A Escuridão de uma Mulher

A Escuridão de uma Mulher Thalissa Betineli

Resenhas - A ESCURIDÃO DE UMA MULHER

Carol 29/03/2022

O desfecho
Um livro que me deu agonia em certos momentos, confesso.
O plot nem vou comentar porque realmente não esperava.
Apesar de sentir alguns momentos repetitivos, fiquei vidrada.
Enzo com suas emoções e sensibilidade apesar tudo, fez toda a diferença, foi um personagem incrível que foi se modificando mas não perdeu a essência, e ainda mais incrível foi saber do porquê dele fazer tudo o quê ele fez, só o deixou mais incrível ainda.
Anya, ooo mulher difícil, as vezes não conseguia entendê-la muito bem, ao contrário de Enzo, sentia humanidade zero nela e me perguntava o porque dela ser assim.
No entanto, conforme eu devorava as páginas tudo se encaixou e o final foi digno, entregue até mais, cavado até o fundo para compreendemos essa família nada convencional e emocionante.
Até então não havia lido nada parecido, foi uma surpresa tremendamente agradável embarcar em algo original, duro, que mexe com as nossas emoções e desconstrói padrões.
Sensacional.

Malucas Por Romances 28/03/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores!
Quem gosta de dark romance por aqui com tabu e cheio de reviravoltas? Se você já leu o primeiro dessa duologia vem comigo nessa resenha. A resenha contém spoilers do livro A Destruição de um Homem.

A história começa com Enzo retornado depois de passar 6 anos na Rússia passando o pão que o diabo amassou para ganhar as suas 5 estrelas e ser um Vor. Enzo ainda está atrás de vingança em nome de seu pai e sua família, mas ainda tem muito segredos a serem revelados. Enzo quer matar um por um, será que vai conseguir ir adiante com seu plano?

Anya continua mais vilã que nunca. Quando pensa que ela não será capaz de fazer isso ela vai lá e faz. Anya é a personagem feminina mais foda que já li. Todos os panos devidamente passados para Anya.

Nesse livro a autora trouxe os personagens mais humanos, na medida de um dark romance. Claro que com Anya pra achar o sentimento tem que cavar bem fundo, quase achando petróleo 🤣. Enzo tem a pose de durão de ser um mafioso da máfia, mas acho que é o que mais sente ali de todos.

Destaque também para os personagens secundários que eu sinceramente pensei que a autora não ia dar conta. Além dos antigos novos são adicionados, mas todos com o seu final redondinho, como eu sempre digo: nenhum foi esquecido no churrasco.

A autora também aborda vícios como drogas e álcool com o irmão mais novo dos Lehansters. Você pode sentir raiva desse personagem, mas para quem convive com viciados você ver ali um, de sempre colocar a culpa em alguém por ser viciado.

As cenas hots não poderia deixar de falar aqui. Apesar de falar também sobre BDSM não tem muitas cenas sobre, mas as cenas com Anya e Enzo são fogo no parquinho e não me enjoei de nenhuma delas.

O grande mistério na história é saber se Enzo ou Anya são realmente irmãos e saber os outros segredos dessa família. Adianto que nada me preparou para os plots e rerivoltas.

O livro seria favoritado com certeza se não tivesse as divagações e alguns vícios de linguagem o que pode tornar a leitura arrastada, mas em contrapartida li e me via pensando que a história daria uma ótima série ou filme.

O livro é um dark romance, ou seja, tem cenas gráficas que pode te tirar do conforto. Antes de começar a leitura leia a nota da autora que ela tem todos os gatilhos.

A Escuridão de uma Mulher foi um ótimo desfecho para duologia, com personagens cheios de defeitos e totalmente imperfeitos. Entramos no mundo da máfia Russa, entramos na mente de personagens sombrios e também ficamos nos perguntando quem é o certo ou errado nessa história. Sem mocinha nem herói , e sim personagens que traem e machucam para chegar a onde querem chegar. Parabéns Thalissa por esse universo belamente perverso criado.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/03/resenha-escuridao-de-uma-mulher.html#axzz7Ormhi9Aa

Pri @serienaestante 27/03/2022

DARK DE RESPEITO!!!
É muito complicado descrever apenas com palavras o que é "A escuridão de uma mulher". A autora conseguiu inserir e trabalhar muito bem a máfia, o "casal" e o arco secundário dos personagens. Eu sentia que tudo complementava e encaixava. O livro é bem longo, mas isso foi uma contribuição para ele ficar tão encaixado.
Parabéns pela obra prima, minha vontade e colocar na minha testa "LEIAM, É INCRÍVEL!!!".

Mile | @ler.teratura 25/03/2022

Eu nem sei o que escrever, só sentir, foi o meu primeiro livro favoritado do ano, e tinha que ser o da Thalissa.
Mulher você destruiu tudo, quebrou a casa, tocou fogo e espalhou as cinzas em todo planeta.
Tudo isso, para recolher tudo e reconstruir a casa. Eu amei da primeira palavra a última dos agradecimentos.
A falta de limite da Anya, essa mulher faria o diabo obedecê-la, de tanto medo, ela é sensacional, se tornou uma das minhas personagem femininas favoritas.
O que falar de Enzo, frio, implacável e movido por um único sentimento, o amor incondicional por essa mulher.
A união dessas personalidades, foi tudo para mim, eu respirei Enya por uma semana, todos os momentos que tinha livre, era para ler.
A cena do primeiro assassinato de Anya e ela oferecendo a sua submissão a Enzo, me quebrou de uma forma sem igual, foi nesse momento que eu soube que ela realmente o amava.
Eu realmente não sei falar do seu livro Thalissa, eu só estou apaixonada pelas camadas dos seus personagens e do nada me pego pensando neles.
Obrigada por tanto, continue desgraçando meu psicológico, terapia existe pra isso, né more, te amo ?

Dessa ( @queen_of_literature ) 24/03/2022

Morri mais passo bem.
Loucura:

É a palavra que descreve muito bem esse livro. Foi sufocante ler essa trilogia e o mesmo tempo alucinante, me vi em vários momentos prendendo a respiração de tão intenso que foi ler.

Anya é simples dominante, tudo nela exala controle e elegância. Me vi totalmente intimidade por ela, vazia tempos que não via uma personalidade tão forte em um personagem.

Enzo tem todo meu coração e mente, me vi sofrendo com ele para cada pancada que tomou, me vi chorando com ele por todas das frustrações que sofreu.

Nunca me liguei tanto a personagens como eles, amei cada experiência. Índico a vocês essa duologia intrigante.

E parabéns Thalissa, por criar algo tão intenso e envolvente. Ganhou uma leitora para a vida toda.

Larissa.Evely 24/03/2022

O meu segundo dark nacional preferido.
Como senti raiva, desespero e angústia.
Enzo vai ser sempre o meu protejido e perdoo a Anya kkkkkk

iscamily 22/03/2022

Nos leve para o inferno, lá poderemos ser um do outro
Meus amigos, isso é o que eu chamo de ?OBRA PRIMA, FODA E NACIONAL ?
Thalissa simplesmente ARRASA na escrita, os detalhes? De cair o queixo. Os diálogos? Profundos e bem estruturados. A escrita? MARAVILHOSA.

Se você quer um dark de qualidade, essa duologia é tudo? Dark de verdade, mostrando o lado feio mesmo da Bratva. E ainda um incesto, a gata sabe escrever um livro bombástico e foda pra [*****].

O livro trata de assuntos polêmicos, tabus e piores crimes! Se você quer um livro Dark que não esconda nenhum detalhe, que não diminua a real situação, recomendo! A autora descreve algo tão real? partes tão cruéis que infelizmente acontecem. E fora do hot de qualidade! Sério, TUDO DE BOM!

E o que falar desse casal? [*****], fico até sem palavras para descrever Anya e Enzo, eles são uma bomba separados e quando se juntam formam uma bomba nuclear! A intensidade, crueldade, o coração frio, dominação, a toxicidade, obcecados, um desejo inexplicável?

Anya é uma mulher fria, que não depende de homem nenhum, que não chora, que não sofre (só pelo irmãozinho que fode bem rs). O que ela passou nesse livro, GENTE! A MULHER DEMONSTROU REALMENTE A FORÇA QUE ELA TEM E CLARO, O ORGULHO! O EGO!

Enzo é tudo! Depois de entrar na Bratva só se tornou mais impiedoso, gato ele já era, gostoso também! Porém, o cara carinhoso, que tinha uma vida boa, foi embora! Ele virou sua pior versão, alma? Nem existe mais?

Fecho essa duologia com chave de ouro! Desejando mais livros, mas fazer o que né. Não teve final melhor, não foi bem um "final feliz" mas foi o melhor para eles. Inclusive, esse livro é plot atrás de plot, surto atrás de surto, você vai ficar com raiva, ódio e indignação em MUITAS coisas, porém o livro é muito bom.

Só queria dizer que fiquei chocada com as revelações que Enzo tanto enrolou no livro 1, sendo revelados neste livro. E o que a gente imaginava não era? [*****], BOM PRA [*****].

?Quero Anya, e não é como irmã.

Feh @mil_e_uma_historias 21/03/2022

Nunca foi sobre amor. Nem sobre certo ou errado.
Anya e Enzo são quebrados em um nível surreal! O desafio e a briga de braço que travam, vai muito além do sentimento que surgiu anos atrás. É como se sentir fosse o real pecado, tendo o desafio e arrogância de ambos como combustível deste "relacionamento".

Uau, é a primeira reação que tive ao finalizar esse livro, confesso que as emoções foram muito além do que imaginava, Thalissa conseguiu fechar tão bem o emaranhado que foi essa guerra. Os temas abordados são tensos e pesados, mas com maestria a autora soube mostrar a maldade e os t@bus de forma limpa e sem romantização. Os segredos, mentiras, hots e a insanidade desses personagens foram fora de série, em cada momento a tensão era palpável e teve momentos que parei para dar aquela respirada, e o final, foi muito além do que idealizei.

@reading.withagnes 21/03/2022

Loucura
?Não somos perfeitos, estamos mais para uma péssima família, mas, no final, com todos os segredos, mentiras e ligações ? respirou fundo ?, é o que sobra. Nós.?

Difícil trazer uma resenha sobre esse livro sem dar nenhum spoiler. Porém alguns capítulos te fazem questionar sobre a verdade que cerca a Família Lehansters.

Thalissa soube levar a verdade até o final e ainda fazer o leitor surtar o livro todo.

"Enxerguei, na escuridão da sua alma, uma loucura semelhante à minha. Se ela me tocasse, o quanto eu me perderia?"

Anya deixa bem claro o quanto ela pode ser e consegue ser letal nessa continuação da história.

"Só que, quem se prende, também não perde espaço? Ao aceitar apenas uma janela com barras, também não limitava a minha visão?"

"Desculpe-me, Antone, mas amo o pedestal em que me coloquei, não só por estar por cima, mas porque ali, ninguém me alcançaria."

Em A Escuridão de Uma Mulher iremos vivenciar sacrifícios agonizantes, decisões imprevisíveis, sede por poder, ânsia por prazer, aflição pela busca por sanidade, mas, acima de tudo, o empenho incomparável de Enzo para cumprir um juramento familiar meticuloso, assim como a caça exaustiva de Anya pela verdade.

Silvana.Eugenio 21/03/2022

Genial define esse segundo livro. Emoção do começo ao fim. A autora sem dúvida merece todos os elogios possíveis. Parabéns Thalissa..

_escritasanonimas 21/03/2022

Épico
Dizer que esse livro é bom com certeza é pouco, não tenho palavras para descrever como esse livro é incrível. Gente Thalissa fez um livro tão sensacional que fica difícil fazer uma resenha sem entregar respostas importantes então vou apenas dizer que não tá escrito o tanto que eu chorei, sofri e me desesperei. Obrigada Thalissa por isso, obrigada por esse livro e que final foi esse ?

Laís 21/03/2022

N consegui abandonar
NUNCA leio um livro com mais de 500 páginas, mas essa duologia desde a sinopse me prendeu, e não consegui acabar o primeiro e n ler o segundo, e ambos são extremamente intensos, creio que o segundo mais que o primeiro ???
Eu fiquei assim ?????? No final, mas logo dps entendi tudo, escrita incrível e que te deixa super envolvida com o livro, que fez oq quase nhm autor/autora consegue, me fazer ler mais do que 400 páginas, Parabéns Thalita?

gabriela.temponi. 20/03/2022

Como é delicioso afundar na escuridão
Que final incrível dessa duologia!!! Mais uma vez nossa autora se superou e nos fez amar o lado perversivo do ser humano.

Lembrando que para ler esse segundo livro você precisa ler o primeiro e entender que ele irá começar do ponto que terminou o primeiro e lógico que trabalhará temas que são considerados Tabu, violência e BDSM, então esteja preparados.

Enzo voltou totalmente mudado depois que entrou para a Bravta, ele não é o mesmo homem, agora ele sabe qual é o sabor do sangue, da dor e da escuridão que o rodeia. Ele sabe que a sujeira percorre todo o seu sangue e aceitou viver nesse mundo, mesmo que pagou caro por todos esses anos.

Só que uma coisa que não mudou foi o que sentia por Anya, uma mulher que nunca entrega seus sentimentos e sabe muito bem o poder que exerce em outras pessoas. Ela mostra para as pessoas o pior que há em si mesma, a loucura, paixão, proteção e sua luxúria. Mesmo que ame aquele que ela não poderia, mesmo que queria que ela seja o único motivo por seu coração bater, há muita mais em jogo do que uma simples vingança e isso resultará em uma caçada que poderá haver tantas perdas que no final não saberá o que restou de si mesma.

Ambos são armas prontas para serem engatilhadas, sempre estão prontos para vence a guerra, mas quando são postos de frente para o outro e descobrem que foram traídos as consequências serem tremendas e Irão fazer a guerra ser declarada.

Tudo será um verdadeiro caos, ao final na máfia o que se carrega é a violência. Ainda mais quando segredos serão revelados e poderá causar ainda mais destruição.

O jogo do amor pode realmente se tornar perigoso e a escuridão se tornará a mais deliciosa forma de se entregar. Mas isso só mostrará que apenas o começo de tudo.

Um livro intenso da autora que mais uma vez me encantou, vivenciei cada cena de maneira única, sangrei pelos personagens e me aventurei nesse livro incrível!!!

Se preparem para desesperar em cada momento e se ser supreendida.

Gabriella331 20/03/2022

Incrível, insano, desesperador e magnífico
A destruição de um homem foi o primeiro livro Dark romance que eu li. Apesar de ter o inces to como parte da história, nenhum acontecimento aqui é romantizado. Assim como o primeiro foi incrível foi incrível, A escuridão de uma mulher não fica pra trás, posso dizer que até supera. Eu amei cada capítulo, cada enredo, odiei personagens, fiquei feliz com algumas mortes e me desesperei quando achei que alguém tinha morrido de fato. Anya e Enzo não são mocinhos mas tbm estão longe de serem somente vilões. Vc sente a intensidade e complexidade deles, torce pelo seu final feliz, ao mesmo tempo que se irrita com suas atitudes, mas o pano sempre tá pronto para eles. Não concorda mas entende seus motivos por serem como são, fazerem o que fazem e porque o fazem.
Anya apesar de sua loucura, me inspira a ser forte, não abaixar a cabeça pra nada nem ngm e a saber o nosso lugar como mulher na sociedade. Vou sentir falta de Enya, e obrigada Thalissa por escrever essa história.
balfourdsneer 20/03/2022minha estante
eles ficam juntos no final??

Gabriella331 23/03/2022minha estante
Talvez sim