Parque Fallacie

Parque Fallacie Sara Gusella

Resenhas - Parque Fallacie

sofia 03/12/2022

?E por último, agradecer a Deus. Sem ele nenhuma dessas palavras teriam sido escritas e eu ainda estaria presa no escuro e infindável corredor de minhas emoções.?

Um conto para refletir sobre como nossa vida precisa de Deus para ter sentido, para ser feliz. Verdadeiramente tocante e, acredito que, a Sara colocou muito dela nessa pequena história. Gostei e recomendo para quem quer uma leitura rápida?

aperegrina.literaria 21/08/2022

Descrição da editora
Na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, chegou o grande e aclamado Parque Fallacie! Com brinquedos inovadores que desafiam até mesmo as leis da física, ele é a maior atração que já passou pela cidade.

Renata tem quatorze anos e está no auge de sua adolescência (segundo a mãe) mas não consegue fazer amigos e nem sair de casa.

Quando um passeio de família a leva (obrigada) ao parque, ela é forçada a enfrentar seus maiores medos e lutar pelo seu próprio coração.

KesiaSeles 14/03/2022

Terror cristão infanto-juvenil
Sim, é isso mesmo que você leu, me surpreendeu pq eu estava esperando uma história super divertida, ganhei uma adolescente se encontrando consigo mesma de uma forma muito inesperada e criativa. A personagem principal parece estar passando por uma depressão leve aqui, então é bom deixar o aviso de gatilho emocional. Um conto rápido, mas com boas lições de vida e uma mensagem de esperança.

dosedekah 23/02/2023

Infelizmente não sou o público alvo
É um conto super pequeno sobre a dor de crescer e virar adolescente e como essa fase pode ser muito dolorosa para alguns jovens. Achei fofo como a autora trouxe a mensagem de que tudo vai ficar bem. (dei 3 estrelas porque senti que não era pra mim, mesmo não sendo adolescente pensei que talvez ficaria cativada pela história, mas como é focada na lição acabou realmente não sendo pra mim).

LuaTeresa 23/03/2022

Primeiramente devo dizer que a capa é linda.
De cara, eu amei a dedicatória. Ela já me tocou muito.
Eu me identifiquei com Renata. Ela tem 14 anos e foi exatamente nessa idade que aconteceram muitas coisas marcantes na minha vida (não vou falar pois é muito pessoal).
Teve uma parte que meus olhos lacrimejaram. Me tocou muito.
É impressionante como Deus me tocou através do conto e me fez fazer memória da minha vida e de onde Ele me tirou.
Obrigada a autora por ter sido esse instrumento do Senhor através desse conto.

Borboliteraria 06/01/2023

Gostosinho
Um conto bem rápido de ler com uma atmosfera mto legal. Me senti no início do filme "Nós". Também tem uma mensagem legal sobre olhar com otimismo pro futuro

Taci 17/04/2023

Me vi.
Aos 14 eu também desisti de mim, aos 14 eu também me perdi no corredor de minhas emoções. Mas uma voz me chamou, e essa voz é de vida, é de esperança e tudo se fez novo, o corpo que odiei e mutilei hoje é templo do Espírito Santo.
Eu fui uma Renata, gostaria de ter lido esse conto aos 14. Gostaria de ter tido forças pra olhar o reflexo do futuro sem antes me autoflagelar por alguns anos, porque tudo fica bem, a vida não acaba aos 14.
Conto pequeno, mas significativo.
Toshiko.Pri 18/04/2023minha estante
??

Elenice 11/08/2023minha estante
Sim, profundo.

28/09/2022

Vieram até lágrimas nos olhos ?
O conto é ótimo! Bem estruturado, flui muito bem e, como todo conto, deixa com aquele gostinho de quero mais. Porém, esse termina bem sucintamente e os acontecimentos foram muito bem pensados e estruturados.

Sobre a história, é exatamente dessa forma que a gente se imagina na adolescência. Parece que o mundo vai acabar kkkkk mas as vezes, até quando a gente vira adulto e os mesmos pensamentos vem a mente.

É muito bom poder parar um instante e entender que o seu futuro está garantido pelo Senhor, mas ele só não será tão bom se você escolher viver de outro jeito diferente do que Ele preparou pra você dando ouvidos a pensamentos ruins. Ah, nem sei dizer como Deus falou comigo, foi incrível.

Giulia.Costa 25/05/2024

Melhores dias estão por vir
Li aos 21 anos e achei bom, mas com certeza teria sido mais proveitoso ler mais cedo. Não por ser um livro especificamente "de adolescente", mas pela mensagem transmitida que converge bem com um certo momento da vida que geralmente aparece na adolescência.

Frase para dedicatória para despertar à vontade de ler: "dedico esse livro à você, seja na adolescência ou na vida adulta, que pensa já ter vivido os seus melhores dias e olha para o futuro sem expectativa ou esperança."
Giulia.Costa 26/05/2024minha estante
frase da dedicatória* rs

Andy Lima 05/01/2023

Sem palavras-
Manooo, que conto maravilhoso!

Parque Fallacie é um conto que fala de um período conturbado da adolescência de Renata. Mas um dia, o parque de diversões "Parque Fallacie" chega em sua cidade e nele ela tem que lutar contra tudo aquilo que ela criou em sua cabeça e enfrentar seus medos.

Gente, um conto de 25 páginas me fez querer chorar, É INCRÍVEL. Me identifiquei muito com os medos e aflições da personagem, e ler esse conto foi um conforto pra mim?

Me surpreendeu demaais, recomendo muito!

leituraseinspiraca 12/06/2023

Interessante.
Um conto de terror infantojuvenil.

Renata, aos 14 anos se sente sobrecarregada pelos terrores da adolescência, quando o Parque Fallacie chega em sua cidade e, obrigada, ela vai com sua família. Em uma das atrações, no Palácio das Ilusões, é forçada a enfrentar seus maiores medos e lutar pelo seu próprio coração.

Sara Férrer 08/02/2023

Mexeu muito comigo
Esse conto me destruiu, principalmente pelo momento que eu li, parecia ter sido o momento exato para mim.
Ele é simplesmente perfeito, curto, simples, direto, sincero e reflexivo.
Super recomendo.

adoraveleitora 07/07/2022

Parque Fallacie
Um conto infanto juvenil emocionante e que traz uma mensagem ótima em poucas páginas. Adorei a escrita e a vibe meio terror.

"Durante muito tempo, sempre aceitei todo sentimento negativo que vinha, sem questioná-lo e nem ao menos duvidar dele. Mas, naquele momento, eu só tive nojo do que via no chão e pela primeira vez, não quis deixar entrar."

"Não eram fotos reais, eu sabia, eram fotos capturadas pelo próprio tempo e apenas de momentos em que eu estava feliz. Não feliz quando você sorri para uma câmera, mas quando você se sente verdadeiramente feliz. Quando o próprio tempo não tem outra opção senão capturar aquele momento e deixá-lo guardado no álbum de fotografias pessoal de Deus. Como registros da sua criação, antes dela encontrar a dor."

elly archeron 28/07/2022

Sem palavras.
Esperava: um conto fofinho e meio entediante
Recebi: conto cristao de terror extremamente bom!!!
Me apaixonei pela escrita da Sara, ja estava muito ansiosa pra ler outros livros dela, mas achei esse conto por acaso no kindle unlimited, acabei lendo e MEU DEUS!!!!!!!!! preciso de mais da escrita da melhor!!!!!!!

Souza.Barbosa 14/08/2022

Nosso futuro.
Coisas de adolescentes né!!!Sempre insatisfeito com tudo ao redor ou fingindo que não gosta do que vive.
Mas aqui a realidade futura e apresentada mesmo não havendo aceitação. Podemos mudar nosso comportamento mesmo sem enxergar o futuro só nos colocarmos no lugar do próximo.