A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Fernand@ 01/09/2022

Virei fã
Adoro a escrita da Thalissa e essa duologia tem um final incrível com a Escuridão de uma Mulher, tornando difícil não ficar obcecada pelo casal Enzo e Anya. Dos "safadinhos" que li até hoje os Lehansters são os meus favoritos.

Juliana 01/04/2022

Ao se proibir algo, o torna atrativo.
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou presa a essa duologia. Não resenhei nada sobre o primeiro mas essa vale pelos dois.
A Thalissa entrega tudo desde o início. TUDO MESMOOO. Simplesmente sem palavras.

*Lembrando que, esse livro é um Dark Romance, portanto é +18, e apresenta tabu, bdsm, enemies to lovers, máfia, uso de entorpecentes, enfim, alguns gatilhos. POR FAVOR LEIAM AS NOTAS DA AUTORA.*

Amei a forma como a autora abordou os temas. Como ela se dedicou em sua pesquisa para falar de forma responsável sobre a máfia russa (e ela nos conta sobre esse processo)e como tudo isso está muito bem desenvolvido, é uma leitura que flui demais, não é nada cansativo. E também a forma responsável que abordou, mas não romantizou, o incesto.
Ela te faz criar teorias desde o primeiro livro, e ela deixa tudo bem esclarecido no final.
E o BDSM? Confesso que alguns momentos foram demais pra mim (e eu ainda fiz a besteira de ir pesquisar). Mas tudo fica numa boa quando a gente se lembra que tudo isso é consensual, e tá tudo bem.
Os hots, são de te fazer segurar a calcinha e querer entregar para o Enzo.kkk.
Enfim..,Esse livro te mantem preso aos acontecimentos, as reviravoltas, ao caos que vai acontecendo. Você sente na pele tudo aquilo pelo que eles vão passando.

Anya mostrou desde o início que é a mulher mais forte que você verá em um livro. O que ela aguentou nesse? eu juro que eu não aguentaria. O final dela não poderia ter sido de outra forma (apesar de eu quase ter infartado de tanto chorar).
Poder é o nome dessa mulher.

Eu nem vou falar de Enzo, senão vai ficar muito extenso isso aqui. Só vou dizer que sou cadelinha dele, e não tenho vergonha disso, haha.

Eu amei demais. Vou sentir falta de Enya. Dessa relação perigosa e gostosa dos dois.
Tive momentos em que chorei, gritei, odiei alguns personagens(Nicolai), pulei de empolgação, vibrei demais em alguns acontecimentos e noites que eu não dormi pois não conseguia parar de ler.

Obrigada por essa obra Thalissa ?

Leitoradepijama 20/06/2023

Desbancou meu Dark favorito
Eu disse que vivi 10 dias de imersão na vida dos irmãos Lehansters? Pois o meu início de junho foi todo deles por que eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Esse segundo livro foi mais violento e mais viciante Enzo perigoso em níveis alarmantes de Anya cada vez mais louca por controle, o que me fez pegar ranço dela em muitas ocasiões, já que seu discurso sobre ter poder, querer saber os segredos dos outros e não aceitar que às vezes as coisas não estavam no seu controle ficou bem cansativo. Mas com o mesmo pano que eu muitas vezes queria matá-la enforcada eu queria embalá-la apesar de que nunca ela ia aceitar minha compaixão.
Só tenho elogios ao livro, a estória foi amarrada com precisão e a autora soube trabalhar muito bem toda a dramaticidade e a energia carregada que essa narrativa trouxe. Acho que o livro poderia ter sido um pouco menor, mas nada que vá mudar a experiência da leitura.
Mais uma vez preciso rasgar elogios à autora pelo trabalho de pesquisa, ambientação que foram cirúrgicos fazendo minha imaginação viajar para os lugares e também sentir todos os sentimentos descritos, o que me deu um pouco de medo porque muita das vezes eu bem que concordava com certas atrocidades kkk (preciso de terapia urgente).
Eu gostei muito do final, mas o final aquele antes da palavra fim, já que o epílogo eu achei um pouco fantasioso demais e me remeteu aquele programa da TV chamado “você decide” em que o telespectador decide o final, e, bom se foi assim meu final ficou antes do epílogo mesmo.
Posso garantir com certeza que A Escuridão de uma Mulher desbancou meu livro favorito de dark se tornando meu dark preferido e favoritado. É triste dizer, mas Tchau Assombrando Adeline, tem um livro muito melhor e mais desenvolvido que você.

Rana le livros 11/12/2022

Se o primeiro eu amei esse segundo foi além. QUE LIVRO PQP. Vários surtos e você fica presa no livro que nem vê o tempo o tempo. Vou nem falar dos hots pq são perfeitos.
ANYA TU É FODA ??????

dudinha12 22/07/2022minha estante
você pode me dizer se eles morrem no final?? pq assim... talvez eu tenha lido as últimas páginas e tive um colapso nervoso, chorei horrores e nem li ainda ??

dudinha12 22/07/2022minha estante
odeio quando morrem no final e espero que realmente tenha entendido meio errado, tô ansiosa demais, pode me dizer pf???

dudinha12 22/07/2022minha estante
me conta aaaaa, te imploro

Yas 22/07/2022minha estante
morrem não mulher rlx kkkk

Vi.cris 01/08/2022

Sensacional.
Comecei o livro cheia de expectativas, pela leitura do primeiro livro já esperava uma história foda. Anya é fogo puro, que mulher, amei a personalidade, o desenvolvimento dela como uma mulher forte e que jamais se submeteria a homens. Enzo é tudo, imagino esse homem sempre que leio, conseguir imaginar sua beleza só pela descrição do livro. A única coisa que me abala nesse livro é a Violência, mas já era de se esperar. Enfim achei o livro muito bom, uma leitura fluída, a escrita da autora muito boa também. Já está na minha lista de melhores leituras ??

Gabriella331 20/03/2022

Incrível, insano, desesperador e magnífico
A destruição de um homem foi o primeiro livro Dark romance que eu li. Apesar de ter o inces to como parte da história, nenhum acontecimento aqui é romantizado. Assim como o primeiro foi incrível foi incrível, A escuridão de uma mulher não fica pra trás, posso dizer que até supera. Eu amei cada capítulo, cada enredo, odiei personagens, fiquei feliz com algumas mortes e me desesperei quando achei que alguém tinha morrido de fato. Anya e Enzo não são mocinhos mas tbm estão longe de serem somente vilões. Vc sente a intensidade e complexidade deles, torce pelo seu final feliz, ao mesmo tempo que se irrita com suas atitudes, mas o pano sempre tá pronto para eles. Não concorda mas entende seus motivos por serem como são, fazerem o que fazem e porque o fazem.
Anya apesar de sua loucura, me inspira a ser forte, não abaixar a cabeça pra nada nem ngm e a saber o nosso lugar como mulher na sociedade. Vou sentir falta de Enya, e obrigada Thalissa por escrever essa história.
balfourdsneer 20/03/2022minha estante
eles ficam juntos no final??

Gabriella331 23/03/2022minha estante
Talvez sim

gabriela.temponi. 20/03/2022

Como é delicioso afundar na escuridão
Que final incrível dessa duologia!!! Mais uma vez nossa autora se superou e nos fez amar o lado perversivo do ser humano.

Lembrando que para ler esse segundo livro você precisa ler o primeiro e entender que ele irá começar do ponto que terminou o primeiro e lógico que trabalhará temas que são considerados Tabu, violência e BDSM, então esteja preparados.

Enzo voltou totalmente mudado depois que entrou para a Bravta, ele não é o mesmo homem, agora ele sabe qual é o sabor do sangue, da dor e da escuridão que o rodeia. Ele sabe que a sujeira percorre todo o seu sangue e aceitou viver nesse mundo, mesmo que pagou caro por todos esses anos.

Só que uma coisa que não mudou foi o que sentia por Anya, uma mulher que nunca entrega seus sentimentos e sabe muito bem o poder que exerce em outras pessoas. Ela mostra para as pessoas o pior que há em si mesma, a loucura, paixão, proteção e sua luxúria. Mesmo que ame aquele que ela não poderia, mesmo que queria que ela seja o único motivo por seu coração bater, há muita mais em jogo do que uma simples vingança e isso resultará em uma caçada que poderá haver tantas perdas que no final não saberá o que restou de si mesma.

Ambos são armas prontas para serem engatilhadas, sempre estão prontos para vence a guerra, mas quando são postos de frente para o outro e descobrem que foram traídos as consequências serem tremendas e Irão fazer a guerra ser declarada.

Tudo será um verdadeiro caos, ao final na máfia o que se carrega é a violência. Ainda mais quando segredos serão revelados e poderá causar ainda mais destruição.

O jogo do amor pode realmente se tornar perigoso e a escuridão se tornará a mais deliciosa forma de se entregar. Mas isso só mostrará que apenas o começo de tudo.

Um livro intenso da autora que mais uma vez me encantou, vivenciei cada cena de maneira única, sangrei pelos personagens e me aventurei nesse livro incrível!!!

Se preparem para desesperar em cada momento e se ser supreendida.

Maria 29/03/2022

Dark avassalador
| Quando iniciei a duologia li na nota do livro que não sairia a mesma de quando entrei, e sim, foi a mais pura verdade! Aqui não há romantismo, flores e calmaria. É guerra. É intensidade. É o desejo mais errado que tornaria o caos na vida dos personagens. Há quem diga que isso não transpassaria para o leitor, mas aí que você se engana: A autora soube desenvolver e categorizar cada assunto abordado.

| O Femme fatale que Anya trouxe, foi surreal! A força de deixar apenas o amor de si mesma prevalecer, muda todo o nosso direcionamento a mulher que poderia ser frágil diante das circunstâncias vividas. Assim como no primeiro livro, este, ela retorna mais fria e desprendida de qualquer pré-julgamento.

| Enzo por sua vez, desde ?A destruição de um homem ? livro 1? foi retratado como alguém que busca a vingança e o desespero por situações que possivelmente fugiriam do seu controle. Nesse livro, houve a volta dele re(construído), frio e devastador. Eu soube que jamais teria a sua mesma essência de 6 anos atrás, mas mesmo assim, a forma como foi o seu retorno mexeu muito comigo e principalmente com Anya, que tornou-a uma mulher de coração e alma partidos.

> Minhas considerações finais: A autora deu início a um assunto com tabu, e vimos que ao decorrer de ambos os livros foi necessária a construção dos personagens, e portanto, a quantidade de páginas junto com todas as cenas tiveram a sua importância para que mais na frente tenha a descoberta de tudo. Assim como, você também sente a maestria dos sentimentos abordados em que traz uma experiência real e paralela para quem lê.

Florencia Hidalgo 05/06/2022

Gostei do livro, gostei da história e a autora conseguiu me prender do começo ao fim para saber o iria acontecer.

@leituracomcafe01 31/03/2022

?Resenha?

?A escuridão de uma mulher.
Thalissa Betineli.
5/+?.    +18!

??É difícil colocar em palavras todos os sentimentos vividos durante a leitura desse livro. Só quem leu, realmente, vai entender tudo isso que está passando na minha mente. Um dos livros que mais mexeram comigo. Me tirou da zona de conforto e me fez enxergar coisas que jamais imaginaria ver, ler e entender com a leitura. Se

??A escuridão de uma mulher é o segundo livro da série Os lenhanters. E para o entendimento desse você precisa ler o livro 1, A destruição de um homem.

?Depois de seis anos de sua partida, Enzo, nosso ?mocinho? está de volta a sua cidade. Totalmente mudado, mais sombrio e com mais segredos do que que quando foi embora. Viveu os piores anos de sua vida dentro da m@rfia russa e conviveu com os piores tipos de seres humanos.

?Do outro lado temos Anya. Nossa ?MOCINHA? que depois de seis anos também não está mais a mesma. Mais dura, ferina e bem mais poderosa. Anya não irá se deixar abalar pela volta da única pessoa pode ameaçar tudo que conquistou durante esses seis anos (e não digo somente pelas conquistas materiais). Mas ela sente o impacto dessa volta e vai lutar, não somente, para descobrir os segredos que rondam a mente de Enzo, mas também, para controlar todos os sentimentos, que a anos enterrou.

?Os dois vão duelar, por poderes, desejos e submissão. Irão instigar o mais puro ódio dentro de si. Vão desvendar segredos e entender que essa relação, uma relação proibida, mal vista pelos os olhos da sociedade (aquela que só enxerga o que quer), criada em cima desejos e planos pode levar tudo a ruina e no meio do caminho destruir tudo, até eles mesmos.

??Esse livro é simplesmente perfeito e se você gosta ou está procurando um livro de dark romance, eu indico demais essa duologia. Anya é simplesmente a protagonista mais f@da que já li. Sua garra, determinação e o seu amor próprio é de outro mundo. Ela conquista a todos e a todas e mostra com seu poder e autoritarismo que nunca, em hipótese alguma, se curvará para ninguém. F@DA, EU SOU CADELINHA DELA MESMO!

??Atenção o livro possui gatilhos! Leia a nota da autora.??

#parceria #resenha

@autoraquety 29/04/2022

A duologia Os Lehansters traz a história de amor e ódio entre os irmãos Lehansters.

A Destruição de um Homem irá focar na transformação de Enzo diante sua iniciação na máfia russa, deixando-o completamente destruído. Além disso, trará o início da relação entre Enzo e Anya.
Se o primeiro livro é focado em Enzo, o segundo, A Escuridão de uma Mulher, trará um aprofundamento sobre Anya. Sua intensidade, determinação, força e acima de tudo, sobre seu amor por Enzo.

Eu poderia abordar vários tópicos que você vai encontrar durante a leitura: disputa por poder, máfia russa, bdsm, cenas hot de tirar o fôlego, filosofia, além de diversas passagens que podem gerar gatilho, mas decidi abordar sobre a intensidade dos personagens.

Enzo, cresceu com o sentimento de vingança enraizado dentro de si. Decide entrar na máfia russa para completar sua vingança, porém não imaginava o quanto essa missão moldaria sua alma. Enzo deixa o amor de Anya para trás buscando seu objetivo. A primeira missão de Enzo dentro da máfia, mexeu tanto com ele, ao ponto de eu sentir e sofrer junto.

Anya é uma força da natureza. Sobrevivente das adversidades que a vida lhe apresentou, ela se tornou uma mulher tão forte que em alguns momentos pode aparentar fria aos olhos dos outros, porém é nítido o quanto ela ama e sofre com uma intensidade absurda.

Do mesmo modo que amo quando um livro fofinho que me entretém e deixa o coração quentinho, eu amo quando um livro me faz refletir e, ás vezes, até questionar meu julgamento. E aqui meus amigos, temos um dark romance raiz.

O t4bu me causou ambiguidade, pois ao mesmo tempo que eu condenava, eu achava alguma forma de justificar. E foi assim com os dois livros. Ao mesmo tempo que eu queria bater nos personagens, eu achava algo para justificar uma atitude considerada inadequada para a sociedade, em outras palavras, eu praticamente comprei uma fábrica de tanto pano que passei pra esses dois.

Eu não posso deixar de comentar sobre a escrita da Thalissa, que mais uma vez está impecável. Descrições na medida certa, cenas muito bem construídas, dá pra sentir a intensidade da do que ela quis passar em suas palavras.

Se você gosta de dark romance com t4bu, eu realmente te indico a duologia Lehansters.

*Resenha do Instagram @caixinha.literaria