, mesmo apaixonada ela não abre mão de si e de suas vontades por ninguém, passei pano pra ela e em muitos momentos rasguei esses mesmos panos e quis esfregar na cara dela, mas que força, que coragem! Sem dúvida é uma personagem incrível e inesquecível.
ㅤㅤ
Através do ponto de vista de vários personagens Thalissa nos insere não só na mente dos protagonistas, mas também no mundo da máfia Rússia e mergulhamos com intensidade nesse mundo cruel e sangrento porque ela abordou tudo de maneira tão detalhada e realista que me senti lá, no berço da máfia, as cenas h0ts são de tirar o fôlego, Enzo e Anya botam fogo no parquinho e deixam o leitor em chamas, que calorão que dá 🔥!
ㅤㅤ
Algumas mortes me deixaram triste, mas entendi que eram necessárias, mas outras só fiquei com aquele sentimento de: já vai tarde. O último capítulo fez meu coração parar, mas aí veio o epilogo e eu voltei a respirar, Thalissa fechou com chave de ouro a duologia e me deixou chorando em posição fetal sem saber o que fazer da vida agora que Enzo e Anya tiveram o se desfecho!
ㅤㅤ
Se gostam de histórias que desgraçam sua mente, te faz surtar, gritar, chorar, desesperar e se emocionar ao mesmo tempo, essa duologia é a escolha perfeita.

Mari 25/07/2022

Interessante
O livro foi cheio de plot twist que eu realmente não previa, mas ao mesmo tempo, foi uma leitura bem densa e extremamente longa. No fim, valeu a pena justamente por ser surpreendente.

Ana 17/08/2022

O que eu posso dizer...melhor...sentir.

Não tenho palavras o suficiente para essa duologia espetacular, minha primeira leitura de dark romance, e UAU.

Eu sempre senti demais com os Lehansters, tanto que as dores pareciam reais, mas o que me surpreendeu foi minhas lágrimas no final quando a autora conta como criou os personagens, em como abordou temas sensíveis, como trouxe grandes temáticas, pesquisas e realidades. Nessa escrita tem tudo, como é a cabeça de cada um dos Lehansters, e como eles ensinam muito.

Eu tento colocar nesse momento todas as minhas palavras, mas estou igual Anya e Enzo, tentando não aceitar o fato, esse que pra mim é o fim de uma grande história.
Digo apenas uma coisa, leia não irá se arrepender, mas não posso dizer o que irá sentir, é o único.

A autora Thalissa Betineli o meu parabéns, mesmo que não irá ler, mas foi incrível, como tudo encaixou, como tentou entender o pensamento de cada personagem e ações desse livro, não tenho palavras, só sentir.

E a você leia, sinta, e se prepare pois a mente dos Lehansters você não faz ideia de como é.
Thalissa.Betineli 17/08/2022minha estante
Sua maravilhosa, muito obrigada por ter lido e vindo aqui me contar o que sentiu e achou. É muito importante para mim, saber o que você sentiu ao ler, e me deixou tão feliz!!!

nana 01/04/2022

Enya supremacy
— “Às vezes, a forma como lidamos com a vida basta para criarmos um monstro.”
🚨Já deixo claro que, por ser um dark romance, encontrarão muitos gatilhos. Sempre leia as notas e avisos da autora, é muito importante saber o que te espera no livro para que tenha uma leitura onde sua saúde seja preservada. O segundo livro se passa após seis anos do primeiro, então, é indispensável a leitura do primeiro: A destruição de um homem.
- Dito isso, vamos pra resenha?
🧠Enzo Lehansters retorna para Awston após anos longe dos EUA. Seu retorno? A mando da Br4tva, a quem ele se entregou a fim de finalizar os planos inacabados de seu pai.
🫀Após a partida daquele quarto, sem olhar para trás, Anya trancafiou ainda mais seu coração para o amor alheio, amando somente a si mesma.
🥺Enya me conquistou, me fez chorar de felicidade, de dor, de aceitação. Eles conseguiram transmitir a realidade da m4fia e todas as dificuldades que passaram.
🗣A @autoratbetineli
 me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas com esse livro. Além de ter me ensinado coisas de história que eu deveria ter aprendido no ensino médio, ela ainda conseguiu tornar a leitura muito mais prazerosa por citar todos os detalhes dos acontecimentos, sem deixar nenhuma ponta solta de informação.
❤️‍🔥Eu mesma não tenho palavras pra descrever o quanto que eu amei esse livro, ele foi, sem dúvida nenhuma, favoritado. Obviamente teve partes que eu quis jogar o kindle na parede, mas eram cenas que, no futuro, acabaram sendo necessárias. Esse livro foi um puro desafio, o primeiro com mais de 1000 páginas e, ainda por cima, um dark/taboo romance? Tô até orgulhosa de mim kkk.
✨Enfim, a autora arrasou na escrita, nas referências e na transparência, ao meu ver, durante a leitura. Sei que Anya é, ou será, uma grande inspiração às mulheres que querem ter o amor próprio antes do alheio.
— “Amor? Só preciso do meu próprio. Amar os outros é suicídio. Meus cacos reluziram como troféus por ter me livrado das fraquezas. Para mentes quebradas, amar é perigoso.”

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Como você sabe que é mais do mesmo, se abandonou o primeiro e sequer leu o segundo, pulando para o final? Nada mais do que uma crítica sem embasamento algum. Me pergunto se gostaria que fizessem o mesmo com o seu trabalho. Não me importo quando não gostam após lerem, mas vir tecer uma crítica como a sua, dizendo que os dois livros são mais do mesmo após afirmar que abandono o primeiro, e não ler o segundo (apenas ler o final, de que nada adianta daí), é uma demonstração de quem só veio para falar mal mesmo.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Acabei de entrar no seu perfil e notar: não existe um livro sequer para você bom! Todos são 1 estrelas e fiquei surpresa: todos com "avaliação" parecida ao que deu aqui!

Thais.S 08/03/2023

No fim, apesar dos percalços tudo acabou como deveria ser ?
CONTÉM ALGUNS SPOILER!!!!!

Eu terminei esse livro ontem a noite, mas só estou tendo tempo de escrever uma resenha agora, mas Thalissa vc quase me mata do coração mulher kkkkk!!! É cada apuro, e situações conflitantes que os protas se encontram que eu literalmente quase tive um infarto de tanta raiva, ódio, tristeza, e felicidade que eu senti lendo esse segundo livro. É uma mistura de sentimentos que vc começa a entender quando começa a chegar na reta final do livro. Tudo se encaixa tão perfeitamente que dá gosto de se ler, mesmo o livro tendo mais de 1000 paginas kkkkkk, mas vale a apena eu garanto.

Eu amei esse livro do começo ao fim, (foram mínimos os pontos que me incomodaram). Passei raiva com a Anya, tive muita vontade em certos momentos de entrar no livro e dar uns tapas nela, pq que mulher difícil essa em!! Eu só queria defender o Enzo em todos os momentos que a Anya o atacava... o traia... Mas eu entendia tbm que era uma forma de construção de toda a trajetória dos dois, e o jeito de ser da Anya, ela era simplesmente o espelho do modo como foi criada... o amadurecimento de ambos foi lindo de se ver.... mesmo que isso fizesse os protagonistas se afundarem cada vez mais na escuridão!!! Mas confesso que eu simplesmente ADOREI toda a trajetória de vida da Anya e PRINCIPALMENTE do Enzo, pois conseguimos ver, sentir e presenciar absolutamente tudo pelo que ele passou para se tornar essa pessoa fria, e sem remorso que o nosso querido Enzo se tornou, mas que tem seu coração apenas para uma pessoa, que agora é totalmente sua, sem preconceitos, rótulos, mentiras e segredos.

A escuridão de uma mulher, tem muitas reviravoltas, momentos que vc nem imaginava que poderia acontecer, situações onde seu coração quase sai pela boca ( a cena final do Enzo e da Anya na mansão antes do epilogo no capítulo 79 por exemplo ??), revelações que você nem imaginava que poderia acontecer acontecem bem diante de seus olhos....E o final dos dois não poderia ser diferente, com o Enzo e a Anya juntos, dividindo segredos, negócios e a vida, e com o Enzo seguindo aquilo que ele foi criado e ensinado a ser a sua vida toda.

Com relação ao Lehansters mais novo, o Antone, eu passei foi é raiva , diante de tanta cagada que ele fazia, mas ao mesmo tempo eu só queria poder ajudar ele, fazer ele ver que se afundar em drogas e alcool não faria nada melhorar... Mesmo a vida dele sendo horrível, e as consequências de suas escolhas com a Eva só pioraram toda a situação. Eu só gostaria de saber como tudo estava com ele depois de 5 anos, o pov da Gisele não deixou muito claro se realmente era ele na frente dos negocios ou não, e tbm gostaria de ter visto ele com os gemeos, ver como a relação dele com os filhos se desenrolavam.....

Por fim digo, que essa duologia vale sim a pena ser lida, não se assuste com os números de páginas, pq a historia é muito bem desenvolvida, e ela te mantem o tempo todo interessada em tudo que esta acontecendo e em tudo que está por vir.... Bom não vou contar mais nada a respeito do livro pq MUITA coisa acontece, muitas revelações e não quero estragar a experiencia de leitura de ninguém kkkkkkkk... Só peço a Thalissa que escreva outras historias de romance dark por favor ??!!!

Clarinha95 23/07/2023

QUE LIVRO!
Eu ainda estou chocada com esse final. Na verdade com o livro todo, meu deus que livro FODA.
Não sei o que dizer para essa autora maravilhosa, sério Thalissa você conseguiu me surpreender em cada capítulo que eu ia lendo, as cenas angustiantes, cenas que faziam meu coração se acelerar ate as cenas mais calmas, cenas quentes, foram todas escritas muito bem, com uma escrita como disse no outro livro também, uma escrita densa mas que é fluida ao mesmo, cheia de segredos que você so quer desvendar e quando percebe ja esta no final do livro e recebendo um plot daqueles. Este livro ja é uns dos meu favoritos desse ano e de todos que ja li.

E que plot! Eu chorei tanto, meu deus so teve uma vez que eu chorei tanto em um livro que li e nesse chorei no mesmo nível, achei realmente que tinha acontecido aquilo e quando eu li o capítulo epílogo kkkkkkkkkkk me senti uma boba kkkkk por ter chorado tanto, autora você me enganou ? e ainda bem que enganou, se aquele fosse o final, juro que eu estaria ate agora chorando.

Desde o 1°livro desconfiava daquele segredo que enfim foi esclarecido neste livro, e foi foda como aconteceu, eu amei tanto a autora por ter escrito um capítulo so para esclarecer como tudo começou, contar a história desde o começo, foi muito importante e esclarecedor e confesso que senti muita angústia e tristeza por saber tudo o que a Lara passou e antes eu julgava a Nádia e me sinto uma idiota por ter julgado, porque ao ler aquele capítulo principalmente para as duas, eu vi que nunca foi culpa da Nádia e que ela so foi mais uma vítima nas mãos do Vladmir.

Esse livro me proporcionou sentimentos incríveis apesar de todo sofrimento que os personagens principais sofreram e principalmente a Anya que era o foco deste.
Essa mulher é perfeita, não tem outra igual, eu estou rendida por ela, uma mulher tão forte, corajosa demais ela foi muito mais corajosa do que aqueles homens queriam que ela submetesse a eles, ela foi tão inteligente, não tenho palavras para ela. Ela era uma pessoa que mostrava que uma coisa para as pessoas mas vimos que não era bem assim que estava, e foi triste ver realmente como ela era por dentro, tão quebrada, uma escuridão que ia consumindo ela aos poucos, uma loucura que levou ela a fazer que poucos fazeria.
Uma personagem que não é perfeita, longe disso, a anya era maldosa, manipuladora, não tinha na maioria das vezes um coração mas ela também sofria, sentia e nunca teve pudor de ser o que ela realmente é e isso foi o que mais eu amei nela, e depois desse livro com certeza vai se tornar umas das minhas personagens favorita feminina.

Enzo ele é louco, cruel, mentiroso, impaciente demais, uma raiva dentro de si que fazia ele fazer coisas tão cruéis mas eu me apaixonei por ele, porque apesar disso ele sempre teve um lado dele, escondido que tinha medo, sofria, chorava, fazia ele sentir amor e esperança e no começo esse lado sempre buscava fazer o certo mas ele ao decorrer foi ocultando esse lado e não julgo ele, fizeram ele fazer todas essas coisas, deixar de lado um homem bom. Eu sou sim apaixonada por Enzo e me julgue mas queria um desses pra mim ?.

E por final, Enzo e Anya juntos é perfeito apenas isso, desde o primeiro livro a química dos dois, o desejo deles um pelo outro, a paixão e o amor deles não tem igual, eles fazem tudo um pelo outro, a forma que o Enzo venera ela é incrível demais, o carinho de ambos, a história deles ao longo dos anos, e sempre poderia passar o tempo que fosse mas eles sempre se reencontravam nos braços de um ao outro e sempre era a mesma intensidade e isso foi o que mais me deixou maravilhada pela relação deles.

Termino de ler esse livro com mais admiração ainda pela autora, por fazer eu ler o livro mais grande que ja li e amar cada frase.
Um livro que mostra a realidade em varios momentos apesar de ser fictício, então leia os gatilhos antes de começar a leitura.

Eu fiquei feliz por o Antone ter dado um rumo na vida mas infelizmente não ter largado os vícios que sabemos que como a palavra diz, é um vício muito difícil de abandonar.

??????
Kakau 23/07/2023minha estante
Maravilhoso esse livro sou capelinha do Enzo

Clarinha95 23/07/2023minha estante
Somos duas ??

Day 02/09/2022

Insuperável!
Não tenho nem palavras para dizer aqui.
Terminei o livro ontem, mas só consegui vim aqui agora, pois precisei tirar um tempo para conseguir assimilar toda essa avalanche de emoções.

Com toda certeza esse foi uns dos melhores livros que eu já li desse gênero, que perfeição de duologia. Não conseguia para de ler, e quando eu terminei eu só queria mais só pra não ficar com a sensação de saudade.

Primeiramente quero fazer uma retratação do primeiro livro, pois lá eu disse que não conseguia ter uma conexão com Anya e não me conectei com o casal pois sentia que faltava química. Pois bem, quero dizer que agora depois de toda a obra concluída eu venho dizer que sim eu me enganei, pois Enya tem uma química de milhões, que eles são um casal perturbado que nos faz viver na linha tênue do amor e do ódio, que depois de conhecer Anya mais a fundo eu consegui me conectar com ela, mesmo as vezes querendo entrar no livro e dar um tapas na cara dela. A verdade é que o que me fez me apaixonar essa história são realmente por conta de todos os sentimentos contraditórios que ela me proporcionou.

Enzo: Bom o que dizer logo no início conhecemos um homem que tinha seus medos e receios, um homem que era levado pelas emoções e foi criado para cumprir uma promessa feita. O que ele não esperava era que pra isso ele precisaria passar por tanto, que ele se corrompeu de uma forma tão brutal que não teria mais como mais voltar atrás. E viver toda sua desconstrução foi doloroso demais, senti cada emoção dele e ao ver tudo que ele se tornou um homem brutal, sem ressentimentos iam máquina de matar e o porque se tornou, me fez querer passar todos os panos pra ele, dar um tapa em suas fuças e colocá-lo num potinho.

Anya: Essa me fez viver entre o amor e o ódios, pois sua personalidade forte, fria, calculista, sem empatia e todo o seu egocentrismo me fazia querer dar uns tapas de tanta raiva, mas daí vinha o seu lado empoderado e esse meus amigos me fez passar todos os panos pra ela e querer me ajoelhar diante daquela mulher. Eu invejei a sua força e ao mesmo tempo tirei como uma reflexão que vou levar para a minha vida, nunca me deixar ser subjugada por nada nem ninguém, nunca permitir que te destruam de uma forma que você não consiga se reconhecer mais. Ela me inspirou no amor próprio.

Gostei de como os personagens se desenrolaram até o final. Principalmente os secundário.
Compreendi um pouco do vício do antone, de toda sua dificuldade mas que no final tentou seguir a vida do jeito que pode. E tá tudo bem pq esse livro não é sobre mocinhos e pessoas do bem, são de pessoas destruídas e cruéis que no meio de tanta maldade e brutalidade não havia espaço para a bondade e decoram se tornarem os vilões da sua propriedade história nãos se importando com o julgamento da sociedade

O desenvolvimento do casal foi perfeito, aquela química os conflitos durante a relação, em como a autora conseguiu abordar um assunto tão tabu como o incesto de uma forma consciente. A forma que eles se amavam da maneira mas destrutiva possível, mas que quando juntos ele inalaram poder. E meus amigos poder desses dois te deixa sem ar te faz querer se ajoelhar diante deles e falar que o mundo todo era deles.

A leitura foi super fluente e mesmo durante as cenas pesadas a autora soube com uma certa leveza e responsabilidade ao descrever os sentimentos envolvidos.
Os plots foram incríveis, sempre que poderia acontecer uma coisa a acontecia outra totalmente diferente e teve uma hora em que eu só conseguia vizualizar somente um final para toda aquela loucura e o desfecho foi feito com chave de ouro.E não posso deixar de dizer que a maneira que ela conseguiu transmitir e descrever como a máfia funcionava em forma de ficção foi espetacular de uma forma que eu nunca mais vou conseguir ler um livro de máfia do mesmo jeito de antes por que a visão que essa mulher teve ao escrever esse livro é insuperável.

E depois de ler a nota d autoria sobre a escrita dessa duologia fantástica, eu só quero te dizer Thallissa muito obrigada por não ter desistido e Enya, por superar todos os seus medos e receios. Por toda a sua dedicação em anos buscando nos dar uma das melhores histórias que você quis contar, pelos seu anos de pesquisa para trazer de uma maneira de realista esse universo. Obrigada por me proporcionar viver todas emoções e quero dizer voe mulher, você é extraordinária. Você conseguiu entregar com toda certeza muito mais do que pretendia. E com toda a certeza de que esse é mais um favoritado e de longe um dos melhores já lido por mim.

Dessa ( @queen_of_literature ) 24/03/2022

Morri mais passo bem.
Loucura:

É a palavra que descreve muito bem esse livro. Foi sufocante ler essa trilogia e o mesmo tempo alucinante, me vi em vários momentos prendendo a respiração de tão intenso que foi ler.

Anya é simples dominante, tudo nela exala controle e elegância. Me vi totalmente intimidade por ela, vazia tempos que não via uma personalidade tão forte em um personagem.

Enzo tem todo meu coração e mente, me vi sofrendo com ele para cada pancada que tomou, me vi chorando com ele por todas das frustrações que sofreu.

Nunca me liguei tanto a personagens como eles, amei cada experiência. Índico a vocês essa duologia intrigante.

E parabéns Thalissa, por criar algo tão intenso e envolvente. Ganhou uma leitora para a vida toda.

Gabriella331 20/03/2022

Incrível, insano, desesperador e magnífico
A destruição de um homem foi o primeiro livro Dark romance que eu li. Apesar de ter o inces to como parte da história, nenhum acontecimento aqui é romantizado. Assim como o primeiro foi incrível foi incrível, A escuridão de uma mulher não fica pra trás, posso dizer que até supera. Eu amei cada capítulo, cada enredo, odiei personagens, fiquei feliz com algumas mortes e me desesperei quando achei que alguém tinha morrido de fato. Anya e Enzo não são mocinhos mas tbm estão longe de serem somente vilões. Vc sente a intensidade e complexidade deles, torce pelo seu final feliz, ao mesmo tempo que se irrita com suas atitudes, mas o pano sempre tá pronto para eles. Não concorda mas entende seus motivos por serem como são, fazerem o que fazem e porque o fazem.
Anya apesar de sua loucura, me inspira a ser forte, não abaixar a cabeça pra nada nem ngm e a saber o nosso lugar como mulher na sociedade. Vou sentir falta de Enya, e obrigada Thalissa por escrever essa história.
balfourdsneer 20/03/2022minha estante
eles ficam juntos no final??

Gabriella331 23/03/2022minha estante
Talvez sim