Parque Fallacie

Parque Fallacie Sara Gusella

Resenhas - Parque Fallacie

@helen.olivio 09/04/2024

Espelhos e eu...
Um conto inesperado, dá um certo terror kkk mas é bem legal como a adolescente no caso Renata se vê, ela que está passando por uma fase difícil que todo adolescente passa (pelo menos a maioria, acredito), forçada a ir em um passeio em família no Parque Fallacie Renata tenta fugir e entra em uma lugar estranho e medonho eu diria, mas ali ele se encontra com ela mesma e entende que tudo passa e vai ficar bem.

Ana Flávia 16/08/2023

No final vai ficar tudo bem
Queria que a Ana de 14 anos tivesse lido isso. Tocante, mesmo sendo um conto curtinho. A autora conseguiu passar a mensagem que ela queria.
A adolescência é só um momento da vida... vai ficar tudo bem.

Elenice 11/08/2023

Profundo
Dá para ler no mesmo tempo que a Renata levou para andar pelos corredores. Mesmo adultas às vezes nos sentimos como a Renata, tristes e sem perspectivas de um futuro melhor, de dias felizes, etc...

leituraseinspiraca 12/06/2023

Interessante.
Um conto de terror infantojuvenil.

Renata, aos 14 anos se sente sobrecarregada pelos terrores da adolescência, quando o Parque Fallacie chega em sua cidade e, obrigada, ela vai com sua família. Em uma das atrações, no Palácio das Ilusões, é forçada a enfrentar seus maiores medos e lutar pelo seu próprio coração.

Taci 17/04/2023

Me vi.
Aos 14 eu também desisti de mim, aos 14 eu também me perdi no corredor de minhas emoções. Mas uma voz me chamou, e essa voz é de vida, é de esperança e tudo se fez novo, o corpo que odiei e mutilei hoje é templo do Espírito Santo.
Eu fui uma Renata, gostaria de ter lido esse conto aos 14. Gostaria de ter tido forças pra olhar o reflexo do futuro sem antes me autoflagelar por alguns anos, porque tudo fica bem, a vida não acaba aos 14.
Conto pequeno, mas significativo.
Toshiko.Pri 18/04/2023minha estante
??

Elenice 11/08/2023minha estante
Sim, profundo.

Lina 07/04/2023

Quando eu comecei eu fiquei "hmm, 25 páginas, o que isso vai me entregar? Nada." Eu estava muito muito enganada. Fui tocada, meu coração desparou, é incrível.

"Dedico este livro à você, seja na adolescência ou na vida adulta, que pensa já ter vivido os seus melhores dias e olha pro futuro sem expectativa ou esperança."

Cibele 15/03/2023

Ah... a adolescência
Esse conto é algo que gostaria de ter lido aos meus 14 anos ?

Apesar de curtinho, ele traz um pouquinho de luz e esperança pra essa fase que é tão difícil (no meu caso, vista pelas lentes da ansiedade), e espero que possa alcançar muitas pessoas que assim como eu precisei, precisam desse abraço quentinho.

dosedekah 23/02/2023

Infelizmente não sou o público alvo
É um conto super pequeno sobre a dor de crescer e virar adolescente e como essa fase pode ser muito dolorosa para alguns jovens. Achei fofo como a autora trouxe a mensagem de que tudo vai ficar bem. (dei 3 estrelas porque senti que não era pra mim, mesmo não sendo adolescente pensei que talvez ficaria cativada pela história, mas como é focada na lição acabou realmente não sendo pra mim).

cowbylikju 20/02/2023

Sobre as dores de crescer
Não achei que 25 páginas teriam o poder de me afetar tanto quanto afetou. Eu comecei a ler sem esperar nada, mas acabei em meio a lágrimas. É uma história linda sobre esperança, sobre saber que uma fase ruim não é uma vida ruim. Eu adorei e recomendaria à todos que acabaram de entrar ou sair da adolescência (até mesmo quem está nela, como eu), dá um aperto e ao mesmo tempo um conforto no coração. Muito emocionante, da dedicatória aos agradecimentos, e sinceramente eu gostaria de ter lido antes!!

Sara Férrer 08/02/2023

Mexeu muito comigo
Esse conto me destruiu, principalmente pelo momento que eu li, parecia ter sido o momento exato para mim.
Ele é simplesmente perfeito, curto, simples, direto, sincero e reflexivo.
Super recomendo.

Kayra 13/01/2023

Surpreendente
Não imaginava que seria tão bom!!! Uma história tão curta, mas tão incrível ?? Uma vibe muito diferente, e uma sala de espelhos capaz de mudar um destino! Foi muito reflexivo! Eu amei!

Jooj 07/01/2023

Reflexões literais para reflexões de nós
Quando somos adolescentes, queremos sempre nos identificar com algo, sentir-se pertencente e são muitos conflitos internos.
Esse conto mostra um pouco disso e a reflexão (literalmente) de Renata em seu espelho nos faz refletir sobre esse momento.

Borboliteraria 06/01/2023

Gostosinho
Um conto bem rápido de ler com uma atmosfera mto legal. Me senti no início do filme "Nós". Também tem uma mensagem legal sobre olhar com otimismo pro futuro

Andy Lima 05/01/2023

Sem palavras-
Manooo, que conto maravilhoso!

Parque Fallacie é um conto que fala de um período conturbado da adolescência de Renata. Mas um dia, o parque de diversões "Parque Fallacie" chega em sua cidade e nele ela tem que lutar contra tudo aquilo que ela criou em sua cabeça e enfrentar seus medos.

Gente, um conto de 25 páginas me fez querer chorar, É INCRÍVEL. Me identifiquei muito com os medos e aflições da personagem, e ler esse conto foi um conforto pra mim?

Me surpreendeu demaais, recomendo muito!

Juliana 18/12/2022

Leitura rápida e prazerosa
Conto bem curtinho sobre uma adolescente que está na sua fase rebelde e é surpreendida em um brinquedo num parque de diversões, o que a faz rever suas atitudes.