Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

@somaisumparagrafo 18/09/2022

@somaisumparagrafo
Aos dois anos de idade, Olivia Prior foi abandonada nos degraus de uma escola para garotas com apenas o diário de sua mãe em mãos. Por anos, esse artefato foi seu único companheiro e sua fonte de conforto, proporcionando-lhe vislumbres da vida de seus desconhecidos familiares. Quando misteriosamente recebe a carta de um tio convidando-a para morar na mansão da família, vê a oportunidade deixar os anos de solidão para trás. Entretanto, ao chegar em Gallant se depara com um primo nem um pouco feliz com sua aparição e logo se vê envolvida em meio a uma atmosfera de segredos e mistérios que podem lhe trazer horripilantes informações sobre sua família.

???

Por meio de uma narrativa gótica, com um a ambientação bem no estilo de casa mal-assombrada, V.E. Schawab entrega uma fantasia juvenil sombria e sinistra, com um grande mistério que paira sobre a Mansão Gallant e a família que a habita. Infelizmente minhas expectativas não foram atendidas, credito isso ao fato de estar acostumada com uma trama mais intrincada e personagens mais complexos no que diz respeito a sua escrita.

A trama em si é simples, em alguns momentos um tanto quanto superficial e até mesmo repetitiva (queria mais aprofundamento dos personagens, em especial, o vilão), mas inegavelmente envolvente e fluida. Conta com uma protagonista destemida, geniosa, esperta e inquieta, do tipo que conquista o leitor por conta de sua personalidade, além de trazer dois pontos bem interessantes sobre si: o fato de ser muda e de enxergar espectros (não aqueles fantasminhas camaradas bonitinhos, mas sim espectros se decompondo, faltando partes de si). Outro ponto que merece destaque nesta obra é a sua edição, que conta com desenhos lindamente artísticos e poéticos, além de alguns trechos relacionados ao diário da mãe da protagonista e outras coisinhas mais, deixando a trama ainda mais envolvente.

Planeta_doslivros 20/09/2022

Mansão Gallant
"Esse livro não é sobre uma casa."
Confesso que esperava um pouco mais do livro, mas é uma leitura gostosa por conta da escrita, V.E Schwab soube desenvolver uma história de suspense, de uma forma que o leitor "queira mais".
O livro em si pode ser meio aflito para alguns por conta dos acontecimentos, na minha opinião acho que poderia ter mais suspense, mas gostei do jeito que a história se desenrolou, recomendo muito!

" E ali, no topo do jardim destruído, há outra Gallant."

jusouzr 29/11/2022

foi um prazer lê-lo
não sei pq nas outras resenhas o pessoal diz que esperava mais, é um livro do jeito que tem que ser, conta a história de como a morte se envolveu com a vida e que nem sempre ela vai vencer. eu realmente achei esse livro um presentinho em todos os quesitos, é só saber ver além do que tá ali.

camila del rio 16/05/2023

Mansão Gallant
Mansão Gallant é um livro de V.E. Schwab, autora de quem eu já ouvi falar muito bem graças a sucessos como A Vida Invisível de Addie LaRue e Vilão. Foi a primeira obra dela que eu li e considero um ótimo começo.

A protagonista é Olivia, uma órfã que deixa o internato onde sua mãe a abandonou depois de receber uma carta de um tio misterioso, convidando-a para o lar que sempre foi seu: a Mansão Gallant. Apesar do diário de sua mãe enfatizar que sua segurança dependia da distância desse lugar, Olivia sente-se tão apreciada com a carta que decide não apenas ir como ficar em Gallant.

O que eu mais gostei no livro foi a Atmosfera (um dos critérios do método que eu uso pra avaliar obras, o CAWPILE). ?Mansão Gallant? lembra Coraline e Stranger Things, que eu amo, mas ainda consegue ser original da sua própria maneira. Apesar dos personagens serem muito bem construídos, tive dificuldade em me apegar à protagonista ? pra ser sincera, cheguei a xingá-la de burra em muitas anotações kkkkkk. Um evento muito importante da história poderia ter sido evitado se ela tivesse reagido mais rápido, algo que me irritou bastante.

Como eu disse, o livro me tirou da ressaca e merece muitos pontos por isso. A escrita da V.E. é muito fluida e a história conseguiu me prender desde o início. Outro ponto alto de ?Mansão Gallant? são as ilustrações, bonitas e também importantes para a história.

A tradução tem alguns erros de digitação, ambiguidades que por vezes prejudicam a compreensão, mas basta uma releitura atenta pra conseguir seguir em frente. E como a culpa é da tradução, e não da história, não vou tirar pontos por isso.

?Mansão Gallant? é uma fantasia sombria e intrigante, que prende o leitor por sua ambientação dividida entre o elegante e o decadente, perfeitamente tenebroso. Gostei bastante, principalmente considerando que é uma obra mais voltada para o público mais jovem ? diferente do que eu costumo ler.

joyce287 25/03/2023

"Fique comigo. Fique comigo. Fique comigo. Eu escreveria essas palavras mil vezes se elas fossem fortes o bastante para segurar você aqui"

Karine 13/09/2023

Me surpreendeu
Não esperava muito desse livro, mas tive uma história legal. Quem gosta de Coraline vai amar essa história, não sou tão fã mas aproveitei também.
O final se resolveu muito rápido, queria uma resolução mais trabalhada.

lunaelivros 26/10/2022

Não gostei!
Criei muita expectativa e me decepcionei.
Eu gosto dos outros livros da autora, mas Mansão Gallant foi uma grande decepção.
Tinha tudo para ser um livro incrível, mas a autora peca em descrições desnecessárias e a história se torna confusa e o final é mega corrido. O livro é bonito, têm ótimas ilustrações, mas infelizmente não me cativou.

umanatalense 27/10/2022

"Algumas pessoas são repelidas pela escuridão. Outras são atraídas para ela, para o crepitar estático do poder num lugar. Para o zumbido da magia ou a presença dos mortos. Elas conseguem ver essas forças manchando o mundo feito tinta na água. Nossa família era assim."

A Mansão Gallant é um lugar limiar entre o mundo real e o mundo sobrenatural, onde os espíritos mortos da família Prior vagam e guardam um segredo centenário. Cheio de elementos tradicionais góticos, como a casa assombrada e as descrições poéticas e sombrias dos cenários e dos personagens, "Mansão Gallant" é uma leitura delicada e muito envolvente.

A obra narra de forma encantadora os mistérios que envolvem a família de Olívia Prior, uma menina que cresceu solitária na Escola para Meninas Merilance. Após receber uma carta que revela a identidade da sua família, a menina vai de encontro a Mansão Gallant em busca de respostas para as suas perguntas.

Esse livro é um queridinho dos bookstans e eu entendo o hype! Alguns pontos poderiam ser mais desenvolvidos? Sim, poderiam. Mas esse não é um livro que se propõe a racionalização, antes disso é uma viagem para um universo onde a magia encontra a realidade. Já estou ansiosa para ler outras obras da autora.

carlanagy 29/10/2022

Ok
O livro tem uma premissa interessante e no final foi uma leitura ok, mas não extraordinária, um pouco fora da minha zona e conforto e não fiquei tão absorvida na história como imaginei que ficaria. Uma menção honrosa para a capa que achei linda.

Caroline 05/11/2022

Apaixonante e doloroso
Eu amei os personagens e a história é tão bem contada, você recebe pequenos trechos do mistério e precisa digerir tanto isso quanto o os sentimentos da personagem principal e isso é tão bonito e difícil.
Estou realmente apegada e chorei com o final.