O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Mary Baratela 22/04/2024

"Deus está morto?"
Um clássico do terror que vem surpreendendo há muitos anos.
Um livro que me prendeu do início ao fim. É incrível ver como a história vai se desenrolando e como as coisas podem dar muito errado depois de vários pequenos acontecimentos que, isolados parecem insignificantes.
Eu fiquei surpresa com a fluidez da escrita que nem sempre acontece em livros mais antigos. As teorias vão surgindo ao longo da trama e as pontas vão se conectando aos poucos.
Eu até esperava por aquele desfecho ao mesmo tempo que não.
Um livro recomendadíssimo pra quem curte terror e não abre mão de um belo clássico!
aulusferreira 22/04/2024minha estante
Desculpa a ignorância. Mas o livro inspirou o filme ou o inverso?

Mary Baratela 22/04/2024minha estante
Sim Aulus, o livro inspirou o filme ?
Vc já assistiu? Ou leu livro?

Rafael Oliveira 22/04/2024minha estante
Me deu interesse em ler ?

aulusferreira 22/04/2024minha estante
Assisti o filme, Mary, e tenho medo só de lembrar.... Rsrs vou colocar na lista pra ler. Obrigado.

Mary Baratela 23/04/2024minha estante
Aulus eu ainda não assisti o filme, mas dps do seu comentário fiquei empolgada pra ver kkkk
Coloca na lista sim, vale a pena ?

Mary Baratela 23/04/2024minha estante
Rafa, acho que vc vai gostar. Pode colocar na sua lista ?

Let 09/04/2024

Muito legal! Li bem rápido e me prendeu desde o início por algum motivo? Criei mta empatia pela Rosemary ?
Aliás q final foi esse mds (n sei se é pra rir ou pra chorar)

CA 03/04/2024

O que você faria se seu sonho é morar em um prédio antigo, com um design lindo, mas que seu amigo te avisa que coisas bizarras aconteceram ali, mortes, canibalismo etc, mas você e seu marido não dão bola e decidem que o apartamento é lindo e ficará ótimo com uma reforma e troca dos móveis.
É o que Rosemary e seu marido Guy acabam de fazer, vão morar em um prédio que eles acham lindo e que tem certeza que vão ser muito felizes ali.
Mas um acidente acontece e as coisas começam a mudar, eles começam a ter contato com os vizinhos, um casal de idosos super simpático (porém intrometidos) e Guy que era uma marido atencioso e amoroso começa a ficar disperso e distante, mas concorda em ter um filho com ela agora e a partir do momento que Rosemary engravida, tudo fica muito bizarro para dizer o mínimo.
Com certeza se eu morasse do lado de vizinhos intrometidos, a primeira coisa que faria era não ter nenhum contato com eles, porque né, pelo amor de Deus, ninguém merece!
Rosemary vê tudo o que há de errado, consegue ter essa noção, mas é tão manipulada que eu queria dar uns tapa na cara dela, essa era a minha vontade o livro inteiro.
O livro é um clássico do terror, vale cada página lida, se você assim como eu assistiu ao filme e quer saber se foi fiel ao livro, leia, mesmo sabendo do que se trata, leia porque vale a pena.
Vai passar mais raiva com os personagens do que com o filme, e vai acabar a leitura com um sonoro Como é que é?!
A única coisa é que eu gostaria que ele tivesse um epílogo, passando um tempo para sabermos o que aconteceu depois de tudo o que se passou.

srlucast 30/03/2024

Hail Satan, é ainda melhor que o filme
Não dá pra dizer que "O Bebê de Rosemary" é um livro que prende o leitor desde as primeiras páginas, porque não prende, o autor é muito detalhista nas suas descrições e na primeira parte do livro eu tive a impressão de estar lendo uma pág de imobiliária na internet, ou assistindo esses programas do Discovery de reforma, mas o livro surpreende cozinhando a gente numa banheira de aquecimento gradual, aos poucos a gente vai se vendo preso em um suspense psicológico de tirar o fôlego e que fica cada vez mais quente. Os personagens são bem escritos e complexos, alguns bem irritantes, o livro explora temas profundos como paranoia, manipulação e o lado obscuro da maternidade, abusos e o poder da mulher sobre seu corpo. Essa história vai ficar na minha cabeça e no meu coração por mais tempo do que eu gostaria, após o término dessa leitura, foi uma boa experiência, fiquei sabendo que Ira Levin escreveu um segundo volume e já joguei pro Kindle.

lelis 30/03/2024

Intuição feminina nunca falha!!!!
Gente QUE LIVRO BOM! eu devorei ele em menos de 2h kkkkkkkk completamente diferente dos suspenses que eu ja li, achei que ia estranhar essa pegada mais sobrenatural/terror mas eu adorei.
amei o desenvolvimento da história e dos personagens, e o final achei bem louco! entrou pra lista de favoritos

bpachiella 28/03/2024

Esse final?
Esse livro é um clássico e eu não fazia ideia de como a história realmente era.
Me surpreendi em muitos níveis, principalmente o quanto a Rosemary é ingênua em relação a tudo, entendo como era mais comum isso na época q a Ira Levin escreveu, mas ainda assim?
Segunda coisa q me deixou bem intrigada foi COMO que o Guy simplesmente entrou nessa? Foram só as promessas de fama ou talvez felicidade? Porque o livro em si não expressa nenhuma explicação concreta.
É um livro que te engana ao mesmo tempo que deixa evidente as estranhezas que tão acontecendo, você entende que tem algo errado, mas não consegue perceber exatamente qual coisa.
Tudo foi me corroendo, a ingenuidade da Rosemary, a entrega e falsidade do Guy, as baboseiras e mentiras da Minnie e do Roman, a falta de profissionalismo do dr. Sapirstein, mas principalmente o fato de que a história vai acontecendo lenta e detalhadamente e começa a acelerar, mais coisas acontecendo e de repente BUM tudo é jogado na sua cara e termina daquele jeito sem mais nem menos.
Ansiosa pra ver o filme.

Jotta.ferr 19/03/2024

Não tenho o que falar não, galera...
Leiam e tirem a propria sorte. Vão na fé de Deus
Ou na de Satã kkkkkkk ?

Diego 17/03/2024

De longe uma das melhores experiências literárias de horror que já tive. Visceral, original e chocante. Um desenvolvimento marcante e um final surpreendente. Uma fórmula de sucesso que mostra como um livro deve ser escrito.

alissonferreira.c1 16/03/2024

Vou fingir que o final foi outro e tá tudo ótimo
O Bebê de Rosemary é um livro de terror que conta a história de um jovem casal que vai morar em um prédio onde supostamente ocorreram fatos perturbadores no passado. Lá eles conhecem e se aproximam de um casal de idosos, que são muito solícitos e agradáveis. Não demora muito para que Rosemary engravide. No entanto, essa gravidez está cercada de mistérios e uma trama sombria, que vai fazê-la questionar sua sanidade.

Esse é um bom livro para quem gosta do tema suspense. Não tem muitos elementos de terror, mas é bem escrito, leve, fácil de compreender e a narrativa é dinâmica. Só o final que é meio decepcionante, mas eu entendo a proposta do mesmo.

Patcha 07/03/2024

Conheci um capeta em forma de guri
Por mais que eu goste de cinema, nunca vi o filme Bebê de Rosemary. Conhecia a história, mas nunca parei para ver. E que bom que resolvi ler antes, pois essa história se mostrou maravilhosa!
Um suspense muito envolvente, que te coloca no papel de alguém que não sabe se está paranóica ou se sua vida cotidiana realmente tem algo muito estranho por trás. Tudo é construído com uma tensão constante, até que o final te deixa sem fôlego.
Não, não é um livrinho de terror sobre um bebê demônio que vai matar uma galera nas primeiras trinta páginas. É um terror psicológico, sobre uma mulher que quer ser mãe, com algo muito sinistro ocorrendo no apartamento vizinho.
Para quem gosta de cinema mais recente, o mais próximo do livro que temos é Hereditário.

Laura 21/02/2024

A intuição de milhões!!!
Que livro bom! Prende do começo ao fim e tem um fluxo muito natural. O suspense vai se criando aos poucos, uma delícia! Fiquei revoltada com o final, mas imagino que era essa mesma a intenção do autor?

Isah Conti 17/02/2024

Adorei!
A leitura me prendeu desde as primeiras páginas, tem uma atmosfera sombria e alguns personagens com lado macabro que adoro nas histórias. Fui percebendo ao longo da leitura qual seria o seu desfecho e mesmo assim a conclusão foi ótima. Para que gosta de terror e mistério é uma boa indicação.

Maria9698 07/02/2024

Bom, a princípio fiquei entediada e demorei uns 15 dias para ler ele, porém do meio pro final é algo inesperado e inexplicável. A forma como os personagens vão se desenvolvendo e a desconfiança crescente, algo imensurável e louco. Desde Rosemary estar ficando louca ou não, o Guy agindo de maneira suspeita, pequenos detalhes que eu deixei passar e depois percebi o quão "tchonga" eu fui. É aquele terror psicológico que te faz pensar e passar horas refletindo.