A Escuridão de uma Mulher

Disponível no Kindle Unlimited
Proibido para menores de 18 anos

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Resenha

A Escuridão de uma mulher é a continuação de A destruição de um homem. Neste segundo livro os eventos ocorrem seis anos após o primeiro, trazendo novamente personagens polêmicos.

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro. Veio para fechar a história, para nos dar todas as respostas das nossas perguntas.

Trouxe muitas cenas de ação e, consequentemente, muito suspense. Personagens para odiarmos e outros para amar.

O livro não cansa, mas a história é pesada, possuindo mais de 1000 páginas. Está dividida em cinco partes e em cada parte ocorre eventos bombásticos.

A autora prende o leitor do começo ao fim, esconde tão bem os segredos e no final ficamos de boca aberta com as revelações.

Vale ressaltar que a autora Thalissa tem uma escrita incrível, abordando temas pesados e não aceitos pela sociedade. Então se for ler essa duologia, leia livre de qualquer preconceito, de mente aberta e dê uma chance para que Enzo e Anya possam contar a história deles para você, pois, tenho certeza que você irá se surpreender assim como eu me surpreendi.

Day 02/09/2022

Insuperável!
Não tenho nem palavras para dizer aqui.
Terminei o livro ontem, mas só consegui vim aqui agora, pois precisei tirar um tempo para conseguir assimilar toda essa avalanche de emoções.

Com toda certeza esse foi uns dos melhores livros que eu já li desse gênero, que perfeição de duologia. Não conseguia para de ler, e quando eu terminei eu só queria mais só pra não ficar com a sensação de saudade.

Primeiramente quero fazer uma retratação do primeiro livro, pois lá eu disse que não conseguia ter uma conexão com Anya e não me conectei com o casal pois sentia que faltava química. Pois bem, quero dizer que agora depois de toda a obra concluída eu venho dizer que sim eu me enganei, pois Enya tem uma química de milhões, que eles são um casal perturbado que nos faz viver na linha tênue do amor e do ódio, que depois de conhecer Anya mais a fundo eu consegui me conectar com ela, mesmo as vezes querendo entrar no livro e dar um tapas na cara dela. A verdade é que o que me fez me apaixonar essa história são realmente por conta de todos os sentimentos contraditórios que ela me proporcionou.

Enzo: Bom o que dizer logo no início conhecemos um homem que tinha seus medos e receios, um homem que era levado pelas emoções e foi criado para cumprir uma promessa feita. O que ele não esperava era que pra isso ele precisaria passar por tanto, que ele se corrompeu de uma forma tão brutal que não teria mais como mais voltar atrás. E viver toda sua desconstrução foi doloroso demais, senti cada emoção dele e ao ver tudo que ele se tornou um homem brutal, sem ressentimentos iam máquina de matar e o porque se tornou, me fez querer passar todos os panos pra ele, dar um tapa em suas fuças e colocá-lo num potinho.

Anya: Essa me fez viver entre o amor e o ódios, pois sua personalidade forte, fria, calculista, sem empatia e todo o seu egocentrismo me fazia querer dar uns tapas de tanta raiva, mas daí vinha o seu lado empoderado e esse meus amigos me fez passar todos os panos pra ela e querer me ajoelhar diante daquela mulher. Eu invejei a sua força e ao mesmo tempo tirei como uma reflexão que vou levar para a minha vida, nunca me deixar ser subjugada por nada nem ninguém, nunca permitir que te destruam de uma forma que você não consiga se reconhecer mais. Ela me inspirou no amor próprio.

Gostei de como os personagens se desenrolaram até o final. Principalmente os secundário.
Compreendi um pouco do vício do antone, de toda sua dificuldade mas que no final tentou seguir a vida do jeito que pode. E tá tudo bem pq esse livro não é sobre mocinhos e pessoas do bem, são de pessoas destruídas e cruéis que no meio de tanta maldade e brutalidade não havia espaço para a bondade e decoram se tornarem os vilões da sua propriedade história nãos se importando com o julgamento da sociedade

O desenvolvimento do casal foi perfeito, aquela química os conflitos durante a relação, em como a autora conseguiu abordar um assunto tão tabu como o incesto de uma forma consciente. A forma que eles se amavam da maneira mas destrutiva possível, mas que quando juntos ele inalaram poder. E meus amigos poder desses dois te deixa sem ar te faz querer se ajoelhar diante deles e falar que o mundo todo era deles.

A leitura foi super fluente e mesmo durante as cenas pesadas a autora soube com uma certa leveza e responsabilidade ao descrever os sentimentos envolvidos.
Os plots foram incríveis, sempre que poderia acontecer uma coisa a acontecia outra totalmente diferente e teve uma hora em que eu só conseguia vizualizar somente um final para toda aquela loucura e o desfecho foi feito com chave de ouro.E não posso deixar de dizer que a maneira que ela conseguiu transmitir e descrever como a máfia funcionava em forma de ficção foi espetacular de uma forma que eu nunca mais vou conseguir ler um livro de máfia do mesmo jeito de antes por que a visão que essa mulher teve ao escrever esse livro é insuperável.

E depois de ler a nota d autoria sobre a escrita dessa duologia fantástica, eu só quero te dizer Thallissa muito obrigada por não ter desistido e Enya, por superar todos os seus medos e receios. Por toda a sua dedicação em anos buscando nos dar uma das melhores histórias que você quis contar, pelos seu anos de pesquisa para trazer de uma maneira de realista esse universo. Obrigada por me proporcionar viver todas emoções e quero dizer voe mulher, você é extraordinária. Você conseguiu entregar com toda certeza muito mais do que pretendia. E com toda a certeza de que esse é mais um favoritado e de longe um dos melhores já lido por mim.

Fernand@ 01/09/2022

Virei fã
Adoro a escrita da Thalissa e essa duologia tem um final incrível com a Escuridão de uma Mulher, tornando difícil não ficar obcecada pelo casal Enzo e Anya. Dos "safadinhos" que li até hoje os Lehansters são os meus favoritos.

Ana 17/08/2022

O que eu posso dizer...melhor...sentir.

Não tenho palavras o suficiente para essa duologia espetacular, minha primeira leitura de dark romance, e UAU.

Eu sempre senti demais com os Lehansters, tanto que as dores pareciam reais, mas o que me surpreendeu foi minhas lágrimas no final quando a autora conta como criou os personagens, em como abordou temas sensíveis, como trouxe grandes temáticas, pesquisas e realidades. Nessa escrita tem tudo, como é a cabeça de cada um dos Lehansters, e como eles ensinam muito.

Eu tento colocar nesse momento todas as minhas palavras, mas estou igual Anya e Enzo, tentando não aceitar o fato, esse que pra mim é o fim de uma grande história.
Digo apenas uma coisa, leia não irá se arrepender, mas não posso dizer o que irá sentir, é o único.

A autora Thalissa Betineli o meu parabéns, mesmo que não irá ler, mas foi incrível, como tudo encaixou, como tentou entender o pensamento de cada personagem e ações desse livro, não tenho palavras, só sentir.

E a você leia, sinta, e se prepare pois a mente dos Lehansters você não faz ideia de como é.
Thalissa.Betineli 17/08/2022minha estante
Sua maravilhosa, muito obrigada por ter lido e vindo aqui me contar o que sentiu e achou. É muito importante para mim, saber o que você sentiu ao ler, e me deixou tão feliz!!!

Vitória 15/08/2022

Estarrecida
Simplesmente não tenho palavras suficientes para expressar o que foi esse livro, Anya me mostrou tanto a loucura quanto a frieza necessária num mundo machista, foi acima de tudo, maravilhoso ver o quanto ela precisou ser forte e a dualidade entre o amor por Enzo e suas emoções. Enzo, que mesmo rendido por Anya, mostrava-se tão frio ao matar e realizar atrocidades, nunca resistindo ao desejo por Anya e focado obsessivamente na missão que tinha.
As vezes tive que parar, respirar e retornar a leitura, não devido às atrocidades cometidas num mundo obscuro, mas sufocada pelo desejo sufocante de dois irmãos.
Essa com certeza é uma história que ficou marcada, e nunca esquecerei. Parabéns Thalissa, você é uma escritora incrível, não sei sua história, mas continue, porque o mundo precisa te conhecer.

Adrysla.Eduarda 14/08/2022

Eu queria todas as estrelas pra dar pra essa obra de arte. Disse e repito: estou chocada com a genialidade de dona Thalissa de criar essa duologia. Teve muuuuuuito choro, muito grito interno porque não podia ser alto kk, paradas pra refletir porque eu sujeitei a minha pessoa a sofrer assim kkk. Anya é a minha diva, uma deusa uma louca uma feiticeira, dona da minha vida se ela quiser. Enzo meu coração, meu gostoso, meu projeto de Coringa com as risadas dele em momentos tensos kk. ENYA É MINHA RELIGIÃO ????

Vi.cris 01/08/2022

Sensacional.
Comecei o livro cheia de expectativas, pela leitura do primeiro livro já esperava uma história foda. Anya é fogo puro, que mulher, amei a personalidade, o desenvolvimento dela como uma mulher forte e que jamais se submeteria a homens. Enzo é tudo, imagino esse homem sempre que leio, conseguir imaginar sua beleza só pela descrição do livro. A única coisa que me abala nesse livro é a Violência, mas já era de se esperar. Enfim achei o livro muito bom, uma leitura fluída, a escrita da autora muito boa também. Já está na minha lista de melhores leituras ??

Mari 25/07/2022

Interessante
O livro foi cheio de plot twist que eu realmente não previa, mas ao mesmo tempo, foi uma leitura bem densa e extremamente longa. No fim, valeu a pena justamente por ser surpreendente.

dudinha12 22/07/2022minha estante
você pode me dizer se eles morrem no final?? pq assim... talvez eu tenha lido as últimas páginas e tive um colapso nervoso, chorei horrores e nem li ainda ??

dudinha12 22/07/2022minha estante
odeio quando morrem no final e espero que realmente tenha entendido meio errado, tô ansiosa demais, pode me dizer pf???

dudinha12 22/07/2022minha estante
me conta aaaaa, te imploro

Yas 22/07/2022minha estante
morrem não mulher rlx kkkk

Florencia Hidalgo 05/06/2022

Gostei do livro, gostei da história e a autora conseguiu me prender do começo ao fim para saber o iria acontecer.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Como você sabe que é mais do mesmo, se abandonou o primeiro e sequer leu o segundo, pulando para o final? Nada mais do que uma crítica sem embasamento algum. Me pergunto se gostaria que fizessem o mesmo com o seu trabalho. Não me importo quando não gostam após lerem, mas vir tecer uma crítica como a sua, dizendo que os dois livros são mais do mesmo após afirmar que abandono o primeiro, e não ler o segundo (apenas ler o final, de que nada adianta daí), é uma demonstração de quem só veio para falar mal mesmo.

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Acabei de entrar no seu perfil e notar: não existe um livro sequer para você bom! Todos são 1 estrelas e fiquei surpresa: todos com "avaliação" parecida ao que deu aqui!

Adri 09/05/2022

Eu tenho muitaaaa preguiça de fazer resenha mas eu preciso falar desse Livro, eu comecei lendo um taboo que eu não aceito mas dei uma chance pra autora na esperança de encontrar algo que me cativasse de uma forma que talvez eu não me importasse com as coisas ruins. Esse foi o primeiro livro de mais de 900 pg que eu me submeti a lê, eu demorei confesso, li uns 7382 livros antes de terminar esse, mas meu deus eu não esperava NADA do que aconteceu. Esse livro é simplesmente a coisa mais brutal e avassaladora que eu já li
Admiro mto Anya porquê de todos os livros que eu já li, ela foi a única mulher a reconhecer a escuridão de si mesma e lidar com isso, Enzo me destruiu na mesma medida que fez com Anya, e como uma amante do mal eu segui em frente gostando dele junto a ela. Chorei mas chorei depôs que pensei que ela talvez tivesse morrido, dps de tanto sofrimento e coisas ruins que ela passo eu simplismente não aceitei isso, Ela era mto braba pra morrer, e foi nessa teoria que una capítulos depôs ela me aparece viva e da mesma forma sendo a personagem que eu mais admirei. Chorei quando o Armando morreu pq mesmo sendo a pior da espécie dela, ela sentia algo por ele de alguma forma
Oq eu tenho a dizer é que esse livro mexe com as partes mais escuras da sua alma e te faz querer aceitar elas da mesma forma que Anya.