A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

janis. 28/08/2023

Comecei esse livro com as expectativas altas por conta do primeiro e olha, foi muito além do que eu tava esperando.

A trama perfeita, as quebras de tempo, a forma como tudo parecia que ia ficar bem e que tinha dado tudo certo até você ver que ainda estava em 40% do livro foi muito BOM de se ler.

Eu amei cada partezinha desse livro, surtei, surtei MUITO e vai ser muito difícil superar ele preciso de um tempinho pra me recompor.

Super indico essa duologia, entrou pro meu top de livros favoritos!!

ps: Thalissa você me tem na palma da mão

Kelly Menescal 02/03/2023

Segundo livro da Duologia e confesso que gostei muito das cenas de ação, Anya e Enzo pegam fogo. Gostei muito da tensão entre eles, amigos mas inimigos ao mesmo tempo. Porém achei muito arrastando em certos momentos, um livro bem longo e bem enrolado que poderia ter sido resumido em menos páginas, e isso foi o que mais me pegou, se tornou bem cansativo e arrastado.
Mas fora isso, uma temática bem desenvolvida.

Giovanna2151 26/07/2023

Manipulação demais
MEU DEUS!!! O que foi isso???
Não sei explicar em como esse foi um dos melhores piores livros que já li. Simples obsecada pelos Lehansters. O poder deles é inexplicável, cada um com seu dom e seus tipos de jogos mentais. Digo isso porque no final disso até eu me apaixonei pela Anya, com certeza minha personagem favorita. E PQP o plot twist literalmente explodiu minha mente, até na morte a Anya manipula, que mulher amigos. Chorei e ri vários momentos, no final achei que estava rindo com insanidade igual eles, simplesmente enlouqueci lendo esse livro.
Enzo totalmente cadelinha da Anya nesse livro. Sempre tudo por ela, eu adorei. Antone como sempre só causando problemas, ele não é o foco do livro, mas gostei que teve seu final e não posso deixar de citar essa frase icônica:
"Só quero que volte para o inferno de onde veio, ou até o capeta te chutou de lá? Gostou da vida suja, é isso? Veio só matar a saudade da família esquecida antes de assassinar ou lamber a bunda de mais um?"
Eu amo esses pequenos plots, explosões de personagens, torna a emoção mais real. Quase morri achando que não teria um final feliz. Surtei com esses últimos capítulos, mas valeu MUITO a pena.

Feh @mil_e_uma_historias 21/03/2022

Nunca foi sobre amor. Nem sobre certo ou errado.
Anya e Enzo são quebrados em um nível surreal! O desafio e a briga de braço que travam, vai muito além do sentimento que surgiu anos atrás. É como se sentir fosse o real pecado, tendo o desafio e arrogância de ambos como combustível deste "relacionamento".

Uau, é a primeira reação que tive ao finalizar esse livro, confesso que as emoções foram muito além do que imaginava, Thalissa conseguiu fechar tão bem o emaranhado que foi essa guerra. Os temas abordados são tensos e pesados, mas com maestria a autora soube mostrar a maldade e os t@bus de forma limpa e sem romantização. Os segredos, mentiras, hots e a insanidade desses personagens foram fora de série, em cada momento a tensão era palpável e teve momentos que parei para dar aquela respirada, e o final, foi muito além do que idealizei.

Maria 29/03/2022

Dark avassalador
| Quando iniciei a duologia li na nota do livro que não sairia a mesma de quando entrei, e sim, foi a mais pura verdade! Aqui não há romantismo, flores e calmaria. É guerra. É intensidade. É o desejo mais errado que tornaria o caos na vida dos personagens. Há quem diga que isso não transpassaria para o leitor, mas aí que você se engana: A autora soube desenvolver e categorizar cada assunto abordado.

| O Femme fatale que Anya trouxe, foi surreal! A força de deixar apenas o amor de si mesma prevalecer, muda todo o nosso direcionamento a mulher que poderia ser frágil diante das circunstâncias vividas. Assim como no primeiro livro, este, ela retorna mais fria e desprendida de qualquer pré-julgamento.

| Enzo por sua vez, desde ?A destruição de um homem ? livro 1? foi retratado como alguém que busca a vingança e o desespero por situações que possivelmente fugiriam do seu controle. Nesse livro, houve a volta dele re(construído), frio e devastador. Eu soube que jamais teria a sua mesma essência de 6 anos atrás, mas mesmo assim, a forma como foi o seu retorno mexeu muito comigo e principalmente com Anya, que tornou-a uma mulher de coração e alma partidos.

> Minhas considerações finais: A autora deu início a um assunto com tabu, e vimos que ao decorrer de ambos os livros foi necessária a construção dos personagens, e portanto, a quantidade de páginas junto com todas as cenas tiveram a sua importância para que mais na frente tenha a descoberta de tudo. Assim como, você também sente a maestria dos sentimentos abordados em que traz uma experiência real e paralela para quem lê.

Florencia Hidalgo 05/06/2022

Gostei do livro, gostei da história e a autora conseguiu me prender do começo ao fim para saber o iria acontecer.

@leituracomcafe01 31/03/2022

?Resenha?

?A escuridão de uma mulher.
Thalissa Betineli.
5/+?.    +18!

??É difícil colocar em palavras todos os sentimentos vividos durante a leitura desse livro. Só quem leu, realmente, vai entender tudo isso que está passando na minha mente. Um dos livros que mais mexeram comigo. Me tirou da zona de conforto e me fez enxergar coisas que jamais imaginaria ver, ler e entender com a leitura. Se

??A escuridão de uma mulher é o segundo livro da série Os lenhanters. E para o entendimento desse você precisa ler o livro 1, A destruição de um homem.

?Depois de seis anos de sua partida, Enzo, nosso ?mocinho? está de volta a sua cidade. Totalmente mudado, mais sombrio e com mais segredos do que que quando foi embora. Viveu os piores anos de sua vida dentro da m@rfia russa e conviveu com os piores tipos de seres humanos.

?Do outro lado temos Anya. Nossa ?MOCINHA? que depois de seis anos também não está mais a mesma. Mais dura, ferina e bem mais poderosa. Anya não irá se deixar abalar pela volta da única pessoa pode ameaçar tudo que conquistou durante esses seis anos (e não digo somente pelas conquistas materiais). Mas ela sente o impacto dessa volta e vai lutar, não somente, para descobrir os segredos que rondam a mente de Enzo, mas também, para controlar todos os sentimentos, que a anos enterrou.

?Os dois vão duelar, por poderes, desejos e submissão. Irão instigar o mais puro ódio dentro de si. Vão desvendar segredos e entender que essa relação, uma relação proibida, mal vista pelos os olhos da sociedade (aquela que só enxerga o que quer), criada em cima desejos e planos pode levar tudo a ruina e no meio do caminho destruir tudo, até eles mesmos.

??Esse livro é simplesmente perfeito e se você gosta ou está procurando um livro de dark romance, eu indico demais essa duologia. Anya é simplesmente a protagonista mais f@da que já li. Sua garra, determinação e o seu amor próprio é de outro mundo. Ela conquista a todos e a todas e mostra com seu poder e autoritarismo que nunca, em hipótese alguma, se curvará para ninguém. F@DA, EU SOU CADELINHA DELA MESMO!

??Atenção o livro possui gatilhos! Leia a nota da autora.??

#parceria #resenha

hbkive 14/04/2023

Fantástico
Primeiramente, como pode eu ter detestado o primeiro e amado o segundo ?
essa continuação (são dois livros), é MUITO boa, eu amei muito. estou sem palavras pra esse final
Thais.S 29/04/2023minha estante
Eu amei os dois ??

Ester 01/04/2022

Que livro minha gente, primeira leitura finalizada do mês e já me apaixonei, chorei no final e talvez tenha sido um Conhecidencia que justo no dia da mentora eu acreditei e levei aquele plot twist, super recomendo livro sem defeitos.

Amanda Rocha 15/07/2023

Intenso
O livro é intenso do início ao fim. O plot é maravilhoso. As vezes dava raiva da Anya pois ela sempre queria ter vantagem em tudo. Mesmo com todos os erros e dificuldades Enzo conseguiu chegar ao seu objetivo final.

@autoraquety 29/04/2022

A duologia Os Lehansters traz a história de amor e ódio entre os irmãos Lehansters.

A Destruição de um Homem irá focar na transformação de Enzo diante sua iniciação na máfia russa, deixando-o completamente destruído. Além disso, trará o início da relação entre Enzo e Anya.
Se o primeiro livro é focado em Enzo, o segundo, A Escuridão de uma Mulher, trará um aprofundamento sobre Anya. Sua intensidade, determinação, força e acima de tudo, sobre seu amor por Enzo.

Eu poderia abordar vários tópicos que você vai encontrar durante a leitura: disputa por poder, máfia russa, bdsm, cenas hot de tirar o fôlego, filosofia, além de diversas passagens que podem gerar gatilho, mas decidi abordar sobre a intensidade dos personagens.

Enzo, cresceu com o sentimento de vingança enraizado dentro de si. Decide entrar na máfia russa para completar sua vingança, porém não imaginava o quanto essa missão moldaria sua alma. Enzo deixa o amor de Anya para trás buscando seu objetivo. A primeira missão de Enzo dentro da máfia, mexeu tanto com ele, ao ponto de eu sentir e sofrer junto.

Anya é uma força da natureza. Sobrevivente das adversidades que a vida lhe apresentou, ela se tornou uma mulher tão forte que em alguns momentos pode aparentar fria aos olhos dos outros, porém é nítido o quanto ela ama e sofre com uma intensidade absurda.

Do mesmo modo que amo quando um livro fofinho que me entretém e deixa o coração quentinho, eu amo quando um livro me faz refletir e, ás vezes, até questionar meu julgamento. E aqui meus amigos, temos um dark romance raiz.

O t4bu me causou ambiguidade, pois ao mesmo tempo que eu condenava, eu achava alguma forma de justificar. E foi assim com os dois livros. Ao mesmo tempo que eu queria bater nos personagens, eu achava algo para justificar uma atitude considerada inadequada para a sociedade, em outras palavras, eu praticamente comprei uma fábrica de tanto pano que passei pra esses dois.

Eu não posso deixar de comentar sobre a escrita da Thalissa, que mais uma vez está impecável. Descrições na medida certa, cenas muito bem construídas, dá pra sentir a intensidade da do que ela quis passar em suas palavras.

Se você gosta de dark romance com t4bu, eu realmente te indico a duologia Lehansters.

*Resenha do Instagram @caixinha.literaria

sab 17/04/2022

"Juntos, criamos nossa própria escuridão"
MEU DEUSIEJNDDMS eu ainda tô sem reação com esse final que me rendeu um plot twist que nem com minhas teorias eu chegava a imaginar.

Esse livro conseguiu me prender de um jeito e literalmente é o melhor livro de dark romance que eu já li na VIDA!!!!! quero sair panfletando ele pra todo mundo ler ksksms

Vamos falar sobre Enzo: o mocinho que vira vilão e consegue se tornar um grande [*****] mas que mesmo assim tem nosso coração, ver o desenvolver desse homem é literalmente INCRÍVEL! ver ele conquistar a máfia iniciando lá do zero e chegar no topo é surreal, o homem é uma máquina.

Agora Anya, meu deusss, uma mulher de atitude, empoderada, cheia de si e com tudo que passou ainda conseguia ter essa força/postura me cativou de um jeito que nenhuma outra personagem feminina conseguiu me pegar. essa mulher eh literalmente braba demais, eu nasci pra servir Anya. viva a essa mulher, amém!

Todos os personagens me pegaram de um jeito seja em questão de raiva, amor, tristeza, depressão (te amo andrei ?). Literalmente devorei esse livro com todas minhas forças.

Parabéns a Thalissa que conseguiu escrever um livro com um tema bem pesado e ainda sim conseguir cativar a leitura com sua escrita e idéias maravilhosa. Eu amo esse livro com todo meu coração e se pudesse daria mais de 5 estrelas.

EverDamien 04/04/2022

I'm devasted
Eu sou péssima em expressar em palavras tudo e todo sentimento que me aflinge, sentimentos fortes são difíceis de colocar para fora em palavras.
Foi assim que esse livro me deixou, SEM PALAVRAS.
Eu vou fazer o que seria necessário para fazer alguém sentir vontade de ler ele através da leitura dessa resenha/desabafo (não sei).
Que livro perfeito em suas diversos nuaces, que pesquisa, que enredo maravilhoso. A escritora não peca e nem deixa faltar nada. Repito, NADA.

Enzo e Anya nos fazem repensar o verdadeiro significado de o que é certo e o que é correto ou tolerável. A gente consegue sentir todos os sentimentos dos personagens como se fosse real, a dor, a aflição, o desespero, o medo do que pode acontecer. Digo a você, amigo leitor, que se você sentir vontade de ler algo e quiser sentir até a última palavra: esse livro é para você.

O sentimento de vitória da Thalissa e o reconhecimento deveriam vir aos montes.
Poucos livros conseguem me deixar assim, sendo tão longos (geralmente livros longos tendem a ser chatos ou até mesmo cheios de acontecimentos para encher linguiça).

É difícil causar tanto sentimento ruim e bom ao mesmo tempo durante a leitura e mesmo assim nos fazer amar tudo que foi escrito? Do início ao fim.

PS: você não sai o mesmo depois dessa leitura.
Obs: prefiro não falar sobre a história para não soltar spoiler, então só leiam.??
Thalissa.Betineli 04/04/2022minha estante
Cadê você no meu privado para surtar? Venha conversar comigo, meu Deus!!
Obrigada, estou tão feliiiz aqui que você gostou!!!!

EverDamien 04/04/2022minha estante
Aaaaa, meu Deus, uma honra poder ler seus livros. Esperando os próximos, irei surtar muito no seu privado. ???